Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 16
Porque eu não dei o fora antes?


Notas iniciais do capítulo

Mais esclarecimentos sobre a Jade. E não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/16

                                                     

                                                         Ponto  de Vista Jacob 

 No fim do dia estávamos no estacionamento esperando Emmett e Alice, Renesmee conversava com o namorado e Mallory a alguns metros, quando Jade se aproximou, sorriu sem jeito para os Cullen e, acenando, me chamou.

_ Sim? Algum problema?_ atrás de mim ouvi Jasper e Edward rirem um pouco. A garota respirou fundo enquanto eu esperava muito pacientemente e uma bruma de calma nos atingia.

_Acho que nunca me senti tão corajosa_ murmurou ela encarando algum ponto no chão antes de me fitar_ Não há outra maneira de falar nem outro lugar. Eu não sei se você percebeu, mas eu gosto de você.

 Abri a boca, mas logo a fechei. Não sabia o que dizer.

_Quero dizer, eu sei que é ridículo, mal nos conhecemos. Nunca me senti assim antes, acho mesmo que estou apaixonada_ sua mão foi lentamente para a própria boca, como se não acreditasse ter dito aquilo_ Oh, isso foi tão brega_ ela se virou meio de lado, escondendo o rosto.

 Em meio ao susto e a incapacidade cerebral momentânea eu fiquei lisonjeado. Jade era linda, eu podia afirmar que não era fácil para ela dizer tudo isso. Ela era tímida, não do tipo que tem medo das pessoas ou não olha nos olhos, só do tipo que não se abre para qualquer um. Era realmente uma pena magoá-la. Um dia, há muito, eu teria gostado disso, teria até agradecido. Como eu gostava dela, poderia amá-la, de verdade, quem sabe... Era uma boa pessoa. Agora, no entanto...

_Desculpe. Não sei o que dizer_ “Droga, Edward! Porque não me avisou?” gritei em pensamento.

_ Eu realmente não espero nada. Só... Tinha de dizer, eu... _ encolheu os ombros como quem se desculpa_ Você vai ao baile, bem, com alguém?_ perguntou baixinho.

_Não, eu... _ sentia-me mal_ Honestamente, eu sinto muito, mas não sinto o mesmo_ seus olhos verdes voltaram ao chão_ Mas eu poderia acompanhá-la ao baile, se quiser... Como amigos, se não receber convite melhor_ demandei, sem acreditar no que estava fazendo.

_C-claro, sim. Seria legal. Desculpe-me por... Agora eu tenho de ir_ ela deu um sorriso tristonho e partiu.

 Gemi mentalmente, isto não estava certo, não fora certo visitá-la, dar-lhe motivos para achar que... Suspirei entrando no carro, onde Bella, Edward e Renesmee esperavam, hoje tinha estado chuvoso demais para ir de moto. O caminho foi estranhamente silencioso, com exceção de algumas palavras de Bella e Nessie.

 Aquela noite eu estava sem sono. Nessie dormia, as mulheres caçavam e os vampiros jogavam pôquer. Carlisle estava de plantão. Eu tentava pensar numa forma de afastar Jade sem magoá-la, machucá-la parecia errado...

_Insisto que há algo estranho, Jacob_ disse Edward da sala de jantar, eu tomava leite na cozinha. “Do que está falando, sanguessuga?” pensei.

_Que você não se importou em magoar cinco garotas jogando seus bilhetes no lixo_ respondeu. Emmett riu.

_ Mas é diferente_ nem sei quem são elas.

_Exatamente, a diferença é que é estranha. Você vai até levá-la ao baile em duas semanas.

_Ah, sim, obrigado, Jasper_ rosnei seu nome.

_ Na verdade, Jacob, eu não tive nada a ver com aquilo, ou pouco tive a ver. Só o que fiz foi deixá-la mais a vontade, ela estava me deixando louco_ explicou o vampiro loiro.

_ Não se sinta mal, Jacob. Como eu disse, lobo amarrado também corre_ Emmett zombou. Edward rosnou para o irmão.

_Deixe que Rosalie ouça sua teoria sobre isso_ retruquei. Ele fez careta, mas não respondeu.

_Mas é verdade que se importa com ela_ falou Jasper, voltando à conversa.

_E o que tem de anormal se importar com uma amiga? Ela é uma boa pessoa_ eu argumentei.

_Sua percepção sobre ela é mais aguçada, protetora até, enquanto todo o resto é Renesmee_ Disse meu decodificador mental.

