A História De Fannie escrita por Mari grazziotin


Capítulo 2
Primeira Lembrança


Notas iniciais do capítulo

é a Annie que está contando para Caesar na entrevista, mas não aparece as falas delas enquanto dita a história, mas é para a entrevista



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279132/chapter/2

Tínhamos sete anos quando nos falamos pela primeira vez.

A gente estava na piscina da escola de natação, todos começam lá aos 5 anos de idade, e aos 12, se conseguir ir bem, recebemos um diploma da escola, e somos designados para uma estação, enlatadores, pesca, etc.

eu era a pior aluna da classe, ficava na piscina pequena aprendendo o básico, enquanto os outros competiam. Foi meu primeiro dia na piscina grande, estava mais do que nervosa, estava apavorada.

Nunca gostei de água em quantidade.

estava indo bem até quando comecei a cair no chão liso da piscina, começei a me afogar. tiveram que me tirar da piscina, fazer respiração boca-a-boca, e me tirar do estado de desmaio. fizeram tudo, acordei com a turma em volta de mim, perguntaram se eu estava bem e respoindi que sim. Todos me deixaram lá no chão, até o salva-vidas. Decidi ficar lá até acabar o dia, para não precisar entrar novamente na piscina que me afogara.

Depois de um tempo percebi que era melhor eu treinar. fiquei na borda da piscina flutuando, com medo de se eu for no meio eu possa me afogar novamente, mas dessa vez ninguém ir lá para me salvar.

Um garoto começou a se aproximar de mim. Ele tinha cabelos ruivos, todos os fios molhados por causa da água com cloro da piscina, ele também tinha os olhos verdes como de qualquer outro no Distrito, mas os olhos dele tinham uma coisa, irradiavam felicidade, felicidade pura que qualquer pessoa gostaria de ter.

- Você não gosta de nadar? por que o nosso distrito é o que mais necessita de água, e você tem medo dela?

- Não é que eu não gosto de nadar, é que eu tenho medo dela.

- É melhor temer do que ser sugada para seu interior.

fiquei quieta e fiz um sim com a cabeça.

-Bom.. Então ok, você tem medo da água. - Ele deu uma pausa - Sou Finnick Odair. Prazer. - Ele estendeu a mão pra mim.

- Prazer. - Apertei a mão dele - Sou Annie Cresta.

- Vem! Eu te ensino como nadar!

Nesse momento fiquei pasma, nunca pensei que alguém teria paciência ou até vontade de me ensinar principalmente ele, eu o via às vezes conversando com seu grupinho de amigos na escola.

Ele nadava muito bem, era lindo, era forte, popular, tinha senso de humor. E eu? Oque eu era? Uma garota que tinha medo de água, que não sabia nadar, só tinha uma espressão facial, olhos esbugalhados e saltados.

Cheguei em casa e minha tia Angéline e meus primos Tehodore e Félix estavam me esperando para jantar.

- Como foi na escola? - Tia Angéline me perguntou.

- Foi bem. - respondi, sempre com a mesma espressão facial que não dava um sorriso a 2 anos desde o incidente na praia.

Finnick me ajudou na natação todos os dias depois da aula. Ele era apreensivo e tinha paciência comigo. Ele era perfeito. A única pessoa que conseguiu arrancar um sorriso de mim em anos, eu o amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Fannie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.