Lutando Por Nós escrita por Laís Oliveira


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Mais um capítulo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281863/chapter/17

POV BELLA

Voltamos para o apartamento e já era quase 22h. Minha mãe estava na sala com Emmett e Alice.

- Onde vocês estavam, esqueceu que tem pais Bella? – Minha mãe disse realmente chateada.

- Desculpe mamãe, fomos à casa dos pais de Edward e depois fomos ao parque com Anne, perdi a noção da hora. – Expliquei me sentindo culpada.

- Tudo bem querida, já está tarde e eu vou indo. Estou cansada e amanhã na hora do almoço eu passo aqui, certo?

- Tudo bem mãe, dê um beijo no papai.

Minha mãe me deu um beijo na bochecha e um abraço, indo falar com Anne que tinha acabado de se sentar no sofá.

- Oi Anne, se divertiu querida?

- Sim! Foi muito legal, eu brinquei em vários brinquedos e Edward me deu esse arco, é muito lindo, não é? – Ela apontou para a cabecinha sorrindo – E ele também me deu esse urso e um para a Bella.

- Você ficou ainda mais linda com esse arco!

- Obrigada – Anne corou. – Você sabia que o Edward vai ser meu papai e a Bella minha mamãe se eu vir morar aqui de verdade? – Anne falou em expectativa como se fosse a coisa mais legal do mundo.

- Eu não sabia, mas o meu coração já havia me avisado. – Minha mãe sorriu docemente e eu fiquei ali parada só observando meu pequeno anjo conversar com a minha heroína.

- Estou indo Anne, está tarde e preciso dormir.

Elas se despediram e minha mãe saiu.

- Cadê todo mundo? – Edward perguntou.

- Depois do shopping Jane saiu com Jacob e só disse que não viriam mais hoje. Jasper e Rose foram à casa dos pais e vão dormir por lá, então eu e Emmett estamos aqui abandonados e sofridos. – Alice fez biquinho.

- Tio Emmett, eu descobri o que é sexo. – Anne disse séria.

- COMO? – Ele praticamente engasgou e os olhos de Alice pareciam que iam pular para fora.

- Lembra quando você estava assistindo um filme e o mocinho disse “sexo”? Você ficou estranho quando eu perguntei e disse que não sabia o que era. Edward me contou, se quiser eu posso te dizer o que é.

- Muito bom saber que meu próprio irmão esconde os fatos de mim e assiste desse tipo com uma criança em casa. - Falei no ouvido de Emmett tendo certeza que Anne não poderia escutar.

- Diz para ele Anne o que é. – Edward parecia irritado.

- Tem dois tipos de sexo. O sexo feminino e o sexo masculino. O feminino é menina e masculino é menino, é a mesma coisa de menino e menina, mas o Edward disse que eles gostam de complicar.

- Ah, obrigada pela informação monstrinha, eu não sabia. – Emmett estava todo vermelho e certamente arrependido.

Alice mandava um olhar fuzilador para Emmett sem disfarçar. Eu iria ter uma conversinha com ele depois.

- Já está tarde, vamos comer alguma coisa para dormir?

- Vamos sim.

Fui até a cozinha com ela.

- O que você quer?

- Eu quero um leite quente.

- Só isso?

- Só, não estou com fome.

- Então eu vou esquentar para você, quer chocolate no leite?

- Quero sim.

Fomos até a cozinha e Anne sentou em uma cadeira alta, peguei o leite na geladeira medindo em uma caneca e colocando na panela para esquentar, liguei o fogo e fui atrás do Ovomaltine para misturar no leite.

- Bella, hoje eu sonhei com a minha mamãe que o papai do céu levou com ele.

- E como foi esse sonho? – Perguntei achando o Ovomaltine dentro do armário. Senti o frio subir pela minha espinha.