 Revirei os olhos para toda a bobagem. Sofrer imprinting não fazia de mim um cego insensível, Jade era boa, fácil de manter por perto, apenas isso. Em todo o caso eu não devia ter mesmo dado margem para que ela pensasse outra coisa, devia ter sabido o momento de bater em retirada.

 Saí para correr já que não conseguia dormir. Seth estava na ronda em La Push. Ei, cara”. “Ei, garoto”. Respondi me atualizando, ele esperava por Embry, Leah e Quil, haviam acabado de trocar o turno. Eu acelerava pelo bosque sentindo meus músculos rijos se esticarem, tencionando e relaxando, num ritmo suave e constante, enquanto isso, a mente de Seth absorvia a minha, que estava entre a conversa recente com os vampiros e à tarde de hoje.

“Dureza, dispensar uma gata dessas”, seu tom era quase de reprovação por meu “desperdício”, embora ele soubesse que para um cara imprinted era impossível ter olhos para outra, mesmo que a outra fosse alguém humanamente tão atraente quanto Jade certamente era. “Você precisa de uma namorada, garoto”, eu ri, ele bufou e parou para beber água, estava na parte em que nosso perímetro cortava o rio. Embry então surgiu em nossas mentes, vindo do Oeste. Ele estava... Animado. Acabara de deixar Elle em casa. “Então isso é sério mesmo?”, perguntei vendo o que estava havendo entre os dois agora pouco: inconveniências de ser um lobo. 

“Na verdade, não sei dizer”, respondeu ele pensativo, eles não haviam rotulado nada, mas as coisas haviam ido um pouco longe... “Ah, cara, pensa em outra coisa”, pediu Seth, tão desconfortável quanto eu. “CLARO garoto!”, Embry ironizou constrangido, porém atendo-se a minha recente conversa com Seth. Todos já haviam visto Jade em minhas lembranças, e seus olhos verdes penetrantes chamavam sempre atenção, mas com sua declaração desta tarde tanto Seth quanto Embry realmente prestavam atenção nela. Seth pensava na situação com Nessie e em como eu me sentia sobre jade, Embry estava fascinado com os olhos da garota, era a primeira vez que ele prestava atenção em minhas memórias sobre ela. Paramos envolvidos com a sensação de reconhecimento de Embry ao lembrar-se da garota, quase saudoso, sem nunca tê-la conhecido.    Constrangido com nossa observação, ele disse: “Acho que preciso te visitar, mano”. “Jade não é para diversão, Embry, além disso... E Elle?”. Surpreendentemente, ele se ofendeu, senti seus músculos se tencionarem para responder a minha retaliação, mesmo que estivéssemos a quilômetros de distância. Ele nada disse, enquanto todos nós tentávamos entender o arroubo.

 Eu estava quase dormindo no quintal, em baixo de um carvalho quando a voz de Seth me despertou.

“Cara, você tem namorada”“Não é assim tão sério, aliás, nada sério, defendeu-se Embry.

“Isso aqui me parece bem sério”, eu pensei sonolento, no caminho que suas mãos percorriam uma hora atrás, quando ele estivera com Elle. Embry rosnou, animado com a idéia de poder brigar comigo se estivéssemos juntos. “Eu também gostaria de uma boa briga” admiti entediado. “Você, sim, tem de arranjar uma namorada, garoto”, Embry disse. Seth não respondeu, estava preso em seus pensamentos... Ele não ficaria com uma pessoa qualquer sabendo que existia ou talvez viesse a existir alguém perfeito para ele.  “E se não existir?” refletiu Embry “Quero dizer, imprinting era para ser uma coisa rara, acho que já aconteceu o suficiente”. Não era como se Embry não quisesse, ele sabia como era, pelo que viu da mente dos imprinteds, só acreditava que era pedir demais que todos tivessem uma metade esperando por eles em algum lugar. “Então, talvez eu goste de verdade de alguém que eu conhecer qualquer dia. Tenho muito tempo e nenhuma pressa” pensou Seth.

 Decidi correr mais um pouco, levantei e me chacoalhei, partindo em seguida, pensando em como era madura a atitude de Seth. Mas não sabia o que pensar. Talvez Embry tivesse razão, ou talvez não. Nunca houve alguém mais sem esperanças que eu, no entanto... Tudo ficara bem no fim.

 Eu estava mal-humorado guardando meu material, decidindo que comer com os Cullen era melhor que ficar perto de Will enquanto ele babava por Renesmee. Eu acabaria cometendo assassinato, o que nem seria tão ruim se não fosse a forma lupina.

