O Filho De Sobek escrita por Thalia13


Capítulo 8
Capítulo 8 Thalia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341479/chapter/8

– Thalia, agora pode conduzir você.- disse Phoebe, ela não gostava de conduzir o carro de Apolo.

– Você estava cá quando eu conduzi da última vez?

– Estava, e não foi tão mau assim.- notava-se que estava a mentir.

– Não foi tão mau ?- perguntou Percy chocado - Ela pôs fogo na Nova Inglaterra!!! Eu conduzo.

Não sei se Percy disse isso porque, tinha medo da péssima condução que eu fiz da última vez, ou porque ele sabia que eu tenho medo de alturas, mas seja qual for a razão, eu agradeso-lhe muito.

– Ei! Eu quero conduzir.- disse o rapaz que acho que se chamava Carter.

– Tarde de mais.-Percy já estava sentado no lugar do condutor, Carter fez cara de amuado e sentou-se num dos bancos do que era agora um furgão Turtle Top, a irmã dele que acho que se chamava Sadie deu uma gargalhada da cara amuada que o irmão fez.

– Thalia, não acha que deveria ser outra pessoa a conduzir?-perguntou Holly uma das caçadoras, e com outra pessoa ela queria dizer uma caçadora.

– Não deixe, o Percy conduzir.- não estava com vontade de discoções.

– Bem para onde vamos ? - Percy olhou para Carter e Sadie.

– Vez, devia ser eu a conduzir, eu sei o caminho.-resmungou Carter ainda amuado.

– Pare de agir como um bebé Carter. - Eles tinham uma relação quase tão complicada como Artemis e Apolo,mas atenção eu disse quase. Então Sadie disse o caminho, pra Percy.

– Então?- disse chegando ao pé de Annabeth e Nico.

– Oi Thalia. Eu vou ter com Carter e Sadie. - ao dizer isto Annabeth foi-se embora, e eu fiquei sozinha com Nico.

– Então, o que você tem feito?- perguntou ele depois de um momento de silêncio constrangedor.

– Você sabe, caçando monstros com as caçadoras, e você?

– Nada de especial, de vez em quando vou ao submundo, mas Démeter ainda quer me obrigar a comer aquele cereal.

– É assim tão mau?- já tinha ouvido falar do cereal da Démeter mas nunca provei.

– Você nunca provou ? - ele parecia esmo surpreso.

– Não.

– Sorte a sua. Eu preferia comer terra que aquele cereal.

Nós rimos, estavamos quase a nos beijar quando o carro parou.

– Chegamos.-disse Percy.

Eu levantei -me o mais rápido que podia, o que é que eu estava a fazer? Eu sou uma caçadora, não podia beijar ninguém por mais bonito que fosse. Sorte que as outras caçadoras estavam muito distraidas e não viram nada. Mas eu tinha que me concentrar não podia pensar em Nico agora, provavelmente iriamos enfrentar um deus.

Eu nunca tinha estado no egipto o lugar não era tão mau, mas pra ser sincera não era nada de tão especial, Ao contrário de mim Annabeth estava impressionada, e não parava de citar factos tais como:

– As pirâmides têm uma estrutura subterrânea complexa, composta de corredores e salas onde a sala funerária é escavada no solo. - ninguém exeto talvez Carter, percebeu uma palavra do que ela disse.

–Depois da XX dinastia, as pirâmides entraram na sua fase clássica com a construção da ampla necrópole de Gizéh.- completou Carter. (N/A fui ver tudo na wikipédia)

– Tá bom Wikipédia humana, vamos andando. - disse Sadie puxando Carter em direcção á esfinge.

– A esfinge...- Annabeth começou a dizer, mas felizmente Percy interrompeu-a:

– Agora não sabidinha, temos coisas mais importantes que fazer.

Então Sadie nos levou até uma porta entre as patas da esfinge.

– Sadie, voce tem certeza que quer ir por aí? Não o usamos desde...

– Eu sei Carter mas é mais rápido.

Então seguimos por alguns corredores cheios de hieroglifos, Annabeth estava sempre a citar factos de arquitetura e sobre estruturas e essa treta toda, enquanto isso Carter acrescentava factos históricos, Percy não parecia muito contente com isso. Algum tempo a andar eu apanhei-me a olhar para o Nico. O que será que eu sentia por ele ? Mas eu não podia sentir nada por ele alem de amizade, eu sou uma caçadora, não devia ter contacto com rapazes, Phoebe olhava-me de lado, ela era a única caçadora pra alem de mim que entrara, não podiamos ser um grupo muito grande, além de mais elas não gostavam de estar com os rapazes, e eu acho que Phoebe só foi porque está desconfiada de alguma coisa, talvez ela tenha me visto com Nico quando estávamos no carro de Apolo.

