Lutando Por Nós escrita por Laís Oliveira


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, esse capítulo está enorme, os links das roupas nas notas finais! Espero que curtam e muita coisa vai começar a acontecer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281863/chapter/6

POV BELLA

Não demorou muito até chegarmos à coordenação, hoje eu não teria que ajudar as crianças com o dever de casa então estava sem fazer nada.

Entrei com Edward na sala chamando por Irina e Angela, que me olharam com curiosidade e vieram prontamente.

- Bom dia Senhor, eu me chamo Irina, qual sei nome? – Disse ela tomando a frente e dirigindo-se somente a Edward como se eu não estivesse ali, ainda por cima abrindo seu melhor sorriso. Ela era linda, mas Edward nem pareceu notar, eu gostei disso.

- Bom dia Senhorita, eu me chamo Edward Cullen e sou advogado da Senhora Swan, estou aqui com minha cliente para abrir um pedido de apadrinhamento.

Agora Irina me olhava chocada.

- Espero que a senhorita se sente porque a conversa vai ser longa. – Edward disse e Irina o olhava agora com espanto, entendi que ele não estava ali com brincadeira. Irina se sentou na cadeira colocando-se junto à mesa com Angela e eu e Edward fizemos o mesmo. Nossos corpos estavam perto demais.

- Bom dia senhoritas, novamente eu me chamo Edward Cullen e sou advogado da senhorita Swan. – Edward não foi grosseiro, mas sim autoritário e profissional.

Angela deu um sorriso e Irina estava séria.

- Bem, isso pode demorar um pouco para ser feito. – Irina disse.

- Se você mandar o pedido para o tribunal hoje garanto que não vai demorar tempo nenhum. – Eu sabia que Irina iria querer me enrolar.

- Eu mesma posso fazer isso Dr. Cullen. – Angela sorriu para mim e retribui nervosa demais para falar qualquer coisa.

- Bem Angela, se você está tomando a minha frente creio que não preciso estar aqui, ou preciso? – Irina disse irritada.

- Veja como quiser Irina, só acho que não precisamos deixar uma coisa para amanhã sendo que podemos fazê-la hoje, afinal de tudo Anne adora Bella e tenho certeza que elas se darão muito bem, seja profissional. Zelamos para o bem estar das crianças. – Vibrei internamente, Deus abençoe Angela Weber.

- Muito obrigada por colaborar Senhora Weber, podemos cuidar do pedido e envia-lo para o tribunal agora mesmo? Minha cliente tem pressa.

Percebi que Irina me fuzilava com os olhos, não me importei.

- Angela cuide disso, e Isabella como você está em horário de trabalho poderia procurar alguma coisa para fazer. – Ela estava me expulsando daqui? OK, agora fiquei sem reação.

- Minha cliente irá assinar os documentos necessários e então ela poderá cumprir seu horário, isso é possível?

- Claro. – Angela respondeu.

- Obrigada novamente.

Após assinar alguns papéis Edward disse que cuidaria de todo o resto e eu fui para a cozinha ver se precisavam de alguma coisa. Fiquei por ali contente demais para reclamar de lavar a louça, se o pedido fosse aceito – que com os contatos de Edward com certeza seria – eu levaria Anne para casa aos finais de semana.

Depois de lavar a louça limpei o chão, não vi Anne o resto da manhã e imaginei que ela estaria no quarto esperando a hora de ir para a escola. Quando deu o meu horário eu fui até o quarto me despedir e lá estava ela.

- Oi Anne, eu estou indo embora agora, mas amanhã eu volto ok? Se der tudo certo amanhã eu te pego na escola mesmo.

Ela sorriu balançando a cabeça com um sim. Dei um abraço apertado e depois de conversar um pouco com ela segui até a sala dos funcionários. Peguei minha bolsa e deixei o orfanato seguindo até meu carro, Edward estava parado em frente a ele e eu suspirei, a visão me tirou o folego e eu estava completamente deslumbrada com sua presença.