 Fechando o armário dei de cara com uma loira baixinha.

_Oi, Jacob, eu sou Cassy, mas você já sabe_ Na verdade, não sabia_ Então, você tem a resposta para meu convite?_ ela piscou com os cílios cheios de maquiagem.

_Desculpe, já tenho companhia para o baile_ mostrei os dentes, sem ter certeza de que parecia um sorriso e saí. Encontrei Jade no caminho para o refeitório.

_Parece que estamos atrasados_ falei.

_ Estava pedindo explicações extras em matemática_ explicou-me, o cenho franzido.

_Problemas de novo?

_Mais ou menos. A nota que tirei quando estudamos junto me ajudou bastante, mas estou preocupada em ter de recuperar essa nota do próximo teste.

_Posso ajudá-la novamente_ ofereci. Por um momento quase me arrependi, mas não havia motivo. Jade agiu normalmente depois da declaração que fez, parecia realmente preocupada em estudar, além disso, ela não era do tipo que faria joguinhos e pareceu entender que eu não a correspondia. Se ela não se importava em ter apenas minha amizade, por mim, sem problemas.

 Sentei com os Cullen, mas procurei do outro lado do salão os olhos de Nessie, eles me encontraram com um sorriso, antes do idiota chamar sua atenção para algo na conversa deles. Bella afagou meu ombro e Edward lançou-me um olhar de cumplicidade. Perguntei-me porque ele permitia...

_Ser pai não vem com manual de instruções e nenhuma experiência de espectador que eu tenha se aplica a Nessie_ respondeu pacientemente.

 Era a segunda vez naquela semana que Jade e eu nos reuníamos para estudar. Estávamos em sua casa e dessa vez nem sua avó estava. Seus pais eram corretores de imóveis e às vezes iam até cidades vizinhas. Chovia forte e ela preparava chocolate quente durante um pequeno intervalo que fazíamos.

_Se importa que eu pergunte uma coisa?_indagou colocando a xícara fumegante a minha frente na mesa de centro que usávamos como apoio e sentando-se no chão ao meu lado.

_Pode perguntar_ garanti. Ela mordeu o lábio, hesitante.

_Veja, eu não tenho irmãos então... Bom, é estranho, mas não para sua família... _ sua testa se enrugou por um segundo_ Você... É apaixonado por Renesmee?

 Eu ri desconfortavelmente, não era algo que eu pudesse explicar, embora pudesse ser objetivo na resposta. Era melhor, ou menos mau, contar uma meia-verdade.

_Não sou apaixonado por Nessie_ disse apenas.

_ Mas é diferente a forma como se tratam, todos vocês na verdade, parecem tão protetores. Mas a forma como você olha Renesmee... Inexplicável. Não conheço muitos irmãos que ajam assim_ murmurou, erguendo o braço para alcançar um caderno. Eu não olhava para sua mão, de forma que não pude evitar que vertesse o chocolate quente em cima de mim sem querer. Ela arfou, em pânico, vendo fumaça sair de minha blusa, e correu rumo à cozinha enquanto eu afastava o tecido do corpo.

 Para mim o líquido estava morno em contato com minha pele, não provocava qualquer dor, porém, se eu fosse um humano comum teria causado uma queimadura séria, e a garota pensava que eu era humano. Com um suspiro resignado tirei a blusa. Jade voltava, com os olhos chorosos e uma toalha úmida que ela prontamente colocou em meu tórax, onde devia ter ferido.

_Desculpe-me, está doendo muito? Quer que eu chame um médico? Eu devo ter remédios em alg...

_Está tudo bem, fique calma_ afaguei sua mão que ainda segurava a toalha em minha pele.

 De repente tive uma sensação de déjà vu, os olhos verdes brilhando em lágrimas, tão perto dos meus. Algo ali, indistinto e falho nas bordas, era familiar, quase como uma lembrança... E eu estava beijando Jade. Ou ela estava me beijando, não havia muita diferença, havia? O quê sobre mim mesmo eu havia perdido?

 A garota me abraçava de uma forma que não devia. Suas mãos tateavam minha nuca, meus ombros. E inesperadamente meu corpo reagia: meus braços a puxavam para mim, minha pele arrepiava em contato com a sua que parecia quase fria junto a minha. Nossos lábios se moviam entre a calma e a pressa, de forma harmoniosa. Devia ser assim? Porque eu tinha certeza de que era errado e mesmo assim minhas mãos estavam nas pernas de Jade? Seth estava errado e eu nunca ia querer Nessie assim? Isso fazia com que Edward em algum ponto tivesse razão.

