Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 17
Extra: Limites


Notas iniciais do capítulo

Pelo atraso estou postando esse hoje também. Depois, acho que só sexta ou sábado.
Esse é o capítulo do baile.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/17

                                      

                                                Ponto de vista de Renesmee

_Se beijaram?_ indaguei incrédula. Jake finalmente disse o que aconteceu há duas noites. Jade e ele se beijaram. Eles iam ao baile juntos, era normal, mas eu estava preocupada. As coisas estavam estranhas conosco porque eu estava namorando, como seria se eles namorassem?

 Ele estendeu a mão sobre a mesa, tocando o espaço entre minhas sobrancelhas. Estávamos na cozinha, já era quase noite e eu assistia Jake comer cereais.

_Vocês estão namorando?_ perguntei objetivamente.

_ Não, não! Nem sei como isso aconteceu_ Era egoísmo da minha parte, mas quase sorri para a forma como ele soou assustado com a idéia. A questão era que eu o tinha como meu, e sempre foi assim, não gostava da perspectiva de dividi-lo com ninguém, fosse como fosse.

 O telefone tocou e vovó atendeu ali mesmo, na cozinha.

_ É Willian_ disse ela de forma que ele não pudesse ouvir do outro lado da linha.

_Fale que eu já dormi, por favor_ falei para ela, me virando para Jake em seguida_ Quer caçar?

 Com um sorriso satisfeito ele levantou-se no mesmo instante.

                                         ***

 Naquela sexta feira eu iria à casa de Will. Haveria uma espécie de reunião de amigos. Claro que não fora fácil convencer meu pai de ficar longe de lá. Sua idéia era ficar perto da casa o bastante para nos ouvir, Jake achou a idéia ótima. No fim, Bella os colocou em seus lugares.

_Cuidado, filha_ pediu ela quando me deixou em frente à casa dele. Assenti consciente de todas as implicações do pedido_ Busco você as dez_ beijou meu rosto.

 Começava a escurecer enquanto eu caminhava até sua porta. Ele a abriu antes que tocasse a campainha.

_Nossa!_ exclamou perlustrando-me. Sorri enquanto ele pegava minha mão levando-me para dentro. Na sala havia Matt, Peter (acenei), Ive (sorri de forma educada) e outras duas garotas e um rapaz, os conhecia de vê-los na escola.

_Estes são Natan, Jess, e Kris_ disse Will. Sorri notando um esgar de uma das garotas, mas ignorei.

 Uma música dançante tocava baixo o suficiente para que se conversasse. Peter parecia flertar com a tal Jess, que por sua vez parecia vulgar nos modos como ria e se inclinava para ele.

_Quer algo para beber?_ Will perguntou afastando de meu rosto uma mecha de cabelo. Hesitei olhando as garrafas de bebidas alcoólicas nas mãos de dois dos garotos, então balancei a cabeça, negando.

 Natan se inclinou para Ive, que com uma careta o empurrou, e foi sentar na extremidade desocupada de outro sofá. Vi com minha visão periférica.

_Já falei para deixá-la em paz, Natan_ disse Will se afastando um pouco de mim, na direção do rapaz. Ive sorriu para o amigo, que então me abraçou pela cintura e disse:

_Vamos treinar para o baile_ ele me girou uma vez, e me prendeu pela cintura, beijando-me em seguida.

 Nesses momentos é que me perguntava como Will e Jake podiam não se dar bem...

 Os garotos brincavam, dançavam e bebiam. Não Willian, ele pareceu perceber minha opinião a respeito. Uma coisa que me intrigava ali era porque Ive não ia embora. Ela ria de uma bobagem vez ou outra, entretanto não se divertia como os outros... Will me beijou dispersando os pensamentos. Os braços macios estreitando-se a minha volta enquanto ele se perdurava no beijo. Houve alguns risinhos a  mais dos garotos que estavam altos, já.

_ Que tal um lugar mais confortável?_ indagou Peter com um olhar sugestivo para Matt. Os dois avançaram sobre nós, imobilizando Will (os três rindo). Alguém me segurou por trás, era extremamente desconfortável, levou parte considerável de meu autocontrole para não arremessar Natan contra a parede. Frustrada, deixei que me arrastasse escada acima, por onde os garotos levavam Willian, uma “humana” não se livraria tão fácil das mãos de um cara grande e forte.

