Lutando Por Nós escrita por Laís Oliveira


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Desculpem não postar ontem a noite como eu disse, é que eu estou dividindo o meu notebook com minha irmã e ela sequestrou ele, infelizmente.
Eu agora estou fazendo combinações de roupas, mas vai ser apenas das meninas porque eu não tenho vocação nenhuma pra combinar de garotos, ok? E o link vai ser postado nas notas finais, eu já vi FIC sendo deletadas por links nos capítulos e não quero correr esse risco.
Nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281863/chapter/4

POV BELLA

Acordei com o celular berrando ao meu lado, eu estava cansada e indisposta, mas lembrar de Anne me fez levantar num pulo e entrar embaixo do chuveiro. Vesti uma calça jeans clara, peguei meu all star vermelho e uma bata cinza, coloquei uma blusa de moletom dentro da bolsa e fui para a cozinha. (NA: Roupa da Bella 1 - nas notas finais)

A porta se abriu e levei um susto, quando vi que era Alice relaxei. Ela trazia dois copos de chocolate quente Starbucks e os colocou em cima da mesa.

– Bom dia Alice. – Disse sorrindo.

– Bom dia Bella, pegue, um é para você.

– Obrigada.

– Então, o que te fez querer levantar no horário hoje? – Perguntou inocente.

– Pensando em Anne, quero vê-la. – Respondi pensativa em seguida tomando meu chocolate quente.

– Eu sabia, só perguntei por perguntar mesmo. Me diz, o que achou do meu irmão? – Ela perguntava na expectativa, sério que ela não sabia também?

– Ele é legal Alice, pensei que fosse metido e essas coisas, mas eu gostei dele. Se enturmou com o pessoal tão bem, gosto do apartamento cheio de amigos e bagunça. – Sorri lembrando da noite anterior.

– Que bom Bellinha! – Alice agora dava pulos de felicidade, eu ri. – Bem, eu vou indo pra agência agora porque tenho uma festa de casamento para organizar e quero deixar tudo perfeito, nos vemos mais tarde. – Ela disse me abraçando e saindo pela porta.

Desci minutos após prender o cabelo em um rabo de cavalo mal feito e passar rímel nos olhos. Peguei meu carro chegando em alguns minutos no orfanato. Fiz minha rotina de chegada como sempre e fui mandada brincar com as crianças na área de recreação.

Fui até o local cumprimentando algumas que ao menos percebiam minha presença e tentando organizando uma brincadeira, meus olhos varreram cada rosto presente e nenhum era o de Anne.

– Tudo bem crianças, o que vocês querem fazer hoje? – Perguntei a eles.

– Eu quero ficar na área dos brinquedos, não quero brincar com meus amiguinhos hoje. – Respondeu uma menina qual eu não lembrava o nome. – E também tem a Anne, eu não gosto dela, ela me assusta, não quero ficar com ela. – Em menos de segundos todos começaram a falar sobre Anne e eu não conseguia entender mais nada.

– EI GALERA! – Todos olharam para mim – Tudo bem! Podem ir brincar no balanço, escorregador, o que vocês quiserem, está liberado hoje.

Todos eles correram me deixando para trás sozinha, fui até a coordenação dizendo que eles queriam ficar na área de lazer.

– Tudo bem, acabou de chegar um rapaz querendo fazer uma visita a uma criança, ele disse que é primo de Anne e quer vê-la, achei que iria interessar a você. – Angela disse, ela já havia percebido o quanto eu gostava de Anne. Quando abri a boca Angela me cortou – E eu descobri que ela foi adotada uma vez, mas a devolveram porque a mãe adotiva finalmente conseguiu engravidar e depois de três meses, BUM, ela devolveu a menina.

– O QUÊ? COMO ASSIM? Como um casal adota uma menina e depois a devolve como se fosse uma mercadoria com defeito? Eu não acredito, eu...- Trovejei passando a mão pela cabeça nervosamente. Talvez por isso ela era fechada com as pessoas. “Menos com você Bella, ela confia em você e vai se decepcionar” pensei comigo. Droga!

