Meio-sangues Em Hogwarts-fic Interativa escrita por Flyzinha


Capítulo 4
Seleção das Casas


Notas iniciais do capítulo

~Le Fly Chorando lendo alguns papéis~
Mii: O que foi Fly?
Fly: As Recomendações!
Mii: Ah , deixa eu ler
~Le Mii lendo e chorando~
Fly: Tá vendo? Eu queria muito agradecer a essas duas liindas que me mandaram recomendações.
Mii: MariGuimaraens e Happiness Cupkake, nós amamos vcs! Muito obrigadaa!
Fly: Então, vamos ao que interessa. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306401/chapter/4

No Capítulo anterior...

"Depois, nos chamaram e uma enorme porta se abriu, aquele era o SALÃO PRINCIPAL."


POV Eric Liney

A gente entrou em um lugar muito estranho. Pelo que me disseram , aquele era o salão principal. Todos olhavam para a gente, enquanto a gente entrava. Ártemis vinha logo atrás. Mas todos desviaram o olhar da gente para olhar para os novos visitantes. Eu não acreditava no que eu estava vendo. Todos os deuses estavam lá, até... até minha mãe. Ninguém acreditava que eles estavam mesmo ali.

- Oh, mas que honra ter a presença dos senhores. Alunos, esses aqui, são os Deuses - Dumbledore falou.

Nesse instante, nós todos chegamos na frente da mesa dos professores, e os deuses estavam a frente dela. Havia lá um pequeno banquinho com um chapéu em cima.

- Alunos, vou chamar o nome de cada um, e quero que subam aqui, e o chapéu escolherá a casa de cada um de vocês. - Falou uma mulher, que antes eu havia escutado, que se chamava Minerva McGonagall.

POV Natália Black

Nossa, aquele lugar era impressionante! Imagino quantos livros devem ter na biblioteca daquela escola. Eu esperava a mulher chamar o primeiro nome, em um pergaminho que ela segurava. E então ela chamou.

- Para cursar o 5º Ano, Black, Natália, filha de Atena. - Ela chamou.

Eu gelei. Minha mãe deu um passo a frente, toda orgulhosa. Dei um abraço nela, e depois me sentei no banquinho. Sem saber muito bem o que fazer, porque era pra eu estar naquela escola desde os 12, quando recebi minha carta atrasada, mas recusei, recebi o chapéu em minha cabeça e o cumprimentei em pensamento:

- Olá, tudo bem? - Logo recebi em resposta uma vozinha em minha cabeça.

" Oh, tudo sim minha querida. Vejo que recebi uma aluna simpática e dedicada. Hm. Acho que Sonserina, não combina nem um pouco com você. Corvinal, ah, não. Mas e Grifinória? Seu pai era dessa casa. Sim, Sirius Black, ele aprontava muito por aqui. Mas vejo que esta não é a casa ideal para você e sim a LUFA-LUFA!"

Ele falou em minha cabeça, mas gritou a última palavra. Vi a mesa amarela e preta explodir em sorrisos e palmas, e fui me sentar lá.

POV James Campbell

Eu tava lá, olhando pra tia do pergaminho esperando ela chamar mais um nome, e ela chamou:

- Para cursar o 6º Ano,Campbell, James,  filho de Ares - Eu subi lá, fiz um toque muito louco com meu pai e me sentei no banquinho.Recebi o chapéu na cabeça e logo escutei uma vozinha.

" Olá. Vamos as opções de casa para você. Lufa-Lufa? Definitivamente não. Corvinal? Pior Ainda. Grifinória ou Sonserina, eis a questão. Ah , sim, agora eu tenho certeza. A melhor casa para você é a SONSERINA!"

O chapéu falou, gritando a última palavra. Pois é, deve ser a mesa que tem uma ruivinha bem gostosa , e outros dois meninos loiros. Saí de lá e fui em direção a minha mesa, mas não sem antes, dar uma olhada em uma linda loira de olhos azuis, numa mesa azul e prata.

