Acampamento De Boas Maneiras escrita por Rose of Fire


Capítulo 14
Girl on fire.


Notas iniciais do capítulo

Ola amores. Eu voltei! Eu sei que vocês querem me matar e com razão, Eu demorei muito deve gente até me mandando MP pedindo para eu postar, eu amo muito vocês, mas eu só não postei por que eu estava cheia de lição ainda não deu 3 semanas de aula e os infelizes dos meus professores já estão me enchendo de provas, por sinal nem era para mim postar hoje, eu tenho duas provas amanhã, uma de quimica e outra de geografia, e eu tenho que estudar, mas é claro que eu amo muito vocês e tinha que vir postar né. Fora isso aconteceram varias outras coisas, mas vai ficar muito longo se eu for esplicar tudo então boa leitura.Capitulo dedicado aos leitores novos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320422/chapter/14

P.O.V. Katniss

Hoje o dia foi bem... emocionante. É a melhor palavra que eu consigo para descrever tudo o que aconteceu hoje. O encontro na floresta foi inesquecivel, mas aqui deitada na minha cama pronta para dormir não tem como não lembrar a aula de culinaria. Que desastre.

FLASHBACK on:

Aula de culinaria. A pessoa que disse que lugar de mulher é na cozinha só disse isso por que ainda não me conheceu. Eu acabei de queimar alguns legumes e a Clove teve que cortar outros para mim. Ela é realmente boa em cortes, não emporta o tipo.

Os legumes que eu fazia eram para o molho que iria de acompanhamento com o frango que tinhamos que preparar. Enquanto eles iam fervendo eu e as meninas fomos conversando já que a nossa professora de culinaria havia dado uma saida e nos deixado sozinhas. O besteira. Tudo ia bem até que:

_Katiniss! Kat! Ai meu Deus! - gritava Glimmer enquanto apontava para mim igual a uma doida.

_O que foi? - perguntei.

Mas nem precisou responder porque senti um cheiro de cabelo queimado. Cabelo queimado? AI MEU DEUS MEU CABELO!

_Ahhhhhh! Socorro! - comecei a gritar e correr pela cozinha, derrubando tudo, que nem uma doida e as meninas também. A folia só acabou quando a Madge jogou uma bacia de água em mim, apagando o fogo e me deixando toda enxarcada.

_Katniss a girl on fire -diz Johanna entre risos.

_Garota em chamas o escambau -falo inrritada. Poxa eu podia ter saido ferida daqui e ela me faz essas gracinhas? Que amiga hein, acho que to começando a entender a reação do Finnick quando o entregamos para o Snow aquele dia. Mas não foi assim por maldade.

_Ah Kat, vai dizer que não achou criativo, a sua cara? -pergunta Clove.

_O que tá falando o garotinha das facas?

Antes que ela responda ouvimos um grito:

_Mas que bagunça é essa aqui? -

Essa é a nossa professora, Graese Sae, uma mulher já de idade, com seus cabelos brancos, olhos claros e usando um avental que cobria toda a parte da frente do seu vestido cinza.

FLASHBACK off:

A prof. fez a gente limpar tudo, mas até que não foi tão ruim, pois ela disse que não iria contar para o Snow sobre o acidente, mas disse que temos que tomar mais cuidado.

Graças a isso tudo eu ainda perdi metade do almoço, pois tive que ir atrás da professora Portia para ver se ela sabia cortar cabelo, já que sabia de penteados. Sorte a minha que ela entendia, e arrumou meu cabelo para mim, ele tinha queimado bastante até por que eu estava com uma trança trabalhada. Acho que perdi um pouco mais de um paumo de cabelo, mas tava grande mesmo.

Isso tudo foi recompensado na nossa inesquessivel e comoca (o Gale ainda me mata) noite na floresta.

FLASHBACK on:

_ Chegamos amores de my life! - diz Glimmer animada quando chegamos. Doida.

Os meninos já haviam chegado e assendido uma mini fogueira - lembrando que se fosse muito grande poderia nos comprometer - e já estavam comendo. Depois eu que sou a morta de fome.