_ Quer me soltar, por favor?_ falei ríspida, enquanto todos paravam em frente a uma porta que imaginei ser um dos quartos da casa, onde fomos jogados e trancados. Um rosnado arranhou minha garganta querendo irromper enquanto eu ouvia os risos e passos descerem pela escada até a sala.

_ Ei, eu sou o dono da casa_ disse Will para que eles ouvissem, mas ele não parecia muito ansioso para sair dali_ Idiotas_ ele riu e me abraçou. Tentou me beijar , mas desviei, indo até a janela. Olhei para baixo, não era alto (para mim), porém nenhuma humana faria o que pensei em fazer, sendo assim estava presa. Senti suas mãos em meus ombros.

_Não se preocupe, eles vão abrir_ disse ele.

_Claro-claro, é que não gosto de restrições_ era horrível não poder usar minhas habilidades, sentia-me vulnerável. Will acariciou minhas mãos e me conduziu a um pequeno sofá. Sua expressão pensativa.

_Não me leve a mal, bem... _ ele riu_ Sua pele é estranha, linda, mas estranha. Vê_ Ele pressionou seu punho contra o meu, sua pele se enchendo de dobrinhas em contato com a minha, que por sua vez nem parecia estar sendo tocada_ E está sempre mais quente, é tão lisa_ ele aproximou minha mão direita de seu rosto, fitando meus dedos. Senti um espectro de medo cortar meu peito, antes de pensar numa resposta plausível.

_É uma rara condição de pele, é genético_ menti. Seu rosto clareou em entendimento.

_Imagino se... _ ele apertou minha mão_ deixa para lá. _ e beijou-me. Era difícil me concentrar quando ele me beijava, coisas demais passavam em minha mente, entretanto a sensação de seus lábios nos meus anuviava todas elas. Willian começou a distribuir beijinhos de meu queixo à minha orelha, a sensação de minha pele tão sensível reagindo era complexa e atiçava a sede. Temerosa por meu controle, eu comecei a afastá-lo.

_Ouça, Nessie_ sussurrou em meu ouvido, se recusando a afastar_ Podemos aproveitar um pouco mais_ Tão imóvel quanto meu coração permitia, entendi o que ele dizia. E, tão lisonjeada quanto estarrecida, levantei.

_Não vejo como_ minha voz soou despreocupada. Caminhei até a porta e girei a maçaneta, com mais força do que deveria, e com um click mínimo a porta abriu, enquanto Will dizia:

_ Posso pensar em algumas coisas.

_Claro que pode_ eu falei, escancarando a porta.

_Como...?_ ele parecia confuso.

_Devia estar quebrada, eu apenas girei_ minha voz e expressão repletas de convicção. Sorri e saí.

 Willian me seguiu e me abraçou ao pé da escada. ‘Huh’ e risinhos soando.

 Peter e a tal Jess enroscavam-se no sofá sem o menor pudor, o que me fez sentir desconfortável. Tive vontade de me unir a Ive, amuada num canto da sala.

_Aproveitaram o tempo sozinhos?_ perguntou Matt com malícia. Sorri duro para ele, dizendo:

_Tanto quanto teria aproveitado aqui_ os outros riram dele. Ive me encarou displicentemente, levantou-se e saiu pela porta da frente.

_Ela é assim mesmo_ disse-me Will baixinho, e fitei seus olhos de safira. Não entendia o que acontecia ali, mas se confrontei Zoe...

_Só um minuto_ murmurei saindo. Alcancei-a na calçada, parando a sua frente, seus olhos rasgados ficando mais estreitos.

_Esqueci alguma coisa?_ perguntou friamente.

_Na verdade não. Eu só gostaria de saber por que me trata assim_ minha voz era gentil.

 Ela hesitou, claramente não esperava por isso. Bruscamente fez menção de partir, me postei na frente dela novamente, ela deu um passo atrás, parecendo engasgada, e então a ruptura aconteceu:

_Você tem idéia do que é gostar de alguém? Gostar de verdade! Conhecê-lo melhor que a si mesmo e vê-lo perder tempo com relações fúteis enquanto você espera que ele a note, a veja de outra forma?_ Ela não gritava, mas a voz era energética. Soava-me alto em sua sinceridade.

