Mais Escolhas. escrita por L Mota e D Oliv


Capítulo 14
Capítulo 14 - Depois da raiva vem o arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Bom espero que gostem e não sei se vou demorar pra postar o próximo .. mas aproveitem bastante esse e fiquem com gostinho de quero mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281484/chapter/14


~=~

_Katherine, acorde.
Ela abriu os olhos instantaneamente.
_Klaus, me solta.. por favor. – Disse com a voz fraca, num quase sussurro.
_Claro.. – Ele sorriu um pouco – que não. Sem você não tem ritual.. Que pena. – Brincou irônico.
_Pegue a Elena, ela não serve pra nada agora que é vampira, não é mesmo? – Katherine implorava com o olhar.
_É, e eu até poderia fazer isto, mas não vou. – Ele olhou fundo nos olhos de Katherine.
_Por quê?!
_Porque não fiquei séculos seguindo os rastros dela, ela não me desprezou, e também porque
_Então.. – Ela procurava palavras. – Me solte e podemos ficar juntos.
Ele riu alto.
_Não mesmo. – Ele acariciou a face dela – Você só ama você mesma Katherine, e meu sentimento por você agora não passa de ódio misturado com lembranças boas. A morte é sua única saída.
Ele sorriu ainda acariciando a face dela, e uma lágrima caiu dos olhos dela.

~=~

(POV-Elaine)

_E então El? – Caroline continuava parada na porta do quarto.
_Vou para o outro quarto. – Respondi sem olha-la, mas sentia seus olhos me fitando.
_Por que? – Não me virei.
_Briguei com ele. – Disse meia verdade, não havíamos brigado realmente.
_Está mentindo. – Ela acusou.
Suspirei e sentei na cama a olhando.
_Não vou sair até você falar o quê realmente aconteceu. – Ela tinha o olhar duro, típico dela.
_ Damon e Elena se beijaram. – Disse baixo olhando pras minhas mãos.
_ E-Elena? – Ela gaguejou surpresa.
_ Sim, a Miss Perfeição, Bondade e Lealdade errou. – Respondi colocando mais coisas dentro da mala.
_Como assim? Elena jamais faria isso com você e com Stefan. – Ela se sentou ao meu lado.
_ Eu também acreditava nisso ontem. – Sorri sem humor, um sorriso rápido, logo a vontade de chorar me tomou. – Ele me contou e ela tentou se explicar com: “Foi apenas um beijo”.
Olhei pra ela que ainda estava perplexa.
_Onde Elena estava com a cabeça? Ela não pensou em você e em Stefan, imagino como ele deve estar agora. – Ela começou a dizer rápido, mais pra si mesma do que pra mim.
_Mas ela fez, foi um beijo, mas e o sentimento dos dois? – Parei um tempo e continuei. – Stefan está um lixo, tenho medo que ele faça alguma besteira, se bem que queria que desse uns bons murros em Damon. – Disse sem emoção na voz, era mentira.
Caroline me escutou e não disse mais nada, apenas me abraçou, era o que eu precisava mais naquele momento.

~=~

(POV-Elena)

Meu estômago roncou, não de fome, mas de medo. Damon estacionou o carro na garagem.
_Preparada para ser apedrejada? – Perguntou me olhando.
_Não. – respondi de cabeça baixa.
_Ótimo. – Ele sorriu rapidamente, saiu do carro e abriu a porta pra mim.
_Damon, ainda não conversamos sobre o que houve. – Resolvi abordar o assunto ali mesmo.
_É. – Ele desviou o olhar.
_Foi errado.. – Comecei. – Magoamos as pessoas que amamos.
_Sim. – Ele ainda não olhava pra mim.
_E talvez.. – Engoli seco. – Elas não voltem para nós.
_É uma possibilidade. – Ele concordou.
As respostas diretas e a posição despreocupada dele me irritaram.
_Aliás Damon, você sente algo ou não pela minha irmã?

