O Filho De Sobek escrita por Thalia13


Capítulo 7
Capítulo 7 Anubis


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se demorou mas encontrei uma fic de Isabela Paduvesi chamada "O semideus - o blog de Connor Stoll" é fantástica super engraçada.
E obrigada á Mel20102 por me lembrar de publicar o capitulo é que eu já o tinha escrito no caderno foi só passar pro PC e como eu me deito tarde, tive tempo para o fazer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341479/chapter/7

O sol já se punha, o que ajudou um pouco para Percy e Nico fazerem um arco - iris, sendo um deus eu já ouvira falar deste meio de comunicação, mas nunca o tinha posto em prática. Percy atirou um dracma para a névoa e disse:

- Oh Iris deusa do arco-iris aceita a minha oferenda, mostra-me Quiron no acampamento meio - sangue.

Então uma imagem se formou na névoa, era uma homem metade homem metade um corcel branco, acho que isso se chama centauro, devia ser Quiron eu já ouvira falar dele, ao seu lado estava um homem gordo com cabelo encaracolado preto e uma camisa leopardo, este eu não sabia quem era, eles jogavam ás cartas, e ao lado apareceu um rapaz com perna de bode, um sátiro. 

- Posso comer a sua lata senhor??-disse o sátiro para o homem com a camisa leopardo, ele parecia meio nervoso ao dizer isto. 

- Claro.- disse o homem com a camisa leopardo, entragando-lhe uma lata vazia de coke diet.

- Grover.-chamou Percy.

O sátiro, que se chamava Grover olhou para a névoa surpreso, Quiron fez o mesmo mas o outro homem com a camisa de leopardo, só ficou mais entediado.

- Percy, estava preocupado, como está Annabeth, ela disse que foi ter contigo. Oh,- pareceu só agora reparar em Nico- Oi Nico.

- Oi.-disse Nico não muito sorridente.

- Peter Johnson, o que é tão importante para interromper o meu jogo?- disse o homem com a camisa de leopardo.

- É Percy Jackson, Sr. D. - Percy, parecia irritado mas nem um pouco surpreso, como se corrigir o seu nome fosse algo super normal. Espera agora eu sabia que ele era, Sr. D só podia ser Dionisio, eu já sabia que ele estava de castigo condenado a ficar num acampamento para semideuses. ( Como você sabe tanto sobre deuses gregos?) isto foi Walt, já que partilhamos o mesmo corpo ele me chateia de vez em quando, mais estar no duat esperando Osiris é chato, tinha de arranjar algo pra fazer.  

- Tanto, faz o que vocês querem?-disse Sr. D.

- Bem, hum,- Percy olhou para Annabeth que ainda tinha o crocodilo em cima dela.- nós encontramos uns magos egipcios e bem, eles nos sequestraram, e nós precisamos de ajuda.- ele não parecia muito convincente, talvez ele devesse ter aulas de representação ou isso ou ele queria que eles descobrissem.

- Percy onde está Annabeth? E que coisa é essa de magos egipcios ?- perguntou o sátiro.

- Ah, eu nunca gostei desses deuses egipcios sempre foram uns inúteis.- falou Dionisio, e eu não gostava nada dele como ele se atrevia chamar-me de inútil, ainda por cima vindo do deus do vinho. 

- Sr. D calma, os deuses egipcios sempre foram pacificos porque eles fariam isso?

- Eu sei lá, mas uma ajudinha era bom. - disse Nico. 

Percy olhava sério pra Grover como se estivessem a falar mentalmente ou coisa assim, Grover fez uma cara surpresa e disse:

- Sr. D, Quiron eu, preciso falar com vocês.É importante.

- Mais importante que isto ?-perguntou Quiron.

- Sim, mas fica pra depois.

- Tá bom Nico nós vamos ajudar, onde vocês estão? E Annabeth?

- Annabeth está bem ela só está um pouco ferida mas vais ficar bem, e nós estamos no egipto não sei exatamente onde.- disse Percy.

- Ok.- Quiron parecia desconfiado- O Sr. D pode ir ao Olimpo avisar os deuses.- Dionisio estava concentrado nas cartas que tinha na mão. - Certo Sr. D?- chamou-o atenção.

- Ah sim, claro, Zeus vai adorar saber disto.

- Antes, eu preciso falar com vocês o 2 vai ser rápido.- disse Grover nervoso, será que ele sabia o que se estava a passar? Mas se sabia como? 

- Hum, ok, também não estou interessado em ver Zeus irritado. 

Então o sátiro passou a mão pela névoa e ela desapareceu. 

- Isto pareceu estranho.- falou Seth, bem pelo menos o meu pai estava a ficar mais esperto, mensagem foi estranha mesmo.

- Não importa agora temos de arranjar uma maneira de os deuses e a casa da vida pensarem, que os outros 3 foram sequestrados pelos semideuses.- falou Despina

- Eu vou contar, pra Rá e Osiris o que "supostamente" aconteceu, eles confiam mais em mim desde que ajudei na guerra contra Apófis.- disse Sobek.

- Eu posso ir com você ?- perguntou o filho de Sobek, ele agora era humano e já tinha saído de cima de Annabeth, Percy foi ter com ela e perguntou se ela estava bem.

- Estou cabeça de alga, você não devia ter feito isso. 

