The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/14

-Srta Swan, que bom nos agraciar com sua presença, as está atrasada!

-me desculpe Sr.Brown, mas fiquei presa no banheiro.

-com certeza era diarréia!-gritou alguém lá de trás

A sala toda cauí na gargalhada, até mesmo o professor.

-então, sente-se!

Fui pra meu lugar. É Lorena tinha razão, Edward realmente estava com uma cara péssima.

-bom dia!

-oi Bella!

Eu até pensei em perguntar o que ele tinha, mas deixei pra lá. Talvez ele não quisesse falar sobre isso.

O professor estava colocando pequenos viveiros sobre nossas mesas.

-vamos estudar minhocas professor?

-não!-disse ele colocando o objeto sobre nossa mesa- aranhas!

Quando olhei pro viveiro e vi o monstro dentro da caixa, minha primeira reação foi segurar a mão de Edward pra conter o grito que se formava na minha garganta.

-o que foi Bella?

-a –ra -nha!-sussurrei

-calma... Ela ta presa!

-tira isso daqui!-disse com meus olhos cheios de lagrimas por causa do nervosismo.

-se acalme!-ele disse em meio tom de voz- professor poderia tirar o nosso viveiro, por favor?

Rebecca havia percebido a minha reação.

-ah!Larga de frescura Bella!- ela mugiu

O professor não escutara ao pedido de Edward.

-a Bela quer ver mais de perto Sr.Brown!

Essa garota realmente me odiava.

Ele se aproximou com aquele ser repulsivo, passando de uma mão a outra. Mas pelo visto ele reparou que eu não era muito chegada em aranhas e deu meia volta no meio do caminho. E pediu pra que Peter, um dos alunos vizinhos retirasse nosso viveiro.

Mike por outro lado não perdeu tempo.

Se aproximou com aquilo, nas mãos também.

-é linda, não é?

-tira isso daqui! Tira isso daqui!-falei repetidas vezes com os olhos fechados

-tire, por favor, Mike!-pediu Edward

Mike geralmente ignorava Edward, então quando abri meus olhos na esperança de ele ter saído da perto de mim com aquela coisa. Mas foram em vão minhas esperanças, ela estava próxima a minha mão que estava pousada sobre a carteira. Foi então que meus músculos se enrijeceram. E Edward percebendo o estado em que eu me encontrava, me puxou pela mão e me tirou da sala.

-a onde pensa que vai Sr.Cullen?

-Bella precisa de ar!-disse ele ao passarmos pela mesa do Sr Connor.

Eu estava pálida, minhas pernas tremiam muito e estava suando frio.

Estávamos seguindo em direção ao pátio. Minha respiração era irregular e meu coração acelerado.

-se acalme e respire Bella!-disse ele me sentado em um dos bancos- já passou!

-aranhas!– sussurrei

-não há mais aranhas!-ele tentava me acalmar.

Abracei minhas pernas, não tinha votado ao meu estado normal. Chorava muito, era algo incontrolável.

Como Mike pode fazer isso?

Edward secou minhas lagrimas - que caiam como cachoeira - com suas delicadas mãos.

-já passou... Acalme-se!

Por mais que eu quisesse, era algo mais forte que eu.

Ele se sentou a meu lado e passou seu braço entorno da minha cintura, pousando seus lábios sobre meus cabelos.recostei minha cabeça em seu ombro fechando os olhos.

Eu não conseguia controlar minhas reações. Esse medo já me acompanhava a muito tempo, desde a infância. Mas meus pais sempre acharam que era uma bobagem minha.

Fui me acalmando aos poucos, era impossível ficar com medo quando ele estava me protegendo com seu abraço.

- com licença... - pediu uma voz. – poderiam me acompanhar até a diretoria, por favor!

Quando abri meus olhos a Sra. Smith estava parada a nossa frente.

Ele me soltou, se levantou e me estendeu a mão pra me ajudar.

 

-Srta. Swan, talvez a Srta não saiba, mas atos de namoro nas dependências da escola são terminantemente proibidos. Mas você Sr Cullen, é veterano e conhecesse muito bem nossas regras...

-claro!

-mas não estávamos... -eu interrompi.

-não é bem isso que a cena que presenciei dizia!

-mas não estávamos fazendo nada?

-verdade Sr Cullen?-ela perguntou com um ar desconfiado.

A diretora parecia dar muito credito a Edward.

-ela diz a verdade. Eu só estava a acalmando!

-o que houve?

-um contratempo na aula de biologia.

-aranhas?

-sim... Ela tem aracnofobia!

-ok!Mas mesmo assim vou ter que penalizá-los. Por estarem fora de sala sem autorização.

-justo!

- um dia de suspensão pro senhor. E dois dias pra Srta Swan.

-por quê?-disse indignada já que tínhamos feito a mesma coisa.

-soube que andou brigando em sala de aula!

O que eu iria fazer? Não poderia pegar uma suspensão ou minha tia me mataria.

