Olhos Negros escrita por Emma blue


Capítulo 5
Capítulo 5- Amizades


Notas iniciais do capítulo

Heii!!!
Tenham uma ótima leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319655/chapter/5

Angel acordou assustada com uma música alta. Foi até a janela ver o que estava acontecendo. Os jovens que ela havia visto no campo estavam todos dançando, fazendo movimentos que nunca havia visto. Góor, Áquil e outras pessoas que provavelmente eram mais velhas estavam sentadas ao redor de uma enorme fogueira. Todos estavam bem arrumados. Deve ser uma comemoração, pensou Angel. Se afastou da janela ao perceber que Áquil, seu guardião, á observava.

Angel abriu as portas de madeira envernizada do guarda-roupas.Havia vários vestidos. Não os que ela sempre usara. Pareciam novos. 

-São seus. Pode usar quando quiser.- Góor falou olhando-a da porta.

-Nossa, que susto- disse dando um leve sorriso

-Se arrume rápido, rápido! Está perdendo a festa!

- Festa de que?

-De comemoração ao seu aniversário oras!

O sorriso de Angel foi maior. Sentiu uma alegria imensa. Nunca havia comemorado seu aniversário de tal forma, Aliás, nunca havia ido a uma festa. Quando em família, a única coisa que acontecia de diferente, eram os vestidos que ganhava de sua mãe e tias de presente. Mas danças, fogueiras, jamais. 

- Vou descer, se arrume e desça  também o mais depressa possível!

Angel escolheu um vestido azul. Não azul claro e desbotado como costumava a vestir. Era um azul escuro, brilhante que combinava   com seus cabelos escuros e sua pele clara.Com uma fita da mesma  cor que o vestido, prendeu uma parte dos cabelos cacheados. Olhara-se no espelho. Estava parecida com a mãe. Em cima da penteadeira havia vários frascos, com certeza eram perfumes. Angel nunca havia usado.Já havia visto Colinne usando certa vez. Escolheu um com cheiro doce e suave. Passou atrás das orelhas,  pescoço e nos pulsos. Agora faltava apenas os sapatos.Abriu novamente as portas do guarda-roupas, os sapatos ficavam em baixo, lado a lado. Calçou um sem salto algum, não gostava de salto, pois já era alta o bastante, até demais,pensava. Deu mais uma olhada no espelho e percebeu que em cima da penteadeira havia uma caixinha pequena com um bilhete que dizia:'Parabéns Angel, espero que goste, Góor' . Angel abriu a caixinha. Um colar. Com um pingente de 'A' . Lindo,pensou. Colocou-o. Agora estava pronta. 

Desceu as enormes escadas. Tudo era totalmente diferente do que estava acostumada a ver. Passou pela porta chegando ao jardim e caminhou até o campo onde ocorria a festa.

- Pensei que você não vinha!- disse Góor - Sente-se ali com eles

Apesar de ter vários amigos em Mind Oklan, Angel era quieta e vergonhosa. Chegou perto dos outros e se sentou.

- Oiii lindinha- disse uma menina pequena e loira com o jeito bem divertido

-Oi, Annet né ?- disse Angel envergonhada

- Sim!! E o seu é Angel né? Nome maneiro!!

-Maneiro?

-Ah me desculpe! É uma gíria de onde eu morava, significa "legal".

- Ahhh

- Venha comigo pra você se enturmar!

Angel a seguiu. Os outros estavam sentados perto da fogueira conversando.

-Gentee olha a Angel chegou!! - falou um menino forte e moreno chamado Falco.

- Oi!

- Sente-se aqui - chamou-a uma menina com os cabelos negros e lisos, a qual Angel havia se esquecido o nome

-Desculpe esqueci o seu nome. - disse se sentando ao lado dela

-Serena!

- Ah sim! Nome "maneiro" - disse olhando para Annet que logo soltou uma risada escandalosa

- Então, Angel já sabe qual o seu dom?- perguntou  um loiro chamado Éris

-Não, a Góor disse que vou receber hoje, mas não sinto nada de diferente ainda.

-Bem, eu não me lembro de ter sentido nada de diferente. Só me lembro que minha mãe me pediu pra ajudá-la a arrastar alguns móveis e quando fui arrastar consegui...levantá-los.- todos riram com a entonação.

-Então você é...super forte?

- Sim, quer ver?

-Quero!

Éris se levantou. Era alto e corpulento.  

-Venham!

Todos se levantaram e o seguiram

-Onde você está indo Éris? - pela primeira vez Angel ouviu Társis dizer alguma coisa

- Na floresta oras.

Seguiram até entrarem no meio das árvores.

-Fiquem ai.

Éris foi até uma árvore e sem esforço algum a arrancou. 

-E-ele a-arrancou a árvore? - Angel nunca havia visto tal coisa

-É acho que sim- disse Serena.

-E você Serena, qual o seu dom?

-Annet acho que você esqueceu sua bolsa perto da fogueira, quer que eu a busque?

-Claro- disse Annet com um sorriso maroto.

Não deu dois segundos e Serena estava de volta com a bolsa de Annet

-O quê?Como?

-Eu fui correndo - Serena deu uma risada escandalosa. Angel estava surpresa e não sabia como se expressar.

-E você Falco?

-Eu sou bonito não sou? Imagine dois Falcos!

Outro ser apareceu. Outro Falco.

-Imagine três!

Apareceu outro Falco

-O quê?

-Ele tem o dom de multiplicação. Consegue multiplicar qualquer objeto ou até a si mesmo!- disse Serena

-Incrível! E você Annet?

-Pegue uma pedra Angel!

-Vai, agora me bate com a pedra

-O quê?Eu não vou...

Falco pegou a pedra da mãe de Angel e bateu com força no rosto de Annet. Angel deu um grito de aflição

-Seu rosto...

-Veja! - O rosto de Annet estava machucado. Mas de repente as marcas foram saindo até sua pele ficar totalmente lisa como estava antes.

 Angel estava fascinada.

- E você...

-Társis

-Isso..Társis, e você o quê pode fazer?

- Nada de tão extraordinário como eles. Vejo vocês amanhã. 

Társis saiu de perto e foi caminhando em direção ao jardim

-Por quê ele saiu assim?

-Não ligue Angel, ele é assim mesmo.- disse Annet

-E o quê ele sabe fazer?

-Ele consegue enxergar no escuro e através de objetos.

- E porque disse que não faz nada de extraordinário? Isso é muito...legal

- É... mas ele não vê o seu dom dessa forma, se acha inferior a nós.

-Nossa!

-Mas sem desânimo menina!! Vamos voltar á fogueira para dançarmos - disse Annet fazendo movimentos estranhos com o quadril.

Retornaram até a fogueira e dançaram até o cansaço lhes tomar. Mas Angel não conseguia parar de pensar em Társis.  Por que ele se sentia tão inferior?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!
Deem Reviews! ;)