POV Cloe DeNove

Eu esperava a tia McGonagall chamar mais um nome. Ô mulher demorada! Eu tava lá, quase dormindo no ombro do Percy. [N/a: Que por sinal, não foi citado capítulo passado nem na lista, mas os deuses trouxeram ele e mais outras pessoinhas pra cá, só não sei porque o Eric não foi junto]

- E para cursar o 5º Ano.. - Eu logo despertei.Eu iria para o 5º Ano. - DeNove, Cloe, filha de Poseidon.

Subi lá, abracei meu pai, e me sentei no banquinho. O chapéu foi colocado na minha cabeça e eu logo escutei uma vozinha.

" Oh, mais uma semideusa. Vejo em sua mente que você não tem nem um pouco de sonserina. Corvinal, não acho que seja a casa certa. Lufa-Lufa, poderia ser, mas acho que a casa certa pra você seria a GRIFINÓRIA!"

Sorri. Olhei e a mesa vermelha e dourada que se enchia de aplausos e corri pra lá, vendo meu pai dar um grande sorriso.

POV Nico Di Angelo

Aff, aquilo tava um tédio. Eu tava esperando a tiazinha lá chamar mais um nome. Eu quase cochilava ali naquele salão.

- Para cursar o 5º Ano, Di Angelo, Nico, filho de Hades. - A velha falou.Eu fui lá e apenas dei um aceno de cabeça para o meu pai, que sorria abertamente.Me sentei no banquinho e colocaram o chapéu na minha cabeça.

"Vejo que não é muito de falar, então vamos direto ao ponto.Corvinal e Lufa-Lufa, definitivamente não. Grifinória, oh, sim, você é muito corajoso, mas a casa certa para você não é essa, e sim a SONSERINA!"

Ah, pelo jeito era a mesa de verde e prata, já que era lá que eles aplaudiam. Fui até lá e me sentei em um lugar um pouco vazio.

POV Rachel Fols

Di Imortalles! Isso nem acaba, e mas ninguém é chamado! Aff!

- Para cursar o seu 7º Ano, Fols, Rachel, filha de Atena! - A mulher chamou.

Até que enfim.Fui até minha mãe e ela me deu um abraço amoroso e orgulhoso, e então fui até o banquinho, onde me sentei e recebi o chapéu em minha cabeça.

" Oh, vejo que sua mente é muito parecida com o garoto que esteve aqui agora há pouco. Então vamos direto a seleção das casas. Corvinal, talvez, por ser filha de Atena. Lufa-Lufa, acho que não. Grifinória, sim, é muito corajosa, sim, mas você se daria melhor na SONSERINA!"

A mesma casa do Nico. Fui até a mesa da Sonserina, e me sentei ao lado dele.

POV Santana Marie Fox

Parecia que os semideuses não acabavam nunca, saia semideus de todo lado. É, eu falo assim mesmo eu sendo uma deles. Voltando a cena:

- Para cursar o 5º Ano , Fox, Santana Marie, filha de Hades! - A tiazinha lá falou.Subi, e acenei com a cabeça para o meu pai, depois me sentei no banquinho e senti o chapéu ser colocado em minha cabeça.

"Ah, esses semideuses não acabam nunca mais! Bom, vamos a seleção. Lufa-Lufa e Corvinal, nem cogito. Grifinória, hmm.. acho que o seu lado sonserino predomina. Então sua nova casa é a SONSERINA!"

Gostei desse chapéu, ele até que é legalzinho. Me levantei, fui até a mesa da Sonserina e fiquei lá sentada com os semideuses.

POV Heitor Gringford

A Sant saiu de lá e foi em direção a mesa dela, então logo a mulher pegou o pergaminho e leu outro nome:

- Para cursar o seu 5º Ano, Gringford, Heitor, filho de Dionísio! - Ela exclamou. Eu fui até lá, fiz um "toca aqui" com meu pai e me sentei no banquinho. Mal senti o chapéu pousar em minha cabeça e ele foi logo falando.

" Olá meu querido! Vou direto a seleção, porque eu estou com sono e ainda faltam muitos semideuses.[N/Fly: Chapéus dormem?][N/ChapéuSeletor: Claro que sim!]Você nunca ficaria na sonserina! Vejo que também não é muito corajoso, então Grifinória não. Que tal corvinal? Não, Não, a melhor pra você é a LUFA-LUFA!"