– Bella, se acalma. O rapaz se chama James e está na sala de espera, vá agora. – Angela disse autoritária e fui a sala de espera.


– Bom dia, sou Isabella, você quer visitar Anne não é? – Disse eu séria demais, eu ainda estava mal com essa descoberta.

– Sim, ela é minha prima e gostaria de vê-la, desde que ela perdeu os pais só a vi umas cinco vezes. – Ele respondeu forçando um sorriso.

– Sim... – Eu disse pegando um formulário numa gaveta dentro da sala. – Você precisa fazer uma ficha antes de visitar Anne, qual seu nome? Idade, endereço...– Eu dizia fria enquanto fazia as perguntas. Só sei que ele morava meio longe e tinha 22 anos, e era James Roberts.

– Tudo certo, eu vou buscar ela. Espere aqui. – Eu disse já saindo da sala.

– Eu pensei que me levariam até ela, pelo menos era assim no outro orfanato.

– Digamos que aqui a coisa é mais rígida. – Menti, eu só não queria ele perto dela sem avisa-la. Também acho que estava com ciúmes.

Eu não gostei dele, e não me pareceu ser uma pessoa confiável, eu só queria proteger Anne. Acertei quando fui até o quarto e ela estava lá, penteando o cabelo de uma boneca pequena demais para idade dela.

– Oi Anne. – Eu já me via sorrindo.

– Oi Bella. – Ela sorriu perfeitamente.

– Tem uma pessoa que quer ver você, tudo bem em ir comigo?

– Tudo, né? – Ela disse se levantando e peguei em sua mão.

– Ele disse que é seu primo, o nome dele é James, o conhece? – Eu disse insegura.

Um misto de confusão passou pelo seu rosto até responder.

– Conheço ele sim Bella, é meu primo. – Impressão minha ou ela estava triste?

– Porque essa carinha? Não quer ir? – Perguntei sem rodeios.

– Vamos sim, não tem problemas.

Chegamos a sala e ele abriu os braços junto com um sorriso, ela parece querer recuar mas foi até ele e o abraçou tímida demais. Fiquei observando tudo, ele conversava banalidades com ela, como estava e se estava feliz, o que estava sendo legal e a maioria do assunto foi sobre a escola, quando ela não respondia mais e não puxava conversa, ele retornava a tentar algum assunto. Ele me pareceu impaciente e forçado, como se esperasse que eu saísse dali, na verdade eu deveria sair dali, mas não o fiz, eu só não queria deixa-la sozinha com ele, e ela também não parecia querer ficar lá, me olhava às vezes e sorria um pouco e eu retribuía o sorriso sempre.

Não demorou muito para ele se retirar, dando tchau para ela dizendo que não sabia quando voltava, só que ela nem perguntou por isso.

Eu disse para Anne esperar enquanto o levava até a saída, ele disse “Tchau” e saiu, eu voltei as pressas para onde ela estava.

– Você tá bem? – Eu disse para Anne.

– Estou sim Bella. – Ela sorriu para mim.

– Você não gosta dele, não é? – Eu tinha quase certeza.

– Não gosto, mas eu gosto de receber visita às vezes, é diferente... ele só é um pouquinho estranho, não é Bella? – Ela perguntou, tão nova e perceptiva, madura até demais pra idade dela.

– Sim, ele é estranho mesmo. – Rimos juntas, a risada dela era rouquinha e tão gostosa de se ouvir.

Meu turno acabou cedo demais, me despedi de Anne com um abraço apertado e ela me perguntou se eu voltaria no dia seguinte, eu disse sim.

– Bella, você pode ser minha melhor amiga? – Ela perguntou com os olhos brilhando. Isso me emocionou demais.

– Claro que você pode meu amor, você é a menininha mais linda que eu já e vi claro que eu posso ser sua melhor amiga! – Eu disse a puxando para outro abraço. O QUE EU FAÇO AGORA?

