Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 9
A Capital


Notas iniciais do capítulo

Oii meu lindos leitores!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/9

P.O.V. Katniss

Esse garoto ta pedindo para morrer antes da arena? Eu estou na cama super confortável do trem, dormindo tranquilamente, quando um filho idiota de Poseidon me acorda jogando água na minha cara. Acordo assustada e o idiota esta rolando no chão de tanto rir. Ah, ele me paga!

–Por que você fez isso?-digo, ou melhor, grito para Percy. Ele se recompõe e diz:

–Estamos chegando à Capital. Nossos fãs querem nos ver!

–Ok, agora saia, preciso me vestir. – enquanto me visto fico pensando nisso. Eles não são fãs. São pessoas que ficarão deitadas no sofá macio de suas casas se empanturrando de comida enquanto me veem lutar para sobreviver. Eles não se importam, eu sou somente um show para eles, minha morte vai diverti-los. E agora me tratam como uma heroína, mas, assim que eu morrer, nunca mais se lembrarão de mim. E eu sou obrigada a vê-los e agrada-los, isso pode me deixar viva na arena. E enquanto eu estou viva, posso ajudar Percy a ficar vivo. E ele tem que ficar vivo. Me dirijo a sala em que está servido o café. Se estivesse no Distrito 12 estaria caçando para ter apenas um pouquinho disso tudo. Mas está tudo simplesmente na minha frente, a minha disposição, posso comer o que quiser. Provo de um liquido marrom e quente, muito gostoso.

–É chocolate-quente. – diz Percy.

–Você já provou antes?- assim que digo, percebo o quão estúpida foi minha pergunta. É claro que já provou! No passado todo mundo tinha comida à hora que quisesse. Era só comprar no mercado, e todos tinham dinheiro.

–Já, é muito bom. - Nós ficamos em silencio por um tempo até que Haymitch chega. Percebo que cumpre sua promessa e está sóbrio.

–Bom dia, daqui a pouco chegaremos na Capital. Vocês- ele aponta para mim e Percy- Tratem de acenar para as pessoas. Pareçam simpáticos, eles gostam disso.

–Ok.-Percy responde e eu não falo nada. Depois de uns 10min. Silenciosos Percy grita quase me deixando surda. - Chegamos!

–Qual é o teu problema garoto?

Nós corremos para as janelas. Eu já tinha visto a Capital pela Televisão, e achava que estava preparada. Mas eu estava completamente errada. Pessoalmente era tudo mais bonito. Pelas telas parecia algo distante, em que eu nunca imaginaria que presenciaria, algo irreal e imaginário. Mas agora tudo estava a minha frente, me esperando. E eu me surpreendi com o tanto de pessoas que nos esperavam por fora das janelas. Todos queriam ver a mim e a Percy, que estava com um sorriso de derrubar qualquer uma. E até derrubou algumas, cada vez que Percy acenava, muitas garotas desmaiavam. Ele mandava beijos, e outras pulavam e brigavam para pegar. Percy é bonito e tudo mais, mas isso é exagero. Por favor, né. Depois do 3º desmaio eu desisti. Fiz cara feia e sai da janela. Haymitch me esperava com uma expressão reprovadora.

–Que foi?-perguntei ríspida.

–Você tem que ser amigável, as pessoas gostam disso.

–Eu não preciso agrada-las.

–Mas é claro que precisa!-ele explodiu. - são elas que vão te manter viva na arena, são elas que vão dar o dinheiro para as coisas que você precisa para sobreviver!

–E se eu não quiser sobreviver?-comecei a gritar também- não sou eu que tenho que ganhar. Essas pessoas já acabaram coma minha vida! E agora eu ainda tenho que agradá-las? Não, eu não vou fazer o que elas querem!

