Nossa Eterna Usurpadora escrita por moonteirs


Capítulo 10
O Vestido Perfeito


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, primeiramente eu queria agradecer a todos vocês, por lerem e comentarem a fic.
Aqui está o próximo capitulo, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329237/chapter/10

Paulina: Lizete, o que foi?

Lizete: É ele – Falou com um brilho no olhar

Paulina: Ele quem?

Lizete: Miguel, mãe aquele é o Miguel.

Paulina: Ah sim, me lembro de ter visto ele no dia que fui deixar você na escola.

Lizete: Sim, é ele. Só não entendo que ele está fazendo aqui, e justo no horário de aula.

Paulina: Ele deve ter seus motivos filha.

Lizete: Sim, é verdade. Mamãe, vamos lá com ele?

Paulina: Claro, quero conhecer o famoso Miguel.

E assim, as duas seguiram em direção ao jovem. Ele estava sentado em uma mesa na praça de alimentação, tão distraído que nem percebeu sua amada chegar. Ela foi andando devagar, aproximou-se da mesa e falou:

Lizete: Com licença, tem alguém sentado aqui?

Miguel: Não – Disse ele levantando o olhar ao reconhecer aquela voz – Lizete, meu amor! – Abraçando e beijando a menina.

Lizete: Oi meu amor, deixa eu te apresentar, esta é a minha mãe.

Miguel: Muito prazer!

Paulina: O prazer é todo meu.

Lizete: Mas o que você estar fazendo aqui meu amor?

Miguel: Eu tive que acompanhar a minha tia ao médico, e como foi tudo rápido, eu decidi vim logo comprar seu presente de aniversario amor.

Lizete: Ownn meu príncipe.

Paulina: Nossa Miguel, você parece gostar mesmo da Lizete não é?!

Miguel: Sim senhora, eu amo a minha pequena.

Paulina: Pois muito bem, eu vou ajudar os dois. Hoje mesmo falo com o seu pai Lizete.

Lizete: Serio mãe? Obrigada, obrigada, obrigada. Mas será que o papai vai ficar muito bravo?

Paulina: Deixe o seu pai comigo filha. Bom, eu combinei de encontrar a sua tia Patricia em uma loja, vou deixar vocês namorarem.

Lizete: Ta mamãe, depois eu vou encontrar vocês!

Paulina: Tudo bem filha. E Miguel – virando-se para o rapaz- foi um prazer te conhecer, e cuide bem da minha filha.

Miguel: Pode deixar senhora, ela está em boas mãos.

Paulina se despediu dos dois e foi andar um pouquinho pelo shopping. Não demorou muito a encontrar Patrícia.

Patrícia: Oi Paulina, como vai?

Paulina: Oi Patrícia, eu estou bem e você?

Patrícia: Tudo bem, e a Lizete?

Paulina: Ela está com o namorado na praça de alimentação.

Patrícia: Com o famoso namorado que não deve ser mencionado na frente do CD?

Paulina: Ele mesmo – Falou rindo da expressão da cunhada- Acabei de conhece-lo.

Patrícia: E o que você achou?

Paulina: Eu gostei dele, parece ser uma boa pessoa. Trata a Lizete super bem e vi que ele realmente gosta dela.

Patrícia: Ah que bom, mas e o Carlos Daniel? Quando você vai contar pra ele?

Paulina: Eu pretendo fazer isso hoje mesmo. E preciso que você me ajude.

Patrícia: Ajudo sim, o que eu posso fazer?

Paulina: Bom, eu queria que você e o Rodrigo estivessem lá em casa hoje a noite. Eu vou sair para jantar com o CD, e lá contar toda a verdade. Mas temo a reação dele quando chegar em casa.

Patrícia: Claro vamos sim.

Paulina: Obrigada Patrícia.

Patrícia: Mas e o que vamos fazer agora? Para escolher o vestido  é necessário que a aniversariante esteja presente não?

Paulina: Sim é verdade... já sei, que tal se fossemos a aquela loja de bebês? Com toda a confusão do acidente eu ainda não comecei a fazer o enxoval do meu filho.

