Mudanças escrita por Ruby


Capítulo 14
Depois do final feliz.


Notas iniciais do capítulo

Oii, girls! *-* Como estão vocês?
Bem esse é o penúltimo capítulo, mimimi ): Espero que você gostem!
PS: prestem atenção nas notas finais, please.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322393/chapter/14

POV Bella

Subi até o 9º andar, parei em frente ao nº 95, respirei fundo e bati na porta timidamente. Eram 9h da manhã do sábado e eu não sabia se Alice ainda estava dormindo ou se estava com Jasper.

Haviam se passado dois meses desde aquela cena na praia. Há mais ou menos três semanas, eu havia me mudado para um apartamento com Edward. Ele tinha aceitado vários trabalhos em Los Angeles, então poderia ficar comigo por mais ou menos um ano, antes de nós decidirmos o que fazer. Durante as folgas dele, nós “nos apresentaríamos” às nossas famílias. Claro que meus pais já sabiam de tudo: o TMZ se encarregou de contar a eles. Minha mãe me ligou histérica há alguns dias, me dando conselhos, dizendo que estava feliz e me desejando sorte. Meu pai não tinha gostado muito da idéia, mas aceitou mesmo assim. Jake também havia ligado, contando que ele e Nessie finalmente estavam namorando, e me desejando toda felicidade do mundo.

No começo, eu tinha ficado preocupada por deixar Alice sozinha de novo, mas ela logo resolveu essa situação: Jasper estava morando com ela. Mas como ele às vezes trabalhava de sábado, eu não sabia se ele estava lá hoje.

Dei outra batidinha de leve na porta. Era a primeira vez que eu vinha aqui desde que tinha me mudado. Eu e Alice nos víamos apenas no trabalho e conversávamos apenas no horário de almoço, então nos víamos muito pouco. Hoje Edward estava em uma reunião com o diretor e o restante do elenco, para saber as modificações para o próximo filme, então resolvi passar um dia com Alice.

Bati da porta novamente e dessa vez Alice atendeu. Ela tinha uma cara de sono, o cabelo espatifado e um roupão pink todo amassado. Provavelmente Jasper não estava lá. Assim que ela me viu, seus olhos arregalaram e ela abriu um sorriso enorme:

- BELLA!

No segundo seguinte eu estava sendo sufocada por uma profusão de braços e cabelos.

- Bella, Bella, Bella, Bella, Bella!

Ela me soltou e me encarou outra vez.

- Ah, Bella! Entre, entre! – ela disse, me empurrando para dentro da casa. O lugar ainda estava do mesmo jeito que eu me lembrava, nada tinha sido mudado – a não ser a bagunça que estava na sala.

- Uau, Alice! – brinquei, sentando-me, depois de tirar as roupas e os sapatos do sofá e da mesinha e deixá-los no chão. – O que aconteceu aqui? Um furacão levou seu guarda-roupa embora?

- Hmm... – ela começou a recolher as roupas e a corar – Você não avisou que vinha, então... eu não arrumei... Vamos deixar isso pra lá, não é? – ela corava cada vez mais. Eu tinha um palpite do que tinha acontecido, mas deixei o assunto pra lá. Alice se sentou no sofá, ainda corada, e começou a mudar de assunto – E então, Bella! Como vai a nova vida com Edward?

- Ótima, Alice! – eu desatei a falar de tudo: do apartamento, dos móveis, da minha nova vida, da chatice dos flashes nos seguindo por todos os lados, dos vizinhos, das semanas em que ele passou o tempo todo comigo...

- Como assim? Ele não está filmando? – Ela me interrompeu quando cheguei nessa parte.

- Não por enquanto. – respondi. – As filmagens vão começar em alguns meses. Eles estão fazendo ajustes do local, da direção, do elenco...

- Hmm... – ela balançou a cabeça, simplesmente – Tem mantido contato com Laurent?

- Sim, ele ainda me manda os últimos rascunhos do livro para que eu dê minha opinião. Depois dos elogios dele na Premiére, me senti até mais empolgada!

E era verdade. Pensei até em escrever livros também, mas minhas habilidades se limitavam em tocar violão e organizar – desde idéias a projetos. Nos meus horários livres eu ajudava Edward com a administração de seus horários – dando uma de agente. Mas na maioria do tempo eu ficava no café, então não tinha controle total de sua agenda.

- Ah, que bom! – Alice continuou – Tenho uma novidade: retomei minhas aulas de teatro! Já estava com saudades do palco.

- Você ta brincando! – respondi. Eu sabia que Alice adorava o teatro de Forks – E o que está achando?

- É incrível! Parece muito mais profissional, agora que não tenho Jacob me fazendo passar vergonha – nós duas rimos. – Eu estou fazendo isso apenas para passar o tempo, já que Jazz está trabalhando e você e seu violão foram embora.

