The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/13

Em casa, peguei o dinheiro que minha tia deixou para que eu almoçasse, já que ela não me deixa mais chega perto do fogão depois que ela descobriu o pequeno acidente em sua cozinha -foi impossível esconder as panelas pretas e os panos queimados- e segui em direção ao Mcdonalds.

Enquanto estava na fila escolhendo meu pedido uma garota esbarrou em mim.

-sorry!

-looly?O que ta fazendo aqui?

-bella!

-não era pra está na escola agora?

-certa garota me disse uma vez que matar aula de vez em quando faz bem pra mente!

A inconfundível voz de Jacob surgiu atrás de mim.

- fuga coletiva?-soltei uma gargalhada.

Todos nos sentamos na mesma mesa.

Na bandeja de Jacob havia um BigMc ,uma coca cola grande e uma batata que ele passara para a bandeja de Looly onde só havia uma batata e o refrigerante.

-cadê seu hambúrguer?

-ela é vegetariana!-jake me respondeu.

-prefiro os animais vivos a eles no meu prato!

-interessante!...Mas o que estava acontecendo de interessante na escola?

-ah, nada de mais... Só uma galera que falto hoje!Tipo, você, a Rebecca e o Mike!

-Looly, você sabe o que o Cullen tinha hoje?Ele tava com uma cara de deprimido...

-vai saber...

Já fazia bastante tempo que estávamos ali e como todos nós tínhamos acabado o almoço, sugeri uma volta no parque.

O parque estava vazio, e ninguém notaria que estávamos -ou pelo menos eles- matando aula. Looly vestia uma skiny, allstar branco e uma blusa preta com uma estampa que dizia Deep lovers...jacob usava um jeans, allstar preto e uma pólo azul marinho listrado de branco, já eu vestia uma skiny, uma blusa branca com uma estampa da sininho e chinelo.

Não era muito legal ficar ali de candelabro, mas era melhor do que ficar em casa sozinha.

Percebi que não éramos os únicos adolescentes ali, havia também um casal de namorados.

Eu senti algo familiar neles.

-o casalzinho ali, no maior Love hein?-comentou Jake.

- no coments jake!

Vi que Lorena os observava atentamente.

-o que foi linda?

-não sei, mas acho que os conheço de algum lugar!

-pensei que só eu tivesse essa impressão!

O garoto, que era loiro, olhou de canto de olho para onde estávamos sentados, parecendo que só agora percebera nossa presença.

-aquele garoto não se parece com o Mike?

-mas o que ele estaria fazendo aqui?

-olhe e confira bella... -disse Jacob olhando para os namorados que agora se beijando.

O garoto olhou de novo, agora eu não poderia estar louca, eu realmente o conhecia.

-gente não parece Mike Newton, é Mike Newton!

-mas quem é a garota com ele?- Looly era curiosa.

-vamos descobrir!-respondeu Jake- Newton!-ele gritou

Ao invés do garoto- que supostamente era Mike – olhar, quem olhou foi à garota.

-não é possível!-looly estava branca de tão pasma.

-quem diria...

Eu não conseguia nem mesmo pensar direito, quanto mais falar... Eu tinha acabado de ver Rebecca e Mike se pegando na praça. Era demais pra minha pobre mente.

-não foi a toa que faltaram!-comentou Jacob maliciosamente.

“Mike e Rebecca juntos? é realmente é o fim do mundo!”

Nunca pensei que pudesse chegar a esse estremo.

Eles até tentaram disfarçar, mas não adiantava, já tínhamos os reconhecido.

Lorena se levantou e foi falar com eles e nós a seguimos.

-que feio Rebecca, matando aula... E ainda com Mike Newton! Edward vai amar saber disso!

-ele não vai sabe!-ela disse com um ar de superior - porque você não viu nada!

-se eu vi?Imagina. Claro que vi... Se ele quiser ainda entro em detalhes queridinha...

-nem pense em abrir a boca sua inglesinha!-Mike entrou na discussão

-e quem vai me impedir?!

Looly nunca fora com a cara de Mike.

-eu!-mike a segurou pelo braço.

-tire as patas dela Mike!