Logo vi qual era a mesa da Lufa-Lufa, era a que o pessoal aplaudia muito. Gostei deles, animados, dariam uma boa festa. Fui até lá e me sentei com umas gatinhas, mas não desgrudei os olhos de uma loirinha da mesa vermelha e dourada. O engraçado era os cabelos dela estarem voando, já que estava o maior calor, não havia nenhum vento no salão.

POV Mariana Guimaraens

Aquela Bixa loca do chapéu seletor não acabava nunca, e nem chegava minha vez. Mas já tinha chegado no G, acho que não demora muito. A tiazinha pegou o pergaminho e leu:

- Para cursar o seu 6º Ano, Guimaraens, Mariana, filha de Atena!

Subi lá e fui passar pela minha mãe:

- Fala mãe! Tu tá diwa mulher! - Ela corou toda envergonhada e não me respondeu. Sinceramente, eu sou a mais doidona das filhas de Atena. Fui pro banquinho doidão lá e colocaram o chapéu na minha cabeça.

" Semideuses. Não acabam nunca. Esses deuses precisam de um hobbie. Lufa-Lufa, é um pouco a sua cara. Corvinal, filhas de Atena sempre se dariam bem lá. Sonserina, nem um pouco. Mas eu nunca vi ninguém corajoso assim para falar isso para uma deusa, então sua casa é a GRIFINÓRIA!"

Fiz uma dancinha muito louca da vitória, derrubando até o coitado do chapéu seletor, depois fui pra minha mesa e fiquei conversando com um povinho de lá.

POV Percy Jackson

Eu nem sequer sabia o que hades acontecia ali. Só prestei atenção mesmo quando escutei:

- Para cursar o seu 6º Ano, Jackson, Percy, filho de Poseidon!Fui até meu pai e o dei um tapa na cabeça, depois fui lá pro banquinho e antes da moça lá colocar o chapéu na minha cabeça eu falei:

- Vei, na boa, tia do pergaminho, porque você falou meu sobrenome primeiro?

- Não responda! - A Carol gritou da filinha que ainda restava.A Mulher não respondeu e apenas colocou o chapéu em mim.

" Filho de Poseidon, hm.. interessante! Tem a lerdeza do pai! - o que aquele chapéu pensava que era? - Por isso , já não vai de cara para a Corvinal. Sonserina, pior ainda, você não tem malícia pra isso.Lufa-Lufa, acho que não. Você se encaixaria melhor na GRIFINÓRIA!"

Fui meio desorientado pra a mesa da tal grifinória e acho que cochilei um pouco lá.

POV Emily Jogher

Caramba, os Deuses tão precisando muuuito de um hobbie, porque isso parece que não acaba mais. A tiazinha lá que eu achei muito fofa pegou o pergaminho de novo:

- Para cursar o seu 5º Ano, Jogher, Emily, filha de Hécate.Abri um belo sorriso e olhei para minha mãe , que sorriu igualmente, e fui para o banquinho.

" Olá mocinha. Você é muito bonita, se me permite. Uma das características dos corvinos, pelo que dizem. Bem, Sonserina, definitivamente não. Vejo que é nobre e corajosa, mas acho que não se encaixaria na grifinória. Que tal Lufa-Lufa? Não, não, Lufa-Lufa não. Você ficaria muito melhor na CORVINAL!"

Saí correndo para a mesa azul e prata, que estava muito animada me aplaudindo.

POV Raphael Kandt

Eu já estava lá no maior tédio, mas pela ordem parecia que eu seria o próximo.

- Para cursar o seu 6º Ano, Kandt , Raphael, filho de Hades.

Eu subi lá e cumprimentei com a cabeça meu pai, que andava pelas sombras, impaciente, já que aquilo não acabava. Me sentei no banquinho e a velhota lá colocou o chapéu na minha cabeça.

