O Filho De Sobek escrita por Thalia13


Capítulo 5
Capítulo 5 Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341479/chapter/5

Nós embarcamos, no navio de Carter e Sadie, e eu não estava contente com isso, aquele barco não me agradava nada, e eu costumo gostar de barcos, mas este era estranho tinha pra começar a tripulação eram só bolas de fogo, e havia mais qualquer coisa que não me agradava, talvez a expressão de Carter e Sadie, que não pareciam gostar de voltar ao barco de novo. Podem me chamar de lerdo mas até eu percebi que eles não gostavam do " Rainha Egipcia ". Alem de mais o nome me lembrava o meu navio de cruzeiro menos favorito Princesa Andromeda, tudo bem que eles eram completamente diferentes, um era uma grande navio de cruzeiro moderno com piscinas e quartos luxuosos, enquanto que o outro era um simples navio egipcio com uma triplação bem estranha, e não estou a falar apenas das bolas de fogo, havia um macaco de pelo dourado.

- Não Khufu, eu não tenho comida pra você eles não acabam em o.

O macaco guinchou, ou seja lá qual for o barulho que os macacos fazem, e pareceu bastante aborrecido. 

- Este é Khufu, e ele só come coisas que acabam em o.

- Você fala com macacos ?- tudo bem sei que foi estúpido mas não me ocorreu mais nada. 

- Você fala com cavalos cabeça de alga. - disse Annabeth, minha querida Annie, que sempre adora me irritar. Então todos riram de mim.

- Exato, e ele é um babuino.- falou Sadie ainda rindo.

- Ah, claro isso faz toda a diferença.- murmurei eu, mas acho que ninguém me ouviu, só talvez Carter que tinha parado de rir, olhando pra mim e depois pra Sadie como se fosse-mos parecidos.

O resto da tarde não teve nada de especial, o sol já se tinha posto quando decidimos jantar. A comida era boa, seria melhor se fosse azul mas mesmo assim não estava má. Depois do jantar silencioso, Carter e Nico foram ambos pra seus quartos, Sadie e o seu namorado Walt/Anubis, que eu decidi chamar só de Walt, eles tinham me explicado sobre isso mas não entendi muito bem, e também não me interessava muito. Eu e Annie fomos dar uma volta também.

- Você confia neles?- perguntei.

- Não muito, não gostei nada que não nos contassem sobre o crocodilo ser filho de um deus.

- Talvez não achassem muito importante.

- Mas é muito importante, ele quer destronar Zeus, além demais eles devem saber que quando se trata de um filho de um deus não é só uma simples brincadeira.

- Tem razão Sabidinha.

- Eu sempre tenho. 

Rimos.

- Você acha que ele é um semideus como nós mas egipcio, afinal ele transformou- se num humano.

- Não sei, mas Carter e Sadie disseram que não haviam semideus egipcios.

- Eles também não sabiam dos deuses gregos.

- Tens razão , acho que vamos ter de esperar pra ver.

- Espera, o que você disse?

Ela revirou os olhos .

- Eu disse que vamos ter de esperar pra ver.- repetiu com um tom irritado.

- Antes disso.

- Eles disseram que não haviam semideuses egipcios. - agora parecia confusa o que não era típico de uma filha de Atena.

- Depois disso.

- Tens razão.- finalmente ela tinha acertado-Percy!- disse enquanto ela me bateu.

- Qual é você nunca diz que eu tenho razão.- então nos beijamos. Eu adorava beijar a minha Sabidinha.

Demos mais algumas voltas, com uns beijinhos até ficar tarde e decidimos ir para os nossos quartos.

Bem se eu achava a tripulação estranha, é porque eu não tinha visto os quartos, as paredes eram decoradas com hieroglifos, as camas tinham almofadas de pedra. Eu ja tinha ouvido falar em pessoas que dormiam em camas de pregos, mas almofadas de pedra ? Essa era nova. Joguei a almofada no chão, e deitei-me. Estava cansado por isso dormi logo, mas como de costume os sonhos de um semideus nunca é normal. 

Eu estava numa espécie de um templo com a estatua de um homem com cabeça de crocodilo, eu apostava que era Sobek. E ao lado da estatua estava um Sobek, um homem musculado com cabeça de crocodilo. 

Um rapaz entrou no templo, com cabelos castanhos olhos verdes iguais aos de Sobek, era o filho de Sobek, mas estava vestido com roupas normais jeans e uma simples camisa vermelha, espera ai qual é o nome dele ? Será que ele tem um? Não importa. Sobek começou falar.