_Eu sou o amor da vida de alguem? Agora fiquei emocionado. - diz Marvel fingindo secar uma lagrima.

_Tudo bem que é com mais uma galera junto e... -começa Gloss, mas Marvel o interrompe.

_Não estraga o meu momento.

_Gente cade o Finnick? -pergunta Annie e só ai eu percebo que ele não está.

_Ele ainda não chegou da cozinha- responde Gale.

_Falando em amor da vida né Annie? -Falo.

_Cala a boca -diz ela já vermelha -Eu vou ir ver se ele já terminou. -diz ela já saindo.

_Eu falei.

_Que isso girl on fire, deixou a menina envergonhada. -diz Johanna me chamando pelo meu mais novo apelidinho. E eu achando ruim quando Gale me chamava de Catnip.

_Girl on fire? Garota em chamas? -Peeta pergunta curioso.

_É o mais novo apelido da Katniss -responde Madge.

Apartir dai tivemos que contar todo o episodio da cozinha para eles, e é claro que eles me zuaram um monte com a minha cara. E depois fizeram questão de jogar na cara das meninas que os pratos que eles tiveram que fazer ficaram esculturais. Claro, também com o Peeta sendo filho de um dos maiores e mais famosos cozinheiro do Brasil, que deve ter lhe ensinado tudo o que sabe, assim até eu ( só que não). Bem que eu queria que o Peeta cozinhace para mim, ele é tão perfeito. Para Katniss, Katniss para. Foco, foco na historia.

Eles também nos contaram que hoje de tarde enquanto faziam uma caminhada com o Brutus eles acharam uns papeis de chocolate no chão e eles sabem que são nossos por que estava na onde nós sempre se encontramos, sorte que o prof. não viu. Agora teremos que tomar mais cuidado.

Uns 5 min. depois que terminamos de contor os acomtecimentos o Finn e a Ann chegam.

_ Poxa demoraram hein.

_É que o refeitorio estava bem bagunçado, já que alguns animais não sabem comer civilizadamente. -responde Finnick.

_Animais? Nós temos nome, sabia? -fala Marvel se referindo a todos.

_Animal se for você. -se defende Clove.

E começa uma discução sobre o assunto.

_Chega! -grita Finnick, graças a Deus ó pai bondoso, que nós nos encontramos em um local bem longe dos chalés -Eu nunca disse que os animais eram vocês.

_Parem de discutir. Cato já que troxe o violão que tal nos cantarmos um pouco? -Pergunta Clove e ele assente.

_Você que manda -diz, já começando a tocar.

Como o amor é lindo, principalmente o desses dois.

Ficamos cantando, conversando e rindo um tempão até já dar a hora de irmos dormir, mas como aconteceu o episodio dos papeis hoje de manhã decidimos que a cada vez que viessemos aqui um garoto e uma garota iriam ficar para arrumar a bagunça.

