43rd Edition Of The Hunger Games escrita por Bess, André Kun


Capítulo 9
Capítulo 9 - Que Os Jogos Vorazes Comecem!


Notas iniciais do capítulo

Eae, pessoal! Gente, esse é o primeiro capítulo da arena! Onde as primeiras mortes ocorrerão, ficou bem detalhado como cada Tributo morreu, então espero que gostem :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283507/chapter/9

Capítulo 9- Que Os Jogos Vorazes Comecem!

POV’S Tyler Tappin- Distrito 6.

Não consegui dormir muito bem. Tive um sonho muito sinistro envolvendo Tributos, bestantes e minha família... Levanto da cama e suspiro.

Hoje é o grande dia. O dia em que eu e outros vinte e três Tributos seremos forçados a matar uns aos outros. Será que vale a pena? Quero dizer, matar todos para que você possa sobreviver? É claro que vale a pena, mas você ficará conhecido por seus atos na arena... Isso pode complicar um pouco a sua vida. Será que Norah já acordou? Ouvi alguma coisa caindo, então acho que ela já acordou. Ah é, esqueci de contar. A Norah se debate muito enquanto dorme então ela cai da cama na maioria das vezes. Por isso sei que ela acordou.

– AI! MINHA CABEÇA!- Gritou Norah.

– Vamos logo, Tributos, já está quase na hora de vocês irem para o aerodeslizador! – Disseram nossos mentores, Kanya e Neville.

– Já estamos indo! – Dissemos eu e Norah.

Tomei um banho rápido e depois vesti uma roupa simples que deixaram para mim: Uma camisa preta e uma calça escura. Quando saí do meu quarto, Norah estava com uma roupa idêntica a minha. Será que todos os Tributos irão vestidos assim? Tomamos o nosso café da manhã ouvindo dicas de Kanya e Neville. Eles nos disseram para não sairmos do pedestal antes da hora ou nos explodirão, para não chegarmos muito perto da Cornucópia, pois é lá que acontecem as mortes do primeiro dia. Bem, isso todo cidadão de Panem sabe.

Depois do café da manhã, entramos em um elevador que nos levará ao aerodeslizador.

– Boa sorte, Tributos. – Disse Kanya nos abraçando.

– Tentem sobreviver. – Disse Neville.

– Tentaremos! – Disse Norah.

Sem mais delongas, eu e Norah fomos em direção do aerodeslizador e entramos. Lá tinham mais dez Tributos. Entre eles: Ekaterina, Laser e Dylan. Joy e Zoë foram em outro aerodeslizador. Alguns dos Carreiristas estavam lá também. Sento no lugar reservado para mim, entre Bobbie Sue Hooker do Distrito 2 e Weellard Hoager do Distrito 5. Logo o aerodeslizador começa à voar e aterrissa depois de uns vinte minutos.

Pacificadores me levam a uma sala que na porta tem escrito: “TRIBUTO MASCULINO 6”. Na Capital, essa sala é chamada de Sala de Lançamento, mas nos distritos nos referimos a ela como “curral”. Quando entro na sala, vejo a minha estilista Zaara me esperando com um casaco vermelho em mãos. Ela me entrega o casaco e eu visto. Ele é quente e grande, deve servir para noites frias. Ficamos apenas calados até que uma voz feminina anuncia:

– Vinte Segundos.

– Boa sorte. – Disse Zaara.

– Obrigado. – Digo.

Caminho em direção ao tubo cilíndrico e fico em cima de um prato de metal. De repente o prato começa a subir e dentro de poucos segundos, estou em uma arena com outros vinte e três Tributos. Avisto a Cornucópia, o grande chifre recheado com armas e suprimentos de todos os tipos. Esse ano, a arena é uma mistura de climas. No centro é uma floresta com árvores vistosas. Ao norte é um deserto e ao sul vejo montanhas cobertas de neve.