~=~

_Achei o clima pesado quando Elaine chegou com Stefan, sem contar que foi estranho. – Bonnie disse pensando.
_ Sim, muito por sinal. – Tyler concordou. – O que será que rolou com aquele quarteto?
_Vocês ainda especulam? – Rebecka entrou na sala sorrindo. – Rolou algo e traição é o primeiro da lista. – ela riu debochada.
_Porque fica tanto no seu quarto Rebecka? – Tyler queria parar com aquela conversa.
_não tente fugir do assunto. – Ela disse séria – É um fato, esse triângulo entre Elena, Stefan e Damon sempre existiu, Elaine só chegou para deixar as coisas mais complicadas, se apaixonou pelo mais complicado e canalha dos irmãos.. – Ela sorrio – Mas isso não é problema meu.. – Ela saiu da sala ainda sorrindo, adorava ver os outros com problemas.
Tyler e Bonnie se entreolharam pensando naquilo que Rebecka havia dito.

~=~

(POV-Elena)

_Sim. – Damon respondeu olhando pra mim. Ele disse que sentia algo por Elaine olhando em meus olhos.
_Que tal uma resposta mais concreta? – Pedi.
_ Mas concreta que “Sim” impossível. – Ele respondeu irônico.
_É sério Damon. – O olhei séria, ele tirou o sorriso do rosto. – Tudo aquilo foi diversão com ela?
_Não, eu realmente.. – ele parou um pouco, desviou os olhos dos meus e voltou a me olhar.. – Só que...
_Só que? – Insisti.
_Estou confuso. Quando estou com ela esse buraco que você deixou no meu peito desaparece, como se ele nunca tivesse existido, e quando estou com você é como ele tivesse cicatrizado imediatamente. Quando estou com ela nem me lembro de você, e quando estou com você não me lembro dela. Uma é o antidoto da outra. Eu a amo.. – Ele me olhou – Mas amo você também, ainda.
Era exatamente como me sentia entre ele e Stefan. Damon estava amando duas pessoas, e a outra pessoa era minha irmã. A história se repetia mais uma vez, mas pessoas iriam se machucar com escolhas mal feitas.

~=~

(POV- Elaine)

_mas então Care.. – Sorri pra ela – Não pense que não vi Klaus abrindo aquele sorriso pra você e obedecendo seu pedido..
Ela corou e me beliscou.
_Não sei do que está falando. – Se defendeu erguendo as mãos.
Nós duas rimos, mas logo paramos Damon estava parado na porta.
_Bom.. – Caroline me olhou. – Vou ver se Bonnie precisa de ajuda em algo. – Ela se levantou da cama e saiu pisando firme.
_O que deu nela? – Damon perguntou entrando no quarto.
Ignorei a pergunta e continuei a arrumar minha mala.
_ O que está fazendo? Não precisa fazer isso. – Ele estava com a voz calma e eu evitava olhar em seu rosto.
_Acha mesmo que vou ficar aqui? – Era uma pergunta retórica. – Não mesmo! – Respondi mesmo assim.
Senti-o atrás de mim, me virei e apenas centímetros nos separavam.
_O que tenho que fazer pra me perdoar? – Ele disse com a voz de veludo.
_Não tenho o que perdoar Damon, fui uma imbecil, sabia que você amava Elena e mesmo assim me meti, me apaixonei você. Já era difícil entre você, Elena e Stefan e eu só chaguei para atrapalhar ainda mais. Esquece tudo .. – Disse a última frase baixa.
_Sabe que é complicado. – Ele colocou uma mexa de cabelo atrás da minha orelha.
_Complicado? – Tirei a mão dele e fui até o guarda roupa, pegando as últimas peças de roupas. – Complicado é apelido, Damon. Você disse pra mim que não a amava mais, que ela era passado e eu acreditei, enganei a mim mesma.
_Elaine, você não sabe o que sinto. – Ele suspirou cansado.
_E nunca vou saber. – Coloquei a mala no chão e o olhei com raiva. – É por isso que não queria me aproximar de você, só sabe magoar as pessoas.
_É verdade, sempre magoou as pessoas que amo. – Ele disse baixo.
Aquelas palavras quebraram todos insultos que tinha na ponta da língua, soaram verdadeiras, mas não quis acreditar. Não falei nada, peguei a mala e fui para outro quarto.

~=~

(POV-Elena)

Quando eu e Damon chegamos não havia ninguém na cozinha destruída nem na sala. Pelo menos adiaria o momento horrível que viria.
Entrei no quarto em que eu e Stefan estávamos hospedados e o meu coração se apertou, passei a mão pelo lençol que havíamos usado.
Perguntava-me onde ele estava e quais coisas terríveis estaria pensando sobre mim. Peguei a toalha e fui tomar banho, depois esperaria por ele. Ele teria que me ouvir porque apesar de tudo eu o amava acima de tudo.

