Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 24
Capítulo 24- Um Enterro, Um Casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/24

James

Acordei já cansado, mas tinha que levantar. São seis da manhã. Falta só quatro dias para o casamento da Petúnia e hoje eu tenho que pegar o meu terno na Madame Malkin's. Encomendei no estilo tradicional dos trouxas e sei que vou estar maravilhoso, assim como a minha ruiva.

Quando desci para tomar café, achei estranho o meu pai já não está lá. Ele sempre acordou cedo. Sua rotina de auror sempre fez com que ele tivesse uma disciplina muito grande. Ele toma café comigo todos os dias e depois visita o tumulo da mamãe. Fui até o quarto dele, bati na porta e ele não atendeu. Entrei e fui até a janela, onde abri a cortina. Nada dele se mexer.

—Pai? – Chamei. E nada, ele continua dormindo como uma pedra na cama.

— PAI?! PAI! - Eu estava já em pânico e chacoalhando-o, mas era tarde demais.

Ele está imóvel e gelado. Meu pai morreu enquanto dormia. Eu comecei a chorar, a chorar com força mesmo. No fundo, eu sabia que ele estava nas últimas... Ele tinha emagrecido muito, e estava deprimido desde a morte da minha mãe e querendo ou não ele já tinha 64 anos, isso não é muito velho, mas se adicionar uma depressão... Mas isso não fazia diferença na hora, eu estava acabado de qualquer forma.

Aos prantos, peguei meu espelho e avisei Sirius. Ele e Hillian foram e pegaram Lily e logo meus melhores amigos estavam aqui comigo. Hilly está tão acabada quanto eu, e foi Remus e Lily que começaram a arrumar as coisas necessárias para o enterro.

Eles passaram o dia comigo, e de tarde já fizemos o velório. Muitos amigos e conhecidos do meu pai vieram, assim como Dumbledore, McGonagall, Hagrid. O sr Lupin e a Sra Pettigrew também vieram dar apoio, os pais da Lily queriam vir, mas eu achei melhor que não, por causa dos bruxos que poderiam aparecer.

No pôr do sol, terminamos a cerimônia. Hillian mais uma vez depositou os dracmas junto ao corpo de meu pai, fechamos então o seu caixão e então eu, Sirius, Remus e Peter levamos ele até o cemitério, onde meu pai foi enterrado junto a minha mãe.

Eu chorei muito e Lily tentou me acalmar, me abraçando. Hillian e Sirius também choravam sem parar. A gente perdeu nossos pais, estamos os três órfãos. Mas pelo menos, temos uns aos outros.

Dorea Black-Potter       Charlus Potter

* 1933 ---- + 1990    *1927 ----- + 1991

Depois do enterro a maioria das pessoas voltaram para a minha casa onde servi um chá. Dumbledore teve que sair antes é claro, mas avisou que no dia 30 teria uma reunião da Ordem. Os outros ainda ficaram mais um pouco, mas na hora do jantar só meus amigos estavam aqui.

— Jay eu estava pensando, você não precisa ir comigo no casamento...- Lily começou a dizer, mas eu a cortei.

— Eu vou sim Lily, meu pai odiaria que eu parasse a minha vida por causa dele- Eu sempre soube disso. Por serem aurores, meus pais sempre falaram que eu tinha que seguir minha vida e ser feliz caso algo acontecessem com eles. E sim, lamentavelmente eu perdi meus pais de forma inesperada e ainda jovem. Mas eu vou cumprir minha promessa, seguir sendo o mais feliz possível nessa vida. E acompanhar a garota que eu amo num evento que ela está desconfortável em ir é o tipo de coisa que eles gostariam que eu fizesse.

Terça feira, 23 de junho de 1991 às 17 horas em ponto eu estou na porta da casa dos Evans no subúrbio de Londres. O sr Evans abriu a porta e me abraçou. Graças a Merlim ele e a esposa gostam de mim.

— James eu sinto tanto! - Ele disse com uma voz séria. Então gesticulou para eu entrar.

— Ah, obrigado- Falei sem jeito. Vem sendo assim nos últimos dois dias. Recebi várias cartas, pessoas me pararam nas ruas de Godrics ou no Beco Diagonal. Pelo menos é uma prova de quão querido meu pai foi.

— Como estou senhor? Pareço um jovem normal? - Perguntei interessado, dando uma voltinha no meu do hall de entrada.

— Você está muito elegante e perfeitamente normal, James - Ele disse sorrindo, me levando a sala de estar.

— Lily logo estará pronta - Ele disse apontando para o sofá, onde na mesinha de centro tinha alguns bolinhos.

