Diamonds - Marido Por Acaso escrita por Giovanni Schaeffer


Capítulo 8
Capítulo 8 - Estaria eu gostando de Elena?


Notas iniciais do capítulo

voltei com a fic amores, perdão pela demora mas é que semana de provas finais chegando sabem como é... boa leitura e no final tenho uma noticia triste para vcs :'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282473/chapter/8

Pdv ELENA

Mais um dia, mais um dia chato devo dizer. Essa rotina estava me enchendo o saco, sem novidades, sem sair, sem Stefan, sem... "ele". Não sei o que aconteceu, tanto o sonho que tive quanto o homem naquele sonho não saiam de minha cabeça.

Tomei café da manhã demoradamente pois acordei muito antes do que o normal, depois passei acho que uma hora dentro da banheira, a água quente era como se eu estivesse tirando toneladas das minhas costas. Coloquei uma roupa qualquer e fui de carro para a rádio. Chad que estava sempre empolgado, hoje estava triste como uma viúva, brigou com o namorado. Não me preocupei em consolar ele pois a cada duas semanas eles faziam isso, chegava a me dar raiva.

Até que o movimento estava fraco hoje, por assim dizer, antes do almoço apenas tres ou quatro ligações. E por falar em almoço, almocei sozinha pela quinta vez desde que Stefan viajou.

O dia demorou a passar e quase não acreditei quando olhei no relógio e vi que poderia ir embora, era como se tivesse recebido minha carta de alforria.

Peguei o elevador, saí do prédio e distraída indo para o carro esbarro em alguém, num homem.

- Não tá vendo por onde anda seu... Damon? - parei de resmungar quando vi que era ele - O que faz aqui?

- Ahh, eu... ergh... eu, eu vim... vim te ver. - ele me disse com um meio sorriso envergonhado e sorri de volta

- Sério?

Acho que ele deve ter pensado "Não, palhaça, vim aqui por que deve ter outra Elena Gilbert que apresenta um programa nessa rádio e resolvi passar aqui pra ver se ela quer falar comigo".

- Sim, é a única Elena Gilbert por aqui não é? - ele disse em tom de brincadeira e ri internamente de meus pensamentos

- Acho que sou né. 

- Eu tava pensando, não quer dar uma volta comigo? - não segurei o riso tamanha era sua timidez - Porque está rindo de mim?

- Não é nada. Sim, aceito, vamos dar uma volta até onde?

- Sei lá, apenas andar.

Damon disse isso e me ofereceu seu braço, o encarei por um instante mas aceitei o gesto e lá estávamos nós passeando pelas ruas daquela cidade de braços dados e até então sem ninguém falar uma única palavra.

- E os papéis? - ele começou puxando assunto - Vão demorar a sair?

- Não, talvez no começo da semana eu já os pegue. Mas porque a pergunta, quer se separar logo de mim?

- Separar? Nós não somos casados. - disse ele sorrindo

- Mas é isso que a lei diz. 

Damon revirou os olhos e quando passamos por uma rua de um bairro tradicional dalí me pareceu que ele ficou triste por algum motivo que eu não compreendia. Foi quando ele olhou para uma mansão bem antiga.

- O que houve? - perguntei - Porque está assim?

- Não é nada. Nada de importante, além do que você não entenderia.

- Ah qual é? Não custa tentar. Se for segredo eu prometo que guardo. 

- É só uma história de família que não acabou bem.

- Que história de família? - perguntei sem entender a princípio mas logo saquei - Sua família?

Ele apenas assentiu

- Quer desabafar? - perguntei

(...)

Estávamos num mirante e a visão era linda, ambos estávamos sentados na mureta lado a lado, eu estava com minha cabeça apoiada em seu ombro.

- Nossa. Desculpe eu ter perguntado, não queria trazer más lembranças. - disse eu após ouvir sobre a morte de sua irmã

- Não precisa pedir desculpa. Isso nunca sai da minha cabeça, principalmente quando chove, me sinto bem pior.

O clima estava meio pesado, ficamos em silêncio até que começou a chover e em segundos estávamos encharcados. Corríamos tentando nos esconder mas tava osso se é que me entendem.

- Meu prédio é aqui perto, pode passar a noite lá se quiser. - ofereci

- Não sei se é uma boa ideia.

- Por favor, não vou deixar você tomar chuva.

Ele riu ironicamente

- Tem certeza?

- Tenho, vamos, não tem problema. Só não vale fugir igual da outra vez.

(...)

Entramos no meu apartamento em sopa e com frio, tremendo de frio.

- Pode sentar aí no sofá, vou pegar umas toalhas pra gente.

Saí da sala e só deu tempo mesmo de vê-lo se acomodar, quando voltei do banheiro o coitado já roncava de tão profundo que era seu sono. Balancei a cabeça achando graça da visão que tive. Fui até a porta e a tranquei, coloquei as chaves em cima da mesinha e já ia me trocar quando pensei um pouco e me agachei frente ao "olhos azuis". Vagarosamente tirei um de seus tênis, depois o outro, ambos molhados assim como as meias.

