Novo Rumo escrita por Nah


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo esta descrito pela visão do Edward...
Espero que gostem!

Escritora: Nah Denali
Editora: Bah Fascineli (SOGRA)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30257/chapter/15

Ter tantos vampiros dentro de casa fez com que alguns de nós se lembrassem do ocorrido há alguns anos atrás quando os Volturi vieram para Forks.


“Não entendo como podem confiar nessas vampiras, elas são uma ameaça para todos nós, principalmente para Nessie” Rosalie não parava de pensar coisas ruins de nossas visitas, talvez se ela tivesse dons como os meus ela poderia entender que elas não são os monstros que pensa.


A mente de Paula e Kamila são as que mais me preocupavam, elas são movidas por suas emoções, a primeira vista imaginei que elas deveriam ser violentas como Caius, mas depois entendi que elas apenas queriam um novo desafio, água e fogo, suas brigas sempre davam empate, são bem parecidas com Emmett e Jasper.


Eu já tinha certeza que elas não estavam dispostas a um combate mortal, ate mesmo porque Kamila demonstrava certo interesse em Robert.


A mente de Bah, quero dizer, Bárbara era tão pura, ela sempre espera o melhor de tudo, como Esme, e ao mesmo tempo, desde o primeiro momento sofreu ao ver Peter ali tão perto dela e ao mesmo tempo tão longe. Quando ela explicou sua historia pude sentir a angustia que aquilo lhe causava e a culpa que sentia, logo me identifiquei, pude me lembrar do tempo que deixei Bella, a agonia que senti, a dor de ter meu coração arrancado do peito. Mas agora minha amada voltou para meus braços, tão forte e poderosa quanto eu, mas ainda sim deliciosa...


As lembranças de minhas noites de amor foram interrompidas por Eleazar.


“Edward” ele pensou.


“Sim” Pensei.


“O que você acha de Andy?” Ele perguntou silenciosamente.


Percorri a sala com meu olhar, todos ouviam enquanto Carlisle explicava a Andy como foi que aconteceu o nascimento de Nessie.


“Não acho que ela represente um risco agora, ela é muito centrada, esperta e pensa muito nas irmãs, não acredito que ela queira alguma confusão... ela só é... curiosa” respondi para Eleazar, antes de prestar mais atenção à conversa.


“-Talvez fosse mais fácil para nós se você me mostra-se como tudo ocorreu.” Propôs Andy estendendo a mão para Carlisle.


“O que você acha?” pensou Carlisle olhando para mim. Até onde pude ouvir a mente de Andy e suas irmãs elas não representavam perigo algum, eu deveria admitir que os dons daquela vampira me deixavam curioso, mas ainda tinha que decidir se valia a pena arriscar a segurança de Carlisle por isso.


“-Não se preocupe não é de interesse prejudicar nenhum de vocês, só quero ver o que aconteceu do ponto de vista de alguém de fora, um médico é a melhor opção.” Garantiu Andy percebendo nossa relutância. Pelo seu olhar pude perceber que ela ainda não sabia de meu dom.


Eu sabia que suas palavras eram verdadeiras, então acenti para Carlisle que deu um passo a frente para perto da mão estendida da vampira, Andy levantou seus longos dedos finos ao rosto de Carlisle.


“-Concentre-se na história. Será rápido porém não muito confortável.” Ela alertou.


            Esme ficou visivelmente preocupada.


Com um leve toque pude ver todas as lembranças de meu pai passarem como um filme na mente de Andy, quando ela o soltou ele cambaleou para trás, Esme o segurou.


“-O que foi isso?” Perguntou Jasper horrorizado.


Andy revia mais uma vez toda a vida de Carlisle. Deslumbrada com seu caráter, pensou jamais ter visto alguém assim, a não ser, claro, sua irmã Bah que agora havia entrado com Peter a seu lado para ouvir a história de minha filha.


Vendo que nenhuma das Celtas havia se quer escutado a pergunta de Jasper decidi eu mesmo responder com minha interpretação.


“-Ela absorveu as memórias de Carlisle, ela viveu e sentiu as mesmas coisas que ele, mas diferente do dom de Aro que lê mentes ela absorve lembranças, por isso Carlisle enfraqueceu.”


“-Ela absorve mais do que lembranças, ela tira o que você tiver, por isso Carlisle se sentiu fraco, ela retirou suas forças. Se ela toca em alguma criatura por muito tempo ela pode...” Bah não precisou terminar a frase para todos entenderem as conseqüências.


“-Eu sabia que o dom dela era complicado, mas nunca imaginei algo tão complexo. Como controla isso?” Questionou Jasper


“-É difícil porque não sei bem como controlar, qualquer um que encoste em mim acaba ferido de alguma forma.” Respondeu Andy.


“Como sempre estamos de fora!” Pensou Paula.


“-Acho que suas companheiras desejam saber sobre o que você viu.” Alertei Andy.


Andy olhou para suas 4 irmãs que agora dividiam seu espaço com Peter que estava postado ao lado de Bah, lugar de onde ele provavelmente não sairia. A vampira deu as costas para nós em um sinal de confiança e passou a contar a história para as irmãs.


Todos relaxaram com a situação, aproveitei o momento para abraçar minha adorável esposa que pareceu gostar acariciando meu rosto com os dedos e me puxando para perto, ainda era difícil para nós nos controlarmos perto dos outros, mas os pensamentos de Emmett me fizeram lembrar de onde estávamos:


“Tá a perigo hein irmãozinho!”


Afastei as mãos de Bella sutilmente e tossi de forma leve, felizmente acho que ela entendeu, pois passou para o lado de Renesmee que parecia encantada com nossos visitantes, em especial Paula pela cor de seus cabelos vermelho fogo e seu olhar divertido mas assustador.


“Edward” Jasper pensou.


Olhei para ele


“O que acha? Elas representam algum risco para nós? Acho estranho que elas se comportem assim depois de tanto ouvir história sobre elas... não sei mais o que pensar.”


Olhei para um canto da sala e depois para outro, só Jasper entendeu minha negação. Até onde eu entendia elas não eram perigosas.


Andy acabara de explicar as irmãs toda a história, quando ela voltou seu olhar para nós pude sentir que ela estava apreensiva, quando ouvi em seus pensamentos o motivo meus dentes trincaram e um rosnado surgiu em meu peito, não pude me conter e fiquei em posição defensiva.


Jasper e Emmett se colocaram na mesma pose em resposta a minha reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Naum esuqeca de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Rumo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.