Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 10
Cerimônia de abertura


Notas iniciais do capítulo

OOOOi meus queridos leitores. Eu n postei ontem pq n deu. Quando fui postar, eu n consegui colar a historia aki no Nyah, então n foi minha culpa ok?

Vcs gostaram da nova capa? Eu n sei fazer mt bem capa, mas o importante é a historia.

Mais uma coisa(ultima), a ordem q eu estou fazendo aki n é a mesma do q aconteceu no livro jogos vorazes ok? Fiz minha propia ordem e espero q gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/10

P.O.V Percy
Eu estava impressionado. Assim que saímos do trem milhares de pessoas vieram correndo para nos ver, brigavam para conseguir olhar para nós e guardar uma imagem rápida dos nossos rostos. Eu não gosto dessa atenção, faz parecer tudo mais difícil. Essas pessoas querem me ver ganhar, e eu não gosto de viver sobre pressão. Infelizmente, não tenho escolha. Vejo que Katniss está tentando esconder seu rosto, mais Haymitch sussurra algo em seu ouvido, e ela levanta a cabeça e acena contra sua própria vontade. Mesmo com um sorriso no rosto, posso perceber que está aborrecida, e não tenho como culpa-la. Finalmente chegamos, e somos separados novamente. Três garotas, explicitamente da Capital, me conduzem a uma sala branca e me fazem deitar sobre uma cama no meio do aposento. Elas começam a tirar minha sobrancelha. Cara, como isso dói. Como as mulheres aguentam? Tiram os restos de pelos do meu rosto. E agradeço silenciosamente por não tirarem mais nada do resto do corpo. Elas saem e entra outra mulher. Ela não usa tanta maquiagem e nem está sob um salto gigante.
–Oi Percy, eu sou Portia, sua estilista.
–Oi.
–Eu terei de pedir para despir suas vestes. Não se preocupe, vou somente analisa-lo. me sinto desconfortável, mas prometi a Haymitch. Logo estou somente com as roupas de baixo. Poderia ficar de pé?-ela pede gentilmente e me levanto da cama onde estava sentado. Ela gira em torno do meu corpo, mas não me toca. Até que para novamente à minha frente. -Lindos olhos.
–Obrigado. É herança de família
–Mas não parecem ser do Distrito 12. -Eu fico em silêncio, e felizmente, ela não diz mais nada. -Pode colocar suas roupas novamente, depois me siga. Eu me visto e a sigo a outra sala, onde há duas poltronas vermelhas, ela se senta em uma, e com um gesto, me convida a sentar também. Então, vamos falar sobre seu traje de cerimônia de abertura. Meu parceiro Cinna, esta com sua companheira Katniss. Como você deve saber, é comum refletir o distrito que é representado pelas roupas da cerimônia de abertura. -Eu não sei de nada disso, mas simplesmente assinto. O Distrito 12 produz o carvão. E o que o carvão faz?
–Queima? arrisco. Ela assente.
–Exatamente! Você tem medo de fogo?
–Acho que prefiro a água, mas não vejo problema algum.- mas o fogo vai apagar assim que tocar minha pele. Completo mentalmente.
–Ótimo!
Ela aperta um botão no braço da poltrona e um buraco se abre no chão ao seu lado. Dele sai um boneco, acho que se chama manequim, com um macacão preto. Logo estou vestindo-o. Ele vai dos meus pés ao pescoço, completamente preto e colado ao corpo. Por incrível que pareça, não é nem um pouco desconfortável. Portia me estende botas de couro, que alcança meus joelhos. Por último uma capa laranja, misturada ao amarelo e ao vermelho dá um toque de cor ao traje. Percebo que Portia irá por fogo na roupa antes da cerimônia.