- Eu não lembro muito bem, eu também não vi o rosto dela porque eu não lembro como ela era, mas eu sei que era minha mamãe. Mas ela disse que gostava muito de você e do Edward, depois me mandou tomar cuidado e me deu um beijo, ai eu acordei. – Ela falava tão naturalmente que me assustou.

- E você sente falta da sua mamãe e seu papai? – Eu perguntei indo até o fogão colocando o leite na caneca e misturando com o Ovomaltine.

- Se eu me lembrasse deles eu acho que ia sentir falta, mas eu não lembro nadinha. Então eu acho que não tem como sentir falta de uma coisa que eu não lembro.

A cada dia mais Anne me surpreendia, ela era tão inteligente e às vezes quando conversávamos ela parecia ter minha idade.

- Você tem alguma foto dos seus pais?

- Não tenho nada. Uma vez o James disse que eu morava numa casa grande e com piscina com meus pais, mas eu também não me lembro da casa. Quando meus pais foram embora eu estava com eles, mas eu não me machuquei. Aí depois só lembro do orfanato.

- Você morava numa casa, grande? – Dei o leite para Anne.

- Foi o que ele disse. – Ela me respondeu bebendo um gole.

- E ele não falou mais nada sobre sua família, nada?

- Não Bella, eu até perguntei, mas ele disse que isso não importava mais, que meus pais tinham morrido e isso era tudo.

Percebi Edward na entrada da cozinha e senti os ombros deles enrijecerem com a resposta de Anne. Como James podia ser tão frio ao ponto de negar informações sobre os pais dela? Entendi que havia pontos que ele não queria que ela tivesse conhecimento, mas por quê? Ela era apenas uma criança e não poderia apresentar ameaças. Será que essas informações poderiam prejudica-lo em algo?

Durante meus pensamentos Anne já tinha tomado todo o seu leite. Sorri forçado para mim mesma a chamando para dormir. Ela escovou os dentes e trocou de roupa, escolhendo um pijama rosa-bebê que Edward havia comprado para ela no shopping. Percebei quão cansada Anne estava e cantei alguns minutos ao lado de sua cama até que ela pegou no sono.

Beijei sua bochecha e segui até meu quarto, Edward estava olhando distraidamente para alguns filmes em sua mão.

- Quer assistir algum?

- Eu quero, mas antes... Você ouviu tudo o que Anne disse na cozinha?

- Sim. James está interessado em alguma coisa. E precisamos descobrir o que é.

Assenti ainda nervosa e me sentei ao lado dele.

- Eu vou dar um gelo no Emmett, foi muito... Constrangedor.

Edward riu abertamente.

- É uma das coisas que vamos ter que lidar. – Ele sorriu torto.

- Pode escolher o filme, vou trazer alguma coisa para a gente comer.

Fui para e Alice e Emmett estavam jogados no sofá assistindo Friends.

- Emmett, você é louco o que?

- Nem vem Bellinha, Alice já brigou comigo e foi sem querer, eu juro. Até pulei a cena quando ela perguntou o que era sexo, eu poderia não ter pulado. – Ele fez sinal de bandeirinha da paz.

- Eu falei que era para você se comportar, eu não quero que você fique assistindo esses tipos de filme com Anne aqui, foi muito constrangedor seu idiota! E porque você não me disse nada sobre isso?

- Eu sabia que você ir ficar uma ferinha, desculpa!

- Eu vou contar para Rose. – Falei com um sorriso brincando nos meus lábios.

- Não fala não Bellinha, por favor!

- Emmett, desse tamanho com medo da Rose? – Gargalhei. – Vou contar.

- Mas...

- Tchau, vou dizer na primeira oportunidade.

Rose era do tipo “garota certa” que não aceita mancadas facilmente, agradeço a ela por Emmett não ser tão aluado como antigamente, aos poucos ele estava entrando no eixo.

Fui até a cozinha e estourei dois sacos de pipocas, as despejei dentro de uma enorme bacia e peguei dois copos e um litro de Coca-Cola seguindo para o meu quarto.

