Harry Potter E A Revolta Dos Duendes escrita por mas1978


Capítulo 14
CAPÍTULO 14 – Visita a Hogsmeade


Notas iniciais do capítulo

Quanto mais informações aparecem mais confuso vai ficar entender o que está acontecendo.
Novidades boas nessa capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348092/chapter/14

Já no fim da madrugada Harry e Gina voltaram a Sala comunal da Grifinória ambos cobertos pela capa de invisibilidade. A mulher gorda estava tão cansada que nem abrira o olho quando ouviu a senha, “varinhas” sendo sussurada por Harry coberto pela capa, apenas liberou a passagem e os garotos entraram na sala que estava vazia e escura. Eles voltaram a se beijar calorosamente antes de se despedirem cada um para seu dormitório. O outro dia era domingo e finalmente haveria a esperada visita à Hogsmeade. Harry acordara bastante sonolento e mal se levanta da cama e já fora cumprimentado pelos seus colegas de turma, ao descer para o salão comunal já se deparara com Gina que reluzia com seu cabelo vermelho, além do sorriso que estava esbanjando. Hermione estava com Gina conversando sobre um livro que tinha na mão.

- Bom dia, diz Harry e em seguida dá um beijo rápido em Gina.

- Bom dia, diz Hermione.

Os três desceram para o salão principal, alguns professores estavam conversando na mesa reservada a eles e vários alunos já se encontravam por lá. Quando chegaram à mesa, foram recepcionados por três alunos da sonserina que integravam o time de Quadribol, todos olhavam feio para eles.

- Posso ajudar? Disse Hermione com um tom de desafio?

- Saia da frente sua... Dizia o maior deles que jogara de batedor, mas é interrompido de imediato por Gina que salta na frente de Hermione.

- Sua, o que? Fala Gina já puxando a varinha.

- Não é com vocês duas a história, se apressa em dizer o outro jogador. – Quero é ter uma conversa com esse aí, apontando para Harry.

- Comigo? Pergunta Harry displicente.

- Você empurrou a Marieta, continua o sonserino, é melhor ficar esperto, porque vamos pegar você, dizendo isso ele se vira e volta à mesa da sonserina seguido pelos outros dois, Gina observa furiosa e Harry dá um sorriso.

- Mais um pra entrar na fila, fala Harry sorrindo, terá que esperar a vez dos duendes.

- O que tem os duendes, Sr. Potter? Pergunta ameaçadoramente a voz de Grinponk que passara por perto da mesa da grifinória e acabara ouvindo o final da conversa.

- O que? Pergunta Harry sem entender como o professor poderia estar tão próximo.

- Ficou surdo, Sr. Potter? O que tem os duendes?

- Professor, ele falava do trabalho sobre a perseguição contra os duendes no século XIV, e que o trabalho de História da Magia teria que esperar porque era a vez dos duendes, fala Hermione apressada. O duende olha pra ela como se examinasse a veracidade dos fatos e depois olha pra Harry que balança a cabeça concordando.

- Certo, diz Grinponk. – Não me lembro de ter perguntado nada a Srta. Granger. Creio que o Sr. Potter sabe muito bem se explicar. Ao dizer isso ele se vira e segue para a mesa dos professores.

- Foi por pouco, diz Hermione.

- Detesto esse professor, diz Gina.

- Olhem é o pichi fala Harry.

A miniatura de coruja atravessa o salão e pousa perto de Hermione lhe entregando um bilhete, em seguida ela segue saltitando e piando na direção de Harry e lhe entrega um rolo que parecia um pergaminho, depois volta a piar satisfeita consigo mesmo pela entrega e levantando voo. Hermione abre rapidamente seu bilhete e diz em voz baixa.

“Estarei em Hogsmeade hoje à tarde, amo você.” Rony

Ao ler isso, a garota dá um sorriso, faz uma breve pausa e em seguida olha pra Harry esperando que ele abra o pergaminho dele.

- Não vai abrir? Diz Hermione ansiosa.