Movi seu corpo com cuidado até conseguir colocá-lo completamente deitado no sofá, me sentiria culpada e envergonhada pelo o que eu faria a seguir mas ele podia pegar um resfriado então sem acordar ele, eu o levantei de modo que ficasse sentado com as pernas esticadas, meio que o abracei de frente e num movimento rápido tirei sua camiseta encharcada e joguei no canto da sala.

Peguei um cobertor extra em meu armário e o cobri, coloquei um travesseiro para que se sentisse confortável e então fui dormir. Estava cansada.

Até podia imaginar como Damon agiria de manhã, tímido do jeito que é quando está perto de mim.

Pdv DAMON

Acho que fiz bem em procurar Elena, pensei que ela iria achar estranho eu a convidar para dar uma volta mas ela aceitou numa boa.

Fomos para o apartamento dela e a última coisa que me lembro antes de apagar é de estar me recostando no sofá, ou será que ea de Elena me abraçando? Confusão. Se bem que minha cabeça está assim ultimamente, uma confusão.

Acordei com a lus do sol- pós- chuva invadindo a sala do apartamento de Elena, pisquei algumas vezes para meus olhos se adaptarem a claridade. Eu estava coberto, e aquele cobertor era bem "gostoso" por sinal. Bocejei demoradamente e me sentei no sofá, coloquei os pés no chão e senti o contraste de temperatura.

- Cadê meu tênis? - murmurei a mim mesmo

Tirei o cobertor de cima de mim, colocando-o de lado no sofá e quase pulei do mesmo ao ver que eu estava sem camiseta, que eu me lembre eu dormi completamente vestido. Será que nós...? Não, não é possível.

Caminhei até o quarto dela na ponta dos pés já que aquele carpete de madeira fazia um barulho infernal.

Elena dormia como um anjo mas acordou quando eu apoiei a mão na porta que estava entreaberta e a mesma se abriu por completo, rangendo.

- Bom dia. - ela me disse esfregando os olhos

- Porque tirou minha roupa? Apropósito bom dia também.

- Iria pegar um resfriado. Devia me agradecer. - ela disse se levantando também - Quer tomar um banho?

- Não, obrigado. - recusei mas ela insistiu

- Damon, tome um banho, precisa se esquentar.

- Seu cobertor é bem quente.

- Mas não é o suficiente. Anda, vai tomar um banho, tem umas roupas do meu irmão aqui, ele tem mais ou menos o seu tamanho. Eu já te levo a toalha.

- Elena... - tentei me manifestar

- Nada de Elena, vá logo!

(...)

Realmente as roupas do irmão de Elena que descobri se chamar Jeremy serviram em mim. Tomei café da manhã com ela e inclusive me disse que se eu quisesse passar o dia no apartamento estava tudo bem mas não aceitei, pensei que seria muita "liberdade" para pouco tempo de amizade. Ela pegaria um táxi já que seu carro ficou na rádio graças a mim hehehe :p . 

- E então, quando nos vemos? - me perguntou quando descemos do taxi em frente ao prédio da rádio

- Em breve eu espero. - falei sorrindo e Elena me abraçou e me deu um beijo na bochecha - Quando a papelada sair talvez.

- Você pode vir aqui na segunda? 

Assenti com a cabeça e então ela entrou no prédio, Ben não me procurou então cedi e fui até aquele teimoso. 

Minhas batidas na porta do trailer eram insistentes

- Quem é?

- A chapeuzinho vermelho com uma cesta de doces para a vovozinha, abre logo essa porta.

- Não estou falando com você.

- Eu já ouvi essa frase tantas vezes saindo da sua boca que já virou até piada, abre logo Benjamin. - mal terminei de falar e ele já me olhava com a porta aberta

Entrei e dei um abraço nele

- E aí? O que tem feito da vida nesse tempo sem mim? Ah me desculpe, sem mim você não consegue viver. - brinquei e ambos rimos

- O de sempre mas e você? Como vai com sua apresentadora de rádio destruidora de relacionamentos?

- Não fale assim dela, Elena é uma ótima pessoa. Não devíamos mesmo ter feito aquilo com ela e na segunda mesmo os papéis do nosso "divórcio" chegam.

- Que bom. - Ben falou nada interessado mas deixei quieto

Passei o resto do dia com Ben e depois fui embora, fiquei pensando enquanto caminhava por um parque que motivos eu teria para ver Elena depois que essa papelada chegasse, por mais que tenhamos acabado de nos conhecer ela trazia uma certa luz para meu dia sempre que nos víamos. Estaria eu gostando de Elena? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

like?hate? coments? Bom amores, é com pesar no coração que anuncio o cancelamento da fic.... não, acalmem-se , esse não foi o ultimo capitulo até porque não faria sentido algum , mas devido a eu não ter tempo para quase nada que não seja escola ou estudar, decidi por terminar a fic mais cedo... também não retirar partes da história até porque a fic não seria tão longa assim mesmo eu a mantendo normalmente... então o que farei é juntar os capitulos seguintes de dois em dois, assim de seis , eles reduziram para tres... beijosss