–Você vai fazer sim senhorita! Eu já estou em abstinência do álcool para ajudar vocês dois, e você simplesmente decide desistir? Antes mesmo de começar?-não falo nada e saio emburrada. Não por causa de Haymitch, mas porque sei que ele falou a verdade. Eu não posso desistir assim, eu prometi a Prim. Uma promessa vazia, mas uma promessa. Percebo que alguém está me seguindo.

–O que é que você quer?-me viro para Percy- vai jogar verdades na minha cara também? Que eu sou uma fraca, que desiste? Não cumpre suas promessas? Vai lá! Pode começar!-Fico esperando ele começar a gritar comigo, mas ele faz algo que me surpreende. Ele me abraça.

–Eu te entendo.

–Você entende? Como assim?

–Os deuses usam os semideuses o tempo todo para o que querem. Mandam nós fazermos algumas coisas, e nós não temos escolha além de obedecer. A não ser que você goste de morrer fulminado, ou virar um golfinho, ou...

–Ok, já deu para entender. Mas, ou deuses não são seus pais?

–Sim. Mas não estou querendo dizer diretamente Poseidon. Lembra da briga que eu tive com Ares que te contei ontem à noite?-sorri com a lembrança da conversa no telhado.

–Lembro.

–Então. Ares é o deus olimpianos que mais odeio. Antes disso, ele me pediu um favor. Mas favor para deuses são obrigações. O que deu foi que eu tive que fugir de um parque aquático com Annabeth assustada por causa de aranhas que nos perseguiam. E depois Ares ainda riu de mim. – Eu comecei a rir também.

–Como você faz isso?

–Isso o que?

–Eu estava chorando e transbordando de raiva, ai você vem, e com algumas palavras consegue me fazer rir.

–É que eu sou o semideus mais legal que existe.

–E modesto. Humilde...

–É claro, humildade é uma das minhas melhores qualidades!- nós rimos, mas de repente ele ficou sério.-Katniss?

–Sim?-perguntei preocupada.

–Você me promete uma coisa?

–Acho que já prometi coisas de mais. Algumas até que não posso cumprir.

–Você vai negar alguma coisa para o coitadinho do Filho de Poseidon?- ele pergunta. 

–é claro que não. Eu prometo.

–Nunca mais diga que não quer sobreviver. - Abaixei a cabeça, mas ele levantou meu queixo me obrigando a olhar aqueles profundos olhos verdes.-Ouça uma coisa. Você vai sobreviver. Eu não vou deixar você morrer, ok? Nós somos uma equipe. E a partir de agora eu a considero minha irmã, e eu vou cuidar da minha irmãzinha, ok? –lagrimas encheram meus olhos, eu não iria chorar. Katniss Everdeen não chora. Sequei-as rapidamente e me obriguei a dar um sorriso.

–Irmãzinha? Nós temos a mesma idade!

–é, mas eu sou mais inteligente.

–Desde quando?

–Desde quando minha melhor amiga é filha de Atena. Agora chega de papo. Vamos. Nós temos que desembarcar.

Eu assenti, mas não estava pronta para isso, eu sei que vai ter um monte de repórteres nas portas, me tornaram sua celebridade, e agora eu tenho que agir como uma, Eu não gosto de atenção. Eu sempre fico sozinha na escola. Eu não gosto de barulho. Gosto de ficar no silêncio da floresta. Somente com Gale. Mas eu não tenho mais nada disso, Desde quando eu tomei o lugar de Prim, a liberdade de escolher o que quero foi tirada de mim. E eu que me voluntariei, então agora tenho de arcar com as consequências. Mas não me arrependo. Prim está salva. E isso vale por qualquer sofrimento que eu passe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o Nyah diz que eu tenho 9 leitores e eu fico feliz. Mas dai só 3 deles comentam!! :( Por favor leitores fantasmas apareçam!!

Minha história não é movida à reviews, mas são eles que a fazem melhorr, ok? Mandem dica, críticas, sugestões, sei lá.
ACCIO LEITORES FANTASMAS!

Aff, eu necessito de uma varinha!!