Quando finalmete chegamos ao fim dos corredores, Sadie e Carter nos mostraram algo que chamaram de o salão das eras. O lugar era incrivel tinha um tapete que parecia feito de água, e entra as colunas haviam imagens de deuses, e outras coisas, e eu tinha vontade de tocar nelas, mas Carter e Sadie disseram que não podiamos tocar lá, também nos explicaram que aquilo eram imagens das várias eras.

Quando chegamos ao final havia um trono, e ao lado do trono um homem com uma capa de leopardo estava sentado nas escadas, conseguia sentir a energia a emanar dele, era muito poderoso, não sei porque não se sentava no trono. Ao seu lado estava um homem completamente vestido de vermelho, acho que era Seth, pelo que os outros tinham descrito. Seth estava tentando convencer o outro homem de alguma coisa, esse devia ser Amós e Seth devia estar a tentar convence-lo a formar uma guerra com os gregos.

– Amós.-gritou Sadie correndo em direcção a Amós.- Seth está a mentir, ele só quer começar uma guerra.

– Sadie, Carter vocês estão bem?

– Claro que estamos, os gregos não fizeram nada, foi tudo um plano de Seth e Sobek.

– Eu sabia que você estava mentindo.- disse Amós virando-se para Seth.

– Não importa se você acreditou ou não, os deuses gregos pensam que vocês raptaram os seus filhos. - falou Seth sorrindo.

– Na verdade, os deuses gregos e os semideuses também já sabem. - disse eu.

– Vocês estão mentindo.- disse Seth mas não parecia muito seguro disso.

– Ai não.-continuou Phoebe - Então porque outra razão as caçadoras de Artemis estariam aqui?

Seth parecia, só agora ter notado que eu e Phoebe eramos caçadoras, ou ele era mais lerdo que Percy, o que é difícil, ou então a benção de Artemis é mais fraca no egipto.

– Mas como eles descobriram?- Seth fez cara de espanto- Aquele sátiro, ele estava estranho mas como ele descobriu?

– Você nunca ouviu falar de ligações empáticas ?- perguntou Percy.

– Mas os deuses egipcios ainda vão atacar.

– Na verdade Anubis, foi ter com eles, e eu acho que pelo menos meu pai confia mais em Anubis que em Sobek. - disse Sadie.

– Meu filho inútil.- cuspiu Seth, eu não sabia que Anubis era filho de Seth mas também, não valia a pena perguntar ia fazer figura de burra como o Percy.- Mas mesmo assim Rá ainda poderá acreditar em Sobek.

– Talvez, mas depois de descobrir que Sobek tem um filho semideus, não confie tanto nele.

– Despina .- Gritou Seth.

Todos tiramos nossas armas, lutar contra um deus talvez não fosse tão complicado agora contra 2 seria pior. Despina apareceu ao lado de Seth, olhou pra nós surpresa.

– Como eles fugiram?

– Isso era o que eu queria saber?

– Eu deixei-os com o filho de Sobek.

– Você fez isso? Como pode ser tão burra, você acha que ele sendo um semideus conseguiria lutar sozinho contra magos e semideuses juntos ainda por cima com Anubis que também é um deus.

– A quem você está chamando burra, foi seu plano que falhou não o meu.

– Mas foi por sua culpa. Eu sabia que não devia ter confiado nos deuses gregos.

– E eu sabia que não devia ter confiado em egipcios, vocês são tão inúteis.

Então uma luta começou, mas entre os 2 deuses, e o salão das eras tornou-se um campo de guerra, Seth lançava tempestades de areia em direcção a Despina, enquanto isso ela lançava gelo na direcção de Seth e tentava congela-lo. Isso não seria tão mau, se os ataques falhados não nos atingissem.

Despina conseguiu congelar Seth, mais apenas por alguns momentos, ele fez o gelo voar em pedaços na nossa direcção, Percy foi atingido no ombro quando tentava proteger Annabeth.

– Percy você está bem?- Annie estava preocupada. O ombro dele sangrava mas não parecia nada de grave.

– Sim mas temos que sair daqui antes que ...

Não deu tampo para acabar de falar porque uma tempestade de areia vermelha veio na minha direcção, eu fiquei imóvel, se fosse atingida por uma tempestade de areia vermelha isso contaria como morrer numa luta ou não? Eu estava mais próxima de descobrir isso do que queria, quando algo me empurra para o lado, mesmo antes de ser atingida pela areia vermelha. Quando me levantei vi Nico, deitado no chão cheio de areia. Todos foram ter com ele até mesmo Amós. Ele estava inconsciente mas não estava morto. Ao velo, aí deitado no chão lágrimas escorreram da minha face, ele só estava assim por minha culpa, se ele morresse seria culpa minha. Mais do que isso, agora eu tinha certeza que o amava, não podia perde-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Sobek" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.