43rd Edition Of The Hunger Games escrita por Bess, André Kun


Capítulo 8
Capítulo 8 - Entrevista com os Tributos


Notas iniciais do capítulo

HOLA PERSONAS! *Rebola*
Como vocês devem saber, eu fiquei internada no hospital por uns dias e o André teve a bondade de terminar este capítulo para mim. Eu escrevi o comecinho e ele... Bom... O cap. inteiro :/
Vamos aos agradecimentos:
Annelise Abernathy, que me faz rir litros (não sei exatamente como se ri litros, mas essa expressão foi conveniente...) com seus reviews inusitados;
Alison DiLaurentis, que recentemente mudou o nome para "the unholy trinity". Adorei o nome ^^
Luan Mellark, que é um ótimo leitor com suas dicas;
Lucia Ludwiig, que está sempre elogiando a fanfic;
E todos que lêem ou já leram a nossa fic!
E ao André também, né pessoas... Ele teve muita paciência e compreensão comigo, pow...
Também dedico às minhas amigas na escola, que me deram o maior apoio na vida! ;)
A música deste capítulo é "Hurricane", do 30 Seconds to Mars. Amo =3
Daqui a pouco eu posto as imagens em todos os capítulos, OK?
Sem mais enrolações,
Bjss e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283507/chapter/8

Capítulo 8 - Entrevista com os Tributos

POV'S Zoë Savina

O comecinho do dia foi tranquilo. Fomos ao Centro de Treinamento, treinamos um pouco... Mas o tempo passa e, neste exato momento, estou sendo arrumada pelo meu estilista, Avionics, para a Entrevista com os Tributos da 43ª Edição dos Jogos Vorazes.

Minha roupa é simplesmente D-I-V-A! Eu estou vestindo um vestido branco com rendinhas pretas e cinto cintilante vermelho. Eu nunca vesti roupas tão bonitas assim. Ainda mais no distrito das vacas. Lá a gente tem que usar roupas muitíssimo simples, para cuidar dos animais.

Todo esse deslumbre quase me faz esquecer que eu vou pra Arena matar um montão de adolescentes iguais à mim ou ser morta por uma pessoa que quer sobreviver em meio à total miséria de Panem.

Avionics manda os assistentes dele me maquiarem e prenderem meu cabelo. Enquanto sinto as escovas e instrumentos de beleza penetrarem nos meus fios de cabelo, fico pensando como será a entrevista.

Qual personalidade eu mostrarei? Os patrocinadores ficarão de olho em mim e nos meus aliados? Terei eu a liberdade suficiente para encarar a câmera e dizer à minha família que a amo e sinto saudades? São tantas perguntas... E decididamente, os Jogos Vorazes não são a resposta.

Avionics mostra um espelho na minha frente. Eu fito o meu rosto maquiado e o meu cabelo preso em um meio-rabo com algumas tranças. Esta não é Zoë Savina.

Avionics me guia até uma sala onde encontro Finn Zonic, meu companheiro de distrito. E devo dizer que ele está simplesmente RIDÍCULO! Eu rio abobalhada e murmuro a palavra "otário" repetidas vezes.

Vamos até um grande salão onde todos os tributos estão reunidos numa fila, aguardando o novo entrevistador, o jovem Caesar Flickerman chamar um por um, para suas respectivas entrevistas de meros três minutos. Três minutos para convencer pessoas a te ajudarem. Três minutos para decidir parte de sua vida. Nossa.

Eu vejo no telão, um por um, os tributos serem chamados. Primeiro foram os Carreiristas: Lucy Dolly foi a primeira. Ela encarnou a simpática e bonita loira. Depois veio Theodore Aardoom. O cara cool e legal, mas com as ideias ligeiramente distorcidas. Bobbie Sue Hooker, a sexy. Jessup Canning, o loirão bonito. Ekaterina é chamada. Ela está nervosa, é de se esperar. Estar na frente da nação inteira não é mole não. Presto mais atenção na entrevista para ver como será seu desempenho.