 Foi minha vez de engasgar.

_Você... Gosta mesmo dele?_ murmurei.

_E eu sei que você não_ Não era uma acusação, ela disse isso com tristeza_ Talvez você seja uma pessoa legal, mas não para mim, Renesmee. Ele não é só o cara de quem eu gosto, ele é meu melhor amigo. O conheço além da imagem de garoto conquistador e..._ela suspirou se contendo_ Já sabe o que queria saber_ Mais calmamente, ela continuou andando.

_Me desculpe_ murmurei alto o bastante para que ela ouvisse.

  Esperei ansiosa para que Bella fosse me buscar, e quando ela foi contei sobre Ive.

_Se você não gosta dele tanto assim... _ disse ela de forma sugestiva.

_Eles são amigos, se não houve nada até agora é porque um deles não quer e... Não sei_ eu falei.

_O que eu posso dizer?_ ela me olhou, o carro não vacilou um centímetro sequer na estrada.

_Que estou certa?_ sugeri, relutante.

_Não acho que esteja_ admitiu com um sorriso tímido, fiz careta_ Não está certo, filha, de muitas formas. Um dia nós partiremos, e você sabe. Não queremos um coraçãozinho partido_ falou ternamente.

_Não teremos.

_Não falo só do seu_ corrigiu-se. Houve um minuto de silêncio.

_Mãe, como é estar apaixonada? Como sabemos se estamos?_ perguntei e ela riu.

_Hã... _ ela mordeu o lábio_ Pode ser emocionante e cortante como saltar de um penhasco. Ou confortável como uma caminhada na praia_ seus olhos âmbares não pareciam ver a estrada, e imaginei que eu não gostaria de saber o que ela pensava. Bella então voltou a sorrir, balançou a cabeça e disse: _ Você não perguntaria se sentisse.

 Virei-me para a janela, fitando as minúsculas deformidades do vidro. Era confuso estar entre os tênues limites que diferenciam as relações humanas: amor, ódio, amizade... Era como viver uma versão ruim de peças shakespearianas, e o pior é que eu era um dos personagens.

                                           ***

 O baile da escola era de gala e, eu juro, estava constrangida só de imaginar os Cullen vestidos a rigor. Seriam um ‘frisson’. Desta vez me vestira sozinha, apesar de não escapar de Rose ‘A Maquiadora’. Meu vestido era simples (na opinião de Alice): verde mar, de alças finas, na altura do joelho, o corpete justo, mas solto na saia. Para mim estava bom. Rosalie vestia um longo, de frente única, preto. Fez-me sentir pena de mim mesma, embora ela me olhasse emocionada. Bella usava um tomara que caia azul real, no meio da coxa, estava surreal, ela ficava muito bem de azul, papai tinha razão. E Alice vestia um dourado em seda: caiu perfeitamente em seu pequeno e esguio corpo.

 Ainda senti-me envergonhada, porém resoluta quanto a Ive e Will. Se eles eram amigos era o que tinham de ser, sequer falei com ele sobre o assunto, não cabia a mim debatê-lo.

 Do alto da escada avistei meus tios, avós e pais. Alice e Rose vinham bem atrás de mim. Alice reclamando sobre como eu devia ter amarrado o cabelo (eu optara por ele solto e natural). Ouvi Jake fechando a porta da geladeira enquanto eu chegava aonde a bifurcação da escada se unia. Emmett e Jasper viraram-se, os olhos fascinados em seus respectivos pares.

 Repentinamente a atmosfera mudou: Edward e Jasper enrijeceram, mas meu tio esboçava um sorriso, meu pai estava sério demais, em contrapartida. Não sabia dizer o que havia mudado nem se mais alguém percebera a energia diferente no ar, pois ainda descíamos os degraus e estavam todos nas mesmas posições. Então notei Jake parado sob o batente da porta que dividia a sala de jantar da de estar. Ele me olhava fixamente, mas não parecia me ver ou via através de mim. Perguntei-me se ele estaria muito ansioso por seu “encontro” com Jade, nesse momento senti a calma inerente a Jasper, o que de certo modo respondeu a minha pergunta.