- Demoras-te.

- Viajar até ao egito não é facil. Eu não gosto de pegar aviões.

- Não importa, e quanto aos nossos amiguinhos.

- Devem estar a vir pra ca.

- Eles sabem pra onde ir ?

- Um deles deve estar a ter um sonho neste preciso momento.

- Muito bem informe os outros para se irem preparando.

- Claro pai e pra já. 

Então acordei com alguém batendo na minha porta.

- Percy acorda, já estamos todos levantados.- era a voz de Nico meia ensonada.

Em fim eu era sempre o último a acordar, fui ver o armário, e lá haviam roupas lavadas, e felizmente não eram iguais as de Carter e Sadie porque eu não queria andar por ai com um pijama de linho. Ainda bem que semideuses podiam usar roupas normais sem interferir com as nossas abilidades. 

Quando cheguei todos estavam sentados na mesa , e já a comer.

- Tive um sonho, temos que ir pro egito. - então contei meu sonho.

- Mas quem eram os outros?-perguntou Annabeth.

- Não faço ideia.

- Bem primeiro temos que ir pro egito, que tal ir de avião?

- Tá louco.-disse eu, não gostava nada da ideia de ir de avião. - Eu não posso andar de avião, Zeus me mataria.

- Não sei muito de deuses gregos, Zeus não é seu tio?- perguntou Sadie.

- Zeus e Poseidon odeiam-se completamente, não me surpreende que ele mate você se for pro território dele.-disse Walt.

- Sim, é mesmo isso, mas como lá chegamos?

- Espera, nós estamos indo pra uma armadilha eles querem que vamos pra lá.- Annabeth sempre sabe tudo.

- Sim, mas se não formos, Rá será destronado e isso não pode ser bom além demais eu aposto que Seth está metido nisto.

- Seth?- perguntei.

- Deus do Caos.- disse Carter

- Tudo bem mas como vamos pra lá?- perguntou Nico.

- Vamos pra casa de Brooklyn.-disse Sadie.

- Poque?- perguntei.

- Vocês vão ver. 

Então nós dirgimo-nos pra esse tal de 21º nomo. Chegamos lá por volta das 3 da tarde, o resto da manha não foi nada de especial, eu e Annabeth demos alguns beijos e outras coisas que eu não vou dizer. 

Assim que entramos, aquilo era incrivel, chegamos a uma sala enorme com a estátua de um homem com cabeça de passaro, uma coisa que eu tinha reparado era que deuses egipcios tem cabeças de animais. 

- Tot,- disse Annabeth, como se lesse minha mente- o deus do conhecimento.

- Como, a sua mãe?

- Não, na verdade, Tot equivale a Hermes.

- Sério, não vejo o que eles tem em comum.- ela revirou os olhos e continuamos andando. O lugar era estranho, havia crianças por todo o lado algumas mais velhas que eu mas em geral todas mais novas. Um pouco parecido com o acampamento tirando que , este sitio era bem mais estranho, havia uma rapariga bem pequena, que desenhava uma cobra morta e gritava.

- Já atamos, você, cobra estupída.

E algo mais estranho havia pinguins na lareira, e eu não to brincado, a lareira estava gelada, com gelo dentro e lá havia pinguins, aquilo era estranho até pra um semideus.

- Achas que devemos avisar alguém?-falou Sadie.

- Quem, nós é que mandamos aqui!- disse Carter.

- Mas podemos demorar-nos. Podiamos pedir á Jasmin, que ficasse a tomar conta de tudo. 

- Claro. Ei Jasmin.- e uma rapariga loira, bem bonita, veio ter com nosco. 

- Oi, quem são esses.

- Longa história, mas temos algo importante pra fazer então, você pode ficar a tomar conta disto até voltarmos?

- Claro. Vou adorar ficar no comando.

- Mas você vai ter que dar as aulas.-disse Sadie.

- Oh, bem chau.Já agora, podem me dizer o que vão fazer?

- Contamos depois estamos com pressa.

- Bem tchau.

Nós fomos pro telhado onde estava um estábulo donde vinha um estranho, barulho mais ou menos assim: FREAK. Eu nem me atrevi a perguntar, ao lado estava uma estátua egipcia. Nós eperamos até ao por do sol, não sei porque, acho que era um feitiço qualquer que precisava de ser feito ao por do sol.

No por do sol eles fizeram o tal feitiço e nós passamos por um portal, e devo dizer que nunca mais quero viajar daquela maneira, acho que, o avião não era tão má ideia. 

   

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Sobek" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.