Cheguei mais perto abrindo meu melhor sorriso sem perceber.

- Já foi mandado tudo o que era necessário, liguei para o meu amigo que é juiz e ele disse que hoje mesmo o pedido será aceito. Amanhã você pode levar Anne para passar o primeiro fim de semana com você.

- VOCÊ ESTÁ FALANDO SÉRIO? – Eu quase gritei, senti meu sangue subir com os batimentos descontrolados do meu coração.

- E eu iria brincar Bella? Pelo menos não agora. – Ele sorriu torto e eu me vi tonta.

- ISSO É ÓTIMO, OH CÉUS, EU NEM POSSO ACREDITAR! – Me atirei em cima dele sem pensar duas vezes.

Ele me pegou em seus braços me apertando na mesma intensidade e percebi o quão era bom estar ali, eu me sentia protegida e confortável, era como se os braços eles fossem feitos para estar em volta do meu corpo. Foco, Isabella.

- Obrigada por fazer isso por mim, não sei nem como agradecer, você é incrível.

Eu disse e minhas palavras estavam carregas da mais pura verdade. Ele apenas ficou em silêncio porque sabia que aquele momento não era necessárias mais palavras, entramos no carro e dali eu seguiria para a faculdade.

- Hmmm, você quer que eu te deixe em casa Edward? Você está literalmente a pé. – Nós rimos.

- Se eu pedisse para você me deixar no aeroporto seria um abuso? Meu volvo chegou hoje pela manhã e eu não vejo a hora de dirigir minha beleza.

- Claro que não, aliás, é perto da faculdade. – Ele sorriu.

- Eu ia te perguntar o que Anne quis dizer com uma mãe abandonando ela, só que durante o procedimento eu entendi o que aconteceu. Como alguém pode ser capaz de fazer algo assim com uma criança? Eu não consigo entender. – Ele disse nervoso passando a mão pelos cabelos despenteados. – É tão sujo e absurdo...

Fomos interrompidos por um toque de celular.

- Eu acho que é o seu. - Eu disse.

Concentrei-me no transito seguindo pela avenida. Ele atendeu e eu sem querer prestei atenção demais na conversa.

- Eu me esqueci de te ligar, desculpe. – “ELE SE ESQUECEU DE LIGAR PRA QUEM?”.

- Está tudo bem, fiz amigos e revi meus pais e minha irmã... Está ótimo aqui. – “COM QUEM ELE ESTÁ FALANDO?”.

- Não está faltando nada, porque faltaria? – “OK, SERÁ QUE ELE TEM UMA NAMORADA?”.

- Ah claro, sim, está faltando você. – Ele disse sem graça passando a mão pelos cabelos novamente.

“Sim, ele tinha uma namorada, o que mais seria? E porque eu fiquei desconfortável e com... Ciúmes? Estaria eu confundindo as coisas? Ele nunca olharia para mim e isso é obvio; um advogado totalmente lindo e sexy olhar para uma branquela sem graça e magrela como eu. Eu aposto que ele poderia ter todas as mulheres que quisesse, mas ele não parece ser esse tipo de cara. Só saber que ele tinha uma namorada desse jeito me deixou constrangida e chateada. OK espera! Se ele tivesse uma namorada ela viria com ele, certo?”

Essas foram algumas das perguntas que me rondaram durante a misteriosa conversa no celular até ele desligar.

- Namorada? – O que eu estava dizendo? OK tarde demais para morder a língua.

- Algo assim, nada sério. – Ele respondeu passando mais uma vez a mão pelos cabelos cor cobre.

OK, eu fiquei com raiva. Só não entendi porque eu me sentia assim.

Não foi dito mais nada até chegarmos ao aeroporto. Antes de sair do carro pareceu hesitar e eu não consegui deixar minha boca fechada.

- Tchau Edward, obrigada novamente pelo que está fazendo por mim, eu nem sei como agradecer.