_Que gatas_ chiou Emm beijando Rose e me dando uma piscadela. Sorri para ele, no entanto minha cabeça inclinou-se para o lado, fitando a forma imóvel de Jacob. Ele me deu um sorriso largo e tão amoroso quanto eu não via há algum tempo. Meu sorriso de resposta foi automático. Com a visão periférica vi que meus pais mantinham uma conversa silenciosa, enquanto isso Jake dava alguns passos para mim.

_Você está... Incrível_ Jake perecia mesmo emocionado. Toquei seu rosto (apesar de não ser necessário), mostrando-lhe como sentia-me sortuda em tê-lo como irmão. Seu cenho franziu levemente e ele me abraçou apertado. Fiquei ali, deixando os segundos se perderem no ar até que ouvi um carro saindo da rua para nosso pátio_ Willian.

 A relutância de Jacob em me soltar era quase tangível e, embora eu quisesse prolongar aquele momento (ultimamente raro) de paz e segurança entre nós, eu me separei dele. Seria só por algumas horas e apesar de nossas divergências bobas de opinião ele sempre seria meu irmãozão e eu sua garotinha. Nada mudaria isto.

_Nessie_ Jake voltou a fechar os braços em torno de mim, prendendo-me ao seu peito, num gesto quase possessivo. Fiquei na ponta dos pés e lhe dei um beijo no rosto, desvencilhando-me dele gentilmente em seguida.

 Despedi-me de minha família rapidamente, afinal, em alguns minutos nos veríamos no hotel onde seria o baile da escola. Saí com o sentimento peculiar de estar esquecendo algo, o que era impossível, eu acho. Quase como se uma força tentasse me fazer lembrar algo. Ao entrar no carro encarei Willian por um segundo, temendo que algo em minha mente não estivesse certa. Ele ergueu as sobrancelhas escuras.

_Está muito elegante_ falei e ele sorriu em resposta.

_Você está... Irresistível_ dizendo isso ele se inclinou tentando me beijar. Com as mãos em seu peito o contive olhando em volta de forma sugestiva. Ele sorriu entendendo, eu não queria provocar ninguém ali, e deu partida. Ri internamente, amando a forma como ele me olhava.

Jacob

 Não podia ser... Como isso...? Eu estava... Sem palavras. Era inacreditável, era lindo e era assustador. Absorto demais em minhas idéias desconexas, sequer ouvia os argumentos de Bella, Esme e Carlisle para aplacar as injúrias de Edward ou as piadas de Emmett. Eu só pensava em Renesmee, em como ela era linda, em como ela me abraçou, em seus lábios na pele de meu rosto... _ e isso, é claro estava piorando as coisas com o pai dela. Mas aos poucos a realidade me atingiu: nada havia mudado para ela, Nessie fora com ele. Senti como se garras me ferissem o peito: ela não era minha e eu não poderia fazer nada.

_Converse com ela_ disse Jasper, sentindo meu desespero crescente.

_Não posso_ Minha voz saiu como um suspiro. Eu não queria impor isso, e as coisas estavam meio confusas agora. Ela me queria como irmão, eu não devia imaginar ser outra coisa para ela.

_Jacob_ chamou Alice de pé junto à sacada _, vai se atrasar para buscar Jade.

_Jade_ gemi, afundando no sofá.

_Se comprometeu, Jake_ Lembrou Bella, a expressão como se sentisse pena de mim.

_Claro-claro_ falei levantando.

 Edward lançou-me um olhar homicida quando passei por ele, de forma alguma revidei ou respondi seu olhar. Ele tinha razão, afinal, ele estivera tão certo quanto eu de que amávamos Renesmee praticamente da mesma maneira. De repente ela desce as escadas e não é a mesma garotinha que as subiu. Não sabia o que mudara. Nada mudara na verdade. Ela não era uma mulher, sequer tinha seis anos, não me queria assim... Mas eu a queria e saber que outro a tinha fazia meu sangue ferver.

Arranquei com o Volvo em máxima potência, era doloroso ficar longe dela.

_Você não parece muito bem_ disse Jade afivelando o cinto de segurança_ Parece... Preocupado?

_Eu estou bem_ sorri para a garota que nada tinha a ver com toda aquela loucura.

 No hotel, elogiei Jade educadamente, recebendo um sorriso tímido enquanto comprava as entradas.

