Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 11
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oiieee! Como prometido, mais um capítulo para vocês. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/11

Johanna me abraça e eu hesito um pouco, mas acabo cedendo seu abraço.

- Johanna Mason sendo carinhosa? Por essa eu não esperava. - falo rindo

- Cala a boca, Everdeen. Você é o mais perto de uma amiga que eu tenho. - ela fala me soltando de seus braços.

Eu nunca tive muitas amigas e pensei que depois de Madge eu nunca mais iria ter alguma. Mas depois da rebelião e tudo que aconteceu, posso me dar ao luxo de dizer que tenho mais que uma amiga. Johanna, Annie, Effie e... Enobaria, ela até que ficou mais legal depois dos jogos, é claro que nossa amizade é bem limitada, mas posso chama-la de amiga. Annie é com quem eu mantenho mais contato, sem contar a Effie que vive me ligando para falar sobre eventos e outras coisas. Mas o que todas elas têm em comum é que elas entendem e passaram pelas mesmas coisas que eu passei.

- Você é uma das minhas únicas amigas também, Johanna. Apenas pensava que sentimentalismo não combinasse muito com você. – ela revira os olhos e me ignora. Típico da Johanna.

Dirijo meu olhar ao interior do salão, que está cheio de penteadeiras uma do lado da outra, cada uma possuí a mesma quantidade de itens, maquiagens, secadores, escovas, presilhas para o cabelo, entre outras coisas. Eu olho para todos os lados em busca de alguém conhecido e vejo a Annie.

- Katniss! - ela vem e me dá um abraço forte- Como você está? Ficamos sabendo que você sofreu um acidente no trem. Eu fiquei preocupada com você.

O olhar de Annie me diz que ela não sabe nada, além disso. Ainda bem. Eu não ia querer ver as pessoas com medo do Peeta ou o julgando. Não que eu pense que Annie irá julgá-lo se souber como eu me machuquei, mas prefiro que ninguém saiba o que aconteceu. Annie parece querer que eu dê a ela mais detalhes, mas ela não força para eu fazê-lo.

- Eu estou muito bem. -sorrio para confirmar a afirmação.

Duas mulheres ambas com terninhos pretos e cabelos presos em coques chegaram à nossa frente. As duas tinham mais ou menos a mesma estatura, mediana. Mas uma delas era loira e tinha um broche com o nome Cassie gravado nele, e a outra era ruiva com sardinhas no rosto, ela também tinha um broche, porém no dela estava gravado o nome Keith.

- Eu sou Cassie e essa é a Keith. - a mulher de cabelo loiro diz. - Nós ficamos encarregadas de prepara-las para hoje à noite. Vamos começar?

Cassie me levou até uma penteadeira ao lado da Johanna, que estava sendo preparada por uma mulher que tinha o nome Amberly gravado no seu broche. Annie estava com Keith do meu outro lado. Cassie começa o processo de preparação ao qual eu já estou acostumada. E mesmo com os cuidados de Effie, eu ainda passo por várias etapas até ficar pronta.

O resultado como sempre é absolutamente incrível. Meu cabelo está liso da raiz até a metade do meu cabelo e as pontas com cachos perfeitos e bem definidos, uma presilha prende meu cabelo à direita fazendo com que todo meu cabelo fique para a esquerda. A maquiagem está bonita e sem exageros, exatamente como eu gosto.

- Vou pegar seu vestido. - Cassie diz enquanto vai até uma arara de roupas e pega o meu vestido que está com uma capa preta por cima.

Cassie volta e tira a capa preta. Meu vestido azul escuro se revela.

- Coloque este roupão por cima do vestido. - ela diz me alcançando um roupão branco de seda.

- Para que serve?- pergunto.

- Ah, para não perder a graça da sua roupa. Mesmo que tenha apenas mulheres aqui queremos que seja surpresa para todos os trajes de cada uma.