- Pare com isso! Sempre estarei por perto pra quando precisar de mim. E se quiser me dar ingressos para sua primeira peça, aceito também.

- Imagine, não vou atuar tão cedo... Não sou tão boa.

Ela me olhou com cara de travessa.

- É brincadeira, eu to arrasando!

- Claro... E sendo super modesta também, não é?!

Nós duas rimos outra vez. Era fácil – e prazeroso – passar o tempo com Alice. Nossas conversas ainda fluíam como antigamente. Era como se nada tivesse mudado, como se ainda estivéssemos no Ensino Médio em Forks, com Jake e Nessie, e rindo das nossas babaquices. Mas, apesar das nossas risadas e brincadeiras agora, tinha algo me incomodando, algo pedindo para ser guardado... Olhei para a televisão e descobri de que se tratava.

- Ahn... Alice?

- Sim? – ela respondeu, como se também tivesse sido despertada de um devaneio.

- Você ainda tem sua gaveta de roupas íntimas?

- Claro... Por quê? – ela me olhou confusa.

Eu corei um pouco ao responder:

- Quer que eu te ajude a tirá-las da televisão e guardá-las no lugar certo?

- Ah, meu Deus! – ela se desesperou, correndo para a TV e atirando as roupas no chão.

Nós duas rimos outra vez e eu ajudei a arrumar o guarda-roupa. Passamos o resto do tempo rindo, até o horário de almoço. Depois, nós saímos para dar uma volta enquanto conversávamos, relembrando os tempos de escola e rindo de coisas idiotas. Nunca tinha percebido o quanto ela me fazia falta, mesmo quando estava por perto. Ela era minha melhor amiga, uma pessoa que eu guardaria pra sempre e que eu sabia que nunca me abandonaria. Alice tinha me ensinado que qualquer relacionamento deve ter uma base na amizade e que essa base nunca deveria se quebrar.

XXX

POV Edward

A reunião com a imprensa já tinha acabado quando Laurent e Mason resolveram falar com Rosalie. O elenco inteiro e o pessoal da produção já sabiam o que aconteceria, então todos já tinham ido embora ou estavam dando entrevistas para um ou outro fotógrafo restante. Apenas eu tinha ficado com Mason e Laurent: era o único que conseguiria cuidar dos acessos de raiva de Rosalie Hale. Os dois se aproximaram e começaram a contar as novidades, porém Rosalie tinha se esquecido que os paparazzis ainda estavam por perto: sua máscara caiu.

- O QUÊ? Vocês não podem fazer isso comigo! Eu sou a alma desse elenco! Não existe “Sangue e Coração” sem mim! Essa produçãozinha horrível só cresceu por minha causa! Vocês assinaram um contrato, não têm o direito de simplesmente...

- Na verdade... – Mason falou com sua voz baixa, mexendo nos óculos. Eu estava afastado, então tive que me esforçar para ouvir o que ele falava. – O contrato seria renovado esse mês e devido aos últimos escândalos envolvendo você, nós resolvemos não...

- Escândalos? Estão reclamando das fotos em que eu aparecia? Vocês pediram isso! Vocês nunca me deram créditos suficientes nesse filme, nunca me chamaram para as conferências internacionais ou reuniões com a imprensa! Isso sem falar no salário! Uma estrela como eu merecia muito mais do que apenas...

- Não lhe dávamos crédito?! – Laurent perdera a paciência. Vários fotógrafos estavam espichando o pescoço para tentar entender o que estava acontecendo no salão. – Você era a que mais aparecia nos eventos e a que mais lucrava com a franquia!

Rosalie perdera a fala momentaneamente. Vendo que alguns fotógrafos estavam tentando entrar na sala – quase escapando da minha barreira – ela mudou a tática: fez cara de choro e se fez de vítima.

- Muito bem! – ela falou, erguendo o queixo – Coloquem uma qualquer no meu lugar! Eu desejo a vocês toda a sorte do mundo com a nova... Com a nova... Sue.

Ela virou-se e começou a se dirigir para a porta. Afastei todos os fotógrafos, pedindo para que eles deixassem o local e procurassem o agente de Rosalie para saber mais detalhes do acontecido. Quando Rosalie se aproximou da porta, olhou profundamente em meus olhos e disse, com a voz cheia de ódio, sem perceber que alguns jornalistas ainda estavam na portaria escutando todas as suas palavras:

- E você, Edward, pode ficar com aquela magrela sem-sal! Quando você perceber a burrada que fez ao dispensar Rosalie Hale, eu o farei rastejar aos meus pés e beijar meu Gucci! Eu vou rir de vocês quando esse filminho horrível falhar!

Ela saiu pela portaria, ignorando os fotógrafos, e parou na calçada esperando o motorista da produção.