- Eu sei – Ele disse olhando nos meus olhos.

- Sabe?– Perguntei confusa.

- Vamos jantar hoje fora para comemorar, pode ser?

Ele estava me chamando para sair? Fiquei em silêncio processando a informação. Acho que demorei tempo demais porque ele tomou a frente novamente.

- Você, eu e todo o pessoal, claro.

SUA IDIOTA! É claro que ele não estava me chamando para sair.

- Ah, claro, sim, c-claro que eu aceito. – Eu disse com uma ponta de decepção na voz e ele saiu do carro.

Cheguei na faculdade e fui direto para minhas primeiras aulas já pensando em como daria a notícia para os pessoal e como eles a receberiam. Já estava conseguindo me concentrar melhor e minha preocupação e angustia estava indo embora quando deu o horário do intervalo. Falei com o professor Greene se ele teria algum estágio à vista para mim, eu era uma boa aluna ele prometeu verificar. Peguei no final da aula a matéria perdida do dia anterior e quando cheguei a mesa de sempre todos já estavam lá.

Me sentei na cadeira sem rodeios.

- Eu tenho uma notícia para vocês. – Eu disse séria e todos me encararam, Alice com o sexto sentido quase perfeito me olhava sem curiosidade. – Não abram a linda boca de vocês antes que eu termine. – Eu disse impaciente tentando fazer graça, não deu muito certo.

- Hoje eu entrei com um pedido de apadrinhamento, vocês sabem: Anne. Edward vai me ajudar e ele me disse que amanhã mesmo eu já tenho a autorização em mãos. Então eu posso pegar ela no orfanato sexta à tarde depois da escola e a levo na segunda. Anne vai passar o final de semana com a gente – Todos os finais de semana eram todos meus amigos no apartamento – E eu espero que vocês se comportem. – Os anunciei com um sorriso nervoso nos lábios.

Ouve um curto silêncio, eles processavam a informação.

- Por favor, falem alguma coisa. – Eu disse fechando os olhos. E se eles não me apoiassem? Quase cai da cadeira com o grito de Alice.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH EU VOU DECORAR O QUARTO DELA, EU VOU LEVAR A ANNE NO SHOPPING PARA COMPRAR ROUPAS E SAPATOS! – Gritou Alice que dava pulinhos em volta da mesa.

- MAS ALICE ELA É SÓ UMA CRIANÇA! ELA NÃO USA ESSES SAPATOS QUE VOCÊ GOSTA DE COMPRAR! – Emmett disse uma das coisas mais sábias da vida dele.

- AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH EU VOU SER TIA EU VOU SER TIA!!! – Foi vez de Jane se juntar a Alice.

- NÃO ME EXCLUAM MENINAS, EU TAMBÉM VOU FAZER TUDO ISSO E MAIS UM POUCO! – OK Rose já havia saindo do transe.

- CALEM A BOCA TODO MUNDO! VOCÊS VÃO ASSUSTAR A GAROTA QUANDO ELA CHEGAR! – Jacob disse rindo e percebi Jasper sério demais.

- Vocês aceitaram tão fácil assim? – Eu sussurrei.

- Eêee pessoa avoada, só abre a boca pra falar besteira. – Sério Emmett, e você não?

- PARA TUDO! – Alice gritou – DESCULPA ESCOLA, DESCULPA MUNDO, MAS AMANHÃ ANNE CHEGA E EU PRECISO DEIXAR O QUARTO DIVINO PRA ELA!

- Alice, suas aulas. – Jasper começou.

- Como se eu não soubesse de tudo o que eles vão passar, fala sério, não querendo me gabar e tal, mas eu sou a melhor da turma. – Alice pegou a bolsa colocando-a de lado. – Estou indo, não posso perder tempo. – Alice já havia aberto o celular e estava discando para alguém, imaginei que seria seus “contatos” para deixar tudo perfeito para minha princesa.