Cassie aponta para uma cabine que é uma espécie de provador e eu vou até lá para colocar o vestido. Ele continua deslumbrante como antes. Meu ombro esquerdo e minhas pernas estão à amostra. Coloco o roupão por cima como Cassie disse e saio do provador de pés descalços. Assim que Cassie me vê, ela pede para que eu sente em um puff para colocar meus sapatos de salto alto- não tão altos quanto os da Effie- com strass que combinam com meu vestido.

Estou pronta. Avisto Annie e Johanna sentadas em um sofá aparentemente prontas também. Sento-me com elas.

- Katniss, Annie e Johanna estão prontas, confere. - Effie diz enquanto anota em sua prancheta.

- Você não vai se arrumar, Effie? – pergunto.

- Eu vou trocar de vestido depois. - responde Effie ainda com os olhos colados em sua prancheta.

- Qual vestido você vai usar? Os mesmos vestidos ridículos que você sempre usa?- Johanna pergunta sem hesitar.

Effie baixou o olhar e claramente pode se ver que ela ficou bem chateada. Tudo bem que a Johanna disse uma verdade, mas precisava deixa-la magoada?

- Vamos lá Effie, você precisa abandonar esse visual da Capital e se vestir de maneira mais decente. Venha. - Johanna diz puxando Effie pelo braço.

Johanna faz Effie tirar seu vestido e colocar um roupão, depois ela a leva até uma penteadeira e começa tirando a peruca cor de rosa dela, então descobrimos a verdadeira cabeleira loira de Effie.

- Oh, Effie. Seus cabelos são tão lindos! -Annie diz surpresa e eu concordo com um leve aceno com a cabeça.

Na verdade todas nós estamos surpresas. Para que a Effie usava aquelas perucas esquisitas sendo que por baixo delas ela tinha lindos e ondulados cabelos loiros? Talvez seja porque ela queria se sentir mais incluída no meio das outras pessoas da Capital. Todos lá usavam o mesmo tipo de visual que ela usa normalmente, acho que ela não queria se sentir diferente. Mas agora não há mais necessidade para isso.

Johanna pede para que Amberly faça o cabelo e a maquiagem de Effie e eu peço a Cassie que consiga um vestido para Effie.

Assim que Effie fica pronta é quase impossível dizer que é a mesma Effie que conheço há anos. Ela está completamente diferente. Seus cabelos ondulados estão soltos e sua maquiagem é tão discreta quanto a minha. Ela é a única no salão que não está usando um roupão por cima do vestido já que nós temos que aprovar seu visual antes que ela apareça em público. Ela está usando um vestido tomara que caia bordô que é colado no corpo até a cintura e com muitos babados que vão até o pé.

- Nossa, Effie, você está deslumbrante! - digo sinceramente.

- Você está incrível!- Annie complementa.

- Muito obrigada, garotas! - Effie agradece cheia de entusiasmo.

- Agradeça a mim. Se não fosse eu você estaria com aquelas roupas e maquiagem de palhaço que você sempre usa. -Johanna diz sem esconder o orgulho pelo trabalho bem feito.

- Obriagada, Johanna. - Effie diz.

Effie se vira e vai até o meio do salão.

- Peço a atenção de todas as mulheres deste salão. - Effie fala em tom alto para que todas ouçam. - Agora vocês irão até seus quartos com o roupão que estão usando. Vocês devem estar se perguntando para que tanto sigilo em relação aos seus trajes, eu lhes digo que é porque a festa de hoje será um baile de máscaras. Nos seus quartos vocês vão encontrar uma máscara que combina com seu vestido. Vocês só podem sair de seus quartos com a máscara e vocês só irão tirá-la meia- noite, quando darão início a cerimônia oficial de inauguração do hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Então mande reviews e recomendações para que eu continue postando mais capítulos!

Obs.: Quero ver vocês escrevendo mais para mim (recomendações também), eu tenho várias leitoras fantasminhas que nem aparecem para dar um "oi". Se eu tiver reviews e alguma recomendação, eu posto o próximo capítulo segunda (09/09).