~=~

Damon desabou na cama, estava exausto, com fome e não sabia o que fazer, desejava ter uma garrafa de uísque por perto.
Ter beijado Elena e ter chegado com ela onde jamais imaginou havia sido inexplicável. Mas ver Elaine magoada e raivosa era muito pior.
O sentimento que sentia por Elaine era forte intenso e o fazia bem, o deixava completo. Não sabia se era uma paixão avassaladora ou amor, ele só sabia que se igualava cegamente, ou talvez, fosse até melhor do que sentia por Elena.

~=~

(POV- Elaine)

Entrei no meu novo quarto e tranquei a porta, não queria visitas indesejadas. Guardei minhas roupas e deitei na cama, lágrimas que havia segurado até aquele momento começaram a cair e molhar o travesseiro.
Depois da raiva vem o arrependimento. Elena era minha irmã, apesar de tudo, não podia castiga-la por algo “não pensado”. Já Damon, eu já sabia o que ele sentia e devia esperar aquilo.
_Idiota. – Sussurrei entre um soluço. Mas o fato era que eu amava aquele idiota e ele amava Elena, esse pensamento me fez chorar mais ainda.

~=~

(POV-Elena)

Sai do banheiro e dei de cara com Caroline com os punhos cerrados e com uma cara nada boa.
_Oi. – Falei sem sorrir.
_Por que fez aquilo com a El? – Ela perguntou me olhando séria.
Suspirei lentamente. Aquela história já havia me enchido demais.
_Caroline, só foi um beijo! E não venha me falar que eu amo ele, porque sei disso e não preciso ser lembrada disso a cada minuto. Mas amo Stefan mais do que tudo. Será que também não podem ver o meu lado e o de Damon? – Desabafei a olhando.
_De Damon?! – Exclamou indignada.
_Damon está apaixonado por Elaine, ele a ama, disse isso olhando em meus olhos Care, é verdade.
Caroline se espantou.
_Não esperava isso ... dele.
_Nem eu, mas ainda bem. Se ele ama-la me esquecerá. Eu ficarei com Stefan e ele comElaine. Final feliz pra todos, Care.
Carol pensou um pouco, abaixou a guarda e seu rosto se iluminou novamente.
_Estava com saudades. – Ela me abraçou e eu desabei em seu afeto.

~=~

_Bonnie onde estão as outras Bennet’s? – Klaus perguntou em um tom nada amistoso.
_Estão preparando o ritual. – Bonnie respondeu sem tirar o olho do livro que estava lendo.
_Ótimo. – Ele disse e voltou para seu quarto.
Agora ele passava mais tempo no quarto do que cuidando dos preparativos para o ritual. Sua sorte era que as bruxas estavam cuidando de tudo.

~=~

Ás 18:00 em ponto Damon despertou do sono em que havia caído. Stefan o chamava lá fora. Ele se levantou, o corredor estava movimentado.
_A onde você vai? Cadê Stefan? – Tyler perguntou.
_Lá fora, vou chama-lo. – respondeu e saiu apressado para os fundos.
_Stefan?
O céu estava cinza chumbo, parecia que ia chover novamente.

_Aqui irmão.
Stefan saiu das árvores e pulou o cercado. Seus olhos estavam totalmente escuros e veias expressa rodeavam eles. Damon sentiu cheiro de sangue fresco, não de animais, mas de humanos, escorrendo das laterais da boca de Stefan.
_Se alimentou de humanos, Stefan?- Damon se aproximou de Stefan.
_Pra você ver o quê a decepção nos causa, irmão. – Ele se aproximou mais.
Damon revirou os olhos.
_Calma Stefan, não precisa de tudo isso, você foi precipitado, não acontecerá novamente.
Stefan em meio segundo estava cara a cara com Damon. Ele deu um risada cruel e disse por fim:
_Claro que não vai mais acontecer, pois essa noite não é só Katherine que vai morrer.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero saber a opinião de vocês, então vamos fazer assim, quem é NESSA FIC Delena levanta a mão assim: o/ e quem é Delaine deixa uma carinha assim: *-* Beijos.