Dou uma olhada nos outros Tributos. A minha direita vejo Finn Zonic do Distrito 10. Norah está a dois Tributos a minha direita. A minha esquerda não existe ninguém, sou o último. Zoë está ao lado de Dylan. Ekaterina está entre os Tributos dos Distritos 9 e 5. Joy está ao lado da Carreirista do Distrito 4 e Laser está entre Melissa do Distrito 8 e Deborah do Distrito 11.

– Está aberta a quadragésima terceira edição dos Jogos Vorazes! - A voz de Claudius Templesmith, o locutor, ecoa pela arena.

A contagem começa. 60 segundos.

60...59...58...57...56...55...54...53...52...51... 50... 49...48...47...46...45...44...

O povo da Capital deve estar indo à loucura agora.

43...42...41...40...39...38...37...36...35...34...33...32...31...30...29...28...27...26...

Como será que minha família deve estar agora? Chorando ou torcendo por mim?

25...24...23...22...21...20...19...18...17...16...15...14...13...12...11...

É agora! Matar ou morrer!

10...9...8...7...6...5...4...3...2...1 e...

BANG!

A maioria dos Tributos está correndo para a Cornucópia. Outros estão correndo para dentro da arena, não querendo arriscar. Os Tributos estão se preparando para atacar.

POV’S Jessup Canning - Distrito 2

É agora! Chegou a minha hora! A hora de matar Tributos desafortunados. Afinal, é para isso que treinei a vida toda. Corro em direção da Cornucópia e pego uma foice enorme e bem afiada. Vejo Lucy jogando uma lança que trespassou o peito de Arnold do Distrito 3. Já temos a nossa primeira vítima. Avisto a garota do Distrito 5, Kara, lutando com Rowry. Kara estava ganhando e quase matando Rowry, mas Bobbie Sue a atacou com uma espada que atravessou seu coração. Segunda vítima. Estou mantendo guarda dos suprimentos mais próximos de mim e afastando os outros Tributos deles. Estou esperando o momento certo para atacar. Theodore lançou uma faca que se cravou no peito de Weellard do Distrito 5. Terceira vítima. Distrito 5 já não pode mais ganhar essa edição.

Observo os cadáveres dos três mortos. Suas peles estão pálidas pela falta de sangue circulando. Esse é o papel dos Carreiristas! Matar todos até nenhum sobrar. Vejo Lucy fazendo outro Tributo de vítima.

Com a mesma lança que trespassou o peito de Arnold, Lucy mata Melissa Sherrit do Distrito 8, cravando a lança bem no meio de seu estômago. Eu consigo ver o sangue escorrer rapidamente, e Melissa parando de respirar, empalidecendo, e fixando seu olhar num ponto distante do céu. Lucy arranca a lança de seu estômago com crueldade e chuta Melissa no chão.

Depois, ouço gritos a certa distância de onde estou. Viro-me para o local de onde vêm os gritos e avisto Laser Bing e Joy Terry do Distrito 7, Dylan Gatehouse do Distrito 12 e Finn Zonic do Distrito 10. Pelo que entendi da confusão, a tal Aliança estava fugindo quando Finn Zonic começou a persegui-los, com foco em Zoë Savina do mesmo distrito que ele (que, apavorada, fugiu para longe. Zoë Savina não está mais reunida com a Aliança). Laser Bing, frustrado com a fuga de Zoë Savina, atira um machado na cabeça de Finn Zonic. O machado racha a cabeça de Finn ao meio, fazendo com que muito sangue jorre e o moribundo caia no chão, morto. Terei que tomar cuidado com essa tal Aliança... Acho que a subestimei demais. Mas depois de presenciar esta cena macabra...