-olha o garotinho de La Push está nervosinho gente!

-eu estou avisando, larga ela!

-ta me machucando seu idiota!

-fica na sua o Mogli, volta pra sua praiazinha!

Eu nunca imaginei que Mike pudesse ser daquela maneira, mas por quem ele estava sendo influenciado?Rebecca, então não podia estar diferente.

-Mike, solta ela, por favor!-pedi ao ver Jacó fechando as mãos em punho.

Ele pareceu perceber a reação de jake.

-então manda o garoto ficar calmo!

-jake!

Ele relaxou, e Mike soltou Lorena.

-que bonitinho, a tia Adriana vai gostar de saber que você tem um amiguinho protetor na escola.

-com certeza!-looly respondeu indiferente.

-vamos gente!-sugeri

-não quero estragar o resto do meu dia - Jake disse com uma voz ríspida, ainda estava nervoso.

Quando estávamos a uma longa distância deles

-acha mesmo que ela vai contar pra sua mãe?

-ela não é capaz... Cão que ladra não morde!Mas e daí se ela conta...

 

Estávamos em minha casa, e Jacob já havia ido embora.

-mãe, to na casa da bella! O professor pediu pra que eu entregasse alguns exercícios pra ela, ok?Beijos. -ela desligou o telefone.

-eu até me assustei quando ouvi você dizer ao jake que não tava nem aí se sua mãe descobrisse sobre vocês.

-eu to morrendo de medo da Rebecca abri a boca pra ela, mas não quis preocupar o jake!

-e que historia foi aquela de “o Edward vai amar saber disso!”?

-ah, não foi nada de mais só pra por medo nela! Eu sempre quis fazer isso!Mas você acha que ela seria capaz?

-eu não sei se ela faria... Não duvido... Mas...

-mas o que?

-se não reparou temos uma arma poderosa nas mãos... Não estou dizendo que é pra fazer, mas...

-claro!Como eu pude set tão desligada. Se ela contar pra minha mãe... A escola toda vai amar saber da fugidinha dela com o Mike. Só chantagear...

-não veja como uma chantagem... Veja mais como uma espécie de troca de favores, seu silencio pelo dela. Apesar de poder não dar certo!

-pode não dar certo, mas vai segura-la tempo suficiente pra que eu possa amansar minha mãe e fazê-la aceitar a idéia.

 

 

“se ontem foi ruim... hoje será pior!”

Começando um dia bem, acordando às seis da manhã ainda mais pra ir pro colégio. Segundo: ter o primeiro horário de filosofia.

Tudo tem um lado bom, eu acho. O de acordar cedo?Aproveitar mais o dia. Não que eu quisesse, mas... O de ir pra escola? Ver os amigos, mas principalmente ele, o de ter o primeiro horário de filosofia?Não fazer nada. Não achei nem uma utilidade pra essa matéria até hoje. Quer dizer até achei sim... Preencher carga horária.

O horário ia se arrastando, e eu sem nada pra fazer.

Já estava ficando com sono, então fui ao professor e pedi pra ir ao banheiro pra lavar o rosto.

Em um ponto a aula era boa, o professor. Ele não ligava muito em deixar as pessoas saírem, muitas nem pediam a permissão mais. Poderíamos sair quando quiséssemos desde que fossemos comportados.

Enrolei bastante pra chegar ao banheiro a fim de matar a aula.

O destino era cruel, cruzei com Rebecca na porta do banheiro. Apenas nos entre olhamos, mas ninguém disse nada.

Entrei e me sentei num banco que havia lá dentro e liguei meu Ipod - no qual tocava: The Heart Never Lies, do Mcfly - só pro tempo passar.

Passei uns 20 minutos ouvindo musica. Acho que era tempo suficiente, quando fui abrir a porta reparei que ela estava trancada por fora.

Era tudo o que eu precisava ficar trancada no banheiro.

Se passaram mais alguns minutos, até aparecer o zelador e abrir a porta.

-pode ir agora!

-obrigada!-“por mim poderia ficar aqui”

Pedi que ele devolvesse o crachá do Sr.Connor por mim, pois estava atrasada pra aula de biologia.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!