Harry dá um sorriso e abre o envelope grande que estava enrolado como se fosse um pergaminho, dentro dele estava o profeta diário e uma carta, Harry abre a carta e começa a ler.

“Caro Harry, é bom se preparar, a bomba estourou! O profeta diário enfim faz um comentário contra os duendes e é retaliado por ataques de um grupo misto formado por bruxos e duendes, vários redatores morreram e o prédio fora completamente destruído. A intolerância por parte deles está cada vez maior. Vários casos de ataques a aurores e até mesmo o Ministro fora atacado por um grupo de bruxos encapuzados, ele sobreviveu por pouco, infelizmente nada prova a ligação dos duendes com esses bruxos, mas temos fontes que ela existe sim. Irei a Hogsmeade hoje e provavelmente trarei melhores explicações.” Rony.

Harry olha surpreso para Hermione e Gina, em seguida abre rapidamente o profeta diário que mostrava um duende agitado apontando o dedo para a câmera e o título. DUENDES NÃO CUMPREM A PROMESSA DE DEVOLVER O OURO CONFISCADO DOS BRUXOS.

- A coisa está esquentando, diz Hermione séria.

- Tomara que o Ministério acabe logo com essa palhaçada, fala Gina.

Hermione pede o profeta a Harry e começa a ler, tinha várias e várias reportagens afirmando que os duendes estavam ligados com os bruxos das trevas da Romênia e que uma trama estava criada para derrubar o Ministro da Magia. Harry e Gina subiram de mãos dadas para se aprontarem para o passeio, Hermione subia as escadas lentamente concentrada na leitura. Após alguns minutos eles seguiam para fora do castelo, antes tiveram que passar por Flitch que fiscalizara se eles eram realmente maiores de idade para avançarem já que apenas bruxos maiores de idade poderiam ir à Hogsmeade sem autorização de um responsável. Fazia muito frio, era quase inverno, o caminho estava coberto de gelo e ventava bastante. Harry, Gina e Hermione se vestiram com vários casacos, além da toca e luvas que ajudavam a protegê-los do frio, já era dezembro e o inverno chegara pesado este ano. Ao chegarem ao vilarejo avistam Rony e Neville na frente do três vassouras, eles acenam para eles e logo seguiram na direção do bar onde são recebidos por abraços e alguns tapinhas nas costas, Rony e Hermione dão um longo beijo e em seguida entram no bar com os demais.

- Que bom ver vocês dois, diz Harry sorridente.

- Eu quem o diga, diz Neville, sinto muita falta de Hogwarts.

- Onde está a Luna? Pergunta Gina.

- Nós terminamos pouco antes dela vir pra cá, fala Neville com um sorriso magro no rosto.

- Sinto muito, diz Gina.

- Não precisa, fala Neville. Foi bom enquanto durou.

- Bem... Interrompe Rony. Temos algumas coisas mais sérias para conversar no momento.

- Isso, diz Harry. - O que está acontecendo Rony?

- Muita coisa, começa Rony. - Tem bruxos de outros países por aqui e estão atacando os aurores e agora a imprensa. Além do que fizeram ao profeta diário, eles sequestraram o pai da Luna e destruíram a casa dela e todo o material do Pasquim.

- Nossa! Diz Hermione colocando as mãos no rosto.

- Isso não é nada, atacaram papai e Percy, eles conseguiram escapar, Percy está bastante ferido no St. Mungus.

- Papai está bem? Pergunta Gina aflita.

- Sim, está bem sim, e Percy também se recupera bem completa Rony

- Mas porque o ministro não toma uma atitude, diz Gina enfurecida.

- Aí é que está o problema, fala Neville. - Há poucos aurores, e a maioria se encontra na defesa do Ministério. Há risco de invasão.

- Risco de invasão! Gina pergunta espantada contendo um grito.

- E o pior de tudo, fala Neville olhando para Rony.

- Ainda tem mais? Pergunta Hermione aflita.

- É o Harry, fala Neville olhando para o chão.

- O que tem o Harry? Pergunta Gina.

- Mas o que eu tenho a ver com isso? Pergunta Harry.

