Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 10
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Olá. Bem, aqui vai um capítulo fresquinho para vocês. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/10

                - Peeta, aqui é tão lindo!- é a primeira coisa que digo.

                - Eu sei, é por isso que eu te trouxe aqui. - ele sorri- Espero que você esteja com fome.

                - Eu não como nada desde ontem, estou morrendo de fome. - a única coisa que digeri nesse tempo foi uma dose de morfináceos.

                Peeta abre a cesta e tira uma toalha para sentarmos em cima, logo ele começa a tirar alguns potes com sanduíches, bolos, salgados, entre outros e os coloca em cima da toalha também.

                - Eu ia te receber quando você chegasse, mas eu acabei dormindo demais.

                - Está tudo ótimo pra mim, desde que eu tenha você só pra mim agora. –  eu me aproximo para dar um beijo nele, mas vejo tensão no seu rosto.

                - O que houve?- pergunto.

                - Katniss eu... nós precisamos dar um tempo. Ficar um pouco separados.

                Sinto um soco no estômago, é claro que eu não recebi um soco no estômago de fato, mas foi como se eu tivesse sido atingida. Eu quase caio pra trás quando ele diz isso. Depois de todas as coisas que passamos para finalmente conseguir sossego, ele simplesmente chega e diz que precisamos ficar separados?

                - Eu não culpo você por nada que aconteceu. Nós não precisamos ficar separados. Eu posso te ajudar na sua recuperar.

                - Katniss, por favor, não complique as coisas.

                - Não, eu não vou te deixar.  

                - Você não entende, não é?  Como você acha que foi vê-la jogada no chão inconsciente e saber que eu mesmo tinha feito aquilo com minhas próprias mãos? Imagina se eu tivesse um ‘ataque’ e não tivesse ninguém pra te socorrer? Eu não me suporto por ter feito o que fiz, imagina se tivesse acontecido algo mais grave com você? Eu não aguentaria conviver com essa culpa. - sua voz está carregada de mágoa e dor.

                - Não é você que vai decidir o que é melhor para mim. Se eu quero correr esse risco ou não é decisão minha não sua. - digo revoltada.

                - Você precisa ser um pouco mais egoísta às vezes e pensar no seu próprio bem.

                - Eu estou sendo egoísta agora. Eu só estou pensando em mim mesma quando digo que devemos permanecer juntos. Eu não paro pensar em como eu não consigo... – as palavras escapam da minha boca e eu começo a gaguejar no meio de soluços.

                Peeta fica um pouco mais calmo.

               - Não consegue o que, Katniss? - ele pergunta fingindo que não sabe o que eu estou prestes a dizer. Provavelmente ele quer ouvir as palavras saírem da minha boca.

              - Eu não consigo viver sem você. Eu te amo. - falo com os olhos fixos nos dele- Pensei que você soubesse disso.

               - Eu também te amo, mas não é essa a questão. Eu não quero te machucar. - ele chega perto de mim e acaricia meu rosto.

             - Se você se afastar vai estar me machucando muito mais que uma simples ferida. – digo ainda olhando nos seus olhos azuis que me fazem navegar por águas límpidas e serenas, e me deixam completamente hipnotizada.

           Ele me beija de maneira intensa como se não nos víssemos à anos. Suas mãos envolta da minha cintura e as minhas agarradas nos seus cabelos loiros. Eu quase dou um pulo quando Effie aparece de maneira que parece que eu estava fazendo algo proibido e fui pega no flagra. Ela sorri pra nós.

                - Katniss daqui a pouco você vai ter que descer para se arrumar. Vai ter uma espécie de salão de beleza no térreo que foi feito para a preparação das convidadas, se você precisar de ajuda para encontrar o caminho chame o Luke. - ela agora olha para o Peeta- Peeta, você pode se arrumar depois, sua roupa está na cama do seu quarto. Bem, era isso. - Effie fala olhando para sua prancheta- Nos vemos no salão de beleza, Katniss.

                Equipe de preparação me lembra de Flavius, Venia e Octavia que me lembram de Cinna. Cinna. Como sinto sua falta. Sinto falta do meu confidente, era tão fácil falar com ele, ele conseguia me dar ótimos conselhos e sempre me deixava mais feliz e confiante. Tenho que admitir que também sinto falta da minha equipe de preparação, eu me apeguei à eles, mesmo eles sendo fúteis e me deixassem irritada facilmente, eles eram importantes pra mim. Eles se preocupavam comigo.

                - Estarei lá. - é a única coisa que digo.

               Effie caminha apressadamente pelo corredor e depois some de vista.

                - Onde paramos mesmo? - Peeta chega perto de mim.

                - Eu odeio ter que dizer isso, mas eu estou morrendo de fome e tenho que estar logo no salão de beleza. - digo.

                - Então vamos comer alguma coisa. – Peeta diz, sem parecer decepcionado apenas compreende meus motivos.

                Nós comemos rapidamente e depois seguimos para o térreo, procuramos pelo tal salão de beleza, mas não o encontramos.

                - Quem é o tal Luke que a Effie tinha dito? -Peeta pergunta.

                - Você não o conhece? Ele não te trouxe até seu quarto? - Peeta balança a cabeça de um lado para o outro.

                - Foi Paylor que me levou até meu quarto. Ela estava com tempo livre quando eu cheguei.

                - Ah. Luke é quem mostrou os quartos para mim e para Haymitch.

                - Acho que a ajuda dele agora viria a calhar.

                - Vamos procura-lo no jardim.

                Fomos em direção ao jardim, mas não precisamos chegar até lá para encontrá-lo, pois tombamos com Luke no caminho.

                - Posso ajudá-los? - ele olha para mim e depois para Peeta que está logo atrás.

                - Onde fica o salão de beleza? Effie disse que fica aqui no térreo, mas não estamos conseguindo encontrá-lo. – pergunto sem olhar nos olhos dele.

                - Venham, eu levo vocês até lá.

                Luke nos conduz por um monte de corredores e portas até finalmente chegar até na porta do salão de beleza.

                - É aqui, eu vou indo então. - Luke fala e logo vai novamente em direção ao jardim.

                Uma figura de roupão de seda sai de dentro do salão e olha para nós sem nenhuma surpresa. É Johanna. Pelo menos ela se deu o trabalho de colocar um roupão.

                - Eaí padeiro, vai se produzir também? - Johanna pergunta com um ar de sarcasmo.

                - Olá para você também, Johanna. Eu até iria, mas é só para mulheres.

                - Ah que pena, então vamos Katniss? Eu preciso ficar linda. - ela me puxa bruscamente para dentro do salão e eu só tenho tempo de dar uma última olhada para Peeta que está rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Então mandem reviews e recomendações para que eu poste o próximo capítulo quarta- feira (04/09).

Obs.: Miiiiilll desculpas por não ter postado ontem. Fiquei chateada comigo mesma por não ter cumprido com a minha promessa de postar até ontem com as recomendações.
Obs.2: Falando em recomendações eu preciso dizer que amei as recomendações que vocês enviaram! Fiquei emocionada com o que vocês me escreveram. Agradeço a quem mandou a sua recomendação! (eu gostei muito das reviews também, mas é que eu não estou acostumada a receber recomendações).
Bjs