Me afastei para não chorar ali mesmo, era tão difícil deixar ela. Fui a disparada para a faculdade, encontrando Alice e todos os meus amigos lá. Entreguei meu trabalho ao Sr. Greene e ele disse que estava excelente, me senti orgulhosa sabendo que não poderia cursar faculdade melhor. Em um dos intervalos estavam todos na mesa quando Alice chegou se sentando graciosamente na cadeira que a esperava.

– Anda Bella, o que aconteceu dessa vez? – Alice era direta.

– Alice, você não cansa de ficar me fazendo esses tipos de pergunta. – Indaguei.

– Também quero saber Bellinha, você está tão avoada hoje. – Quem disse Emmett, acertou.

Jane me olhou como “conta, você não tem para onde fugir”, então eu abri a boca e parecia que não ia parar mais. Contei toda a situação para Emmett, Jasper, Rose e Jacob, já que Jane e Alice já sabiam.

Todos se encararam sem dizer absolutamente nada, pareciam estar pensando em como eu sair dessa e o clima estava ficando tenso.

– Eu não pensava que tinha chegado à esse ponto. – Sussurrou Jane.

– Pior que chegou, e eu não sei o que fazer. Eu tenho que deixar ela mas não consigo, eu não posso. – Praticamente gemi.

Me levantei da cadeira jogando a bolsa pelas costas.

– Eu preciso ir embora.

– Mas Bella, e o restante das suas aulas? – Jasper perguntou, ela era o mais nerd desde sempre.

– Depois eu me viro Jasper, não estou com cabeça pra pensar hoje.


Antes de ir para o apartamento passei no MC Donald e pedi o maior lanche que eles tinham e quando paguei fui embora.


POV EDWARD


Acordei com Alice abrindo a porta e gritando por mim.

– Alice, eu estou dormindo. – Eu disse quando ela me encontrou com a voz sonolenta.

– Eu trouxe um chocolate quente pra você e ainda reclama? Tinha que ser você mesmo. – Ela me entregou o café e eu sorri.

– Obrigada Alice, você não esquece das minhas necessidades. – Sorrimos juntos.

– Passei aqui bem rápido, meu dia está cheio hoje. Tchau – Ela beijou minha bochecha e saiu.

Assim que terminei meu chocolate quente me levantei, tomei banho e vesti meu terno, pronto para visitar um dos meus clientes. Agora eu estava indo a uma delegacia meu cliente foi acusado de assassinado, mas ele jurou para mim que era inocente. Normalmente quando alguém é culpado sempre dizem pra todos que não cometeram tal crime, mas o advogado sempre fica sabendo da verdade. Então o meu cliente não estava mentindo para mim, e eu iria o tirar da prisão.

Fiquei por lá praticamente a manhã toda e depois seguindo para a casa do meu segundo cliente. O pai da moça morreu e ela teria que dividir a herança com o irmão, mas eles não estavam entrando num acordo e resolveram recorrer à justiça. Fúteis.

Passei o restinho da tarde na casa de Esme, minha mãe, eu ainda não tinha passado lá. Era perto do meu apartamento, mas não tãaaao perto e por isso só poderia passar por lá como Alice, nos finais de semana para vê-la e meu pai Carlisle também. Ela me mimou a tarde inteira e fui embora pouco depois de meu pai chegar do hospital.

Cheguei no meu apartamento com fome. Alice disse eu poderia comer por lá, então tomei um banho e vesti uma calça jeans clara e uma blusa gola V escura, e fui ao apartamento do lado.

Bati na porta, mas ninguém atendida então resolveu abrir.

– ALICE? ALICE? ALICEEEEEEEEEEE! – Eu berrei mesmo, adorava irritar a anã.

Não demorou muito para eu ter a primeira surpresa do dia, Bella estava passando pelo corredor e chegando até a sala ao meu encontro. “Linda mesmo com a cara amassada” pensei.

– A Alice ainda não chegou, só depois das sete se ela não for sair com o Jasper. – Ela disse quase parando.

– Oh, d-desculpe, eu não sabia que você estava dormindo senão... – Ela me cortou.

