O Tempo Dirá escrita por Bibelo


Capítulo 22
Consenso


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, como estão?

Bom, era para eu ter postado esse capítulo na terça, mas como o site estava migrando para outro servidor não tive como o fazer.

Mas cá está ele uheueheuhu

Faz 1 mês e 4 dia que eu não posto não é mesmo? Desculpem por isso, mas anunciei em meu perfil que algumas fics minhas poderiam ficar em hiatus - caso isso comprometesse meu desempenho nos estudos para o vestibular.
Porém, consegui escrevê-lo em meu tempo livre com uma facilidade até razoável, já que muitas vezes possuo falta de inspiração.

Devem ter percebido que minha estória semanal virou mensal não é uheueheuehu, já já ela vira trimestral do jeito que esta indo, mas abandonar nunca Ò_Ó mesmo que vire anual [tomara que nunca]

Enfim, sem mais delongas....

conversamos mais nas notas finais.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321106/chapter/22

Capitulo 22 - Consenso

–Espera, deixa eu ver se entendi. - murmura Mutano atordoado pela conversa com os recentes heróis que vagavam pela cidade. - Vocês querem vingança de um homem mascarado e estão pedindo nossa ajuda? - diz o metamorfo confuso.

Ambos aquiesceram.

–Bom, não sabemos quem é esse homem. Por isso não sei se podemos ajudá-los. - afirma Cyborg cruzando os braços.

–Ele é a mente por detrás daquele homem com quem lutamos a 3 dias. - diz Abelha seriamente fazendo Robin levantar o olhar.

–Então, vocês querem dizer que todos os problemas que temos, desde então, são por esse "homem mascarado?" - pergunta Ravena ainda pensando se é ou não verdade o que dizem.

–Exatamente. - completa Kid Flash sentado na varanda, por onde entrava um vento forte e gélido.

–Não é fácil de se acreditar. - balbucia Robin desencostando da parede. - Vocês aparecem do nada e, ainda por cima, vem nos dizer contra quem lutamos. Para mim isso não é mera coincidência. - cospe o moreno fazendo Abelha arquear a sobrancelha irritada.

–Está nos chamando de mentirosos? - vocifera a morena irritadiça.

–Se a carapuça serviu. - zomba Robin apertando os olhos.

–Calma lá Robin... - fala Mutano entrando no meio dos dois.

–Calma? Eu to dizendo a 3 dias que esses dois são mais do que suspeitos, e parece que ninguém quer me ouvir. - critica o garoto prodígio encarando, disfarçadamente, a Estelar que mantinha-se séria e calada.

–Você esta exagerando. - repreendeu a empata se levantando.

–Não estou não, eu tenho todo o direito de duvidar deles, e outra, eu sou o líder desse grupo, não sou? -diz Robin exasperado.

–E quem foi que te deu esse posto? O Batman? - grunhi Mutano deixando escapar um pouco de sua personalidade dura para os parceiros. A empata o encara por um momento lembrando-se de Garfield, mas não durou muito.

–Sempre fui. - fala ele fuzilando Mutano amargamente.

–Nunca foi, vê se para de agir feito um cuzão e aceite logo de uma vez que eles não estão contra nós. - grita o esverdeado fazendo todos se calarem.

–Bom, acho que é melhor irmos. - pondera Kid pegando Abelha pelo braço.

–Esperem. - pede Cyborg colocando o braço na frente deles. - Robin, vá esfriar um pouco a cabeça. - ordena Cyborg ao moreno que se revolta.

–Como?

–Você ouviu, essa casa é minha, esse time quem montou não foi você e isso não é um batalhão, Robin, é um time. Saia antes que você cause mais desordem, por maioria nós vamos ouvi-los. - balbucia Cyborg sério fazendo o mais novo sair revoltado da sala.

Após sair Estelar recomeça a conversa:

–E, quem seria esse nosso "novo vilão?" - pergunta a rosada preocupada que fosse algum gordaniano ou membro da cidadella.

–Ele é conhecido como Exterminador, mas popularmente se chama...

"Slade".

