Lutando Por Nós escrita por Laís Oliveira


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi galera! Eu estou muito feliz, tenho alguns favoritos e 16 leitores da fic marcados no "Gerenciar histórias" haha, obrigada pessoal!
Então mais um capítulo para vocês!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281863/chapter/5

POV BELLA

Minha boca se abriu em um grande O e eu fiquei tão feliz que ele queria conhecer Anne. Depois de piscar várias vezes em seguida sem ainda acreditar eu fiz menção para a porta e ele me acompanhou. Chamei o elevador que chegou rapidamente e adentramos nele.

- Eu estou com medo. – Eu disse para Edward.

- Não precisa ter medo, estou com você nessa.

- Mesmo?

- Não confia em mim? – Ele perguntou em tom de diversão.

- Já disse que confio, é só que... parece bom demais pra ser verdade. – Eu respondi com um riso nervoso.

- Então porque tem medo? – Ele retrucou.

- E se eles não deixarem me apadrinhar a ela? – Eu respondi com uma pergunta apreensiva.

- Eles vão deixar. É um direito seu e ninguém vai poder te impedir. – Edward disse e eu gemi alto. – O que foi?

- Vamos dizer que Irina, ela trabalha numa dessas áreas e ela me odeia, acho que ela não vai colaborar pra que isso aconteça. – Eu disse praticamente tremendo.

- Ela não pode tomar as decisões sozinhas e eu vou ser seu advogado. Eu vou lutar com você, Bella. – Já disse que a voz dele era ainda mais linda dizendo meu nome?

- Desculpe Edward, mas eu não tenho como pagar você como meu advogado, eu nem trabalho e...

- Eu vou TE ajudar Bella, eu não quero dinheiro. – Ele disse com intensidade e as portas do elevador se abriram, saímos e caminhamos até meu carro.

- Obrigada, eu nem sei como te agradecer, isso é muito... É muito gentil da sua parte.

Ele apenas sorriu, entramos no meu carro e eu liguei o som.

- Se importa? – Eu perguntei o ligando, ele sorriu e negou com a cabeça. Seguimos em silêncio até o orfanato curtindo algumas músicas, percebi que ele mexia os lábios cantando elas, mas não ouvi o som da sua voz. Eu parecia estar sendo eletrocutada sozinha dentro daquele carro com ele, porque sério, Edward parecia um imã a me puxar para perto dele e Deus, eu estava tendo pensamentos inapropriados para uma virgem.

Desci do carro e ele encarou a grande casa amarela, parecia estar pensando.

- É aqui, vamos? – Eu disse o puxando pela mão, e não foi surpresa sentir mais um choque.

Ele me seguiu e entrei pela coordenação. Avistei Angela.

- Bom dia Angela! – Ela demorou em responder e me olhava com curiosidade, então me apressei em apresentar Edward a ela.

- Angela, esse é Edward e é meu amigo. Ele gostaria de conhecer Anne. – Eu disse nervosa. – Posso fazer meu turno agora sem problemas, eu não vou deixar o dever pra depois.

- Não, tudo bem, eu libero você até o fim da visita. Eu a vi no refeitório há uns minutos então ele deve estar por lá ainda. – Ela sorriu educadamente e agradeci já guiando Edward até lá.

Busquei o seu rosto no meio de todas as crianças, dei bom dia para elas e poucas responderam até que eu avistei Anne sentada em uma mesa isolada das demais.

- Edward, é ela. – Apontei e ele sorriu. Nesse momento Anne me viu e eu sorri abertamente, a chamei com o dedo e ela veio imediatamente me abraçando pela cintura. Retribui o abraço.

- Bom dia minha linda, você dormiu bem? – Perguntei.

- Dormi sim Bella, senti sua falta. – Ela me olhou com o sorriso de anjo e eu me derreti, ela olhou para Edward com curiosidade e não fez perguntas.