- Não podia deixar você morrer, e depois eu tenho um plano.-ele piscou para Annabeth. 

- Não, você não pode ir, não acho que seja boa ideia Rá saber que existe um semideus egipcio iria causar problemas pra mim.- disse Sobek ao filho.

- Mas, e o que eu faço?

- Você fica aqui tomando conta deles com Despina.-disse o meu pai.- Enquanto isso temos de arranjar uma forma de alertar a casa da vida.

- Você não disse que podia informar esse tal de Amós?- perguntou o filho de Sobek duvidoso, ao meu pai.

- E eu posso, mas acho que ele não confia muito em mim.

- Alguma opção melhor?- perguntou Despina.

- Tá eu vou tentar.

- Não é tão importante assim se os deuses acreditarem, e os meios - sangues atacarem, vai ser suficiente para começar uma guerra.

Com isto Seth e Sobek despareceram no ar deixando nos com o crocodilo e Despina.

- Bem você fica com eles enquanto eu vou sei dar uma volta, não gosto deste sítio é muito quente. - e Despina, desapareceu também.

- Odeio quando eles fazem isto.- comentou o filho de Sobek.

Agora eu tinha uma ideia pra sair daqui (Ei, foi minha ideia.) cala-te Walt é a minha vez de narrar, pronto Walt teve um ideia. 

- Ei qual é o seu nome?-perguntei pro filho de Sobek.

- Nome? Não tenho nome.

- Toda a gente tem nome.- comentou Percy.

- Minha mãe morreu quando nasci, então não me deu um nome.

- Mas e seu pai ele devia ter te dado um nome.-falou Annabeth acho que eles tinham percebido a ideia.

- Bem ele não deu, algum problema?- ele estava a ficar irritado.

- Não, nenhum mas, é que todos tem um nome seu pai não se deve preocupar nada com você.

- Carter tem razão, por que é que achas que eles te deixaram aí a fazer de babá.- falou Sadie.

- Sim- continuei - afinal o que é que eles tem a ganhar com isto?

- Bem Sobek vai assumir o lugar de Zeus e Poseidon, e Seth o de Rá, Despina o lugar da mãe. 

- E você ?- perguntou Annabeth 

-Eu, bem, papai vai me dar o que eu quiser.

- Tens certeza ? E que ele não parece gostar muito de você.

- Bem.Espera eu já percebi o que vocês estão a tentar fazer.

Ele não teve tempo para mais nada porque Percy apareceu por trás dele e bateu-lhe com a espada de forma a que ele ficasse inconsciente, mas sem o ferir.

- Muito bem, agora temos que sair daqui. - disse Annabeth.

- Primeiro, temos de fazer algo com ele. - Sadie apontou para o filho de Sobek. 

Eu usei algumas ligaduras de múmia para prendelo de forma a que ele não fugisse. 

- Que tal deixar-mos os deuses decidir o castigo dele ?- perguntei.

- Sim, mas mais tarde agora temos coisas pra fazer, temos que avisar os deuses que estão a ser enganados.

- Eu avisei Grover com a ligação empática, os deuses gregos já sabem, só temos de avisar os egipcios.- disse Percy, nem perguntei o que era isso de ligação empática, também não era importante.

- Podemos ir á casa da vida e avisar Amós para não acreditar em Seth.-sugeriu Sadie.

- Sim mas e os deuses egipcios?

- Eu posso ir lá, e avisar Rá e Osiris que Sobek está mentindo, e aproveito, levo o filho de Sobek, a Rá para ele decidir o que fazer com ele.- disse.

- Óptimo agora só precisamos de uma forma de chegar á casa da vida depressa. 

- Ainda tenho dinheiro para um táxi. - disse Sadie.

- Porque ir de taxi quando se tem isto?- a voz de uma garota vinha de trás de nós, todos nos viramos e vimos um grupo de raparigas com casacos prateados, com arcos e flechas ao pé de um carro bem brilhante. A garota que falou tinha cabelo preto irregular e olhos azul eléctrico e usava uma camisa dos Green Day. 

- Thalia!- gritaram Percy e Annabeth, e foram a correr até e rapariga com a camisola dos green day. Nico sorriu timido e disse :

- Oi Thalia.

- Oi Nico,- disse Thalia retribuindo o sorriso. 

- Esse é o carro de Apolo?- perguntou Percy.

- Sim Artemis o convenceu a emprestar-nos o carro pra vir ajudar vocês. E podem nos apresentar os seus amigos?

- Claro, este é Carter e Sadie e o Walt/Anubis- Thalia e as outras meninas ficaram confusas - é meio complicado,- disse Percy e explicou lhe a minha história e a do Walt, depois contamos tudo o que aconteceu, desde que Percy e Carter se encontraram, e elas nos contaram que Grover tinha contado tudo pro Sr. D, Carter e Sadie ficaram surpresos quando descobriram que ele era um deus, depois de Dionisio ter avisado Zeus, Artemis mandou as caçadoras pra nos ajudar.

- Bem agora temos trabalho a fazer, eu vou ter com os deuses e vocês vão ter com a casa da vida ok?

Usei os meus poderes para abrir uma porta para o duat dai eu iria para o salão dos deuses, só espero que Rá acredite mais em mim que em Sobek. Entrei e levei comigo o filho de Sobek, seria suposto Rá decidir o que fazer com ele.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Sobek" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.