" Filho de Hades. Hm.. Interessante. Vamos direto ao assunto, sei que você não gosta de enrolação. Corvinal, Lufa-Lufa, acho que não seriam as certas pra você. Grifinória ou Sonserina? A melhor pra você é a SONSERINA! "

Caramba, só vai gente para a sonserina, e eu também fui! Saí andando pelas sombras, até chegar na mesa da sonserina e vi muitos impressionados. Me sentei com os semideuses e conversamos um pouco.

POV Eric Liney

Voltei! Bem, eu ainda esperava a minha vez, e como já estava no K, minha vez deveria estar próxima.

- Para cursar o seu 5º Ano, Liney, Eric, filho de Hécate!

Eu, com minha lerdeza da bênção de Poseidon, ainda fiquei um tempo parado , olhando pro nada, até alguém me cutucar. [N/Carol:Fui eu! ] Depois subi lá,acenei para minha mãe e me sentei no banquinho.

"Sinto a magia no seu sangue. Hécate! Oh sim, sua mãe.. Bem, não vou enrolar, já estou cansado. Grifinória, nunca! Corvinal, muito menos. Lufa-Lufa, acho que não. O melhor pra você é a SONSERINA!"

Todo mundo tava indo para a Sonserina! Saí saltitando até a mesa da sonserina e me sentei lá com o povinho. [N/Fly:Que gay!]

POV Catherine Destiny Madson

[N/Catherine: Ô autora, se não quer ser perseguida muda isso agora, meu nome é Catherine Madson, nunca mais ouse falar meu nome do meio ~le olhar maligno~][N/Fly: Tá, tudo bem , calma ~medo~]

POV Catherine Madson

Assim tá melhor! Bem, continuando.. Só tinha gente na Sonserina caramba! Eu que não quero ser maria-vai-com-as-outras e ir também.

- Para cursar o seu 5º Ano, Madson, Catherine Destiny, filha de Apolo!

Ah que raiva, porque todo mundo tem que falar a droga do meu segundo nome?

- Ô tiazinha do pergaminho, não ouse falar mais nem uma vez meu segundo nome okay? - Dei meu melhor olhar maligno e vi ela assentindo. Sorri para o meu pai, e depois fui para o banquinho. Logo escutei uma vozinha na minha mente, e reconheci como sendo a do chapéu. 

"Olá filha de Apolo. Vou direto ao assunto sem enrolar. Sua casa não será corvinal nem lufa-lufa, mas vejo que possui um toque de sonserina.Mas também vejo em sua mente, que não quer ir pra lá, então é melhor que vá para a GRIFINÓRIA!"

Sorri e fui para a minha nova mesa, sem deixar de perceber o meu pai sorrindo orgulhoso.

POV Hanna Miller

Aquela porcaria parecia que não ia acabar nunca. Meu pai olhava pra a tiazinha com aquela cara dele de lerdo. [N/popo: Filha! Isso é modo de falar do seu pai?] [N/Hanna :É!] A tiazinha pegou o pergaminho e continuou lendo:

- Para cursar o seu 6º Ano, Miller, Hanna, filha de Poseidon!

Subi lá sem nem olhar para o meu pai e me sentei no banquinho. Nem senti quando o chapéu pousou em minha cabeça, e ele logo começou a falar.

" Uma filha de Poseidon estressadinha. Interessante. - Estressadinha, o que ele pensa que é? Ele é só um chapéu! - Bom, vamos logo. Corvinal, não. Lufa-Lufa, não. Você se daria bem na Grifinória. Não, não, a melhor pra você é a SONSERINA!"

Sorri e saí andando calmamente, deixando admirarem minha beleza enquanto ia até a mesa da Sonserina e me sentava com os semideuses.

POV Carolina Peruzzo

Eu estava avaliando as casas de acordo com o que eu via nas mesas. É, eu não herdei a lerdeza de meu pai. [ N/ Popo: Que filhas meigas eu tenho, não?] Na da tal corvinal, eu só via pessoas lendo, estudando, ou vidradas na seleção das casas. É, devem ser os inteligentes. Na amarela, Lufa-Lufa, se não me engano, os alunos estavam sempre em grupinhos, conversando, animados, e alguns poucos prestavam atenção na seleção, só quando alguém ia para aquela casa. Os da Grifinória, me pareciam ser bem legais, eles conversavam animados, aplaudiam bastante quando alguém ia pra lá, eu vi até um grupinho de um monte de ruivos , com um moreno e uma castanha lá, que me pareceram muito legais. Já a outra, a Sonserina, me parecia mais fechada. Poucas pessoas conversavam, outras , ficavam quietas, fazendo cada um uma coisa diferente. Muitos tinham uma expressão de desprezo quando olhavam pra a gente. Principalmente um loirinho que estava lá. Eu que não queria ir pra lá. E faria qualquer coisa pra isso. A tiazinha lá pegou o pergaminho de novo e leu:

- Para cursar o seu 6º Ano, Peruzzo, Carolina, filha de Poseidon!

Subi lá e dei um tapinha na mão dos deuses legais. Me surpreendi que até Nyx estava presente.Me sentei e o chapéu foi para a minha cabeça. 

" Oh, mais uma filha de Poseidon. Vejo que é diferente de sua irmã. Vamos à seleção. Corvinal, não.Definitivamente não. Lufa-Lufa, acho que não combina com você. Oh, sim, você se daria muito bem na Sonserina, acho que vou mandar você pra lá. - Sonserina não, sonserina não, por favor, tudo menos sonserina (pensei) - Oh, sonserina não? Certeza? Você se daria muito bem lá. Bem, já que não quer, é melhor que vá para a GRIFINÓRIA!"

- AHAAAM AHAAM EU CON-SE-GUI! YEEEEAH! - Eu saí fazendo uma dancinha da vitória por lá, e até abracei a tia do pergaminho.

- Tá vendo tia do pergaminho , eu consegui!

- Oh, Srta. Peruzzo, não me chame de tia do pergaminho. Sou Minerva McGonagall. - Ela falou tentando me explicar.

- Tanto faz tia MIM-QUER-ERVA! - Eu falei e corri para a mesa vermelha, me sentando entre uns gêmeos ruivos.

POV Alexandre Khayus Rockns

Eu estava feito uma estátua, quase cochilava, quando a McGonagall pegou o pergaminho de novo. Ô mulher pra pegar no pergaminho! [N/Fly: ~mente poluída modo on~]

- Para cursar o seu 5º Ano, Rockns , Alexandre Khayus, filho de Hades! 

Fui lá para o banquinho sem nem piscar. Quando me sentei, vi as pessoas me olhando e a professora colocando o chapéu em minha cabeça.

" Mais um filho de Hades. Bem, sei como é o temperamento de vocês, então vou logo com isso. Corvinal, Lufa-Lufa, não acho que você daria certo em nenhuma das duas. E entre Grifinória e Sonserina, você se dará melhor na SONSERINA!"

É, me parece legal. Fui pra lá e me sentei com os semideuses.

POV Camila Rodrigues

Eu me segurava em Leo Valdez, de sono que eu estava e aquela coisa não acabava.Então a tiazinha logo pegou o pergaminho de novo. [N/Fly: Ô historinha pra se repetir!]

- Para cursar o seu 5º Ano, Rodrigues, Camila, filha de Hefesto!

Fui até o banquinho, sem falar com ninguém, apenas olhei para o meu pai e acenei com a cabeça. Ele mexia em algumas engrenagens, assim como Leo. Nem senti, mas o chapéu já estava em minha cabeça.

" Olá filha de Hefesto! Sei como você é , então vamos logo. Sonserina, sim, você tem um pequeno toque de Sonserina, assim como tem também de Lufa-Lufa, e Corvinal, mas sinto que o seu coração pertence a GRIFINÓRIA!"

Como assim? Meu coração não tem dono não! Me levantei e fui andando sem expressão até minha mesa.

POV Emily Shane

Eu já estava irritada com essa demora. Foram inventar de colocar pelos sobrenomes e eu fiquei pelos últimos. Eu estava morrendo de dor nas pernas. Finalmente a vovó lá decidiu continuar a seleção.

- Para cursar o seu 2º Ano, Shane, Emily, filha de Hermes! - A mulher falou entusiasmada. Acho que pela minha idade.Fui para o banquinho e me sentei, e logo escutei a vozinha do chapéu em minha cabeça.Engraçado, eu nem tinha sentido quando ele chegou lá.