— Agora se me dá licença, quem ter que se vestir sou eu, afinal sou o pai da noiva!- Ele terminou a frase afetado, como se não acreditasse que sua filha ia realmente se casar.

— Fique à vontade James- Terminou ele, antes de subir.

Menos de cinco minutos depois a sra Evans desceu, linda e elegante, e se juntou a mim na sala.

— James querido! Como você está? - Ela disse me dando um abraço.

— Estou bem, de verdade- Respondi, sem graça. Sarah e Michael são boas pessoas, estou feliz em tê-los como sogros. 

— Você sabe que pode contar conosco pra qualquer coisa que precisar- Ela disse sorrindo, sentando-se a minha frente na sala.

— Muito obrigado srª Evans- Respondi com um sorriso no rosto. É bom se sentir acolhido.

— Sabe, eu ainda não consigo acreditar que você realmente conseguiu conquistar a minha filha... parece que foi ontem que Lily esbravejava sobre você, enquanto Hillian tentava te defender- Ela disse pensativa.

— Em minha defesa, srª Evans, eu sempre quis o bem de Lily, sempre fui apaixonado por ela e nunca a quis magoa-la- Falei um pouco nervoso. 

— Eu sempre tive certeza disso querido, mesmo antes de te conhecer- Ela respondeu, sorrindo amigavelmente. 

— Sabe, Lily me fez ser uma pessoa melhor, ser menos arrogante e egoísta- Confessei a ela.

— Lily é uma menina de ouro, eu tenho sorte de tê-la como filha- Concordou, com um sorriso de orgulho no rosto. 

— Falando de mim? - Lily perguntou, entrando na sala.

 Tive que esperar 5 segundos até ter certeza de que era real. Ela está usando um vestido azul anil, todo brilhante e longo com um decote quadrado discreto, e seu cabelo estava preso em um coque com uma presilha brilhante, ela está mais linda que nunca.

— Você está muito linda, Lirio- Falei dando um beijo. Ela corou um pouco de sorriu.

— Você também está! - Ela comentou, alisando meu paletó. 

— Bem, se você já está pronta, nós três já podemos ir para a igreja, seu pai vai ser pego pelo motorista mesmo e vai se encontrar com Tunia na casa da Beth- a Srª Evans disse.

— Quem é Beth? - Perguntei curioso. 

— Melhor amiga da minha irmã- Lily me respondeu, com uma pontada de tristeza.

— Lily já te disse pra não ficar triste, sua irmã ainda se arrependerá de não ter te chamado pra ser a dama dela- a Srª Evans consolou a filha, dando-lhe um abraço de lado. 

— Ela que está perdendo a chance de ter uma dama de honra tão linda- Completei, beijando-a no rosto, ela sorriu para mim. 

Petúnia e Vernon disseram 'sim' as 20:30 da noite, e de lá fomos para uma grande casa, alugada para a recepção. Eu não consegui falar com muita gente, já que a grande parte dos convidados eram amigos dos noivos ou parentes do Vernon, ou seja: pessoas completamente chatas.

Vernon me evitou a recepção toda. Acho que o fato de eu ter falado a verdade no nosso encontro não o deixou contente. Ele falou mal de mim pros amigos dele, eu o ouvi 'Potter é um mágico armador' e coisas piores, perguntei pra Lily o que ele quis dizer com 'mágico armador' ela falou que ele disse que eu era uma espécie de artista que fazia truques de ilusão, eu não gostei disso.

Nem tudo foi ruim. Teve partes boas também, dancei bastante com o meu Lirio e conversei muito com o sr Evans, que é um ótimo sujeito, e até deixei a entender que queria deixar as coisas mais sérias com Lily, em breve.

— Você tem minha benção James- Ele disse sorrindo. Sorri confiante para ele de volta. 

Não que eu vá a pedir em casamento agora, mas isso já está na minha cabeça para um futuro não muito distante, afinal com a guerra e tudo mais, porém ao mesmo tempo eu não quero que ela ache que eu propus só por causa da guerra, porque não é verdade. Eu planejo me casar com ela desde que eu tenho 15 anos.

Eu aproveitei muito o tempo com Lily para falar várias vezes o quão linda ela estava. Acho que ela adorou essa parte pois até a ganhei um super amasso quando deixei ela em casa (os pais dela continuaram na festa).

Quando voltei para casa, com sono e um pouco bêbado, passei pelo quarto dos meus pais e pensei que eles teriam orgulho de mim, por estar correndo atrás do futuro que eu quero. E também sei que em algum lugar eles estão juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.