The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/12

 

-Bella!...Bella!Ta me ouvindo?

Eu estava em estado catatônico, o transe não devia ter passado por completo.

-acho que devíamos levá-la pra enfermaria Alice!-Jasper estava a minha frente.

-não... Ela vai ficar bem!

-Edward!-essa foi à única palavra que consegui pronunciar.

-tudo bem?

-estou meio zonza!

-deve ser porque você ficou muito tempo sem comer!-comentou Alice.

-que horas são?

-segundo horário depois do almoço!

-preciso ir pra aula!-disse apavorada.

-nem pensar, a senhorita vai pra casa!

-mas não vão me deixar sair, e eu não tenho como ir!

-eu te levo de carro, e a liberação?Deixa comigo!

-e Rebecca? O que eu houve com ela?

-isso é assunto pra mais tarde!Me espere aqui!

Alice saiu saltitando pela sala, e Jasper a acompanhou.

 

- o que houve com ela?

-apenas pedimos que Emmett a observasse até que se acalmasse. E depois ela voltou pra sala.

Estávamos o carro de Edward a caminho da minha casa.

Eu estava preocupada com ele, mas estava muito insegura.

-bella... Não querendo ser intrometida, mas... Por que vocês brigaram?

-ah, Rebecca vem me irritando desde o primeiro de aula e ela me pegou num mau dia hoje.

-entendo. Um dia a gente acaba estourando!

Estávamos sentadas na minha cozinha.

-Alice, o que houve com Edward?

-deve esta morrendo de fome!O que quer comer?

Ela não estava afim de comentar sobre o assunto.

- eu não to com fome!

-bella... Você já ta a um tempão sem comer! E se não se lembra não foi a toa

que parou no hospital!

- ok, eu aceito um miojo!

Alice e cozinha não são palavras que usaria na mesma frase.

-ok! Miojo! Vá tomar um banho enquanto faço a comida!

Demorei no banho, enquanto trocava de roupa pude sentir um cheiro ótimo que vinha da cozinha e garanto que não era cheiro de miojo.

Entrei na cozinha e a mesa estava posta.

-oi bella!Pode se servi!

No começo fiquei um pouco hesitante em pegar a comida, mas vi que ela estava com uma cara ótima e meu estomago já estava protestando.

-espero que goste de espaguete, e molho de almôndegas!

“como ela conseguiu?”

Realmente a comida estava ótima.

-Alice!Isso ta muito bom!Nunca imaginei que cozinhasse!

-Esme ama cozinha!Aprendi com ela!

-já pode casar!

Ela soltou uma gargalhada.

-Alice, sei que não quer tocar nesse assunto, mas eu realmente estou preocupada com Edward!

-olha querida, é meio complicado de explicar, mas não se preocupe ele vai ficar bem!E acho que ele mesmo vai querer te explicar o que houve só ter paciência!

Não compreendi a alegria na voz dela ao pronunciar a ultima frase, mas...

 

Já era noite, minha tia estava ao telefone com uma amiga.

Eu não estava nem um pouco afim de dar as caras na escola amnhã,já que teria os dois primeiros horários com Rebecca.

O calo no meu pé,minha unha encravada....essa garota era meu carma.parecia até uma praga.

Sempre que alguém estava feliz...aparecia ela com suas garrinhas pra acabar com a felicidade alheia.

Se eu dissesse a tia Naty que queria faltar sem um motivo razoável, ela não deixaria. Então teria que apelar para medidas drásticas: fingir uma doença.

 

Não me levantei no horário de sempre.

-bella querida, vai se atrasar!

-não me sinto bem hoje!

- o que foi?

-dor de cabeça!-disse com uma voz meio roca.

- fique em casa hoje!

Como foi fácil fingir. Era até estranho, isso nunca daria certo com minha mãe.

Agora estava sozinha em casa, então por que não dar uma volta por ai?

Saí caminhando tranquilamente pela rua, o dia estava ótimo apesar de nublado.

Me sentei embaixo de uma arvore num parque que havia próximo a minha casa.

Aquele lugar me lembrara o sonho que tive com Edward, porem ali era calmo e sem muitas pessoas, apenas uma babá, duas crianças e uma senhora que passeava com seu cachorrinho.

Ali pude relaxar e apreciar a paisagem, a grama verde, as árvores frondosas... A campina.