0ooo0ooo0ooo0

–Por que você não me defendeu, Kory? - balbucia o moreno que andava em círculos enquanto a rosada rolava os olhos.

–Porque você estava errado, Dick! -indaga ela séria e irritada, ultimamente seus dias tem sido todos assim, brigas e mais brigas.

–Errado em duvidar de estranhos? - fala Richard abaixando o tom da voz.

–Errado em achar que você manda nos outros. - cospe ela enquanto se aproxima dele com os olhos ardendo em ódio. - Eu sempre pensei que você fosse humilde, que não se importasse com coisas materiais. Sabe, eu me decepcionei.

–Por causa do que o Mutano falou? - pergunta o Grayson preocupado com a fúria de sua namorada.

–Pelo seu modo de agir. O Mutano estava certo e, por incrível que pareça, ele me lembrou o Gar que sempre implicava com você por causa de suas futilidades e eles estão certos. - vocifera ela fazendo sua voz ecoar pelos becos que separavam o terraço do prédio, onde residiam, dos outros.

–Não sou Fútil, Kory, você que é toda cheia de frufru se achando a rainha de tudo e de todos, eu sei que você é uma princesa, mas não importa o angulo que eu olhe, quem domina aquela escola é você! Sua hipócrita. - grita Richard fazendo a garota apertar o punho esticando o braço e lançando um starboolt a um prédio destruindo-o.

O moreno percebeu que foi longe demais.

–Seu GORBAK! - assim a mesma sai voando desaparecendo da vista do rapaz.

0ooo0ooo0ooo0

–Você vai conversar com ela? - pergunta, mai uma vez, a azulada ao rapaz deitado em seu colo. O mesmo grunhi.

–Não sei, eu não consigo, amor. - diz ele com a voz dolorosa.

–Tente. Já faz quase duas semanas, você não pode ignorá-la para sempre. - implica ela afagando os cabelos do rapaz.

–Duvida?

–Sim. - afirma ela o fazendo bufar.

–Eu tento, mas não enquanto ela estivar ao lado daquele playboyzinho. - critica Garfield se levantando.

–Fale com ela quando ele sair, e ponto. - diz Rachel rispidamente já cansada de todo o drama que estavam fazendo. O esverdeado suspira ficando de pé.

–Tem razão, volto já amor. - ele lhe da um beijo saindo e deixando a azulada sozinha debaixo da árvore, ela inspira fechando os olhos e aproveitando as brisas de inverno, que, por sinal, já havia começado.

Passou algum tempo até ela abri-los novamente dando com madeixas amareladas a sua frente. Ela semicerra os olhos antes de se pronunciar.

–O que você quer? - cospe ela fazendo a Markov se encolher no lugar.

–E-Eu... s-só... - Gagueja a loira não sabendo o que dizer, tinha medo do olhar da azulada a devorando. A Roth se levanta ficando de frente a garota encolhida em seu sobretudo e o grosso cachecol. Suspira pesadamente antes de passar pela mesma sem proferir-lhe uma única palavra.

0ooo0ooo0ooo0

A rosada aterrissou no telhado da escola com maestria, arrumou seu sobretudo e desceu, cautelosamente, as escadarias da escola passando pelos corredores mais vazios do lugar.

Parou em um corredor de armários mais velhos sentando na beira da escadaria, abraçou seus joelhos aterrando seu rosto neles enquanto esperava o sinal tocar. Ficou um tempo ali pensando nos dias anteriores, na briga com Garfield e na mudança de Richard.

No fundo, sentia como se tudo o que acontecia fosse culpa dela, todas as desavenças, as brigas e as discussões. Desde o início os dois brigavam por causa dela, e ainda o faziam até os dias atuais.

E se ela desaparecesse? Essa era uma das perguntas que rondavam sua mente. Talvez se ela desaparecesse fosse tudo diferente, tudo mudasse. Talvez. Ela se levantou vagarosamente e caminhou pelos corredores vazios indo até sua sala.

Antes de chegar foi parada pelo moreno à sua frente, o mesmo continha uma face séria e dolorosa. A rosada retirou o olhar do rapaz e continuou o seu andar. O Grayson puxa seu braço a fazendo ficar a sua frente.

