O Filho De Sobek escrita por Thalia13


Capítulo 4
Capítulo 4 Carter


Notas iniciais do capítulo

Por favor comentem. E já agora pesso já desculpa se as cenas de luta não tiverem lá muito bem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341479/chapter/4

Percy e Annabeth correram em direcção ao grito, provavelmente eles conheciam quem quer que fosse que gritou. Eu e Sadie corremos atrás deles. Nem foi preciso correr muito, mas quando chegamos encontramos o que procurávamos, o crocodilo que segundo Amós era o filho de Sobek e um rapaz parecido com Anubis um dos namorados da minha irmã é que sabe minha irmã tem uma relação amorosa complicada ( Sadie diz que minha relação amorosa também é complicada. Cala-te Sadie), bem ela se apaixonou por Anubis o deus da morte e do papel higiénico, mas sendo um deus sem corpo mortal não podiam ficar juntos, as regras dos deuses egipcios são bem diferentes dos deuses gregos. Mas bem minha irmã também se apaixonou por Walt que estava amaldiçoado e quando estava prestes a morrer Anubis entrou no corpo de Walt e eles partilham o mesmo corpo. Agora os 3 tem um fantástico romance, completamente normal. Bem o rapaz tinha cabelos pretos desgrenhados, como Anubis, era pálido e as roupas eram pretas tinha um casaco de aviador de couro, preto claro e um anel com uma caveira e uma espada de ferro negro. Também tinha um arranhão um pouco profundo no braço. O rapaz devia ter cerca de 13 anos.

O filho de Sobek era um crocodilo albino gigante do tamanho de 1 autocarro escolar com olhos verdes iguais aos do seu pai o deus Sobek. ele lutava com dois esqueletos, que defendiam o rapaz eu não percebo muito de mitologia grega mas se aquele rapaz fosse um semideus e ele provavelmente era, seria filho do deus da morte que eu não sei quem é. ( Carter você é mesmo burro o deus da morte é Hades.Me devolva o microfone, peço desculpa, minha irmã é irritante ) Continuando, o crocodilo derrubou os esqueletos que se espalharam em ossos pelo chão. 

Annabeth foi ter com o rapaz enquanto isso Percy, fez algo estranho. Eu não reparara no momento mas a espada de Percy desaparecera. Então ele tirou uma caneta do bolso tirou a tampa e a caneta cresceu em sua mão até ser a mesma espada com tons de bronze que ele segurava quando nos conhecemos. Ele investiu contra o crocodilo, o crocodilo era forte mas Percy era mais rápido então deviava-se com facilidade. Sadie correu até Annabeth e o rapaz ferido e fez um circulo protector em volta deles, o rapaz não pareceu surpreso.

- Você é uma maga ?

- O quê? Nico você sabia dos magos e não disse nada? 

- Os deuses não queriam que vocês soubessem, e eu não devia ter descoberto também.

A conversa distraiu até Percy e o crocodilo o atirou para o ar, sorte que ele caiu na água. 

- Falamos depois, agora não saia daqui, você está ferido.

- Mas... 

- Mas nada. Você fica aqui ou eu própria mato você.

Olhando para os olhos cinzentos de Annabeth, parecia mesmo que estava a falar a sério, e se eu fosse Nico teria obedecido também.

Annabeth saiu do circulo retirou uma faca do mesmo material que  a espada de Percy e foi ajuda-lo, Sadie tirou seu cajado do duat e foi com ela. Eu tirei meu kopesh do duat e invoquei meu avatar de combate , que é um grande guerreiro com cabeça de falcão. 

O crocodilo era bom, Annabeth e Sadie dstrairam-no enquanto eu e Percy o tentavamos matar sem eixito só conseguiamos fazer uns arranhões. Uma vez eu quase lhe cortei a garganta mas ele me derrubou.

A cauda do filho de Sobek antingiu Annabeth e a atirou para bem longe. 

- Annabeth. - gritou Percy, e foi a correr até ela deixando apenas eu e Sadie a lutar com o crocodilo.  Sadie continuou envocando palavras de poder e eu tentava golpear o crocodilo. Virei me um pouco para ver como estava Annabeth, ela estava desmaiada e Percy a deitou no circulo protector ao lado de Nico. Agora sim Percy estava bem irritado, dava para ver na sua espreção, ele controlou a água onde o crocodilo estava, prendendo-o apenas por pouco tempo provavelmente o crocodilo também tinha poder sobre a água, mas foi o suficiente para que eu o ferisse na barriga então o crocodilo se afastou, e fez algo que ninguém esperava. Se transformou num rapaz, sim isso mesmo num rapaz com mais ou menos 14 anos. Tinha cabelos castanhos escuros pele morena e os mesmos olhos que o crocodilo, também tinha um arranhão, na barriga igual ao que eu acabara por lhe fazer, vestia roupas egipcias. Ele caiu de joelhos provavelmente o corte  estaria a magua-lo, ainda bem. 