-não há nada que eu possa fazer pra diminuir o castigo?Qualquer coisa!

Ela demorou um tempo pensando.

-pensando melhor, a bibliotecária precisa muito de ajuda... Tudo bem! Vou aliviar pro lado de vocês. Vocês só entrarão na escola, acompanhados dos pais de você. E no seu caso Isabella, terá que ajudar a bibliotecária a organizar os livros amanhã!

Nos levantamos e quando nos retirávamos:

-passe esta informação pra Srta Ritcher!

Assenti.

 

-o que?

-é isso ou suspensão!

-tudo culpa sua!

-pense o que quiser!Mas pensa direitinho!

-obrigada por me ferrar Bella!

-disponha!

 

Em casa fui surpreendida pela presença da minha tia.

-Bella!

-o que ta fazendo tão cedo me casa tia?

-como vou pegar o turno da madrugada, o dr.Carlisle me deu a tarde de descanso.

-não trabalha demais pra uma secretaria?E desde quando secretarias têm turno da madrugada?

-não querida. Eu sou enfermeira agora! Eu era secretaria porque anda estava em treinamento!

-ah ta!...Falando em Dr.Carlisle... Eu preciso que me acompanhe até a escola manhã.

- o que você andou aprontando em Bella?E o que o Dr.Carlisle tem haver

isso?

-olha o lado positivo tia!Vai ver o seu chefinho amanhã!-disse com um sorriso amarelo.

-espere um minuto... Não é o que eu estou pensando é?

-depende do que está pensando!

-tem algo ligado a Edward Cullen?

-Não e sim!Mas por favor, na ligue pra mamãe!

-espero que tenha uma boa desculpa pra não me fazer ligar!

-vou resumir a historia porque a original é longa!...Tem uma garota lá na escola que não gosta muito da minha amizade com Edward. Ela vive me torrando a paciência. E acabei estourando com ela, brigamos na escola!

Eu não podia contar a ela o real motivo da briga ou aí sim ela ligaria pra dona Renée.

-e foi só isso...

-ahan!

-bella...

-o que foi?

-não chamariam os pais de um aluno por uma briga boba.

“se você tivesse tomado aquele tapa na cara, não acharia a briga boba!”

- e onde o Dr.Carlisle entra na historia?

-ai entra a segunda parte da historia... Hoje na aula de biologia o professor levou aranhas pra sala de aula!-senti um espasmo só de pronunciar a palavra.

-já se curou do seu medo?

-ai é que ta o problema. Não, eu não me curei!...Então Edward, que é meu parceiro, percebeu que não estava muito bem e me levou par fora da sala sem a permissão do professor.

-e...

-e o que?

-bella... Eu sei que tem algo mais nessa história!

“droga! ela tem a mesma maldita intuição da minha mãe!”

-estávamos no pátio quando a diretora chegou e pensou que estávamos... Como poderia dizer... Namorando.

-tava pegando Edward Cullen dentro da escola?Se sua mãe sabe disso o que ela vai pensar que estou te ensinando?

-a como pegar garotos na escola!...Mas calma tia...

-engraçadinha!

-ela só interpretou mal o que viu!

-prefiro nem imaginar o que ela tenha visto pra interpretar mal!

-tia!-disse indignada

-só pensei alto...

-por isso preciso que me acompanhe... Ou não entro na escola amanhã!

-é só isso mesmo?

-juro!

Eu não havia mentido pra ela, apenas lhe passei as informações que eram necessárias saber.

-não acha que... Ah deixa pra lá!Eu vou, mas, que isso não se repita!

-pode deixar! E obrigada por não contar nada a mamãe. Você é a melhor tia do mundo!-disse a abraçando.

-só quero ver até onde ser a melhor tia vai me levar!...Se acontecer de novo eu faço questão de ligar pros seus pais.

-eu vou me comportar!-“ou pelo menos tentar!”

 O maior problema estava resolvido. Minha tia tinha levado numa boa o fato de eu ter brigado na escola. Então passar uma hora da minha tarde com Rebecca seria fichinha.

 

 

Chegamos à escola e fomos direto para a sala da diretora, onde os Cullen já nos esperavam.

Qualquer lugar se iluminava com a presença deles.

 Após sairmos da sala, me sentina obrigação de falar com Dr.Carlisle.

-olá doutor! Eu queria me desculpar. Edward não teve nada haver com o que aconteceu!Ele só quis me ajudar!

-eu sei que não foi por mal Bella!

 

 Aula como sempre passou muito devagar, o que tecnicamente era bom... Assim demoraria mais pra ver a cara daquela lambisgoia.

 

Assim que o sino tocou, fui direto a biblioteca.

-Ta atrasada Bella!

-oi pra você também!

-vamos logo, pra acabar com isso rápido.

Entramos.

-o. M.g!

-não é possível!

Parecia que a biblioteca não era arrumada há anos, estava tudo uma bagunça tremenda. Minha idéia de passar uma hora com Rebecca se fora. Passei o resto da tarde na sua “agradável” companhia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!