" Olá Srta. Shane. Vou começar sem enrolar. Sonserina não é a ideal. Também não é a Corvinal. A Lufa-Lufa ainda tem chance, mas você se daria melhor na GRIFINÓRIA!"

Sorri feliz e fui até a minha mesa nova, me sentando perto de uma ruivinha bem simpática. [N/Fly: Não é Gina, é uma original]

POV Mary Jane Thompson

Já devia estar perto do T. Enquanto minha vez não chegava, minha mãe me olhava fascinada. Até que chegou minha vez.

- Para cursar o seu 6º Ano, Thompson, Mary Jane, filha de Nyx! - A mulher falou um pouco surpresa. Fui até o banquinho e me sentei. Senti o chapéu na minha cabeça e logo escutei uma vozinha em minha mente.

" Oh, mais uma filha de Nyx - mais uma? como assim? - Sim, mais uma. Sua irmã é uma pessoa não muito simpática. Mas vamos a você. Lufa-Lufa já é uma eliminada. Corvinal também não é a solução. Grifinória, sim, você se daria bem lá, mas o melhor pra você é a SONSERINA! "

Sorri friamente e caminhei lentamente até a minha nova mesa e me sentei com os semideuses.

POV Meredith Taylor Tyler

Só tinha eu e Leo esperando. Como o nome dele é no V, eu seria a próxima.

- Para cursar o seu 7º Ano, Tyler, Meredith Taylor, filha de Apolo.

Subi sorridente e me sentei no banquinho. Logo escutei uma vozinha ecoando em minha mente.

" Olá filha de Apolo. Vejo que não tem muitas características de seu pai. Vamos lá. Sonserina, não, vejo que não é o adequado. Grifinória , também não. Acho que a melhor casa pra você, não é a Lufa-Lufa, mas sim a CORVINAL!"

Pelo que me disseram , as pessoas bonitas e inteligentes eram corvinas, então fiquei feliz em saber que iria pra a Corvinal. Fui para lá e me sentei junto com uma menina de lindos cabelos negros e olhos verdes, que se apresentou como Alexis.

POV Leonardo Valdez

Bom, agora que só sobrei eu, finalmente eu iria ser selecionado.

- E por fim - vi todos suspirarem alegres - para cursar o seu 5º Ano, Valdez, Leonardo, filho de Hefesto!

Subi lá meio desorientado mas fiz a mesma coisa que os outros fizeram. Depois de sentir o chapéu em minha cabeça, escutei a voz dele.

" Oh, que bom saber que vai ser o último! Então vamos logo com isso, que eu quero terminar meu trabalho logo. Sonserina e Corvinal, está fora de cogitação. Vejo que é leal, ou seja, se daria bem na Lufa-Lufa. Mas também vejo, que maior do que sua lealdade, é sua coragem, então a melhor casa para você é a GRIFINÓRIA! "

Sorri e fui andando até aquela mesa, que achei legal, e me sentei com uns meninos que conversavam sobre um tal de quadribol.

POV Shan Patrick Tchieizer - 6º Ano - Sonserina

Eu estava sentado do lado da minha ruivinha e da loira [N/Fly: Becky Delacour e Draco Malfoy, sim, chamam ele de loira], esperando a seleção acabar e começar o jantar. Quando eu achava que a seleção havia acabado, lá vem Dumbledore:

- Agora, que todos os nossos semideuses já foram selecionados, eu tenho uma GRANDE REVELAÇÃO a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mii: Sorry, o capítulo não ficou muito interessante :(
Fly: Mas, e aí, o que serão essas revelações?
Mii: Continuem lendo pra saber muahahahahahaha cof cof ~le tentativa fail de risada maligna~
Fly: E aí, merecemos reviews?
Mii: É , não vai cair o dedo!
Fly: Nem que seja pra criticar, mandar sugestões, mas mandem!
Mii: Isso alegra nosso dia e nos dá criatividade.
Fly: Provavelmente posto dia 04/01 , meu niver..
Mii: Então, até o próximo capítulo.
Kisses, Fly&Mii