–Vamos conversar, Kory! - pede ele suplicante. A mesma retira seu braço a força das mãos dele.

–Não tempos o que conversar, você pensa que eu sou uma qualquer. Não me venha com desculpas, eu sei o que ouvi. - diz a tamaraniana ardendo em ódio.

–Eu estava irritado, somente isso. Foram coisas que eu disse por causa da raiva. - replica Richard aumentando o tom de sua voz.

–Raiva de que? De você não ser o melhor no que faz? De não ter todos na palma da sua mão ou decidir o que fazer? - vocifera Kory em plenos pulmões. O rapaz ficou quieto sem saber o que dizer sobre aquilo.

Ela resfolega e encara-o novamente.

–Sabe, eu acho que era melhor que não tivéssemos voltado. Finja que nunca nos vimos, nem aqui e nem entre eles. - afirma ela com os olhos marejados.

–Acho que deve estar certa. O que eu tinha na cabeça em voltar com uma louca assassina como você? - zomba ele em seu momento de fúria. Kory arregala os olhos pela surpresa. Seus olhos incandescem e, logo em seguida, desferi um tapa no rosto do Grayson.

–Idiota! - grita ela correndo para longe dele.

O moreno ficou ali inerte no meio do corredor com a mão apoiando o lugar do tapa. Detrás de um dos armários saiu o Logan com um olhar ameaçador. O Grayson o olha com desprezo pensando se havia ouvido a conversa.

–Sabe, não sei o que você quis dizer com esse final, mas... - proferi ele avançando e desferindo um soco na boca do estomago de Richard. - ...isso é por ter feito a Kory chorar. - ruge Garfield dando meia volta e seguindo por onde a menina havia ido.

–Onde vai?

–Atrás da minha melhor amiga. - assim, o esverdeado apressou o passo para encontrar com a rosada ainda naquele momento.

0ooo0ooo0ooo0

A Anders estava recostada nos armários do andar de baixo próxima a sua sala de aula. Seu rosto estava molhado pelas grossas lagrimas que desciam descontroladamente. Ela sabia que o Grayson estava certo, mas doía ouvir da boca dele. Sentia seu coração despedaçar-se.

Escorregou até o chão soluçando alto agarrando as pernas prensando-as contra seu corpo trêmulo.

–Kory... - chama o Logan fazendo a mesma assustar-se.

–Ga-Gar... -gagueja a rosada desabando em mais lágrimas. - ...me desculpa. Desculpa, eu ... - fala ela não conseguindo terminar a frase. Aterrou novamente seu rosto entre suas pernas.

O rapaz suspirou se aproximando dela sentando-se a seu lado. Pegou em seu ombro a puxando para si num abraço apertado e reconfortante. Ela se assustou de início, mas logo depois se entregou aos braços do rapaz.

Ficaram um tempo ali, até a rosada conseguir se conter e deixar de chorar. O esverdeado a afasta limpando as lagrimas restantes em seu rosto.

–Gar, me desculpa. Não era minha intenção te deixar bravo eu só pensei em lhe dar uma segunda chance. - murmurou ela com a voz rouca. O rapaz a encara com pesar.

–Não tem do que se desculpar. Se achou que era bom lhe dar outra chance, quem sou eu para dizer o contrário? - afirma Garfield afagando o cabelo da rosada.

–Você é meu melhor amigo e irmão mais velho. Quer motivo melhor? - zomba ela com um sorriso no rosto. O rapaz também sorri.

–Mas posso saber o motivo dessa ultima briga? - pede o Logan curiosamente. A Anders abaixa o olhar.

–Ele andava meio fútil esses dias, eu somente disse o que pensava e ele fez o mesmo. Uma briguinha boba. - afirma ela dando de ombros.

–Interessante. Mas ainda não entendi o que te fez pensar em lhe dar uma segunda chance depois de tudo. - grunhi o Logan irritado ao se lembrar do passado envolvendo o Grayson e a Kory.

–Bom, isso já é complicado. - diz ela apertando as mãos fortemente.