 Eu estava ansioso por ver Renesmee, foi fácil achar os Cullen. Não porque eu podia sentir seus cheiros doces e frios, mas porque havia uma espécie de bolha em volta dos três casais que giravam com a música.

_Nossa!_ Jade falou ao meu lado, vendo-os.

 Nessie estava em um canto conversando animadamente com Mallory e Suzan. Ela me viu e acenou, senti um sorriso se formar em meu rosto, porém ele abruptamente se desmanchou quando Willian se aproximou dela, entrando em meu campo de visão.

_Ei, cara_ disse Jhon animado.

_Oi, você veio mesmo sozinho_ constatei. Ele havia dito que não ia convidar ninguém.

_Assim é mais divertido_ ele riu. Mas eu não prestava atenção nele.

 Eu não poderia dizer que sentia dor ao ver Nessie com Willian, ela estava bem e isso me fazia bem. O ruim, na verdade, era saber que ele era só um garoto inconseqüente namorando uma garota inumanamente bonita. Ele não a merecia.

 Embora Nessie fosse de várias maneiras a coisa mais certa em minha vida, eu não sabia o que fazer. Meu ímpeto possessivo sobrepujava-se a vontade dela e vice-versa a todo instante, o que me inutilizava diante de toda a situação.

_Ah, Jake_ Bella afagou meu braço enquanto Jade dançava com Jhon. Eu não estava sendo uma boa companhia para ela.

_Qual é Bells, não fique aí lamentando por mim. Estou bem_ afirmei.

_Sinto muito, Jake_ disse Edward, resignado.

_Porque não faz alguma coisa? Vai lá e... _ começou Emmett sendo interrompido por um rosnado de Edward. Claro que eu não ia fazer nada para atrapalhar a noite de Renesmee, era seu primeiro baile.

_Sabe que ela não gosta realmente dele. Isso é... Uma experiência humana_ disse-me Bella.

_Bella!_ reclamou Edward.

_Edward?_ ela cruzou os braços, teimosa.

_Está jogando nossa filha no covil do lobo_ disse ele indignado. Emmett riu. Ótima escolha de palavras. Bella cerrou os olhos para Edward enquanto a loura levava o grandão para a pista de dança.

_Ela também não gosta de mim, Bella_ falei deixando a mesa onde estavam os Cullen.

 Bella me fez dançar com ela e com Jade. “Precisamos nos misturar”, disse Edward, me fazendo concordar que um cara de quase dois metros parado num salão cheio de adolescentes chamava atenção. “Você a convidou”, falou Bells sobre Jade. Obriguei-me a dar mais atenção à garota.

_Se importa se eu dançar com minha irmã?_ perguntei a ela, levando-a na mesa onde John estava. Ela concordou e eu fui até Nessie.

_Posso?_grunhi ansioso para que Willian tirasse as mãos de cima dela. Ela o olhou - algo como um aviso, ele assentiu e se afastou. Eu não gostava de saber que havia cumplicidade entre eles.

_ Está se divertindo?_ perguntei sorrindo. Era fácil estar de bom humor quando éramos apenas nós dois. Por um instante ela tentou não retribuir o sorriso.

_Estaria mais se não fosse esse clima estranho entre vocês e Will. Edward ouve pensamentos, deve saber que ele é um cara legal_ a linha de estresse aprofundava-se entre seus olhos.

_Você só merece o melhor_ justifiquei. Não que eu fosse o melhor, mas eu faria tudo para chegar perto de ser.

_Isso é uma droga! Porque acham que sou tão incapaz de ver se algo é bom para mim? Tenho tanto tempo, porque não tentar? Não gosto que digam o que é ou não melhor_ ela balançou a cabeça.

_Não queremos que se magoe_ eu sussurrei.

_Nunca se magoou, Jake? Ou Edward, ou Bella, ou qualquer um deles? Acho que faz parte de ser capaz de sentir, de viver_ Nessie sorriu presunçosa por sua linda conclusão. Beijei seu rosto ainda nos balançando com a música.