O volume de fotógrafos em torno dela só aumentou, mas tinha-se aberto uma brecha na multidão bem no momento da cena: Rosalie pisou em falso ao descer da calçada, quebrando o salto do seu sapato.

- Não! Meu Jimmy Choo!

Ela se abaixou para avaliar o estrago. Na mesma hora, um carro em alta velocidade passara em uma poça d’água. Os fotógrafos se afastaram correndo, mas Rosalie, que estava agachada, não conseguir sair a tempo. Resultado: ela ficou ensopada da cabeça aos pés.

Eu me virei, segurando o riso, e percebi que Laurent e Mason estavam atrás de mim, acompanhando a cena. De onde estávamos, conseguíamos ouvir os gritos:

- Idiota! Você sabe quanto custou esse suéter? É PRADA!

- Vamos, Edward... – Laurent segurou meu braço e me guiou para o carro.

- Vamos com o seu motorista? – perguntei, ao chegar ao estacionamento e constatar que o motorista do elenco não se encontrava mais lá.

- Sim. O motorista do elenco foi levar o restante do pessoal embora, inclusive Emmett, que disse estar cansado.

- Mas... e Rosalie...? – Não que eu estivesse realmente preocupado com ela, mas achei que ela esperaria o motorista ou, no mínimo, viesse conosco.

- Ela mora a três quarteirões daqui. Se ela tirar os sapatos, chegará em casa sem problema algum.

Nós dois rimos e entramos no carro, juntamente com Mason. No caminho fomos conversando a respeito da reunião. Precisaríamos de uma nova Sue agora, mas seria complicado achar alguma, estando tão perto das gravações. Resolvemos marcar uma reunião – cuja data eles deixaram por minha conta – em que seriam feitos testes com algumas atrizes.

Em menos de 20 minutos eu já estava em casa. Assim que entrei, vi que Bella estava no telefone, com uma expressão que misturava surpresa e desapontamento.

- Eu agradeço muito, Esme, mas eu realmente não conseguiria... – enquanto Esme respondia alguma coisa, Bella me jogou um beijo com a mão. Ela deveria ter acabado de chegar, pois estava com a mesma roupa que saiu e sua bolsa ainda estava em cima do sofá. – É, eu sabia que Alice diria o mesmo... Sinto muito, Esme, mas eu não posso aceitar... Eu também estou... Claro, segunda-feira eu passo no Café pra acertarmos tudo... Boa sorte!... Muito obrigada, mesmo assim... Até mais.

Ela desligou o telefone e me olhou tristemente. Fiquei preocupado.

- O que aconteceu? Você está bem? – Eu a abracei.

- Sim... Esme ligou para me oferecer a gerência do Café.

- Uau! – eu a olhei – Isso é maravilhoso, Bella!

- Mas eu rescusei. Não é nesse Café... Esse será fechado e Esme abrirá um maior, do outro lado da cidade. Ela disse que Alice também recusou e eu a entendo... É totalmente impossível trabalharmos em um lugar tão afastado.

- Então, isso quer dizer que...

- Estou desempregada. – Ela me olhava com os olhos cheios de lágrimas e um sorriso desanimado no rosto.

- Meu amor, eu sinto muito... – eu a abracei novamente, sentando-me no sofá e encostando sua cabeça no meu ombro. Eu a embalava no ritmo dos seus soluços silenciosos. Não gostava de vê-la assim... Precisava dar um jeito de fazê-la esquecer isso.

- E então, como foi na casa da Alice?

- Foi ótimo! – ela respondeu sorrindo um pouco e limpando as lágrimas. – Nós ficamos o tempo todo conversando, rindo, falando dos tempos de escola... A mesma coisa de sempre, nada mudou.

- Que bom... Chegou agora?

- Sim, acabei de chegar. Como foi a reunião?

- A reunião foi tranqüila. O problema foi o que aconteceu depois... – contei a ela a respeito do escândalo de Rosalie e de sua demissão. Isso, pelo menos, a fez rir.

- Eu não acredito! – Ela gargalhava, tornando a cena ainda mais engraçada do que realmente era. – Desempregada, de salto quebrado, molhada, sem motorista e motivo de fofocas! Queria muito ter visto essa cena.

- Confesso que, mesmo depois de tudo que ela aprontou, eu fiquei com um pouco de pena. Todos agora conhecem a verdadeira Rosalie Hale.

Nós dois rimos e ficamos em silêncio depois. Bella voltou a ficar com o rosto triste. Eu peguei-a no colo, afagando seus cabelos. Ela me olhou e sorriu, como se dissesse “está tudo bem”, mas o sorriso não chegou a seus olhos. Eu precisava fazer alguma coisa, e sabia exatamente como mudar essa situação.

- Você está bem, meu amor? – perguntei.