– Tudo bem, pode ficar a vontade. Quer comer alguma coisa? Sei que você não se dá muito bem na cozinha, tipo a Alice. – Ela riu e eu ri sem graça.

– Se você me oferece, eu quero sim. – Ri novamente ainda sem graça.

Ela foi para a cozinha e eu a segui, seus cabelos brincavam por seu rosto pálido e aquilo a deixava mais linda ainda.

– Ai droga, me desculpe! – Ela disse se virando para mim. – Eu não deixei nada preparado, eu me esqueci completamente, me desculpa, ah merda! – Ela disse mordendo os lábios.

– Não precisa se desculpar, está tudo bem, posso pedir uma pizza sem problemas e se quiser pode comer comigo. – E então percebi que algumas lágrimas escapavam dos seus olhos de uma cor achocolatada incrível.

– Por que está chorando? Não precisa ficar assim, tá tudo bem. – Ela estava chorando porque se esqueceu de fazer um jantar?

– O que aconteceu? Pode me falar, eu vou te ajudar. – Ela andou até a sala e chorava compulsivamente. Eu estava preocupado.

– Bella, eu sei que você me conhece há dois dias, mas mesmo assim me diz: Você confia em mim? – Eu disse já angustiado e com medo da resposta.

– Sim, eu confio Edward. – Ela disse se sentando no sofá e eu sentei ao seu lado, senti alivio por sua resposta, não sei por quê. Nossos braços roçaram um no outro e eu senti um choque como o primeiro, só que mais intenso.

– Por que você está chorando? Sabe que pode confiar em mim, eu vou te ajudar. – Eu disse sentindo meu coração partir com Bella chorando a minha frente.

– É que... é que... Não me chame de louca... Mas, é que.... – Ela ainda chorava. – Como você sabe eu faço serviços no orfanato do bairro, e eu só tenho mais dois dias de trabalho lá – Ela fez uma pausa. – E nessa segunda feira chegou uma garota nova lá, ela se chama Anne, ela é tão apegada a mim e a mais ninguém, ela confia em mim, entende? E eu prometi que sempre iria estar com ela, mas eu não posso, amanhã acaba tudo e eu não posso assumir um compromisso sério em cuidar dela. Eu a amo tanto, eu queria ficar com ela, cuidar dela. Ela é tão frágil, tão linda, tão doce, tão digna de amor, me cativou desde o primeiro momento e eu não posso deixar ela, mas eu também não posso trazê-la para cá, eu não tenho tempo e não tenho condições de cuidar de uma criança, entende? – Senti meu coração apertar com suas palavras – Eu não posso decepcionar ela, ela só tem a mim, eu...

Nesse momento eu a peguei em meus braços a abraçando com força, e ela retribuiu enterrando a cabeça no meu pescoço e eu afaguei seus cabelos.

– Vai ficar tudo bem Bella, explica pra ela o que está acontecendo, que você precisa ir embora.

– Eu não posso Edward, ela é uma criança e não vai entender. Eu prometi que sempre ia estar lá. Ela já foi decepcionada uma vez e não posso fazer isso com ela de novo. E eu a quero comigo. – Ela disse ainda chorando.

Eu fiquei ali pensando em tudo o que ela me disse. Era difícil para ela, concerta. Ela tinha 20 anos e uma vida inteira pela frente, cheia de responsabilidades e se comprometer assim com uma criança  tão nova tornaria tudo mais difícil, poderia faltar algo para Anne que Bella não poderia dar, mas Bella não queria deixa-la lá e não tinha alternativa a não ser essa. Fiquei curioso, Anne deveria ser encantadora para Bella amar ela assim em menos de uma semana a ponto de chorar compulsivamente por ter que se afastar.

Não sei dizer quando tempo se passou ali Bella nos meus braços apenas chorando com os braços envoltos ao meu pescoço. Seu cabelo cheirava a morangos e era tão bom que tenho certeza, foi aquele cheiro que colocou a maior ideia do século na minha cabeça.

– Bella, você já ouviu falar em apadrinhamento?

Ela me olhou confusa e assentiu.