Patrícia: Claro.

As duas foram em direção a loja, e lá compraram algumas coisas como roupas, sapatinhos, meias, tudo em branco, pois ainda não sabiam se seria menino ou menina. Não demorou muito, e o celular da Paulina começou a tocar.

Paulina: Alô?

Lizete: Oi mamãe, estou procurando vocês, onde estão?

Paulina: Oi filha, estamos aqui naquela loja de bebês no segundo andar.

Lizete: Ah sim, já estou indo ai.

Paulina: Sim, te esperamos.

Quando Lizete chegou a loja, Paulina e Patrícia já haviam acabado de fazer as compras para o bebê. Logo saíram e foram em busca do vestido ideal. Andaram por horas, mas nenhum vestido agradava Lizete.

Lizete: Estou quase desistindo, não consigo encontrar o vestido.

Paulina: Calma filha, se desesperar não vai adiantar nada. Podemos voltar outro dia ou ir em outro lugar se você quiser.

Lizete: Então, vamos procurara mais um pouco. Se não encontrarmos, vamos embora.

Patrícia: E aquela loja ai? Ainda não fomos nela.

Lizete: É verdade tia, vamos tentar.

As três Brachos entraram na loja, esta era muito bonita e sofisticada. Havia vários sofás na cor vermelha, um majestoso candelabro no centro e é claro, muitos vestidos lindos.

Lizete: Uau, estes vestidos são lindos.

Paulina: É verdade são deslumbrantes.

Patrícia: Eu soube que essa loja é nova aqui no shopping.

Moça: Bom dia, posso ajuda- lás ?

Paulina: Sim, minha filha está procurando um vestido para sua festa de 15 anos.

Moça: Sim, entendo. Acabaram de chegar esses vestidos aqui – levando Lizete até uma parte da loja.

Aqueles vestidos eram lindos, mas um chamou a atenção da menina. Era um vestido longo, tomara que caia, na cor branca, tinha uma cintura mais baixa, bem modelada, e terminava com uma saia bem volumosa, com uma camada dupla de tecido atrás. Era realmente um vestido deslumbrante.

Ao vesti-lo, todas perceberam que já havia terminado a busca. Aquele era o vestido perfeito, parecia ser feito para o corpo de Lizete. Ao ver a menina naquele vestido, lagrimas começaram a sair dos olhos da nossa eterna usurpadora.

Lizete: O que foi mamãe? Não gostou?

Paulina: Não filha, não é isso. Este vestido ficou lindo em você.

Lizete: Então porque está chorando?

Paulina: São lágrimas de alegria, de ver você neste vestido tão lindo e de com você está crescida. Ainda me lembro daquela garotinha de 10 anos atrás que amava uma fantasia. E hoje vejo você, com esse vestido lindo, como uma princesa.

Lizete: Ai mãe, não precisa chorar, se não eu choro junto.

Patrícia: Se você está chorando agora, imagina quando for pra escolher o vestido de casamento.

Paulina: É, já tenho que ir me preparando para quando esse dia chegar – Disse rindo, limpando as lágrimas do rosto – Bom, mas chega de tanto choro, vamos comprar logo esse vestido.

Lizete: Sim mamãe.

Lizete foi junto com a vendedora para o provador, para tirar o vestido. Quando voltou, a moça que lhes havia atendido as guiou até ao caixa.

Caixa: Bom dia senhoras.

Todas: Bom dia.

Moça: Aqui está o vestido que elas vão comprar.

Caixa: Sim, ele custa $ 2.200 dólares.

Paulina: Sim, aqui está o cartão.

Caixa: Sim senhora.

Patrícia: Está loja é nova aqui não?

Caixa: Sim senhora, inauguramos essa semana. Esta é a primeira filial no México. A dona morava na Europa, mas decidiu voltar ao país. Todos os vestidos são designs dela.

Paulina: Nossa, são lindos. Qual o nome dela?

Caixa: Ela se chama Noélia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

srsr O que vocês estão achando?