- Anne, vamos ao jardim? Quero conversar com você. – Eu disse tentando transmitir toda a calma possível sem sucesso e ela ficou tensa na mesma hora.

Caminhamos até banco, igual esses que se vê nas praças e sentei a puxando para meu colo enquanto Edward se sentou ao meu lado.

- Então minha princesa, esse é o Edward, ele é meu amigo e queria te conhecer. – Eu disse sorrindo e ela pareceu relaxar.

- Oi Anne, você é muito linda. Bella fala muito de você! – Edward disse.

- Obrigada, você também é muito lindo. – Ela sorriu tímida, além de linda é educada – E Bella fala de mim? – Seus grandes olhos verdes brilharam, eu olhei para Edward e sorri percebendo que os olhos dos dois eram praticamente iguais.

- Sim, ela fala e muito. – Ele disse.

- Vocês são namorados também? – Anne perguntou e me senti corar.

- Não Anne, ele é só meu amigo. – Respondi constrangida. Ele prendeu um riso.

Anne pareceu se desculpar com o olhar e eu continuei. Agora eu iria para a parte mais difícil ou talvez mais fácil, dependendo da maneira que ela entendesse.

- Anne, eu queria falar sobre outra coisa com você. – Eu peguei sua pequena mãozinha e olhei para Edward que sorria me encorajando e então prossegui olhando para a pequena menininha à minha frente.

- Princesa, como você sabe eu trabalho aqui. Só que amanhã é meu ultimo dia de trabalho, então eu não vou vir mais.

Anne arregalou os olhos e apertou minha mão com força, meu coração pareceu ser espremido na mesma intensidade.

- Bella, você... eu... – Seus olhos já nadavam em lágrimas e eu tomei a frente novamente.

- Ei princesa, não fica assim. Eu vou te contar uma coisa, sim? – Perguntei e não esperei sua resposta, eu tinha que contar para ela e acabar com a sua agonia.

- Eu não vou mais trabalhar aqui, mas eu quero você vá comigo pra minha casa entende? Eu quero cuidar de você minha linda. É o seguinte: Aqui nós podemos se apadrinhar a uma criança, é assim, você pode ir pra minha casa todos os finais de semana, você vai comigo todas as sextas e eu te levo direto pra escola na segunda, aí você volta e eu te pego na outra sexta. E vamos repetimos o ciclo sempre, o que você acha? – Seus olhos começaram a brilhar  – E eu também posso te levar pra passear, te visitar quando você não estiver na minha casa. Eu vou cuidar de você. Só que tem um probleminha. – Ela arregalou os olhos novamente – Eu preciso falar com o pessoal que cuida disso, mas eles trabalham aqui então não vai ser muito difícil, sim? E eu pretendo não só ficar com você nos finais de semana, quero também que você venha morar comigo definitivamente só que isso vai demorar um pouquinho porque é bem mais complicado. Edward é meu amigo e vai me ajudar, mas se você não quiser ir comigo tudo bem! Eu vou entender. – Eu disse com medo da minha ultima frase.

Ela apenas me abraçou forte e eu apertei seu corpinho pequeno de encontro ao meu, observei Edward que estava com um grande sorriso torto de lado e percebi seus olhos marejados.

- Bella, você fala sério?

- É claro Anne, só não se preocupe com isso e não tenha medo, vai dar tudo certo.

- Eu te amo Bella, te amo de um tamanho beeeeem grande. – A voz era a de Anne misturada em alegria e choro, e eu não consegui segurar minhas lágrimas.

- Eu também te amo meu amor, eu amo muito. – Eu disse alisando seus cabelos.

- Mas você não vai me deixar, não é? Eu tive uma mamãe que me deixou uma vez e...

- Claro meu não meu amor, não pense uma coisa dessas. Eu nunca vou te deixar.  – Eu disse rápido demais olhando para Edward que pareceu confuso e eu sabia que iria me perguntar sobre isso mais tarde.