- Sim... Só estou um pouco chateada.

- Bom... – eu falei, rindo maliciosamente. – O que você acha de pegarmos um avião pra Londres amanhã e tirarmos umas férias até quarta-feira?

- Não dá, Edward! – ela me olhava com uma cara de “do que é que você está falando?” – Na terça-feira você tem a sessão de fotos com a Teen Vogue.

- Não! A sessão de fotos é na quinta-feira.

- Na quinta é a sessão de autógrafos com o elenco, no Shopping, às 8h.

- Bella, a sessão de autógrafos é na sexta...

- O Projeto Educando com as crianças carentes é na sexta!

- Você está tentando fugir de mim? – Eu brinquei. É claro que eu sabia dos meus horários: esses compromissos já estavam marcados desde que Lauren trabalhava pra mim. Mas tudo isso tinha um propósito.

- Claro que não!

- Então como você sabe de tudo isso? – eu fingi estar bravo.

- Esqueceu que eu estava organizando seus horários, que estavam uma bagunça? – ela bagunçou meu cabelo e mordeu os lábios, me provocando. – Falando nisso, acho que você precisa organizar sua agenda o mais rápido possível.

- Que fazer isso por mim?

- Claro, eu posso ajudar.

- Definitivamente, eu digo...

- Como é? – ela me olhava meio confusa.

- Quer ser minha agente, Srta. Swan?

Ela ficou quieta por um momento, com a mesma cara de assustada. Eu estava ficando com medo. De repente, ela gritou:

- AAAHHH! Claro! Claro que eu quero, Edward, obrigada! Ah, eu nem acredito! – E me abraçou.

Eu podia ver a alegria em seus olhos por fazer algo que ela já sabia. Bella vinha me ajudando com os horários depois que Lauren tinha sido demitida. O que antes era um passatempo, agora virara seu trabalho. Eu estava feliz por ela ter aceitado, mas ao mesmo tempo me sentindo idiota por não ter pensado nisso antes.

- Ah, ainda bem que você aceitou! Estava mesmo precisando de alguém que não tenha problemas psicológicos ou de memória... – brinquei, fazendo-a rir. – Ah, claro que vou te pagar a mesma quantia que pagava à Lauren. Talvez até mais, mas não comente isso com ninguém...!

- Não se preocupe! – ela riu outra vez. – Teremos muito tempo para discutir isso...

Eu a beijei, carinhosamente, deitando-a no sofá e – sem querer me gabar – tirando-lhe o fôlego. Afastei gentilmente meus lábios dos dela e olhei em seus olhos de chocolate. Ela me abriu um sorriso encantador e seu rosto corou um pouco. Adorava vê-la assim... Eu era o homem mais sortudo do mundo por tê-la ao meu lado e eu a queria pelo resto da minha vida. Não, minha vida era pouco para o tamanho do amor que eu sentia por ela. Eu a queria para o resto da eternidade.

- Muito bem, minha agente – eu disse. – Que tal começar o trabalho marcando uma reunião com Laurent, Emmett e Mason na quarta-feira?

- Pois não, Sr. Cullen. – ela entrou na brincadeira. Depois, franziu a testa e completou: – Sabe... Nunca percebi como é estranho te chamar de “Sr. Cullen” quando estamos num momento tão... íntimo... Entende?

- Claro! Eu estou pegando minha agente!

- Bobinho! – ela me deu um tapa de leve no braço, rindo outra vez. – Mas então, qual é o assunto dessa reunião?

- Curiosa... – provoquei-a.

- Como sua agente, eu tenho o direito de saber! – Ela brincou de novo. – Desembuche!

- Tudo bem, tudo bem... Nós temos que fazer alguns testes pra nova Sue. Já que Rosalie saiu, precisamos de alguém para substituí-la, então vamos receber algumas atrizes que entraram em contato conosco por e-mail.

- Já acabou?! – Bella ficou ansiosa de repente.

- O que acabou? – eu assustei. Ela estava me mandando calar a boca?

- As inscrições, Edward! Elas já acabaram?!

- Não... Mason ainda está recebendo os perfis. Por que a súbita curiosidade? Vai fazer o teste? – brinquei.

- Hmm... – ela me olhou, sorrindo de orelha a orelha. – Tenho uma ideia melhor...

Ela correu para o telefone e ligou para a última pessoa que eu esperava.

- Alice?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?! Prontas pro final? DHAIUDHIAHSD
Meninas, gostaria que vocês me respondessem uma coisa nos comentários, preciso MUITO saber. Tenho grande parte da segunda parte de Mudanças ja escrita e quero saber se vocês gostariam que eu postasse nesse mesmo arquivo ou em um diferente.
Se poucas responderem, vou considerar um pedido pra não postar, ok? rsrs
Até o próximo capítulo, girls! ♥