- Vocês são bons.-disse ele. Todos olhavamos pasmados para ele.

- Mas não suficiente, eu e meu pai vamos destronar Zeus e Rá.

- Você é o filho de Sobek certo?

- Parabéns você acertou mas isso não vai ajudar muito. Agora tenho de ir meu pai está esperando. 

E ele se desvaneceu em água. 

- O quê aconteceu?- perguntou Annabeth.

- Bem depois de você desmaiar o crocodilo se transformou num rapaz e se desvaneceu em água, você sabe coisas normais. -disse Percy.

- Você tá brincando certo cabeça de alga?- disse Annabeth com cara de incredulidade. Mas gostei da alcunha que ela deu pra Percy.

- Pois, ele era o filho de Sobek um deus egipcio, o senhor das águas.

- Ele disse que ia destronar Zeus temos de fazer algo.-disse Nico

- Mas antes, porque você não nos falou dos egipcios?-disse Annabeth para Nico, Percy olhou para ele com ar irritado. 

- Eu jurei pelo Estige que não contaria nada, e como vocês descobriram sozinhos então acho que não conta, ainda bem.

- Mas como decobriu?- perguntei

- Quando andava á procura de respostas sobre a minha mãe. Da mesma forma como descobri o acampamento júpiter.

- Acampamento Júpiter?- perguntou Sadie

- Acampamento romano para o qual Hera me mandou e onde Nico achou que eu não precisava saber quem era.- exclamou Percy num tom de voz meio irritado.

- Hera me mataria se eu arruinasse o plano. Além disso guardar rancor é um defeito mortal.

- Para os filhos de Hades.-completou Percy.

- Não importa, não podemos deixar Sobek destronar Rá.

- Ou Zeus.-disse Nico.

- Espera - interrompeu Sadie - todos os deuses egipcios sabiam dos gregos, até os mais novos como Anubis?

- Sim acho que Anubis sabia. Porque?

- Ah eu vou matar ele, como ele pode não me contar nada. Eu vou chamar ele aqui agora, para poder mata-lo.

Ela pegou o seu amoleto shen concentrou-se e Anubis/Walt apareceu á nossa frente. 

-  Sadie estava preocupado.

- Anubis eu vou matar você. - Sadie costumava chamar Anubis/Walt mais como Walt, só se referia a Anubis quando queria falar apenas com Anubis. Então Anubis começou a ficar com a pele pálida e os olhos completamente castanhos chocolate. Reparando bem ele e Nico eram bem parecidos (Sadie diz que Anubis é mais bonito). Ele olhou em volta para Nico, Annabeth e Percy e disse:

- Oh! Pois vocês já se conhecem?

- Sim porquê você não contou nada?

- Não calhou.

- Então não nos contou sobre os deuses gregos porque simplesmente não calhou ? 

- Tudo bem, os deuses tentam manter isto em segredo, para evitar guerras. Gregos, egipcios e romanos nunca se deram bem, então tentamos manter-vos separados.

- Temos assuntos mais importantes para tratar, primeiro Nico, a sua ferida. 

- Eu estou bem.

- Vamos lá eu tenho ambrósia, não demora nada.

Annabeth deu algo que devia ser ambrósia a Nico e o arranhão pouco profundo começou a curar. 

- Também quero isso.

- Apenas meios-sangues ou deuses podem comer, seus ossos se transformariam em pó e o o sangue em fogo.

- Vá em frente Sadie,  coma um bocado.- eu disse e logo a seguir ela deu-me uma tapa. 

- Bem vamos procurar esse tal filho de Sobek.

- Aquele que Amós vos pediu para encontrar ?

- Vocês já sabiam?- perguntou Percy 

- Bem nós, pensavamos que era um crocodilo filho de Sobek nada de mais.-disse eu, Annabeth parecia irritada ela devia ser tipo de pessoa que detesta que lhe escondam coisas, mas tentou não deixar isso transparecer.

- Como um crocodilo pode ser filho de um deus.

- Cabeça de alga, seu pai tem filhos que são cavalos sabia?

Todos riram de Percy.

- Acho melhor irmos procurar o filho de Sobek.- disse Anubis 

- Bem eu posso chamar os pégasus.

- Não gosto da ideia, você sabe que eles me odeiam.

- Podemos usar o " Rainha Egipcia" 

- Eu não gosto desse barco Carter.-eu também não gostava do barco uma vez o seu excapitão quase me matou.

- Nem eu mas tens outra ideia?

-Ok. Mas para onde vamos?   

- Seguimos o rio, foi a água de lá que o levou certo?

Então nós convocamos o nosso barco e seguimos procurando o filho de Sobek.       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Sobek" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.