Summertime Sadness escrita por Lare


Capítulo 6
Capítulo 6 - Ímpeto


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez não demorei tanto. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305485/chapter/6

Depois de Edward ir embora, na mesma noite Alice veio conversar comigo. Ela recebeu uma proposta de estudar moda fora do estado por um tempo indeterminado. E disse que se eu não quisesse que ela fosse, ela ficaria. Mas eu disse para ela que era uma oportunidade ótima para ela, e que eu ficaria bem. Aliás, eu tinha o Edward que podia cuidar muito bem de mim.

Se Alice aceitasse essa proposta, ela sairia o mais rápido possível para poder aproveitar bastantes aulas. Então segunda-feira, quando voltei do trabalho Alice já tinha ido e deixado um bilhete em cima da bancada da cozinha.

''Bella, esse é o numero do curso e do telefone do meu quarto. Se precisar de algo, ligue para algum se eu não atender ao celular. Se cuide pois não estarei mais aí para isso por um tempo.''

Ouvi uma batida na porta, era Edward. O convidei para entrar já que Alice não estava mais lá para ouvir a conversa.

- Bella. - Ele me beijou.

- Olá Edward. - Brinquei falando em uma voz muito séria.

- Como foi seu dia? - Perguntou olhando em volta da casa.

- Foi bom, e o seu? - O que ele estava procurando?

- Normal. Está sozinha em casa? - Ele voltou seu olha para mim, um pouco mais sério.

- Sim, Alice ficará fora por um tempo. - Dei um sorriso um pouco malicioso.

- E você vai dormir sozinha nessa casa por esses dias? Com tantos maníacos a solta.. - Naquele momento ele parecia um maníaco. - Acho melhor você passar esse tempo na minha casa..

- Eu sei me cuidar muito bem sozinha. - Indaguei.

- Sim você sabe Bella.. Mas eu cuido de você melhor que você mesma.. - Edward foi bem convincente.

Fui até meu quarto e peguei tudo que fosse de minha utilidade nos próximos dias. E então fui para casa de Edward.

Edward pegou duas cervejas na geladeira e sentou ao meu lado no sofá. Ficamos ali assistindo a sua TV de tela plana rindo e bebendo por um bom tempo, até que sua campainha tocou. Quem seria a essa hora da noite?

Quando Edward voltou ele não estava sozinho. Seu amigo era alto, musculoso e tinha cabelos pretos. A expressão em sua cara era de contente, mas a de Edward não parecia nada disso.

- Bella este é Emmett um amigo de infância. Ele veio me entregar meu celular que tinha esquecido no trabalho e percebeu que eu não estava sozinho.

- Bella, Bella, Bella. - Disse Emmett me levantando do chão como se já fossemos amigos. - Esse garanhão aqui fala de você o tempo todo. - Para quem Edward não falava sobre mim?

- É um prazer conhecer um amigo de infância do Edward.

- Ta fazendo o que ai parado? Pega uma cerveja para mim. - Emmett olhou para Edward com um sorriso brincalhão e depois voltou seu olhar para mim. Edward voltou com a cerveja então nos sentamos e conversamos. Edward tirou a expressão de raiva que estava no rosto quando Emmett nos interrompeu.

Emmett era do tipo brincalhão. Contou tudo sobre Edward, desde sua infância até agora. Contou também o nome de todas as mulheres que Edward já havia levado para cama. Edward não gostou nada disso. Eu não parei por um minuto de ouvir as coisas que Emmett falava. Tudo aquilo poderia me ajudar no futuro. Depois de várias rodadas de cerveja, eu já estava um pouco bêbada, mas Emmett e Edwad ainda pareciam sóbrios.

- Bom, é melhor eu ir antes que fique bêbado. - Falou Emmett se levantando. - Ele é um cara de sorte. - Me levantei para cumprimentá-lo mas ele me deu outro abraço me levantando do chão. - Tchau Belinha.

- Tchau Emmet, foi um prazer. - Disse me sentando de novo.

- Depois o garanhão aqui marca alguma coisa para nos vermos de novo. - Então ele foi embora.

- Me desculpe por isso. - Edward se sentou mais ao meu lado e apoiei minha cabeça em seu colo.

- Pelo o que? - Ele passou a mão na minha cabeça.

- Emmett, eu não sabia que ele vinha.

- Não precisa se desculpar, ele é divertido. - Queria até que ele tivesse ficado mais tempo me contando tudo sobre Edward.

- Você acha? - Agora ta explicado.

- Entendi.. Você ficou envergonhado pelas coisas que ele disse sobre você, não é?

- Talvez.. - Eu o encarei. - Ta bom, um pouco. - Eu cai na gargalhada.

