Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 26
Capítulo 26 - Festa de Natal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/26

 Hillian

— Sirius cheguei!- Falei, enquanto fechava a porta da casa. Já é dezembro, e falta apenas dois dias pra véspera de Natal. Tudo parece correr nos últimos tempos. Isso porque eu ando bem ocupada. Primeiro havia meu emprego e curso de curandeira, depois havia a Ordem e suas missões e pra completar Alice pediu minha ajuda pra organizar seu casamento, alem disso estou organizando o Baile de Natal aqui em casa. Acho um bom jeito de honrar Charlus e Dorea, fazer o tradicional baile que eles tanto gostavam, para celebrar o novo inicio, junto a família e amigos. 

Sorri, quando pensei nisso. Há um ano estávamos indo pra Godric's Hollow passar o Natal na minha antiga casa e com Charlus, tínhamos perdido Dorea a pouco tempo, e ainda estávamos na escola. Agora eu, Sirius, Jay e Remus dividimos uma casa, temos nossos empregos e responsabilidades, eu e Sirius e James e Lily já estamos  mais de um ano juntos. Isso é a parte mais surreal de todas: James Potter e Sirius Black estarem namorando firme mais de um ano, se alguém me falasse isso ha um ano e meio atrás eu teria dado uma bela gargalhada.

— Hi, o que você acha?- James vem correndo escada a baixo, com uma caixinha na mão. Sorri ao perceber o que ela aquilo. Uma caixa de aliança. Eu sabia que ele ia pedir Lily em casamento, ele já tinha me contado.

— Aaaaah, deixa eu ver!- Falei indo até ele. Abri a caixinha e vi: Uma linda aliança dourada com vários pequenos diamantes em toda sua extensão, e um maior e circular no meio. Era simples, mas linda.

— Oh James, ela irá amar!- Falei sorrindo e beijando sua bochecha. Seus olhos brilharam.

— Oh eu concordo plenamente, é linda!- Sirius, que havia chego silenciosamente por trás, disse com a voz num tom afeminado, tomando a caixinha da minha mão.

— Mas eu acho que é pequena para mim, amor!- Ele falou, segurando a caixinha com uma mão, piscando os olhos. Ele é o meu idiota, obvio eu estava rindo da cena. 

— Cala a boca, cachorro!- James falou, pegando a caixa dele. - Se você abrir a boca, é um cachorro morto, entendeu?- Ele falou pro Sirius.

— Então, quando é que vocês vão me explicar o porque destes lindos apelidos "Veado" "Cervo" "Cachorro" e os outros? Eu nunca entendi o porque.- Falei. Faz um tempo que tenho essa curiosidade. Eles se entreolharam de modo bem suspeito.

— Aããh sei lá, tipo, veio naturalmente- James disse de uma forma automática. Ele está escondendo algo. Tive certeza, só pela forma que ele falou. 

— É Hi, nem lembro mais como isso começou- Falou Six dando uma risada forçada. Muito suspeito, fiz minha cara de 'sei, acredito'. Mas deixei pra lá, algum dia eles vão ter que me contar, ah vão.

— E ai, como estou?- Perguntei ao descer as escadas. Daqui a meia hora os convidados chegariam. Eu vestia um vestido lilás, bem simples, com meu cabelo cacheado e sapatos de salto pretos.

— Você está linda Hilly!- Disse Sirius me dando um beijo rápido. Ele e James estavam com camisas e calças sociais- ambos sem gravatas.

Segui para a cozinha onde Lily (que estava linda num vestido de festa azul) Alice (maravilhosa num vestido de saia rodada rosa) e Dorcas (usando um belo vestido justo verde escuro) estavam terminando de arrumar os salgados, aperitivos e comida em si enquanto Frank e Remus preparavam as bebidas. James e Six terminavam de arrumar a sala e o quintal.

Alguns minutos depois ouvi a campainha (nós havíamos mostrado como passar pelas barreiras aos convidados, quando os convidamos) o que mostrava que a festa iria começar.

Alguns colegas de trabalho, alguns ex-colegas de Hogwarts até alguns membros da Ordem, como Moody, vieram e pareciam estar gostando bastante da festa. Eu estava conversando com Alice, Marlene, Dorcas, Lily e Héstia sobre os preparativos pro casamento da Lice que seria daqui ha dois meses. Seria uma linda cerimonia no fim da tarde na casa dos pais dela em Yorkshire. James então chegou por trás de nós e disse:

— Ladies, será que vocês permitem que eu pegue a Lily emprestado?- Ele disse pegando na mão da namorada. Nos entreolhamos.