Ficou decidido que hoje seria o Gale e a Madge. Os meninos tiraram estrelão e as meninas decidiram que escolheriamos a base do dois ou um mesmo, mas como tinha cido o Gale para ficar eu dei sinal para as meninas colocarem todas 2 e apontei para a Madge, é claro que elas entenderam que eu fiz armação, mas a Mad não pode saber.

~~~~~~~*****~~~~~~~~

Estavamos na metade do caminho de volta para o chalés quando eu tive uma brilhante ideia.

_Gente pode ir indo, que eu vou mais tarde.

_O que você vai fazer? -pergunta Cato.

_Você não tem nem ideia? -Pergunta Clove com um sorriso malicioso. É claro que ela já sacou. E veio me acompanhar.

Logo todos entenderam que eu iria espionar o Gale e a Madge.

_Você não presta, girl on fire -diz Johanna, mas só diz mesmo porque junto com os outros ela me acompanhou.

Quando chegamos ficamos ouvindo a conversa dos dois, nada de mais mesmo eles só começaram a contar piada e tal - Poxa Gale você não aprendeu nada comigo em todos esses anos? - Tudo ia chato até que:

_Gale posso te fazer uma pergunta?

_Claro.

_Quando todos nos conhecemos a primeira coisa que fizemos foi contar o que fizemos para estar aqui, mas você tecnicamente não contou o que fez só disse que a explosão da sala dos professores foi um dos motivos e passou a bola para outro.

_Você quer saber o que eu fiz de errado não é?

_Se você não se emportar de contar. Pode confiar em mim.

_Eu confio.

_Então conta.

_Tá. Eu briguei feio com um garota na escola, eu sai bem menos machucado que ele e por isso os machucados sairam rapido e os que ficaram eu consegui esconder, eu não fui para a aula por uma semana por esse motivo e eu e meus pais falamos que eu estava doente e eles não deixaram ninguem me visitar, nem a Kat sabe dessa historia -o pior é que não sei mesmo para mim ele estavá doente, a minha mãe disse que viu e confirmou a historia. Que tirania. - Depois disso meus pais começaram a jogar na minha cara tudo o que eu fasso de errado, e dizer que eu deveria me comportar que nem os meus irmãos mais novos. Um dia eu fiquei estressado e resolvi fugir de casa só que meus pais me pegaram no flagra, eles falaram que aquela foi a gota da água e então resolveram me por aqui. Essa é a historia de como eu vim parar aqui.

_Poxa eu não sabia disso -diz Madge indo o abraçar.

(Poxa EU não sabia disso belo irmão de consideração que o Gayle (eu o chamo assim quando estão brava) é.)

Eles ficaram abraçados por um tempo e eu juro que eles iam se beijar, mas ai:

_Eu podia ter pensado nesse truque antes -diz Cato quase num sussuro ao meulado, só que a siumentinha da Clove ouve e dá uma cutuvelada no cato que tropeça esbarra em mim que também tropeço e acabo pisando num galho fazendo o maior barulhão. Ai o cosalzinho que estava quase se beijando para para olhar o barulho. Droga!

_Droga Kat, olha o que você fez. - diz Glimmer um pouco auto.

_Foi o Cato que me empurrou.

_Mas foi a Clove que me deu uma cutuvelada que me fez tropeçar.

_Dá para vocês calarem a boca! -diz Gloss falando mais auto.

_Nós já ouvimos vocês seus anormais. -Diz Gale acabando por fim com a discussão.

_Podem sair de traz das arvores seus loucos - Completa Mad.

_Viu o que vocês fizeram, acabaram com o clima deles. - diz Annie já saindo de traz das arvores junto de nós.

_Que clima? -Pergunta Gayle tentando disfarçar. (vou ficar chamando ele assim por um bom tempo)

_Nós vimos tudo, não tente nos enganar. -fala Finnick

_Que feio ficar espionando a vida dos outros. - Diz Mad.

_A ideia foi da Kat.

_Vocês vieram por opinião propria.

_Vamos parar com a discussão e vamos dormir, já que terminamos de limpar aqui, vamos, vamos. -Diz Madge pegando algumas sacolas de lixo e nos puxando.

FLASHBACK off

No meio do caminho começamos a discutir sobre relacionamentos e acabamos descobrindo que ambos os lados já sabiam do meu encontro com o Peeta, do Cato com a Clove, e do Finnick com a Annie, apesar de eu não acreditar que esse ultimo não tenha feito nada de mais, mas já que eles dizem fazer o que. Finnick inutiu, já vi que precisa de umas aulas com o Cato.

O dia agitado e cheio de comfusões só me resta dormir agora para atuarar amanhã. E também tentar parar de falar sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi denovo amores de my life como diria a Glimmer. E aqui foi o capitulo Gadge que eu prometi, nos proximos viram os outros casais. Obrigada por todas as reviews do ultimo capitulo, e também saimbam que se eu demorar a postar, não se preocupem eu não vou desistir da fic. O brigada por tudo, deixem reviews. Leiam a minha fic interativa de jogos vorazes (ainda tem vaga). BJss amores de my life.