Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 4
Dia da colheita


Notas iniciais do capítulo

Oi meu leitores que eu amo!! Mais um cap pra vcs...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/4

P.O.V. Percy

Quando Katniss me pediu para pegar peixes, eu logo aceitei. Eu gostava muito de água. Provavelmente por ser filho de Poseidon. Assim que entrei no rio, me senti excepcionalmente bem, mais forte e mais vivo. A água curou todos os pequenos arranhões que eu ainda tinha. Consegui pegar os peixes rapidamente. Quando saí do rio Katniss me olha espantada:

–Vo-voce esta seco!- Olhei para mim mesmo e percebi que era verdade. Deve ser alguma coisa sobre ser filho de Poseidon. Voltei ao lago, como estava difícil de pegar peixes, demorei mais um pouco. Eu estava prendendo a respiração, e logo fiquei sem ar. Não sei por que, mas eu deixei de prender a respiração. Impressionantemente, eu respirei como se fosse o melhor ar do mundo. Consegui pegar mais peixes e voltei à superfície. Notei que Katniss estava apavorada, nem se passou pela minha cabeça que Katniss era uma mortal, e isso seria muito estranho para ela. Afinal, não se vê um garoto ficar mais de 2min debaixo d’água e sair totalmente bem e seco.

–Como você faz isso?- ela perguntou assustada

–Eu te conto outra hora. Aqui não é o lugar adequado. - ela pareceu desconfiada, mas preferiu não perguntar. Caçamos mais alguns esquilos, na verdade, Katniss caçou, ela era muito boa com o arco, não errava nada. Tentei uma vez: mirei em um esquilo, mas o que fiz foi espantar um passarinho, já que a flecha acabou acertando um ninho. Não tentei novamente. Subimos em arvores, eu gostava disso, mas uma vez que subimos alto demais, comecei a passar mal, como se o céu e o ar não fosse para mim. Me lembrei de Zeus, provavelmente não gostava de filhos de Poseidon. Preferi não arriscar. Depois, passamos em um local que Katniss chama de Prego, ela vendeu algumas coisas e trocou outras. Fomos à padaria (pelo jeito só existia uma ali.), fiquei admirado com todos aqueles bolos, mas não tínhamos dinheiro para gastar com isso. O último local que fomos foi à casa do prefeito, acho que o único lugar bonito da cidade, a casa possuía uma arquitetura diferente e interessante, não sei por que, mas o nome Annabeth veio em minha mente. Me lembrei de uma coisa que Gale e Katniss me disseram ontem.

–Katniss, o que é o Dia da Colheita?-ela estremeceu.

–Deixe me ver como eu posso explicar... Existia o Distrito 13, mas um dia eles resolveram se rebelar contra a Capital. A Capital destruiu o Distrito 13, e para fazer com que os outros Distritos não se rebelassem mais, criou os Jogos Vorazes, em que cada distrito fornece um adolescente entre 12 e 18 anos de cada sexo, um garoto e uma garota. Todos os jovens entre essas idades do distrito são obrigados a se inscrever, em troca ganham um pouco de comida. A filha do prefeito quase não se inscreve, só o tanto que é obrigatório, pois não precisa, mas vários outros se inscrevem com o objetivo de conseguir comida para suas famílias pobres. Cada inscrição vale a um papelzinho com o seu nome para um sorteio, que é realizado no Dia da Colheita, hoje.

–Os Jogos Vorazes são a cada quanto tempo?

–Todos os anos.

–Você tem quantos anos?

–14

–E Prim? –ela estremeceu novamente

–12. É primeira vez dela, ela só tem um papelzinho em milhares, mas eu fico preocupada.

–Que horas será o sorteio?

–Às duas da tarde

–Já é meio-dia. E se alguém fugir?

–Não tem como. Nunca ouvi falar de alguém que conseguiu. A Capital tem o controle de tudo, eles torturam sua família ate você voltar, ou pegarem você. Eles sempre pegam.

Fiquei um pouco receoso ao fazer essa pergunta, mas a curiosidade venceu:

–O que acontece nos Jogos Vorazes?

–São 12 distritos, portanto, 24 tributos, como são chamados, eles são jogados em uma arena, para se matarem até que sobre um único vencedor, que ganha muito dinheiro para si e para o distrito que representa.

–O Distrito 12 já ganhou?

–Apenas uma vez, a 24 anos atrás, o vencedor foi Haymitch, ele ficou rico e bêbado.Agora temos que ir, ficarmos apresentáveis, caso sejamos escolhidos, o sorteio é transmitido para a Panem inteira.

–Mas eu não posso ser sorteado, posso?