 Seria tão fácil agora realizar meu desejo mais profundo. Dar fim a espera que até aquele momento eu não sabia que me consumia... Renesmee em meus braços, o rosto perfeito tão perto do meu... E pela primeira vez em anos eu me senti pequeno. Muito pequeno diante da complexidade de tantos sentimentos. Eu a vira nascer, e vi seu crescimento dia-a-dia, e hora-a-hora... Era estranho e de algum modo recompensador desejá-la dessa maneira. E como eu poderia resistir se ela nascera porque eu esperava, e eu a esperava porque ela tinha de nascer? Como resistir tendo-a amado antes mesmo da possibilidade de sua existência, antes que seu coração batesse? Quando ela era uma improbabilidade no brilho dos olhos de Bella.

 Seria simples, um único movimento. E eu uniria nossos lábios. Mas eu sequer conseguia encontrar-me dentro de meu próprio corpo ou ter certeza sobre isso. Sentia-me gélido, todo o calor se concentrando em meu coração. Ainda que difuso pelo vibrar da música eu ouvia o som do dela: quase ininterrupto. Mas beijá-la seria errado, uma vez que eu mesmo não entendia, ela certamente não poderia entender. O fio solto que faltava para que fôssemos um só, não cabia a mim atar.

_Vou procurar Will_ sussurrou ela deixando o espectro de seu corpo queimando em meus braços. Senti o magnetismo que ela exercia sobre mim me puxar, e, antes que registrasse, já a estava seguindo por entre os casais no salão.

 Renesmee foi em direção a saída. No momento em que saí pela porta para o corredor, ela virava a esquina. Estava prestes a chamá-la quando bruscamente ela parou e começou a voltar ainda de costas. Ela virou-se, encarava o chão, raiva vincava sua testa. Neste instante, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo: seus olhos me focaram e nesse milésimo sua expressão tornara-se de dor, suas mãos voaram para a cabeça enquanto ela caía.

 A alcancei desacordada, antes que atingisse o chão. As luzes piscavam durante tudo isso. No salão atrás de mim as crianças humanas gritavam, o som estridente de microfonia feria meus ouvidos de lobo, até que as luzes apagaram de uma vez. Houve mais gritos, de zombaria e de susto, e algumas pessoas começaram a sair pelo corredor. Tomei Nessie nos braços e saí pela saída de emergência que havia na lateral. Caminhei alguns metros pelo estacionamento, esperando que Edward estivesse prestando atenção em mim.

_Vamos, meu amor, abra os olhinhos para mim_ implorei vendo que sua pulsação parecia normal.

_O que houve Jake?_ a voz cantada de Bella era tingida de preocupação. Edward examinou Nessie rapidamente. As luzes já estavam acesas, os outros Cullen esperavam em seus carros enquanto Edward trazia o carro até nós. Coloquei Nessie no banco traseiro.

_Jacob, Jade não está muito contente, Renesmee... Parece bem_ Olhei para Nessie desacordada, como estaria bem?_ É melhor ir Jacob, nos vemos em casa_ relutante me afastei do carro.

 Jade entrava em um automóvel quando a encontrei.

_Jade. Jade, espere_ Chamei, me aproximando. Ela hesitou antes de virar e me olhar_ Está... Esteve chorando?_ seu rosto estava um pouco vermelho e seus olhos úmidos. Senti-me péssimo, envergonhado.

_Ela vai comigo para casa_ disse Jhon não muito gentil, eu não o havia percebido_ Não se preocupe.

 Jade desviou os olhos e entrou no carro. Assim que eles partiram o carro de Edward parou ao meu lado, onde entrei sem pestanejar. Sentia-me culpado por Jade, entretanto havia algo infinitamente mais importante no momento.

 Nessie permaneceu desacordada todo o caminho, deixando-nos a todos nervosos, pois Edward dissera que não a ouvia, era como se ela não estivesse ali.

 Chegamos a casa em tempo recorde, antes que Edward estacionasse, eu já saía do carro com Nessie nos braços. Bella chamando por Carlisle enquanto subíamos para o quarto.

_Eu a ouço... Agora. Ela parece dormir_ disse Edward atrás de mim enquanto eu a colocava na cama e Carlisle entrava.

_Como? Assim, de repente?_ indagou Bella, aflita. Edward parecia confuso.

_Como se seu escudo a revestisse e então você o tirasse_ explicou ele.

Eu queria saber o que havia de errado, o que a fez ter aquela expressão indignada e o que a fez desmaiar, porém, antes de tudo eu queria ver seus olhinhos abertos de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?