O Filho De Sobek escrita por Thalia13


Capítulo 6
Capítulo 6 Nico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341479/chapter/6

Eu odiei, viajar daquela forma, pena não poder usar as sombras pra viajar entre países, é que sério foi a pior viagem que já tive na vida, não sei como Carter e Sadie, conseguiram fazer isto mais de uma vez, porque eu juro que não vou voltar a fazer isto, pra próxima vou de avião, até prefiro que avião caia por causa de um raio de Zeus, é que eu já estive no mundo inferior e não é tão mau assim. E não, não estou a exagerar.

Nós aterramos, no topo de uma das pirâmides, e eu não sei porque ninguém nos viu, tudo bem que muita gente não me vê, mas acho que 6 adolescentes no topo da pirâmide dão um pouco nas vistas, provavelmente a nevoa fez o seu trabalho. Todos nós estavamos cheios de areia pelo corpo todo incluindo locais um pouco desagradáveis que eu não vou referir. Nós descemos da pirâmide e sacudimos a areia.

- Para onde vamos agora?-todos olhamos pra Percy.

-Por que é que estão a olhar pra mim?

Annabeth suspirou:

- Porque cabeça de alga foi você que teve o sonho com Sobek.

- Ah tá. Bem no meu sonho estavam num templo de Sobek, acho.

- Qual é o templo de Sobek mais proximo ?- perguntou Sadie.

- Existem, uns 3.- falou Annie.

- Eu sei onde ficam.-disse Carter.

- Claro, a Wikipédia humana sabe tudo.- disse Sadie.

- Sadie, você sabe que eu já estive muitas vezes aqui.

- Parem de discotir.- disse o Walt, o rapaz parecido comigo que também é o deus da morte, eu já gostava dele. 

Fomos andando para onde Carter nos levou.

- Eu também sei onde ficam. - sussurrou Annabeth, mal humurada. Percy, eu e Walt, que provavelmente fomos os únicos que ouvimos demos uma pequena gargalhada.

- Ei gente, alguém tem dinheiro pra pagar um táxi.

- Meu pai deu me dracmas isso conta?-perguntei.

- Não-respondeu Annabeth.

-O que são dracmas?

Annabeth estava a preparar-se pra responder quando Carter se adiantou.

- Eram a moeda da grécia antiga Sadie.

Annabeth bufou.

- Mas os deuses ainda a usam hoje em dia. Já agora porque seu pai lhe deu dracmas, minha mãe nunca me dá nada?

- Ela deu-te um boné da invisibilidade. O meu pai é que nunca me dá nada, bem exepto daquela vez no meu aniversário em que me deu um dolar de areia.

- Hades deu me porque o ajudei a safer-se do cereal da Démeter..

- Se vocês já acabaram de conversar sobre os vossos pais eu tenho dinheiro suficiente para uma viajem ao templo mais próximo.- interronpeu Carter.

- Vamos. - falou Walt.

Apanhamos um táxi e assim que chegamos, ao primeiro templo, adivinhe o que encontramos?

A- Sobek.

B- O filho de Sobek.

C- Ambos.

D- Nenhuma das questões anteriores.

Se você disse C está completamente errado, mais se disse A também está errado, a resposta correcta é D, acertou em cheio. O templo estava, completamente vazio, com a exeção de uns poucos turistas.

- Este não era o templo do meu sonho. 

- Então vamos embora.

- Como?

- Eu tenho dinheiro suficiente para 2 viagens. - falou Sadie.

- Então porque você não disse antes ?- perguntou Carter.

- Porque se podiamos gastar o seu dinheiro Carter, porque iriamos gastar o meu.

- Odeio você Sadie.

- Aprenda que eu não duro sempre.

Então fomos paro o táxi de novo, infelizmente este era mais pequeno que o outro então todos fomos apertados e eu tive que ir ao colo de Percy que também não pareceu nada contente com isso.

Finalmente saimos daquele maldito carro.

- Até que em fim. Nico você pesa.

- Você segurou o peso do céu e eu é que sou pesado? 

Carter, Sadie e Walt pareceram ademirados com isso mas não comentaram.

Nós entramos no templo. E Percy disse.

- Agora sim estamos no templo certo.

- Então onde está Sobek?

- Mesmo aqui.

Aquilo apanhou-nos de surpresa e todos nos viramos, atrás de nós estava um homem, (se é que se pode chamar homem aquela coisa ) moscolado com uma saia, acho que era uma roupa egipcia com cabeça de crocodilo e olhos iguais aos do filho de. E adivinhem quem estava ao lado dele, o filho de Sobek. 

- Demoraram.- disse ele, isto é o filho de Sobek não o Sobek.

Todos tiramos nossas armas, Percy contracorrente, Annabeth a sua adaga, eu a minha linda espada de ferro estigio, Carter aquela espada curva que aparece do nada, e Sadie e Walt, aquelas bengalas que eles chamam de cajados, honestamente eu já vi velhinhos usarem coisas iguais. 

- Que queridos querem lutar?- disse Sobek como se fosse mos crianças que acabaram fazendo algo engraçado.

- Despina, Seth.- chamou o filho de Sobek, cara eu tinha mesmo de perguntar o nome dele é que eu já to farto de escrever o filho de Sobek.

- Estamos aqui. -disse um homem. Nós viramonos, e lá estava uma linda mulher com um vestido azul quase branco, cabelos completamente, brancos da cor da geada, o olhos eram da mesma cor que Percy, só que mais frios, ao seu lado estava um homem completamente vestido de vermelho, tudo vermelho, a sério uma só cor era exagero. Sei que você está a pensar mas eu também uso cinzento, de vez em quando.  

- O meu querido irmaozinho. - disse quem eu suponho ser Despina.

- Ela está a falar de quem?- perguntou Percy estupidamente.

- De você cabeça de alga. Despina é filha de Poseidon e Démeter, e irmã de Árion.-explicou Annabeth.

- Oh. O cavalo de Hazel?

Annabeth levou as mãos á testa, e suspirou.

- Sim, o cavalo de Hazel.

- Odeio que meu irmão, que é um cavalo, seja mais conhecido que eu.-suspirou Despina.

- Podemos ir diretos ao mais importante, eu tenho coisas pra fazer.-disse quem eu julgo ser Seth.

Um crocodilo gigante caiu em cima de Annabeth.

- Annabeth.- gritou Percy- Deixe-a em paz.

- Claro que sim irmãozinho, mas primeiro terá que mandar uma mensagem pro acampamento meio-sangue.

- O que?-perguntei-porque?

- Porque, se o acampamento pensar que a casa da vida sequestrou  Percy, o herói que derrotou Cronos e Gaia, e Annabeth a filha preferida de Athena, e claro Nico o filho de Hades, eles iriam querer guerra. E claro os deuses também iram querer vingança dos deuses egipcios por terem raptado os seus filhos, até mesmo Athena a mas sabia de todos, terá razões pra começar uma guerra.

- E se nem eu nem Nico mandar-mos uma mensagem?

- Então vocês podem se despedir dela.

O crocodilo ainda esta em cima de Annabeth e agora aproximou a boca do pescoço dela.

- Tudo bem, eu faço.

- Não Percy- gritou Annabeth, mas o crocodilo a impediu de falar mais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Sobek" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.