Olhe só. Fiquei olhando Laser Bing matar Finn Zonic e me esqueci de pegar minhas armas. Vejo Isabelle Abraham, do Distrito 12, pegar uma bolsa no chifre da Cornucópia e correr para dentro dos desertos, no norte. Não deixo essa passar barato. Nem ferrando vou deixar aquela raquítica do 12 sair ganhando. Aperto a foice dentro das minhas mãos e corro atrás dela. Ela é rápida, tenho que admitir, mas eu treinei a minha vida inteira para este momento. Senti o meu corpo se aproximando do dela... Isabelle de repente desacelera. Este é o estopim. Pego a foice e lhe dou um belo corte no pescoço, a certa distância do corpo dela. Ela tomba no chão, inerte, manchando os meados da areia de sangue. Reparo que é possível que alguém na Cornucópia veja isto. Estou relativamente perto. Apenas pego a foice e fico encarando o corpo sem vida de Isabelle. Ela era apenas uma adolescente. Treze anos. Tão jovem para sangrar tanto...

Senti-me mal com isto. Pego a bolsa que Isabelle, ao sentir o impacto do metal da foice, atirou longe e volto para onde meus colegas Carreiristas estão.

Só então um lapso da minha memória me recorda de que a morte de Isabelle Abraham foi igualzinha à de Katrina Dingwall, a irmã de Ekaterina Dingwall (a garotinha de doze anos do Distrito 3). Pobrezinha. Eu sei que se ela tiver visto isso, estará psicologicamente despreparada para a Arena. Apenas digo que não serei eu a matá-la. Eu não conseguiria... Sei que por eu ser um Carreirista espera-se que eu não tenha sentimentos, e de fato eu não acredito que os tenho. Mas Ekaterina desperta compaixão e pena nas pessoas... Chega. Creio que outra pessoa a matará.

Aproximo-me da Cornucópia rápido o suficiente para ver Ekaterina Dingwall saindo do chifre e correndo para a direção da Aliança dela. Então ela viu tudo. Sinto raiva. Se eu não tivesse pensado em como a morte de Isabelle foi horrível, outros Carreiristas ou mesmo eu a teriam matado. Droga.

A raiva impulsiona meu corpo. Não vou fazer com que outros tributos escapem. Vejo Tyler Tappin e Norah Smoody do Distrito 6 correndo juntos. Mais uma vez eles estão tentando correr em direção da Aliança. Mas para infortúnio deles, suponho que a Aliança já está longe demais, provavelmente no sul. Rowry Greene, a Carreirista do Distrito 4, corre atrás de Norah. Ela atira uma flecha nas costas da garota. Norah cambaleia um pouco, mas tomba na Arena de forma angelical, quase. Um fio tênue de sangue é distinguível nas suas costas. Tyler Tappin se vira para ela, aproximando seu rosto ao do dela, como que perguntasse se algo estaria errado. Mas a voz dela falha. Ela tenta acenar para que ele vá atrás da Aliança sem ela, mas ele não entende. Foi então que Duncan Feldman, o Carreirista do Distrito 4, arrancou o arco da mão de Rowry Greene e atirou ele mesmo uma flecha em Tyler Tappin. A flecha atinge bem o coração dele, que estava na nossa diagonal. Eu de certo modo já sabia que Duncan era um exímio arqueiro. Mas agora... Estou surpreso. Tyler Tappin cai a poucos metros de distância de Norah. Eu, curioso como sou, chegou discretamente a alguns metros de distância dos dois, mas sem que me notem.

Ouço Norah dizer:

– Tyler.

Ele olha pra ela.

– Nós não vamos voltar para casa.

– Vamos... Sim... Nossa casa... É lá em cima... – Tyler apontou para o Céu.

Ela assentiu, mas sem mover muito a cabeça por conta da lenta paralisação de seus membros que ocorria em função da sua morte próxima.

– Obrigada por tentar me proteger... E... Introduzir-me na sua Aliança...

– Norah... Eu... Sempre... Gostei... De você... – disse Tyler, um pouco antes de fechar os olhos para sempre.