Ela está muito linda usando um vestido azul claro de rendas. Seus cabelos foram presos em uma trança única muito bem feita. Aposto que o público vai gostar dela.

Ekaterina entra no palco e é cumprimentada por Caesar. Senta de forma elegante e responde às perguntas de Caesar com uma voz calma e inteligente. Estava indo tudo bem, até que Ekaterina se emocionou com uma pergunta que Caesar fez.

– Então, Ekaterina, como se sente sendo a segunda de sua família a entrar para os Jogos Vorazes? – Perguntou Caesar.

– Me sinto a pior pessoa do mundo. Se a minha irmã não conseguiu passar do primeiro dia, por que eu passaria? – Disse Ekaterina com os olhos marejados.

– Deve ter sido muito difícil lidar com a morte de Katrina, estou certo?

– Muito, você não imagina o quanto. – Disse Ekaterina deixando uma lágrima cair.

– Entendo... Uma salva de palmas para Ekaterina! Do Distrito 3! Uma jovem corajosa! – Gritou Caesar.

O público aplaudiu e até soltou assovios e Ekaterina saiu do palco.

Senti um pouco de pena de Ekaterina. Sei que não deve ser nada fácil ver sua irmã morrer na televisão. Eu me lembro desse ano. Katrina tinha lá suas proezas: era alta e habilidosa, mas ela não foi páreo para a arena.

As entrevistas continuam. Depois de Ekaterina foi Arnold do mesmo distrito que ela, Rowry Greene do Distrito 4 não parece ser residente desse distrito, ela é ruiva e tem a pele bem branca, geralmente os Tributos do Distrito 4 são morenos por passar tantas horas pescando sob o sol quente. Duncan, um cara forte e bonito que com certeza será um problema na arena. Kara Raynon do Distrito 5 estava linda e fez o papel de sarcástica com um leve toque de doçura. Quem vê pensa que ela é quietinha e comportada. Tyler é chamado e tem um ótimo desempenho durante a entrevista, descobri o lado engraçado dele. Joy e Laser também se saíram super bem em suas entrevistas, Joy com seu temperamento estável e Laser com sua beleza... Ai, ai... Distrito 8... Não foi grande coisa. Quando chega na hora de Kayla do Distrito 9, pensei que ela fosse sacar uma faca e matar Caesar, mas ela simplesmente respondeu as perguntas e fez o público ir à loucura com a sua “beleza exótica japonesa”. Depois dela, Cody, do mesmo distrito que ela é chamado. Ai meu deus! É a minha vez! Sou convocada a subir no palco. Entro cautelosamente e vou ao encontro de Caesar.

– Vamos receber com uma salva de palmas, a linda dama do Distrito 10 Zoë Savina! – Anunciou Caesar e o público foi à loucura.

Sentei no acento de forma elegante e estava pronta para as perguntas.

– Seja bem vinda, Zoë. – Cumprimentou Caesar.

– Obrigada. – Respondo sorrindo.

– Bem, primeiramente, parabéns pela sua nota 8, você merecia. – Começou Caesar. – O que você achou da Capital? Bem diferente do Distrito 10, não é?

– Oh sim, muito diferente. Aqui as coisas são bem mais modernas e sofisticadas. No Distrito 10, tínhamos que trabalhar duro para conseguir o que comer. Aqui a comida sempre é farta! – Digo com uma voz suave.

A plateia riu do meu comentário.

– Acho que a plateia gostou de você! – Disse Caesar e respondi com um sorriso. – Então, tem alguma aliança formada?

– Tenho sim, mas não direi quem faz parte dela, isso vocês verão ao longo dos Jogos. – Disse com determinação, fazendo com que o público grite de alegria.