— Claro que não!- Marlene falou. James foi puxando Lily para o quintal e deu uma piscadela pra mim. Sorri.

— Hillian você sabe o que James ta aprontando?- Héstia perguntou.

— Bem na verdade sei, sim- Falei sorrindo para ela.

— Eeeeeeeee?- As quatro falaram curiosas.

— Se der tudo certo, Alice aqui não será a única prestes a ir ao altar em breve- Disse, com um sorriso. Finalmente o meu casal favorito iria para o altar! Quero um bebê Evans-Potter logo, sério. Sou louca para ver a criatura fofa que vai sair da união deles. Claro que eles não precisam saber disso por enquanto.

— Pelas calças de Merlin! James vai pedi-lá?- Dorcas disse toda emocionada.

— Sim, mas fala baixo, é pra ser um momento intimo- Falei num tom mais baixo.

— Vamos espionar?- Lene perguntou, com um sorriso maroto. Sério ela é praticamente uma versão feminina do Sirius.

— Mas é claro que sim- Respondi. Fiz elas irem comigo pro segundo andar e entrar no escritório, onde a janela dava pro quintal. Não acendi nenhuma luz, e mandei elas ficarem quietas. Nós cinco nos enfileiramos na janela e apuramos o nossos ouvidos.

—... mas então, porque você me roubou da festa? - Lily perguntou. Eles caminhavam perto da minha mini-horta de mãos dadas. James parecia bem nervoso.

— Bem... ah... eu..e-eu- Ele parou e respirou fundo. É agora, senti meu coração acelerar pelo meu irmão. 

— Lily eu sei que ainda somos muito jovens, e que esse não é o melhor tempo para se fazer uma coisa dessas, mas eu não sei quanto tempo ainda temos, e eu realmente quero passar o resto da minha vida com você- Ele se ajoelhou e os olhos de Lily pareceram soltar nas órbitas.

—Lily Marie Evans você quer se casar comigo?- Ele perguntou mostrando a caixinha pra ela. Ela estava sem reação, parecia que tinha sido petrificada.

— Oh, sim, sim, sim!- Ela disse. Ele se sentou no banco que tínhamos e então colocou a aliança no dedo dela, e então eles se beijaram.

Ok, aquilo havia sido lindo, eu sorria por eles. Dorcas, Alice e Héstia choravam de alegria. Eu e Lene rolamos os olhos por conta da reação exagerada das nossas amigas. Apenas eu e Lene não somos "água com açúcar".

— Vamos para baixo- Marlene disse.

Algum tempo depois, James subiu no primeiro degrau da escada.

— Pessoal! eu sei que vocês já estão se preparando pra irem embora, mas antes disso eu gostaria de um minuto da atenção de todos- Ele disse sorrindo. Seus olhos brilhavam, eu vi que ele nunca esteve tão feliz como agora. 

— Bem, eu tenho a honrar e a felicidade de anunciar que eu e Lily iremos nos casar!- Ele disse sorrindo. Gritinhos de histeria, aplausos e gente falando 'parabéns' tudo isso ao mesmo tempo. Cerca de uma hora depois apenas Eu, Lily, Peter, Remus, James e Six sobravam lá. Estávamos arrumando tudo, pois amanhã teríamos que passar o dia na casa dos Evans- eles fizeram questão que eu e Sirius também fossemos. Remus iria passar com o pai e Peter com a mãe.

— Então, vocês já pensaram numa data?- Sirius perguntou, enquanto arrumávamos a sala.

— Estamos pensando em junho, assim temos seis meses para planejar tudo- Lily disse sorrindo. Ela estava com um sorriso bobo desde do pedido. 

— Maravilha- Peter disse. Ele parecia feliz e meio deslocado. 

— Agora só falta você e o cão aqui, Hilly- James falou, tirando com nossa cara. Tanto eu como Sirius fizemos uma careta. Todo aquele negócio tradicional, vestido branco, trocar o sobrenome, não, eu não quero isso. James ria da nossa cara.

— Pelo menos vocês concordam nisso- Ele disse. Assenti, olhando para Sirius. Concordamos em silêncio e sorrimos um para o outro. Estava claro para mim que nos amávamos, não precisava de uma cerimonia para tornar o que tínhamos real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.