–Não são chamas de verdade, são sintéticas. Eu e Cinna não queremos que nada aconteça a vocês, não é mesmo? Ela pergunta, mas não espera uma resposta. Entram as três garotas novamente e elas passam um pouco de um pó branco no meu rosto. Felizmente, não mexem no meu cabelo. Eu e Portia saímos e ela me guia em direção a uma sala em que encontramos Katniss e seu estilista, Cinna. Fico feliz em constatar que ela veste o mesmo que eu. Somos movidos aos estábulos, onde nos colocam sob uma carruagem negra. Os outros tributos também estão se posicionando em suas respectivas carruagens. Cinna e Portia vão conversar em um canto, deixando eu e Katniss sozinhos pela primeira vez depois que chegamos à Capital.
–O que você acha do fogo?-ela me pergunta.
–Não acho uma boa ideia, sendo filho de quem sou. De quem que foi a ideia de fazer um acordo com Haymitch mesmo?
–Sua. Ela ri. Por mais que esteja nervosa, é bom ver esse sorriso.
Começa a tocar a musica de abertura, e as carruagens dos Distritos 1 e 2 começam a se mover lentamente. Conseguimos ouvir os gritos da Capital, provavelmente são sempre os preferidos. Quando chega no Distrito 10, Cinna aparece com uma tocha acesa nas mão e antes que possamos falar alguma coisa ele acende nossas roupas. As chamas acendem instantaneamente em Katniss, entretanto em mim demora um pouco mais, mas pelo menos ela não apaga.
–Vamos lá Brokie! ouço uma voz, olho para os lados e percebo que ninguém mais ouviu.
–É isso aí! Nós temos que só puxar essas carruagens e nem ganhamos torrões de açúcar. - com um susto percebo que são os cavalos que falam, mas parece que só eu ouço. Lembro-me de que foi Poseidon que criou os cavalos, deve ser por isso que consigo ler seus pensamentos. Eles começam a se mover lentamente. Ouço Portia gritar lá atrás:
–Cabeças erguidas e sorrisos. Deem as mãos e com a mão livre acenam. Eles amam isso. -ofereço a mão para Katniss e ela segura com força. Está nervosa e eu também. Assim que entramos na cidade, ouço uma voz de locutor:
–Distrito 12!
Todos os olhares se viram para nós. Posso ver pelas telas e vejo o quanto estamos incríveis. A multidão rompe em gritos e aplausos e começo a acenar. Olho de relance para Katniss e vejo e me imita. Começo a mandar beijos e milhões de garotas brigam por eles. Gostei do efeito que eu causo e continuo. Vejo que Katniss tem o meio efeito sobre os homens. Olho novamente pelo telão e com certeza somos o centro das atenções. Katniss está com um sorriso confiante e definitivamente vira A Garota em Chamas. Gostei dessa nova denominação. Olho para trás e vejo a trilha de fogo que deixamos. É tudo simplesmente impressionante. Cinna e Portia fizeram um ótimo trabalho. Deixaram o Distrito 12, aquele sem cor e vazio impressionante, surpreendente. As pessoas gritam nossos nomes. Katniss segura minha mão mais forte ainda assim que ouve seu nome. Minha mão já esta branca, mas eu gosto desse contato, me deixa mais seguro, acho que se ela soltasse eu cairia da carruagem. Finalmente paramos em frente a uma mansão enorme, e um homem pequeno e magro, com cabelo branco como papel, que deduzo ser o presidente, dá as boas-vindas aos tributos. Uma raiva descomunal me enche. É ele. É ele que criou tudo isso. É ele que faz famílias sofrerem e agora esta na minha frente com um sorriso falso no rosto. Estou pronto para sair da carruagem, ir em sua direção e arrancar seu pescoço com minhas próprias mãos. Ele não é nada perto do que eu já enfrentei. Mas Katniss me segura assim que percebe o que quero fazer. Por mais que pareça indefeso, o presidente esta cheio de guardas ao seu redor. Eu poderia mata-los rapidamente, mas são muitos. Eu me controlo e a carruagem começa a se mover novamente.
As portas se fecham atrás de nós e somos rodeados pela nossa equipe de preparação, que dizem ao mesmo tempo como fomos incríveis, mas não posso distinguir frases completas naquela multidão de vozes falando ao mesmo tempo. Portia apaga o fogo das nossas roupas com um spray.