– Tyler! Tyler! Acorde! – choramingou Norah, chorando um pouquinho. Eu não sei como ela conseguiu. Disseram-me que quando a morte está próxima, você se esquece de chorar. – Eu também... Sempre... Gostei de você – ela encarou o rosto do garoto próximo e soluçou. Chorou mais um pouco. Em seguida, fechou os olhos, morta.

Eles poderiam ter tido uma vida normal. Um casamento normal. Filhos normais. Empregos normais.

Também eu pudera ter tido aquilo. Espere, eu posso! Sou um Carreirista! Sou ótimo em lutas! Posso vencer e escapar deste pesadelo que é a Arena. E eu pretendo sair daqui, custe o que custar.

Vasculhamos a Cornucópia a procura de vítimas por mais alguns minutos, mas todos os outros Tributos já se esconderam.

– Vamos? – Perguntou Bobbie Sue, ela se referiu a caçar os outros Tributos antes do anoitecer.

Eu e mais os outros cinco Carreiristas, vasculhamos durante horas a arena a procura de algum Tributo desafortunado. O máximo que conseguimos foi um vulto da garota do Distrito 11, Deborah, mas ela é rápida demais e correu. Ao longo do caminho, escutamos os tiros de canhão. Cada tiro, um Tributo morto. Oito tiros de canhão. Oito mortos. Restam dezesseis.

– Vamos fazer uma pausa? – Pediu Rowry Greene. – Estou exausta!

Paramos um pouco para descansar. Eu tenho que admitir que também estava cansado.

Não demorou muito para a insígnia da Capital surgir com o hino de Panem como fundo, e depois... Os rostos dos oito Tributos mortos: Arnold Heaton do Distrito 3, que foi morto pela lança de Lucy. Kara Rayon e Weellard Hoager do Distrito 5, Kara estava quase matando Rowry, mas Bobbie Sue apareceu e a impediu e Weellard foi morto por Theodore. Norah Smoody e Tyler Tappin do Distrito 6, o casal que foi morto por Rowry e Duncan. Melissa Sherrit do Distrito 8, a garota loira que foi mais uma vítima de Lucy. Finn Zonic do Distrito 10, o garoto que tentou matar Zoë do mesmo distrito, mas fora impedido com um machado fincado em sua cabeça lançado por Laser do Distrito 7. E por fim, Isabelle Abraham do Distrito 12 aparece. Ela foi uma vítima minha, uma que morreu pelos meus atos. Depois, a insígnia da Capital retorna com uma fanfarra musical e depois some.

Oito mortos.

Oito distritos lamentando.

Oito famílias chorando.

E a Capital rindo!



Anexo: Os Tributos Restantes:

Distrito 1: Lucy Dolly e Theodore Aardoom

Distrito 2: Bobbie Sue Hooker e Jessup Canning

Distrito 3: Ekaterina Dingwall

Distrito 4: Rowry Greene e Duncan Feldman

Distrito 7: Joy Terry e Laser Bing

Distrito 8: Petrus Golfman

Distrito 9: Kayla Wexell e Cody Brown

Distrito 10: Zoë Savina

Distrito 11: Deborah Whinston e Peter O’Donnel

Distrito 12: Dylan Gatehouse



Anexo: Os Tributos Caídos:

Distrito 3: Arnold Heaton

Distrito 5: Kara Raynon e Weellard Hoager

Distrito 6: Norah Smoody e Tyler Tappin

Distrito 8: Melissa Sherrit

Distrito 10: Finn Zonic

Distrito 12: Isabelle Abraham


Tributos Mortos

Arnold Heaton (Chord Overstreet) - Distrito 3

Kara Raynon (Emily Osment) - Distrito 5

Weelard Hoager (Brendan Meyer) - Distrito 5

Norah Smoody (Debby Ryan) - Distrito 6

Tyler Tappin (Parker Young) - Distrito 6

Melissa Sherrit (Stefania Barr) - Distrito 8

Finn Zonic (Damian McGinty) - Distrito 10

Isabelle Abraham (Danielle Campbell) - Distrito 12


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? Gostaram? Deixem reviews :)