- Que filme escolheu? – Perguntei para meu Edward me deitando ao seu lado deixando a bacia entre nós.

- Juntos pelo acaso. Comédia romântica.

- Hmmm. Vamos ver se você tem senso para filmes. – Ele riu.

O filme era legal, os pais de uma garotinha morriam e um casal que se odiava teria que cuidar dela, no fim eles acabam se apaixonando e formando uma família. Não era como a minha história no momento, mas muito parecida e eu me identifiquei com ela.

- Cansada? – Edward me perguntou sínico.

- Nem um pouco. – Falei já me sentindo molhada. – Como vamos resolver isso?

Edward gargalhou alto enterrando o rosto no travesseiro, e então eu o ataquei. A noite seria longa.

Hoje meus pais iriam embora ao começo da noite, eu estava triste por isso, mas prometi a mim mesma que iria estar feliz por ter eles comigo nesse curto período, por terem aceitado Anne e Edward, serem os melhores pais que alguém poderia ter. Acordei na parte da manhã muito cansada e com fome.

Fiz minha higiene matinal e voltei para a cama pulando em cima de Edward.

- Amor, Edward, acorda!

- Hm? – Ele disse com a cara de sono.

Passei minha mão pelos seus cabelos acobreados fazendo um ninho ali, ri com o pensamento.

- Hoje meus pais vão embora e eu quero fazer um almoço especial, eu preciso que você e os meninos vão ao supermercado para trazer algumas coisas.

- Me deixa dormir só mais um pouquinho? – Ele fez bico e eu não resisti, o beijando ali.

- Volto em quinze minutos. – O beijei novamente e corri porta afora já percebendo que o apartamento estava cheio, do jeito que eu gostava.

- Ei pessoal, todo mundo aqui na sala, por favor!

Sim, eu tinha que intimar.

Em questão de minutos todos estavam na sala, exceto Jasper, Edward e Anne.

- Hoje meus pais vão voltar para Forks, e eu quero fazer um almoço especial para eles, portando preciso da ajuda de vocês.

- Bella, eu não simpatizo com a cozinha. – Alice disse fazendo careta.

- Mas eu preciso da sua ajuda, da de Rose e Jane também. – Fiz bico e mordi os lábios.

- Eu não sou lá aquelas coisas, mas dá para o gasto Bella. – Rose disse rindo, eu agradeci.

- Bells, você não quer que eu cozinhe, não é? – Jacob perguntou.

- Entendeu errado, você não chega perto da minha cozinha! – Fingi estar irritada.

- Então eu e Bella preparamos o almoço e Rose e Alice nos ajuda com os ingredientes e coisas básicas, fica mais fácil.

- Exato. Nós vamos para a cozinha e os meninos vão ao mercado comprar o que falta. Eu vou trocar de roupa e tomar um banho, façam o mesmo porque temos trabalho para hoje, ok?

Alice gemeu em protesto e Jane correu animada. Tomei banho e Edward dormia igual uma pedra, coloquei um moletom cinza e fui ver Anne que ainda dormia como um anjinho. Voltei para meu quarto, melhor, nosso quarto, meu e de Edward.

- Edward, levanta. Agora.

- Deita aqui do meu lado.

- Não. Levanta! – Eu queria rir, mas prendi o riso.

Edward bufou e eu me senti vitoriosa, até ele me pegar no colo e correr comigo para dentro do banheiro!

- Edward, não, eu já tomei banho! Isso vai me atrasar! – Eu tentava dizer dentro de gargalhadas enquanto ele abria o chuveiro. Lembre da praia, nosso primeiro beijo...

- Isso é para aprender a não me acordar mais. – Ele disse sínico.

- Edward, o que é isso? – Eu fiz cara de espanto colocando a mão na boca antes de ser arrastada para embaixo da água.

- O que? – Ele disse me soltando.