- Ora, ora, ora. Edward ficou envergonhado por eu saber as coisas mais constrangedoras de toda sua vida.

- Ok, já chega Bella. - Eu continuei rindo.

EPOV

Bella adormeceu no meu colo depois de fazer umas piadas sem graça sobre o que Emmett contou à ela. A levei até meu quarto e a coloquei na cama, adormecendo logo ao seu lado.

Eram 7:30 quando eu acordei. O tempo até que estava favorável em Por Angeles.

- Bella, Bella, acorde.. - Ela se virou para mim cobrindo os olhos. - Ligue para seu trabalho e diga que não poderá ir hoje, vou te levar para algum lugar.

Me levantei e vesti alguma roupa qualquer. Bella demorou um pouco mais para levantar. Mas não quis apressá-la. Fiz dois cafés e entramos no carro. Bella me olhou não entendendo nada daquilo.

- Por que está me olhando desse jeito? - Perguntei.

- Você está agindo estranho. - Estranho?

- Só quero levá-la para algum lugar. - Isso fez um sorriso despertar em seu rosto.

Eu a estava levando para uma praia que ficava em uma reserva em Forks, era um praia vazia mas tinha altos penhascos à sua volta. A viagem não era muito longa, talvez 40 minutos comigo no volante. Bella decidiu ligar o rádio para não ficar aquele silêncio durante a viagem.

''It's you, it's you, it's all for you

Everything I do

I tell you all the time

Heaven is a place on earth with you

Tell me all the things you want to do''

- E por que você me trouxe aqui, afinal? - Perguntou Bella saindo do carro.

- Meus pai costumavam me trazer aqui quando eu era pequeno.

- Acho que Emmett esqueceu de me contar isso. - Ela riu observando tudo em volta da praia. - É lindo.

Nós caminhamos em silêncio por um tempo. Bella estava apreciando o ar de Forks, era primavera. O pouco sol que dava pra ver atrás das nuvens batia no rosto de Bella deixando sua pele ainda mais bonita.

- Bella, por que nunca me falou de seus pais? - Ela pareceu ficar sem jeito quando eu perguntei.

- Bom, eu não tenho muito contato com eles. E eles estão sempre viajando.

- Gostaria de conhecê-los um dia.

- É.. não sei, eles são muito legais, porém são muito corujões, acham que eu sou a princesinha deles.

Por volta das 11 horas começou a chover. Bella e eu corremos de volta para o carro.

- Forks.. sempre muito chuvosa. - Eu sorri.

- Ah meu Deus Edward!

- O que foi? - Perguntei assustado.

- Alice, eu não liguei para ela. Ela deve estar maluca.

- Ela deve saber que você está comigo..

- Talvez.. mas você não a conhece. - Dirigi o mais rápido que pude. Quando chegamos, Bella correu à procura do meu celular já que o dela estava descarregado.

BPOV

- Alice, me desculpa não ter te ligado. - Prepare-se Bella, Alice vai começar a gritar.

- Bella, você está ficando maluca?! Estou ligando pra casa desde ontem e você não atende. Liguei para o seu celular e dizia que estava desligado. Por onde andou? E de que celular você está falando? Achei que algo tinha acontecido com você. Pensei que aquilo que você teve outro dia tinha voltado. - ''Aquilo que eu tive outro dia'' pensei em silêncio. O que ela quis dizer foi ''Pensei que sua febre, tosse, dor de cabeça e fadiga tinham voltado.''

- Não, nada aconteceu, eu estou bem. Edward me chamou para passar esse tempo com ele para que eu não ficasse sozinha em casa. É do celular dele que estou falando nesse momento.

- Que bom que está tudo bem, e que ele pode cuidar de você se aquilo voltar. - Que droga Alice, por que você tinha que falar ''aquilo'' de um modo tão assustador?

- Aproveite bastante. - Falei tentando mudar o assunto.

- Vou aproveitar. Atenda minhas ligações da próxima vez. E me ligue se precisar de algo. - Alice desligou o telefone. Por mais que ela parecesse realmente preocupada, ela parecia estar gostando do curso, é claro, era curso de moda.

- Bella, está tudo bem? - Perguntou Edward se aproximando. - Alice está bem?

- Sim, ela está bem. Expliquei tudo para ela.

- Alguma coisa pareceu te incomodar? Há algo errado?

- Não, não está tudo bem. - Acho que Edward não precisava saber da virose que peguei um dia desses. As pessoas ficam doentes..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não entendeu o titulo do capitulo é o seguinte: ímpeto = agir de repente. Comentem e divulguem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summertime Sadness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.