- UAU GALERA! Desse jeito não vai sobrar Anne pra mim. – Eu disse em choque e rindo, iria ser tão perfeito assim?

POV EDWARD

Bella me deixou no aeroporto e assim que peguei meu volvo resolvi dar uma passada na casa da minha mãe, hoje meu pai estaria de folga e eu já estava com saudades deles.

Fiquei repassando tudo o que aconteceu no meu dia, conhecer Anne foi uma experiência extraordinária e ela era uma criança muito esperta, gentil e educada. Quando vi ela sentada naquela cadeira sozinha na mesa e o olhar que ela e Bella trocaram eu pude sentir fluir dali amor, cumplicidade, amizade, proteção; a forma como os olhos delas brilharam uma para a outra não havia como explicar, só presenciando. Era como se Anne e Bella se conhecessem por uma vida passada toda e estivessem se reencontrando só agora.

Acredito que da mesma forma que Anne cativou Bella, fez o mesmo comigo, porque para ser sincero eu estava sentindo falta dela. Anne era como um brilho iluminando a vida das pessoas. Só que outra coisa também estava martelando na minha cabeça.

FLASH BACK ON

- Eu ia te perguntar o que Anne quis dizer com uma mãe abandonando ela, só que durante o procedimento eu entendi o que aconteceu. Como alguém pode ser capaz de fazer algo assim com uma criança? Eu não consigo entender. É tão sujo e absurdo...

Eu estava revoltado com a forma como Anne tinha sido retirada da vida de uma família que a adotou como se ela fosse um objeto descartável que não tinha mais utilidade. Como se Anne não tivesse sentimentos e não sentisse falta de ter uma família, um lar. A cabecinha dela deve ser confusa por perder duas vezes seus pais, se é que podemos chamar os últimos desgraçados de “pais”.

Ouvi o toque de um celular mas não dei importância, não achava que era o meu.

- Eu acho que é o seu. – Disse Bella enquanto dirigia.

Quando olhei no visor hesitei, eu não queria falar com Lauren, aliás, não era a hora e nem o lugar. Mal atendi e já ouvi ela:

- Oi meu amor, por que você não me ligou? Eu fiquei preocupada. – Lauren disse com a voz melosa de sempre.

- Eu me esqueci de te ligar, desculpe. – Me desculpei.

- E como estão as coisas por aí, está gostando?

- Está tudo bem, fiz amigos e revi meus pais e minha irmã... Está ótimo aqui. – Disse sem emoção. Eu não estava feliz em falar com ela, não que eu não gostasse de Lauren, só que senti Bella desconfortável e sabia que era pela ligação.

- Não está faltando ninguém aí com você? – OK essa eu não entendi.

- Não está faltando nada, porque faltaria? – Perguntei ingênuo.

- Oh Edward, já se esqueceu tão fácil de mim assim? – Ela disse fingindo mal humor.

- Ah claro, sim, está faltando você. – Eu disse sem graça, na verdade estava bem sem ela. – Eu preciso desligar agora Lauren, até mais.

- Até Edward, saudades e você.

- Namorada? – HÃ?

- Algo assim, nada sério. – Respondi Bella me sentindo culpado, não entendi o porque.

Fomos até o aeroporto em um silêncio constrangedor. Quando chegamos eu pensei em dar tchau, mas Bella nem me olhava, porque ela estava assim? Desci do carro quando a ouvi me chamar.

- Tchau Edward, obrigada novamente pelo que está fazendo por mim, eu nem sei como agradecer.

- Eu sei – Ele disse, pensando em uma ideia que veio do nada.

- Sabe?– Ela pareceu confusa.

- Vamos jantar hoje fora para comemorar, pode ser? – Questionei.

Ela pareceu pensar e pensar, o medo dela recusar foi tanto que acrescentei rápido demais nossos amigos ao programa. Eu acho que sei o que estou sentindo.

E ela aceitou.

FLASH BACK OFF

Foi aí que me lembrei do jantar marcado, eu não havia avisado o pessoal e mandei uma mensagem coletiva.