E então eu corri desesperadamente para fora do quarto fechando a porta atrás de mim. Escutei ele reclamar me chamando de volta, mas não o fiz.

Peguei um bloco de folhas e uma caneta e comecei a anotar o que eu precisaria para o almoço.

- O que é isso Bells? – Jacob me perguntou.

- Lista do que eu preciso que vocês tragam para eu fazer o almoço.

- Ah tá. Eu amo fazer compras. – Ele disse irônico e eu rolei os olhos – Cadê Anne?

- Está dormindo. – Respondi.

- Poxa, eu quero brincar com ela.

- Às vezes eu acho que a mentalidade dela é mais avançada que a sua.

- Bells, às vezes você fica bem melhor de boca fechada.

- Obrigada, digo o mesmo a você. – Nós explodimos em uma gargalhada apenas por sermos dois idiotas.

Terminei a lista explicando o que Jake tinha que fazer apenas para irrita-lo.

- Você vai trazer tudo isso que está aqui, é simples. De refrigerante eu quero Coca-Cola e quero suco natural de soja no sabor laranja e morango, não vou deixar Anne ficar tomando refrigerante a toda a hora porque faz mal.

- Posso levar ela?

- Nem pensar!

- Eu vou cuidar direitinho dela.

- Se cuidar direitinho dela significa enfia-la num carrinho e correr com ela desesperadamente nos corredores do mercado, não. – Retruquei decidida.

Nessa hora Edward apareceu com Anne já acordada ao seu lado.

- Bom dia Bella. – Ela deu um beijo estalado na minha bochecha e Edward me olhou com uma expressão engraçada, pelo fato de eu fugir dele, imaginei.

- Bom dia minha princesa, dormiu bem?

- Ahaaaam. – Ela respondeu arrastado.

- Anne, sabia que a Bella não quer deixar você ir ao mercado comigo e com os meninos? Isso é um absurdo, não acha?

- Para de fazer a cabeça da Anne contra mim muralha ambulante! – Eu disse irritada.

- Eu também vou então eu posso ficar de olho nela, sim? – Edward me perguntou e me diz como eu recusaria um pedido dele?

Anne me olhava com os olhos grandes em expectativa e eu me senti derrotada.

- Argh! Tudo bem, mas eu vou ficar preocupada.

- Não precisa meu amor, eu vou cuidar dela.

- Eu confio em você. – Sorri e Edward beijou minha testa.

- Argh! Tudo bem, mas eu vou ficar preocupada. – Emmett fez uma imitação perfeita da minha fala.

- Não precisa meu amor, eu vou cuidar dela. – Jacob imitou Edward e eu passei a mão no rosto desejando paciência, Anne ria abertamente da palhaçada dos dois.

- Anne meu anjo, vem aqui! – Rose gritou da cozinha e Anne correu em disparada.

- Amor, será que ontem alguém ouviu gemidos dos outros quartos? Estou preocupada. – Emmett disse inventando um diálogo tentando imitar minha voz e caralho, ele escutou. Porra.

- Claro que não amor, nós fomos discretos. – Jacob disse ainda imitando Edward.

- Seus idiotas, olha quem está aqui. – Fiz menção para Anne que voltava para a sala com um copo de suco.

- Vamos logo ao mercado. – Edward disse sem graça.

- Eba!!! Vamos! – Anne disse agitada já correndo para a porta da sala com seu suco na mão.

- Vou aproveitar e conversar com Rose, vai ser tão legal. – Eu falei para Emmett ironicamente e não dei chances para ele retrucar.

Edward saiu com Anne e os meninos, eu fiquei com Alice, Rose e Jane. É claro que eu falei sobre o comportamento de Emmett na presença de Anne e Rose ficou uma fera. “Como ele faz isso com uma criança por perto, quando eu acho que ele está no caminho certo ele desanda”, Rose comentou. Sempre que Emmett soltava alguma piada sem graça sobre mim ou qualquer um Rose era a primeira a repreender ele. Eu adorava isso.