–Temos tempo. - fala ele a fazendo olhá-lo curiosamente. ''Temos?''. Ele aponta para trás da rosada onde Rachel estava sentada segurando seu livro em mãos. Continha em sua boca uma linha torta ameaçando um sorriso, mas foi o suficiente para brotar um no rosto da rosada.

–Ok então. Bom, o Dick havia me dito a quase duas semanas atrás que tudo o que ele tinha feito foi proposital sim. Mas que teve um motivo. Como seu pai adotivo é o dono das empresas Wayne, atentados são normais e que ocorrem com certa frequência.

"Quando ele estava naquela festa dos Wayne onde o lugar desabou o Dick sofreu um atentado onde um homem mascarado o ameaçou dizendo que, se ele não cortasse qualquer laço conosco, nos mataria. Por isso ele brigou com você e me fez achar que ele me traia. "

"Tudo isso foi planejado, nesse tempo ele sofreu muito em ter de nos fazer mau para manter a máscara que ele próprio havia criado. No começo eu não coloquei fé, mas juntando alguns pontos vi que era verdade e - também - não vi mentira em seu olhos"

–Me assustei com isso, mas acredito que voltar com ele não foi um erro. Talvez ele fique mais forte com isso. - terminou ela com ambos - Garfield e Rachel - boquiabertos pela surpresa. O Logan fitava o chão cabisbaixo pelo que ouviu.

–Eu passei todo esse tempo descriminado ele quando na verdade ele nos protegia? - indaga o esverdeado socando o chão enraivecido - aquele idiota. - proferi ele com raiva e culpa.

O clima permaneceu daquele modo até o toque da segunda aula soar os obrigando a entrar na sala.

0ooo0ooo0ooo0

No jardim, os três estavam sentados encarando-se quietos. Realmente aquela noticia os atingiu como um baque, tão forte e tão dolorosa. Nenhum dos dois sabia como reagir aquilo.

Saber que um amigo seu fez de tudo para ser odiado somente para poder protegê-los. Era patético e, ao mesmo tempo, heroico. Que irônico!

–Acho que já esta na hora de conversarmos com ele. - afirma o esverdeado se levantando chamando a atenção das duas.

–Tem razão. - profere a azulada seriamente se levantando e estendendo a mão à Kory, que sorriu e aceitou.

Assim, os três saíram andando em direção ao moreno que se encontrava sentado na mureta do corredor, sozinho e pensativo. Seu olhar era deveras perdido, enquanto sua boca desenhava uma linha reta e dura, a seriedade e a tensão em seu rosto era visível.

A rosada chegou perto dele com o olhar doloroso e, por instinto, agarrou seu pescoço aterrando seu rosto em sua curva e começou a falar com a voz chorona:

–Me des-desculpaa, Di-Dick! - pede ela apertando-o ainda mais forte. O Grayson se assustou com isso, mas, ainda sim, retribuiu o abraço.

–Do que esta se desculpando, sua boba? - fala ele com a voz rouca e dolorosa.

–Acabei contando para eles. - diz ela deixando as lágrimas descerem. Ele continuou sem entender.

–Contou o que? - insiste Richard já preocupado.

–Sobre sua ameaça. - completa Garfield fazendo o moreno se assustar. Ele se afasta da rosada que chorava incessantemente olhando-a com pensar.

–Você... - começa ele sem saber como terminar a frase.

–De-descu-culpeee! - gagueja Kory esfregando os olhos repletos de grossas lágrimas.

–Se você tivesse nos dito isso desde o começo não teríamos brigado tanto, Dick. - replica Garfield tenso.

–Esse é o problema. Vocês não estão entendendo, eu não... - fala o rapaz trincando os dentes sem saber o que fazer diante aquela situação.

–Pare de tentar aguentar tudo sozinho. - grita o Logan irritadiço. - Não somos companheiros? - continuou a gritar para ele atraindo a atenção de todos do corredor formando uma pequena plateia.

O olhar do Grayson amenizou-se transformando em dor. Tapou seus olhos com os braços sem saber o que dizer e como reagir. Mas, acima de tudo, estava feliz. Feliz por eles se importarem com ele.