– Por que você não se apadrinha a ela? Você poderá a pegar na escola, fazer passeios e trazer ela aqui todos os finais de semana, sabe, pegar na sexta depois da escola e levar ela de volta na segunda, já direto pra escola. Enquanto você não pode assumir um compromisso sério para cuidar dela fica combinado assim. Eu tenho certeza que Anne vai adorar.

Ela me olhou e seus olhos começaram a brilhar numa intensidade tão forte que poderiam me cegar, mas eu ficaria cego e feliz. Eu tinha feito àqueles olhos brilharem daquela maneira.

Quando dei por mim ela ria e chorava de felicidade ao mesmo tempo, pulou em cima de mim me abraçando mais forte e eu retribui o abraço rindo também.

– Eu sou muito lerda, eu não tinha pensado nisso. – Ela disse bobamente. Foi aí que percebi minha respiração ficando ofegante e a dela também, a posição que estávamos. Bella tinha pulado em cima de mim no meio da euforia e ela estava sentada no meu colo com uma das mãos segurando meu cabelo e uma perna de cada lado do meu corpo. Nos olhávamos intensamente e eu quis beija-la.

Ficamos paralisados e uma maldita porta resolveu se abrir. Eu dei um pulo com o susto ainda com Bella nos meus braços, ela se pendurou no meu pescoço para não cair e caramba, ela era pesada. Resultado: Os dois fomos ao chão. Eu cai por cima dela e escutei risinhos idiotas vindos da entrada da sala, me levantei rapidamente constrangido demais pra olhar para alguém.

– Desculpa Bella, eu... – Minha voz não saia, ela estava mais vermelha que um tomate.

– Desencalhou Bellinha? – Jacob disse e gargalhou.

– E nem adianta dizer que vocês caíram porque ninguém vai acreditar. – Emmett soltou.

– MAS FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU! – Bella disse indignada, e percebi Jane abaixada no chão passando mal de tanto rir. OK, aquilo foi mais que constrangedor.

– Eu vou para meu quarto. – Bella praticamente correu. E eu? Sai de lá sem nem me despedir. Queria voltar e pedir desculpas mas provavelmente ela nem iria querer me ver. Pediria uma pizza sem minha companhia.


POV BELLA

Quinta-feira. Acordei radiante, hoje eu entraria com o pedido de apadrinhamento graças ao Edward, eu não sei o motivo, mas ele me pareceu a pessoa certa para desabafar, eu confiava nele e sabia que me ajudaria. Não vou nem comentar o mico da noite – que estava demorando de acontecer – até porque eu quis beija-lo.

Fui ao meu closet e peguei uma bata branca com detalhe preto e uma calça jeans preta também, tomei um banho antes de me vestir e deixei meu cabelo solto, calcei meu all star preto e peguei minha bolsa indo para a cozinha. (NA: Roupa da Bella 2 - nas notas finais)

Dei de cara com Edward.

– Hmmm, bom dia. – Eu disse sem graça me lembrando do episódio de ontem.

– Bom dia... – Ele também parecia sem graça. – Me desculpe por ontem, eu não tinha a intenção de derrubar você. – “Então quais eram suas intenções Edward?” Perguntei a mim mesmo, idiota pervertida.

– Tudo bem, não tem problema. Desculpe mas o que faz tão cedo aqui? É que você nunca vem esse horário e...

– Eu quero conhecer Anne, eu vou com você. – Ele disse com um sorriso torto perfeito de lado e aquilo não era uma pergunta, e sim uma afirmação.

Meu coração se aqueceu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa da Bella 1: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=61544818&.locale=pt-br
Roupa da Bella 2: http://www.polyvore.com/roupa_bella/set?id=61482225#stream_box
E aí, o que acharam? Se mais alguém estiver lendo deixe apenas um "Eu gostei" "Estou lendo" qualquer coisa, só para eu continuar postando. Tem vários favoritos mas poucos comentários, preciso saber quem lê galera!
Talvez mais um capítulo ainda hoje, depende de vocês!