- Nunquinha? – Anne perguntou.

- Nunquinha. – Ela me olhou e eu beijei os meus dedos, simbolizando uma promessa.

Para minha surpresa ela beijou minha bochecha e sorriu para mim, eu conseguia ver amor em seus olhos.

- AINDA BEM QUE ACHEI VOCÊ ISABELLA! TEMOS QUARTOS PARA ARRUMAR! – Irina gritou desnecessariamente, ela estava na minha frente. Vadia.

- Eu já estou indo. – Percebi ela encarar Edward com malicia e eu me senti totalmente desconfortável com isso, o que diabos estava acontecendo comigo? Ele era só meu amigo.

Após sua analise ela saiu batendo seus saltos que vieram a fazer barulho quando ela chegou ao concreto.

- Anne, eu agora preciso ir. Você fica com Edward? Aliás, ele veio para te ver. – Ela sorriu.

- Eu vou ficar com ele Bella – Me levantei os deixando lá percebendo que Edward ficou meio perdido com isso. Ri da cena.

Corri para os quartos a fim de arruma-los logo, eu parecia um furacão desastrado tentando fazer tudo com rapidez.  Terminei os dois quartos femininos em meia hora e voltei para o jardim, parei com a cena.

Observei Anne dar gargalhadas, eu nunca a vi feliz desse jeito e totalmente à vontade com alguém a não ser a mim. Ela ria tão alto que eu ri também, Edward conversava com ela se divertindo, estava na cara. Ela tentava explicar algo para ele fazendo gestos e mexendo os dedinhos. Eu sabia que eles se dariam bem só que não nessa intensidade.

Fiquei admirando a cena de longe quando resolvi me juntar a eles, quando me aproximei ambos olharam para mim sorrindo mais ainda. Pensei que meu rosto iria rasgar pelo tamanho do meu sorriso.

- O que estou perdendo?  Resolveram se divertir sem mim? – Perguntei aos dois.

- Eu estava tentando explicar um sonho que eu tive pro Edward, Bella, um sonho muito legal.

- E eu posso saber que sonho é esse?

- Era assim – Ela corou – Eu estava na praia com você, você estava bem na beiradinha do mar comigo e a gente achava uma estrela do mar igual aquelas dos filmes, e a estrela fazia assim com as pontinhas dela olha – Ela imitou o gesto com os dedinhos e eu gargalhei. Era tão fofa!

Uma funcionária chegou até nós e chamando Anne para tomar banho, ela ficou um pouco tristinha, se despediu de mim com um abraço apertado e igualmente de Edward, que ganhou um beijo na bochecha. “Gostei muito você Edward” ela disse antes de sair com a moça.

Ele me olhou e só pelo olhar dele eu corei. Nós dois sorriamos.

- Ela é realmente encantadora... Acho que ela gostou de mim. – Edward disse pensativo sem deixar de sorrir.

- Você acha? Parecia que vocês se conheciam desde sempre, melhores amigos sabe? – Ele riu.

- Vocês são perfeitas juntas. – Ele disse olhando nos meus olhos e eu me emocionei porque eu senti a mesma coisa olhando Edward e Anne, eles sim eram perfeitos juntos. Eu apenas sorri em resposta percebendo que ele me olhava de uma maneira diferente. Eu gostei disso.

- Acho que agora é a hora de falar com a coordenação. – Edward disse.

- Eu tenho medo, e se eles enrolarem para eu ganhar esse apadrinhamento? – Perguntei a ele.

- Isso demora no máximo três dias, mas Bella eu tenho influência no ramo que trabalho e eu te garanto que o pessoal vai mandar esse pedido até hoje a noite, eu vou dar meus pulos e amanhã até o seu turno terminar você terá a autorização em mãos e já poderá pegar Anne na escola e a levar para o apartamento.

Eu sorri com um misto de alegria, nervoso e ansiedade.

- OK Edward, vamos. A hora é agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então galera? :3