– É disso que eu gosto! Determinação! – Disse Caesar, com um sorriso. – Temos tempo para apenas uma última pergunta: Até onde você está determinada a ir para vencer?

– Até onde for possível, pois quero voltar para casa e para minha família. – Digo.

– É claro que quer. – Com isso, ele beija minha mão e me anuncia. – UMA SALVA DE PALMAS PARA A DAMA DO DISTRITO 10! ZOË SAVINA!

O povo foi à loucura. Literalmente. Achei meu desempenho muito bom nessa entrevista. Talvez tenha até conseguido um patrocinador. Meus mentores e estilistas me cumprimentam pelo bom desempenho na entrevista. Vou em direção ao meu andar para assistir o resto das entrevistas. O próximo é Finn... ARGH! Ele estava se achando íntimo do Caesar, contando piadinhas sem graça, e o pior: a plateia estava gostando! Esse nojento sabe mesmo como se safar. Depois, os Tributos do Distrito 11 foram entrevistados e logo depois veio o Distrito 12. Isabelle fez uma entrada e tanto com o seu vestido vermelho marcante, e seus cabelos estavam lindos presos em um rabo de cavalo. Sem falar que ela chama muita atenção com sua altura. Chegou a vez de Dylan, posso dizer que nas entrevistas a minha aliança se saiu super bem, pois Dylan tinha um senso de humor inimaginável.

Que coisa boa... Só espero que a coisa não fique muito feia na arena. Que pensamento idiota! É claro que a coisa vai ficar feia!

POV’S Tyler Tappin- Distrito 6.

A minha entrevista havia sido perfeita, acho que Caesar conseguiu simpatizar comigo. Estou preocupado com Norah, a garota do mesmo distrito que eu. Ela ficou zangada comigo desde o dia em que eu havia formado a aliança com os Distritos 3, 7, 10 e 12. Acho que ela queria fazer parte dessa aliança, e então não estaria zangada comigo. Sua entrevista com Caesar foi boa, ela conseguiu segurar o temperamento, mas no fundo está com muita raiva. Eu me lembro de Norah no Distrito 6. Uma garota linda com longos cabelos lisos, simpática, popular e amigável. Eu confesso que a via de vez em quando na escola, pois ela chamava minha atenção. Agora que viemos juntos para os Jogos, coloco na minha cabeça que não irei conseguir conquistá-la por causa disso. Nesse momento, estou sentado no sofá da sala de estar assistindo a entrevista de Dylan. Norah chega e senta no meu lado. Ela não está zangada e nem bufando dessa vez. Em um momento, ela fecha os olhos e depois os abre calmamente.

– Desculpa. – Ela disse.

– Pelo o que? – Pergunto com uma pontinha de sarcasmo.

– Por tudo. Por eu me fazer de difícil e ficar emburrada por você estar em uma aliança. – Ela diz meio aflita.

– Norah, não se preocupe. – Começo. – Eu nunca ficaria zangado com você.

– Oh Tyler, só você mesmo. – Disse Norah e depois me deu um beijo meigo nos lábios.

OH MY GOD! Eu acabei de ganhar um beijo de Norah Smoody! Uma das garotas mais lindas do Distrito 6!

– Apenas uma forma de me redimir. – Disse ela sorrindo.

– Ótima forma... – Digo meio embasbacado.

Ela riu da forma como eu falei.

– Bem, eu vou dormir. Não quero acordar cansada, afinal amanhã é o grande dia... – Disse Norah com uma voz triste.

– É... Acho que vou dormir também. – Digo.

E é o que faço. Deixo Norah em seu quarto e vou para o meu. Tomo um banho rápido e refrescante, visto um pijama e me jogo na cama. Tenho que dormir muito bem para acordar disposto, porque amanhã é o grande dia. Melhor dizendo: o pior dia da minha vida.

Eu vou para a Arena.

Eu vou para os Jogos Vorazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei amigo! Deixe reviews, vai!
Bjss