Nos levam a um prédio alto, nos despedimos de Cinna e Portia e entramos no elevador com Effie Trinket. As paredes são de cristal e enquanto subimos, as pessoas La embaixo ficam do tamanho de formiguinhas. Eu me lembro de que para ir ao Olimpo, precisamos ir de elevadores, mas para minha tristeza, o que encontro quando as portas se abrem é minha nova Prisão, não o Olimpo. Nossos quartos são parecidos com o do trem, só que um pouco maiores. Eu vou em direção ao banheiro, e tomo um banho calmo e relaxante, além de me divertir com todos aqueles botões. Programo o closet para me dar uma calça normal e uma camiseta azul. Eu amo azul. Saio do quarto e percebo o quanto estou faminto. Na sala de jantar, o almoço já está posto sobre a mesa, com Katniss, Effie e Haymitch sentados em torno dela. Me sento ao lado dela.
–E ai Garota em Chamas!
–Isso não é justo! Você já tem um apelido para mim, e eu não gosto de peixinho.
–Minha amiga Annabeth me chamava de Cabeça de Alga.
–Gostei.
–Ei! Ah não! como eu posso ser tão lento? Por mais que eu goste de Katniss, não gosto que outra pessoa me chame de Cabeça de Alga, senão Annabeth. Lembrei-me de Thalia. Katniss é muito parecida com ela. Ela percebe que estou olhando par ela e cora.
–Que foi? Por que está olhando para mim desse jeito?
–Você me lembra alguém.
–A é?-ela levanta a sobrancelha
–É, uma amiga minha. Thalia. Vocês são muito parecidas.
–Em que sentido?
–Ah... Vocês duas são boas com arcos, escondem seus sentimentos e querem sempre parecer fortes e confiantes. Alem de que são muito teimosas.
–Teimosa? Eu?
–Nããão. Jamais. Katniss Everdeen teimosa? Como alguém pode pensar numa coisa dessas?-falo com ironia.
–Cale a boca Cabeça de Alga.
–Definitivamente você se parece com Thalia. resmungo, mas por sorte ela não ouve. Cinna e Portia entram e também se sentam. Eu gosto disso. Acho que posso confiar neles. Começo a comer enquanto Effie está elogiando nossos estilistas. Um garoto me oferece vinho, mas eu recuso. Isso me lembra Dionísio. Agora minha memória esta quase completamente restaurada. Lembro-me de quase tudo. Dos meus amigos... E inimigos. Da guerra, de Cronos. De Luke. Esse nome me deixa bravo. Outra garota aparece com as sobremesas. É aquela que encontrei no corredor do trem, quando perguntei sobre o quarto de Haymitch. Katniss parece assustada.
–Eu te conheço!-mas a garota balança a cabeça freneticamente e sai da sala.
–Pare de ser boba Katniss. Como você poderia conhecer uma avox?-Effie diz.
–O que é uma avox? pergunto.
–Alguém que cometeu um crime. Eles cortam sua língua, assim ela não pode falar- é Haymitch que me responde- Ela é provavelmente uma traidora de algum tipo. Não tem como você conhecê-la, Katniss.
–Ah é, devo ter confundido ela com alguém- ela diz e parece que os outros aceitaram a sua resposta, mas eu não. Me viro para ela e movo silenciosamente os lábios você a conhece, não é? Ela responde do mesmo jeito sim, depois eu te conto Assinto, ela parece abatida, culpada.
–Hoje após o almoço é a primeira seção de treinamento. Suas roupas estão em cima de suas camas, se vistam e me encontrem aqui dentro de 15 minutos. -Haymitch diz assim que terminamos o café. Katniss sai primeiro e eu a sigo.
–E então?De onde você conhece a garota?
–Eu a vi uma vez enquanto caçava.
–ótimo, isso responde tudo. -odeio quando alguém não me da uma resposta direta. Mas Katniss pareceu não se importar. O que aconteceu? Eu simplesmente não entendo as garotas. São mais confusas que as profecias. Mas fui para o meu quarto e me vestir para a primeira seção de treinamento.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?. Eu sei q ta podre, mas o proximo vai ter mais ação ok?

deixem reviews e comentem sobre a nova capa!

ACCIO LEITORES FANTASMAS!