- Não sei bem ao certo, diz Rony, mas os duendes acreditam que você tem algo de especial por ter matado Você-sabe-quem, por isso o querem morto.

- Isso eu já previa, disse Harry cético.

- Pois é, fala Neville, só que eles planejam invadir Hogwarts.

- Invadir Hogwarts? Pergunta Hermione se tivesse ouvido uma afronta.

- Como vocês sabem de tudo isso? Pergunta Gina intrigada.

- Temos um espião no meio deles, fala Rony.

- Espião? Diz Harry surpreso. - Como assim espião?

- Olha, fala Rony. – Eu não sei de tudo certo? Não faço parte do Ministério. Apenas observo as coisas que acontecem em frente a Gringots e passo para Percy.

- Então, o que você sabe? Pergunta Gina.

- Me parece, continua Rony. - que Draco Malfoy fez um acordo com o Ministério e passou a andar com o pessoal que está atacando os aurores, invadiu o Profeta Diário e sequestrou o Sr. Lovegod.

- Chamaram aquela mosca! Esbraveja Hermione.

- Sim, disse Neville. O ministério só interroga as pessoas agora se elas tomarem o veritasserium. Por isso eles sabem que o Malfoy falou a verdade, ele vem passando informações preciosas aos aurores.

- E você Neville? Pergunta Harry. - Está ajudando também?

- Sim, diz ele de cabeça baixa. Como vocês sabem, algumas famílias bruxas foram atacadas por protestarem contra os duendes. E minha avó protestou bastante e... (Neville faz uma pausa) – Ela apareceu morta no jardim de nossa casa.

- O que é isso? Diz Hermione novamente com as mãos levadas ao rosto.

- Mas o que está acontecendo que o Ministério não toma nenhuma atitude, diz Gina chocada.

- Já dissemos fala Gina. Fala Rony. - Há rumores de invasão ao próprio Ministério, portanto nenhuma atitude ofensiva poderá ser tomada. Há quem diga que teremos guerra de nações bruxas até.

- Guerra de nações? Mas como isso pode ser possível, diz Gina.

- E se invadirem Hogwarts? Pergunta Hermione. Não há pessoas aqui o suficiente para nos defender.

- Sim, por isso estamos aqui, fala Neville com os olhos brilhando. Entrei em contato com todos os outros

- Que outros? Pergunta Harry.

- Os outros do Exército de Dumbledore. Fala Rony sorrindo.

- Loucura, diz Harry de cabeça baixa.

- Papai e Percy aprovaram, diz Rony sorrindo. - O auror que fora posto pra ser seu defensor também, continua ele.

- Professor Balditon? Diz Gina espantado.

- Ele mesmo. Diz Neville - Porque você acha que um auror com aquelas mágicas viria ensinar em hogwarts?

– Ele conhece a contra maldição para o avada kedavra e só não matou Você-sabe-quem porque ele estava protegido pelas Horcruxes completa Rony.

- Então? O ED está de volta? Pergunta Neville com sorrindo.

Os quatro ficam olhando ansiosos pra Harry esperando uma resposta. O garoto baixa cabeça, respira fundo e enfim olha para eles.

- Excelente! Voltaremos com o ED, conclui.

Com sorrisos e abraços eles comemoram a volta do grupo deles, enquanto bebiam cerveja amanteigada continuavam a conversar sobre como fariam para proteger o castelo, e que o feriado do Natal seria útil para reunir todos. Enfim, aproveitaram o encontro para matarem a saudade e se divertirem. Antes de irem, Rony e Hermione se divide de Harry e Gina, Harry vê os dois indo na direção da casa dos gritos enquanto que ele e Gina aparatam para o quarto no andar de cima da antiga mansão dos Black. Com o feitiço mufiato, eles abafam qualquer possibilidade de Monstro notar a presença deles ali e vão para a cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
— Neville apareceu
— Malfoy de espião
— O E.D. vai retornar
e os ataques hein?
Comenta aí, manda sugestão, elogio, critica.
Se está gostando recomenda aí.
Até os reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Revolta Dos Duendes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.