O parque me lembrou a campina que ele me levara ao algum tempo atrás.

As lembranças eram fortes, as imagens nítidas na minha mente. Podia sentir o cheiro das flores, o vento...

- garota, levanta!-uma linda voz ordenou.

Me obriguei a abrir os olhos.

-Roselie?!

-levanta, preciso falar com você!-sua voz era ríspida, mas não menos linda.

Me coloquei de pé.

-tão patética!-resmungou ela.

-em que posso ser útil?

-pra mim? Em nada! Mas tenho um assunto a tratar com você!

-tem? Então diga!

Eu me sentia um nada perto de Roselie.ela era tão linda quanto Alice,mas tinha uma beleza exótica. Seus cabelos longos - um pouco abaixo dos ombros – loiros, deixariam qualquer modelo morrendo de inveja.

-olha garotinha, não sei o que anda fazendo com meu irmão, mas é melhor parar!

-como assim?

-ele ta meio estranho desde que te conheceu... E se alguma coisa de ruim acontecer com ele...

-não pode vir me acusando dessa maneira.

-que seja, mas se algo acontecer... A culpada será você e eu nunca te perdoarei!

-mas...

-eu quero você longe dele!-ela me interrompeu

Roselie me deu as costas e saiu caminhando divinamente.

“garota louca”

De repente ela parou e se voltou pra mim.

-estarei de olho em você, humaninha ridícula!

E continuo seu caminho.

Estava me sentindo num reality show. Não bastasse Rebecca no meu pé, agora Roselie.

 Eu já tinha essa impressão, mas agora eu era oficialmente odiada por ela.

Pra mim já era normal ser odiada por Rebecca, já que ela odiava aproximadamente 70% da escola.

Ela tinha lá seus motivos, apesar de fúteis eram razoáveis.

Mas e Roselie, o que eu tinha feito a ela?Só nos vimos algumas poucas vezes no corredor da escola.

Como pode duas irmãs serem TÃO diferentes...de um lado Alice:fofa, meiga, carismática e linda como uma fada. Do outro Roselie: esbelta, poderosa, arrogante e linda como Cleópatra, só que loira.

As duas únicas coisas que a diferenciava da rainha de copas de Alice no país das maravilhas são: sua beleza, e ela não ter gritado “cortem as cabeças!”.

Ser decapitada, não seria a melhor forma de deixar o mundo. Ainda mais por um ser que mais parece um anjo.

Mas quem sabe eu não virasse uma lenda?A garota colegial que foi decapitada pela irmã de seu amado. Ou ate mesmo pudesse virar uma historia como Romeu e Julieta, porem onde Julieta era a garota mais odiada da escola, e aonde ao invés de fingir sua morte ela fosse decapitada pela irmã de seu amado Romeu (Edward) que ao saber do ocorrido corre para se consolar com a arque inimiga de Julieta, Paris (Rebecca) que se torna a melhor amiga de Roselie.

“nossa que viagem... como a imaginação pode ser perigosa!”

Acho que todo aquele ar fresco não estava me fazendo muito bem.

Caminhei bem devagar pra casa, já que não tinha nada pra fazer lá mesmo.

Quem diria que algum dia estaria aqui em Forks, arrumando briga com a garota mais popular da escola, matando aula e sendo odiada pela irmã do garoto que eu amo.

Quem diria que eu estaria amando alguém.

Se alguém me contasse que algum dia isso aconteceria, eu chamaria essa pessoa de louca. Ainda mais sendo um lugar tão longe dos meus pais.

Não vou negar que sinto falta dele porque seria uma grande mentira.

Mas também não vou negar que é ótimo morar com tia Natalia.

Ela quase não fica em casa, não pega no meu pé, não implica com minhas amizades e ao contrario da minha mãe que só dizia “não pode isso, não pode aquilo”,ela sempre me diz “você é bem grandinha pra saber o que se deve ou não fazer,apenas assuma as conseqüências de seus atos!”

Eu realmente não tenho do que reclamar tenho uma boa casa, uma escola razoável - nenhuma escola é boa, ótimos amigos, notas regulares, uma tia super legal, um amor-apesar dele ainda não saber - que talvez possa ser correspondido devo as últimos fatos ocorridos, e até mesmo uma arque inimiga.

Não era exatamente tudo que queria pra mim, mas é bem mais que imaginei que teria.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!