–Acho que não, você não parece ser daqui. – ela falou já indo em direção a cerca

Fiquei pensando em tudo isso, Que crueldade, jogar um monte de jovens para se matarem, tiraram de suas famílias, sem nem a oportunidade de escolha. Estava perdido em meus pensamentos quando chegamos à casa de Katniss. Ela e Prim começaram a se arrumar, eu só me sequei e fiquei vendo elas fazendo seus penteados. Katniss refez as tranças de Prim e a Sra. Everdeen fez uma trança embutida em Katniss. Ela ficou deslumbrante no vestido que sua mãe a emprestou. Eram 1h30min quando fomos em direção à praça, onde seria realizado o sorteio. Havia um palco com uma imensa tela, duas mesas com uma roda grande onde estavam os papeizinhos com os nomes. Quando fui com as outras pessoas mais velhas, dois caras enormes me interceptaram.

–Tentando nos enganar, não senhor, vá para fila com os garotos e sua idade. - Não tinha o que fazer, eu simplesmente fui.

P. O. V. Katniss

Logo que cheguei à praça fui com as outras garotas de 14 anos, ficava olhando Prim na ultima fileira a toda hora. Finalmente, às 2h, Effie Trinket subiu ao palco, com sua maquiagem extravagante e um salto enorme, não sei como consegue se equilibrar. Ela começou a falar sobre os jogos, passou o filme que passam todos os anos, mas nem prestei atenção. Olhei para onde os meninos ficavam, pude ver Gale duas fileiras à frente, ele tinha muita chance de sorteado. E com um susto percebi Percy no meio de garotos de 14 anos. Provavelmente os pacificadores o obrigaram a ficar ali. Mas não tinha importância, ele não iria ser escolhido. Fui tirada de meus pensamentos pela voz de Effie.

–Primeiro as damas. - e se dirigiu a mesa da direita. Rodou um pouco os papei até que pegou um, o abriu e com um sorriso disse:

–Primose Everdeen

Não, não podia ser, é impossível. Como? Um papelzinho em milhares. olhei para traz, Prim caminhava decididamente ao palco, mas pude ver como estava assustada. Percebi que as pessoas estavam decepcionadas, como sempre ficam quando alguém de 12 anos é escolhido, eles geralmente morrem rapidamente. Eu não iria permitir isso.

–Prim!

–Katniss, não!- todos estavam em completo silêncio, comecei a correr em direção a Prim, mas logos pacificadores bloquearam a passagem.

–não! Não! Eu... Eu me ofereço! Eu me ofereço como tributo!

–Uau, nunca vi isto acontecer no Distrito 12, suba querida- A voz de Effie soou no microfone. Os pacificadores me deixaram para passar.

–Katniss, não, por favor, não!- Pude ver Gale se aproximar dela e a levar, fiquei agradecida. Ele a levou junto da minha mãe enquanto eu subia no palco.

–Como é seu nome querida?- Effie perguntou

–Katniss, Katniss Everdeen.

–Senhoras e senhores, lhes apresento o tributo feminino do Distrito 12. Katniss Everdeen! Suponho que seja a irmã de Primose, certo?- somente assenti com a cabeça, estava atônita. - agora, sem mais delongas, o tributo masculino!

P. O. V. Percy.

Eu realmente não acredito nisso, Katniss se voluntariou como tributo. Eu a respeito profundamente. Prim e a mãe choravam compulsivamente, mas não podiam fazer nada. Effie anunciou Katniss e se dirigiu a mesa da esquerda. Ao tributo masculino. Ela mexeu um pouco e retirou um papel.

–Peeta Melark.- pude ver que Katniss ficou pálida, como se não acreditasse. Mas, uma voz disse a minha cabeça, reconheci como a de Hera. “Agora herói, você terá que se voluntariar, é o único jeito de você ganhar sua memória novamente e voltar ao passado e aos seus amigos” Eu não tinha escolha. Sem nem imaginar quem que era esse tal de Peeta, eu gritei alto:

–Eu me ofereço como tributo. - todos me olharam assustados, pude ouvir alguns murmúrios: “Quem é esse garoto?” “Nunca o vi por aqui” “Ele não parece ser do Distrito 12” Somente ignorei.

– Uau, dois em um dia só, não me surpreenderia no Distrito 1 ou 2, mas aqui, é completamente uma novidade. Suba aqui também querido. - Chamou Effie, como ela se apresentara. Eu subi em sua direção e ela me perguntou: Qual é seu nome querido?

–Percy Jackson.

–Senhoras e senhores, lhes apresento o tributo masculino do Distrito 12. Percy Jackson!

Aí as pessoas fizeram algo estranho, não aplaudiram. Beijaram três dedos, em forma de garra e levantaram ao alto. Percebi como um sinal de respeito, a mim e a Katniss.

–Está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu lado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? gostaram? Espero que sim... :D