Oi pessoal, fiz reserva em um restaurante para todo mundo às 21h, não furem e nem atrasem, nos encontramos no apartamento depois da faculdade de vocês para decidir como vamos. Até mais, Edward”.

Eu não precisava da confirmação deles, eu sabia que todos já eram meio loucos e iriam, até porque Alice não iria dispensar um jantar fora e arrastaria todo mundo.

Eram 19h30 quando entrei no apartamento de Alice e Bella, e eu via a confusão que tinha se tornado. Observei Emmett e Jacob comendo babatas fritas em cima do sofá com os pés na mesa de centro assistindo futebol.

- Senta aí Edward, batatas pra todo mundo! – Jacob sorriu levantando os braços

Me sentei no chão mesmo enquanto beliscava algumas batatas quando ouvi os gritos vindos do corredor

- MAS ALICE, EU QUERO VER O QUARTO DA ANNE!

- Não! Não está pronto Bella, você não vai ver e paciência. Estão montando a ultima mesa e eu ainda preciso dar os últimos toques, então você só vai ver quando o quarto estiver pronto, “RESUMINDO”, quando chegarmos do jantar! Não quero ninguém vendo meus projetos pela metade.

Vi Bella saindo do corredor revoltada e se sentando ao meu lado. Ignorei os choques.

- Sua irmã é impossível! – Ela disse emburrada.

Quando pensei em responder vi Bella sendo arrastada pelos braços por Alice, que acreditem, tinha uma força sobrenatural. Ela estava com um vestido preto curto no mesmo tom de seus cabelos repicados, sapatos da mesma cor e brincos dourados e uma pulseira dourada também com detalhe preto. (NA: Roupa da Alice nas notas finais)

- Tá linda heim coisa pequena! – Eu disse rindo.

- Obrigada Edward! E BELLA, O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO? AS MENINAS ESTÃO QUASE TERMINANDO DE SE ARRUMAR E VOCÊ AINDA NEM TOMOU BANHO, TEMOS QUE SAIR DAQUI A UMA HORA!

- Mas Alice, eu vou me arrumar depois.

- NÃO BELLA, EU VOU TE DEIXAR LINDA! VAI SER MINHA BONECA HOJE! – Alice já a tinha arrastado o suficiente para sumirem pelo corredor.

Antes que Alice fizesse o mesmo comigo fui até o meu apartamento, tomei um banho demorado escovando os dentes e deixando meus cabelos desgrenhados como sempre, vesti o primeiro terno que vi pela frente afinal o restaurante era badalado.

Voltei ao apartamento e já eram pouco mais de oito horas quando todos se encontravam na sala exceto Bella e Alice. Jane estava linda, angelical como sempre vestindo um vestido cinza com sapatos pretos de salto e Rose um vestido branco com preto, sapatos na cor vinho e acessórios. (NA: Roupas nas notas finais)

Ficamos jogando conversa fora quando eu vi Alice aparecer do nada rodopiando pela sala dizendo que Bella estava pronta. Meu coração acelerou.

E ela estava lá, antes mesmo de vê-la meu corpo já tinha reagido, apareceu com os cabelos ondulados caindo por suas costas, o rosto corado naturalmente e um lindo vestido preto com branco de uma alça só que deixava seu ombro pálido a mostra e suas pernas também. Usava um sapato preto de salto fino, suas joias eram delicadas e ela segurava uma bolsa preta. Percebi que nos encarávamos prendendo um sorriso bobo. (NA: Roupa da Bella nas notas finais.)

Eu estava descobrindo um sentimento totalmente novo para mim. Eu admito que estava apaixonado por Bella. Eu já havia me apaixonado antes, mas nunca nesse grau que eu me via agora. Eu desejava ver Bella, estar com ela praticamente todos os momentos durante meu dia e outra coisa que percebi mas poderia parecer estranho, eu me imaginei ao lado de Bella com Anne em seus braços.

