Nossa Eterna Usurpadora escrita por moonteirs


Capítulo 9
Fora de risco


Notas iniciais do capítulo

Bom meus amores, desculpem a demora. Mas aqui está o próximo capitulo. Obrigada a todos que comentaram e que estão lendo. Los Amo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329237/chapter/9

E os meses foram se passando, Paulina ficou em absoluto repouso durante dias, não se levantava da cama para nada, apenas para ir ao banheiro. E isso tudo devido ao Carlos Daniel, que se tornou um tanto paranoico com a gravidez de Paulina.

Paulina: Carlos Daniel, você não acha que está exagerando?

CD: Você ouviu o médico, você tem que ficar em repouso.

Paulina: Em repouso sim, mas não consigo, tem tantas coisas a serem resolvidas, na fabrica, o aniversario da Lizete...

CD: Calma meu amor, tudo no seu tempo. O importante agora é cuidar de você e deste pequeno ser que esta aqui dentro. – Falou com a mão na barriga da esposa.

Paulina: Tudo bem, faço tudo pelo nosso bebê.

CD: Eu já te falei que te amo?

Paulina: Sabe que hoje não.

CD: Pois eu te amo, agradeço a Paola por ter tido aquela ideia maluca, agradeço o dia que você entrou nessa casa...

Paulina: Mas quando eu entrei nessa casa Carlos Daniel, eu ainda era uma usurpadora.

CD: Não pense nisso, vamos pensar no nosso presente e no nosso futuro.

Paulina: Sim meu amor.

Nesse momento alguém bate na porta do quarto.

CD: Quem é?

Lizete: Sou eu papai.

CD: Entra filha – Abrindo a porta do quarto e dando um beijo na menina – Bom dia.

Lizete: Bom dia papai! Oi mamãe como você esta?

Paulina: Estou bem filha.

CD: Lizete, eu vou ter que ir a fábrica. Cuide bem da sua mãe sim?

Lizete: Claro paizinho.

Carlos Daniel pegou seu paletó e foi dar um beijo de despedida em Paulina.

CD: E lembre-se fique de repouso Senhora Bracho!

Paulina: Pode deixar Senhor Bracho, eu vou ficar.

Carlos Daniel foi embora, deixando Lizete e Paulina sozinhas no quarto.

Paulina: Como você está meu amor, faz tempo que não conversamos.

Lizete: Estou bem mãezinha. Estava com saudade de você.

Paulina: Eu também minha filha, vem cá, deite-se aqui junto comigo.

Lizete que estava sentada na beira da cama, se levantou e deitou-se ao lado da mãe.

Paulina: Minha filha, agora que o seu pai já foi, me conte, e o namoro?

Lizete: Ai mamãe você nem sabe, o papai quase descobriu tudo.

Paulina: Como assim? Quando?

Lizete: Foi no dia do seu acidente, como todo o desespero, eu pedi pro Miguel me levar no hospital, e lá eles meio que se encontraram.

Paulina: E como seu pai agiu?

Lizete: Ele mudou de cor umas três vezes, pensei que ela ia explodir. A sorte foi que o doutor apareceu na hora, e acho que ele acabou se esquecendo.

Paulina: Esse seu pai, mas não se preocupe, eu vou falar com ele.

Depois dessa conversa, alguns dias se passaram e chegou o dia da consulta de Paulina para ver como estava a gravidez.

Paulina: E ai doutor? Como estou?

Dr. Santiago: Muito bem senhora, os meses críticos já passaram. A senhora pode voltar a sua rotina normal, mas com moderação.

Paulina: Obrigada doutor.

CD: E já podemos saber o sexo do bebê?

Dr. Santiago: Ainda não senhor Bracho, temos que esperar mais alguns meses.

CD: Ah, entendo. Obrigada Doutor.

Logo depois da consulta, Carlos Daniel e Paulina conversaram e decidiram que ela iria poucas vezes a fábrica durante a gravidez. Tentaria descansar mais, e não se estressar. O único ponto em que o bonitão não conseguiu convencer a esposa foi em relação ao aniversario da Lizete. Paulina sabia que o aniversario da menina estava perto, e não iria deixar a festa não acontecer.

Com os preparativos da festa, Paulina e Lizete acabaram passando mais tempo juntas, decidindo todos os detalhes. Até que chegou o dia de escolher o vestido para a festa.

Lizete: Bom dia família

Todos: Bom dia.

Carlinhos: Lizete, você não vai a escola hoje?

Lizete: Não Carlinhos, eu e a mamãe vamos escolher o meu vestido para a festa.

Carlinhos: Ah sim, e será que dá pra me chamar de Carlos?

Lizete: Até dá, mas eu não quero. – Sorrindo ironicamente

Paulinha: Mamãe, eu posso ir também?

Gustavo: Eu também quero ir?

CD: Não, vocês dois tem que ir a escola. Hoje é só a mamãe e a Lizete.

Paulina: Na próxima vocês vão meus filhos.

Gustavo/Paulina: Ta bem

Eles acabaram de tomar café, e saíram. Pedro levou as crianças para a escola, Carlinhos foi para a faculdade, Carlos Daniel foi para a fábrica, e Paulina e Lizete foram às compras.

Quando chegaram no shopping, as duas começaram a procurar pelo vestido de Lizete. Olhavam as vitrines e se algo chamava a atenção entravam na loja. Depois de algum tempo procurando, as duas ainda não haviam encontrado o vestido perfeito. Decidiram ir até a praça de alimentação para comer algo e descansar um pouco. Ao chegar lá, Lizete parou e ficou olhando fixamente algo. Paulina vendo o olhar da filha, perguntou.

Paulina: Lizete, o que foi?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo um bom mistério srsr
O que vocês estão achando?