 De qualquer maneira era leviandade minha continuar aquilo, pois ela não era minha e eu não lhe pertencia_ essa decisão soou-me selvagemmente correta.

 _Jade_ delicadamente a afastei pela cintura. Ela me olhou, os olhos grandes de espanto, como se... Assim como eu, não soubesse como havíamos chegado ali.

_Meu Deus!_ ela se afastou.

 Pouco mais rápido do que devia arrumei minhas coisas e murmurando um “Desculpe-me” saí para a chuva fria, só então lembrando estar sem camisa. Tudo bem, só por hoje eu seria o louco descamisado andando de moto na chuva.

_ O que aconteceu? Onde está sua camisa?_Renesmee perguntou quando passei por ela e Esme na cozinha.

_Acho que estou tento um déjà vu_ disse Esme. Em minha mente a imagem clara de mim mesmo, passando por elas, entrou na minha cabeça. Nessie estava ficando boa nisso, uma interrogação tingia seu tom.

_ Explico depois_ murmurei passando pela loura na sala de jantar.

_Não que eu me importe com as condições de vida do cão, mas ele vai chegar vez ou outra?_a ouvi dizer.

_Não me perguntem_ disse Edward na sala enquanto eu subia para o quarto.

_O que está fazendo?_ Bella indagou.

_Dando privacidade ao Jacob. Vem comigo?_Disse Edward.

 Eu não entendia o que aconteceu. Talvez a parte vampira de Renesmee anulasse algo em nossos laços, não que eu tivesse pressa, mas a situação com Jade era no mínimo preocupante. Sentia-me um traidor, e acabaria com isso no dia seguinte.

_Posso entrar?_ ela chiou do lado de fora do quarto.

_Sim_ suspirei. Renesmee entrou fitando minha forma sentada no chão e sentou ao meu lado, oferecendo metade de uma barra de chocolate. Os olhos castanhos e acolhedores cheios de interrogações, mas fosse lá o que vira quando me olhou, todas elas foram contidas. Ficamos ali, imersos num silêncio cheio de significados reconfortantes e seguros. Nada mais importava tanto, pois o que mais me importava estava ao alcance de minhas mãos, com seus olhos achocolatados doces e compreensivos. Ainda que tudo o mais se degradasse pelas circunstâncias da vida, eu estaria inteiro se ela estivesse aqui.

 Na escola apenas vi Jade de longe, almocei com os sanguessugas de novo. Eu queria conversar e esclarecer as coisas entre nós, mas na escola, com tanta gente de audição supersensível não me sentia a vontade. Já era um saco que Edward fosse ficar sabendo de toda a conversa, embora eu soubesse que podia contar com sua discrição.

 Sendo assim enquanto ela se dirigia ao seu carro, no fim do dia, fui em sua direção, relutante.

_Importa-se de me dar uma carona? Preciso falar com você_ disse observando Jhon chegar.

_Tudo bem_ ela respondeu corando.

 Depois de deixar Jhon em casa, ela seguiu para um playground a uma quadra de sua casa. Saímos e sentamos num banco.

_Jake, eu tenho idéia do que você vai dizer, eu realmente sei_ adiantou-se_ Juro que não quero forçar nada, mas acho que é infantil nos afastarmos porque você não me corresponde.

_Você não se importa?

_Não, se você não se importar_ e acrescentou: _ E quanto ao baile, não se sinta pressionado, eu não...

_Eu não queria ir ao baile_ admiti, ela riu, balançando a cabeça.

_Eu tampouco, não pelo baile... Parece que estamos em situações pouco confortáveis para nós.

_Mas vou de qualquer forma e vai ser legal se for com você_ falei sinceramente_ Gosto de você, ainda que não seja...

_Eu sei_ ela sorriu um pouco.

_Desculpe-me por ontem... Aquilo foi... _ não achei uma palavra.

_Estranho_ disse ela_ Não faço idéia de como... Eu nunca quis ninguém... _ ela parecia pensar em voz alta, até que se lembrou de mim_ Desculpe-me por ficar tão à vontade com você, mas é tão fácil que nem percebo que não devia. Geralmente não sou assim com qualquer um.

_Não tem problema algum nisso, também me sinto muito a vontade com você. E obrigado pelo ‘qualquer um’_ admiti brincando. Nós rimos.

 Voltei correndo para casa, disse a Jade que pegaria um táxi. Estava aliviado em ter esclarecidos as coisas, eu gostava de tê-la como amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo é fonte de muitas dicas, perceberam? Quem já sacou?