Será que ela me corresponderia ou eu estaria criando falsas esperanças? Bem, isso vamos ver.

POV BELLA.

Alice fechou a porta do quarto me empurrando para dentro do banheiro, tomei um banho rápido enquanto ela escolhia minha roupa.

 - Bella, esse vestido vai ficar perfeito em você! Como compra uma coisa dessas e não usa? É pecado! – Alice disse e eu revirei os olhos.

Ela estendeu sapatos brancos e pretos para mim, perguntando qual eu gostaria de usar. Quando tentei responder ela me cortou “Preto” sorriu por fim.

Depois de um rímel, delineador e batom vermelho não muito forte Alice me mandou sair porque estávamos atrasadas. Me olhei no espelho antes e UAU, eu realmente estava bonita. Minha mente traiçoeira perguntou “O que Edward vai achar?”. Afastei os pensamentos suspirando e fui em direção onde todos nos esperavam.

Empaquei quando vi Edward num lindo terno cor azul e uma gravata listrada nas cores azul marinho com preto. Ele estava mais lindo do que de costume.

Observei sua barba por fazer e seus cabelos cor cobre bagunçados e quando dei por mim estava sorrindo. Encarei seus olhos verdes percebendo que também me olhavam e me senti corar imediatamente sem ter forças para desviar o olhar ou sair dali.

POV EMMETT.

Cara, minha irmãzinha estava muito gata quando entrou na sala e eu já sentia que ia ter trabalho com ela nessa noite, posso até ser idiota mas quem ali não percebeu Edward e Bella se comendo com os olhos? Vou concordar, Edward era um cara legal então como irmão mais velho eu autorizava um namorinho dos dois, só não iria deixar um urubu podre chegar perto da Bellinha, sabe, sou um irmão protetor e lá aquelas coisas.

- Bellinha, Bellinha? – Chamei por ela e nossa, ela nem escutou eu falando. Magoou.

Alice ficou olhando para Bella e Edward com uma cara sínica e eu sabia que ela estava pensando o mesmo que eu, eles estavam tipo desligados da gente, igual naqueles filmes de romance frufru que tem a mocinha e mocinho. Desculpa casalzinho e amiguinhos, mas eu sou Emmett Swan e não vou perder a piada.

- Então, tem um quarto aqui caso precisarem, se comer com os olhos é difícil e sei disso porque já tentei. – Falei com uma falsa decepção na voz. Coitada, ela ficou mais vermelha que sangue.

Então vi que todo mundo estava rindo igual retardados da cara dos dois e os acompanhei rindo mais ainda. Afinal tem coisa melhor do que zoar os amigos? Acho que não.

POV BELLA.

Eu esqueci totalmente que estava no meio dos meus amigos e que não era só Edward e eu naquela sala. “Emmett, caralho, Emmett eu vou te matar.” Pensei fechando os olhos com força sentindo minhas mãos tremerem, eu só não socava ele com toda a minha força porque quem sairia machucada ali era eu.

- Vamos galera, já perdemos tempo demais com os olhares 43 por aqui. – Obrigada Jake, quando preciso ficar mais sem graça e constrangida você sempre está por perto.

- Espera aí! – Jasper chamou a atenção para si. – Como vamos fazer para ir?

- Rose vai com Emmett no carro dele, eu com Jasper, Jake com Jane e... – anã fingiu pensar – Bella com Edward, vamos.

OK, essa noite promete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alice: http://www.polyvore.com/roupa_alice/set?id=61568367#stream_box
Rose: http://www.polyvore.com/roupa_rose/set?id=61569158#stream_box
Jane: http://www.polyvore.com/roupa_jane/set?id=61569397#stream_box
Bella: http://www.polyvore.com/roupa_bella/set?id=61568047#stream_box
Então pessoal? O próximo capitulo vai ser bem descontraído, vai ter confusão, gargalhadas e momentos inesperados.... Realmente promete! Até a próxima!