Depois de um tempo os meninos chegaram do mercado com Anne que estava comendo uma barra de chocolate sozinha, obra de Jacob e Emmett, imaginei.

Preparei o almoço com Jane e a ajuda de Alice e Rose. Anne ficava se dividindo entre nós e os garotos que guardavam alguns mantimentos na dispensa, no final saiu tudo como o planejado.

Não demorou muito para que meus pais chegassem e dessem de cara com a mesa perfeita. Havia macarronada ao queijo, salada de folhas verdes, legumes, estrogonofe, creme de alho-póro, rosbife com molho tártaro, de sobremesa torta de limão francesa e lasanha, épico.

Todos almoçaram e elogiaram a comida, jogamos conversa fora o resto da tarde e todos nós falamos sobre nossos planos para o futuro. Nem percebi o tempo passar e já estava me despedindo dos meus pais, eu não iria até o aeroporto com eles, eu insisti, mas eles disseram que era melhor eu ficar com Anne.

- Tchau mamãe, tchau papai, eu amo vocês. – Falei entre as lágrimas, eu odiava despedidas.

- Tchau filha, vá nos visitar também, você não sabe o quanto é bom ter minha princesa por perto. – Renée disse chorando.

Charlie se limitou e não chorou na minha presença. Meus pais se despediram carinhosamente de todos meus amigos e em especial de Anne, que deixou escapar algumas lágrimas.

- Eu confio em você garoto, eu sei que vai cuidar delas. – Meu pai disse para Edward antes de sair porta afora com minha mãe.

- Bella, amanhã eu tenho que ir, não é? – Anne disse triste.

- Sim meu amor, mas logo mais você vai estar aqui comigo sempre. – Eu beijei seus cabelos enquanto a colocava em sua cama para dormir.

- Estou com medo.

- Não tenha medo princesa – Eu disse para Anne mesmo sentindo a mesma coisa, aliás, eu não poderia passar insegurança para ela.

Anne assentiu e eu beijei sua testa desta vez, desejando boa noite e deixando apenas um abajur aceso.

- Alice? – Eu disse batendo na porta de seu quarto.

- Entra Bella.

Entrei devagar sentando na ponta de sua cama.

- Amanhã a assistente social vem aqui para a visita todos os moradores da casa precisam estar presentes, no caso eu, você e Edward.

- Sem problemas Bella, a que horas?

- Ela vem 19h00 eu acho, antes que isso não.

- Estarei aqui. – Alice disse e me abraçou. Logo em seguida me puxou para o seu colo e eu deitei ali deixando minha cabeça enquanto Alice passava as suas mãos pelo meu cabelo cantando uma música baixinho e eu acho que dormi.

Acordei no susto me deparando com Alice dormindo ao meu lado, peguei o celular dela e olhei o visou que marcavam 02h40 da madrugada. Sai dali devagar entreabrindo a porta do quarto de Anne que dormia confortavelmente.

E então as perguntas perturbadoras começaram a me invadir como de costume. E se essa fosse a ultima vez que Anne passasse a noite aqui? E se James possuísse a guarda dela, ele com certeza não me deixaria visita-la.

“E se, e se...” Cortei os pensamentos indo até a cama de Anne e chamando-a baixinho.

- Anne? – Ela não respondeu - Anne?

- Bella? – Ela me olhou assustada.

- Está tudo bem meu amor, quer dormir comigo e com Edward, igual da primeira vez?

Ela sorriu de lado se levantando da cama, eu a peguei pela mão e a guiei até lá.

Edward já dormia, Anne subiu na cama e se deitou entre nós.

Essa poderia ser a ultima vez, poderia ser a ultima vez que eu estaria me sentindo assim, completa, com Edward e Anne ao meu lado. Minha garganta se fechou em um choro mudo, eu abracei meu corpo em forma de defesa e me obriguei a dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!