–Sozinho você não vai conseguir nada, Richard. Nos viramos quanto a isso, juntos. - afirma Rachel seriamente fazendo Richard levantar o olhar curioso.

–Mesmo depois de tudo que te fiz, não tem ódio? - pergunta ele embasbacado.

–Não. Nunca vou ter, ainda mais você sendo namorado de Kory. - um singelo sorriso pode ser percebido em seu rosto, mesmo que tenha sido complicado de ela mostrá-lo. Ele sorri abaixando a cabeça novamente.

–Idiotas. - murmura Dick risonho fazendo os três sorrirem.

Garfield estende sua mão ao moreno sorrindo-lhe ternamente.

–Vem, vamos voltar a sermos amigos, Dick. Ajudaremos você no que pudermos. - afirma o Logan radiante. O moreno somente sorri apertando-lhe a mão e se levantando da mureta.

–Juntos. - diz Richard com um sorriso de orelha a orelha. Ambos se abraçaram tirando assovios da pequena plateia.

–Estava demorando em. - comenta Lucky zombeteira no meio das pessoas que assistiam. Dentre eles a loira sorria radiante pela reconciliação de seus amigos.

Eles se separaram e o moreno deu um singelo sorriso à azulada que lhe retribuiu. Virou-se a Kory pegando-a pela cintura beijando-lhe a testa.

–Desculpe por te dar tantos problemas. - zomba Richard tirando um sorriso da menina.

–Sem problemas. - assim ela encerra beijando-o ardentemente.

O intervalo se encerrou com uma pequena reconciliação por parte de Garfield e Richard; todos retornaram a suas salas onde o assunto era somente sobre o Logan e o Richard.

Mesmo assim, com o retorno da amizade deles, algo ainda não funcionava. Se a amizade voltou, o que aconteceria com o acordo entre Richard [robin] e o homem mascarado?

0ooo0ooo0ooo0

A loira estava sentada do lado de fora da sala com o olhar pendente. Sabia que pedir desculpas a Garfield e Rachel ia ser uma tarefa árdua, mas era preciso, pelo menos para ela!

Suspirou algumas vezes antes de se levantar e ir até onde o grupo se encontrava. Riam e brincavam de coisas banais, na intenção de reaver a amizade a meses esquecida no tempo.

Ficou de frente a eles olhando Garfield medrosa.

–Tara? - fala Garfield com a voz fraca.

–Posso conversar com vocês? - suplica a loira. O Logan olha para Kory de canto de olho que aquiesceu. Garfield suspira e assenti.

–Eu queria pedir desculpas para vocês dois. Sei que o que eu fiz foi errado, e quase estraguei a amizade de vocês, mas me arrependi muito. Não quero perder a amizade com vocês, não quero que vocês me odeiem, não quero perder vocês! - conclui Tara chorando grossas lágrimas. Estava curvada à eles com o cabelo tampando seu rosto.

Garfield não encarava-a, mas formava em seu rosto um sorriso terno. Se levantou aproximando-se da Markov colocando a mão em sua cabeça. Ela se assusta levantando o olhar cruzando seus olhos com as orbes verdes do Logan.

O rapaz lhe sorriu beijando-lhe a testa.

–Não te odeio, Tara. Nem vou odiar, nunca. - afirma Garfield ternamente. Ela sorriu abaixando a cabeça novamente e aquiescendo. A azulada sorri indo até a loira.

–Não tem problema. - diz Rachel meigamente.

Assim, a Markov abriu um sorriso abraçando Rachel fortemente, mesmo ele não sendo retribuido. Após isso ela se reuniu com o grupo e, com todas essas reconciliações do dia esqueceram uma coisa muito importante:

"Como tudo ficará agora?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? Curtiram o capitulo novo?

Eu o fiz como forma de acertar as coisas entre os personagens. Aviso que não tenho nada contra a Tara então sem xingamentos pesados, só os leves uheuheueh

o proximo capitulo começará a minha missão Flinx e Cybee então se preparem hehehehe.

Como dia 24 é a FUVEST eu não postarei antes disso, espero que entendam :3

beijokas, agradeço pelos comentários, amo ler o que vocês acham da fic!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Dirá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.