Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 5
Defeito fatal: lealdade


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOIIIIIII, meus queridos e lindos leitores. Eu fiquei muito feliz porque duas maravilhosas leitoras comentaram na minha fic!!! sigam o exemplo delas e me deixem muuuuuuuuuuuuito feliz!!!! Agora, sem mais delongas, o capitulo!! ~abram as cortinas~ ~rufam os tambores~ tam tam tam tam!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/5

–Está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu lado!

Não tive tempo para conversar com Katniss. Pacificadores (como ouvi as pessoas chamando aqueles caras que usam branco e mascaras, nos levaram ao Predio da Justiça, em salas diferente. Disseram que era para as visitas. Eu não conheço ninguém, portanto, sem visitas. Mas, para minha surpresa, um pacificador abre a porta e diz:

–Você tem visita. 5 min.

É Gale quem vem me visitar. Ele senta ao meu lado e ficamos em um silencio desconfortável por 1 min. Ele quebra o silencio.

–Eu quero que proteja Katniss, por favor.

–Claro, mesmo a conhecendo por pouco tempo, não suportaria ver alguma coisa acontecer a ela. Você gosta dela, não é?

–Eu acho... Sim, eu gosto dela. Ela é muito importante para mim, nunca conheci alguém igual a ela, não consigo me ver caçando sem ela na minha retaguarda.

–Eu entendo.

–Entende?

–É que eu comecei a me lembrar de algumas coisas. Uma garota. Annabeth. Sei que lutávamos junto, que confio nela, mas não me lembro de mais nada. Simplesmente sinto sua falta.

–Acabou o tempo- um pacificador abre a porta.

–Então, tchau. - Gale diz

–Tchau. –Percebi que ele não quis dizer “adeus”. Esbocei um sorriso. Um pacificador entra novamente.

–Você tem mais uma visita. A ultima. 5 min.

Estranhei, não conheço mais ninguém, quem entra é um garoto que nunca vi na vida, parece ter uns 15 anos.

–Eu sou Peeta Melark- então é isso, ele deve estar achando que sou um louco.-Você é louco?- não falei?

–Acho que sim.

–Por que fez isso? Você nem me conhece.

–Eu não fiz por você, fiz por mim. Mas... Eu não posso te dizer mais nada. É meio pessoal.

–Todos ficam apavorados no Dia da Colheita, ninguém quer ser escolhido. Eu também. Mas você fez por conta própria. Se fosse nos outros distritos, o considerariam um carreirista.

–Carreirista?

–Jovens que treinam desde crianças para os Jogos, e se voluntariam quando tem idade. - nossa, crianças treinam para serem jogadas em uma arena até a morte? Perdem a infância toda para isto?- A Katniss eu até entendo. Medo de perder a irmã. Mas você, nem parece ser daqui.

–E não sou- falei convicto.

–mas você fez isso para o distrito 12. Pode parecer pouco para você, mas todos La fora agora o idolatram, você se voluntariou, nenhum de seus jovens correm esse perigo neste ano. Todos torcerão por vocês dois, é a primeira vez que acontece isto no distrito 12. Acho que esse ano podemos vencer.

–Vamos vencer. Mas não eu. Katniss que vai vencer.

–Eu... Quero que a proteja.

–Você a conhece?

–Sim, eu a conheço. Eu sou apaixonada por ela desde que a vi. Mas ela não. Acho que nem se lembra de mim.

–Acabou o tempo.

Fico pensando nisso. Katniss tem dois garotos que a amam e vão a ver sofrer na arena. Eu não sei por que, mas acho que tenho que protegê-la, ela tem que ganhar. O Distrito 12 precisa disso. Que ela ganhe. Não eu. De repente eu apago. Vou para um local que não conheço, mas me parece familiar. É uma sala enorme, com 12 cadeiras gigantes, acho que são tronos. Somente uma esta ocupada. Uma mulher loira, de olhos cinza. Parece ser uma Annabeth mais velha, deve ser sua mãe, certamente Annabeth também é uma semideusa.

–Você está certo herói, eu sou Atena, deusa da sabedoria e estratégia em batalha. Mãe de Annabeth- ela provavelmente leu meus pensamentos. Que mania dos deuses me chamarem de herói, o que será que eu fiz?

–E você me trouxe aqui por que...

–por que você tem de tomar cuidado, Eu não gosto de você, admito. Seria mais fácil se morresse. - tudo bem, eu vou ignorar isto- mas os outros deuses querem te dar uma chance, e não posso entrar em guerra com Poseidon, você é o filho favorito dele. No momento o único filho semideus dele, acho que não iria gostar se eu o fulminasse. - Eu amo meu pai!- além de que minha filha não me perdoaria se eu fizesse isso, e eu tenho grande apreço por Annabeth. Portanto, só me resta ajuda-lo. Você tem que tomar cuidado com seu defeito fatal.

–Defeito fatal?

–Sim, cada semideus tem o seu. O seu é a lealdade.

–Não acho que isso é um defeito.

–pois é. Você arriscaria o mundo por seus amigos. Daria sua vida por outra pessoa.

–Mas é claro!

–Mas você tem de saber, que sua vida é muito importante para o destino do mundo. Tome cuidado, jovem herói, se você morrer, todos os outros semideuses perdem a esperança de ganhar a guerra.

–Que guerra?

–A que esta acontecendo no momento, a volta de Cronos, no tempo atual. Você precisa sobreviver, e voltar ao passado. Você é o único que pode fazer isto.

–Mas e os deuses? Certamente são bem mais poderosos do que eu!

São, mas é o seu destino que mudará tudo. Não posso falar mais nada, Hera não permitirá, você tem que voltar, e sobreviver, o equilíbrio do mundo está em suas mãos.- ela não me deu tempo, os deuses nunca me dão tempo, eu simplesmente acordei na sala do Prédio da Justiça. Ótimo, agora prometi que iria proteger Katniss, mas uma deusa vem e me diz que se eu não sobreviver, o mundo vai desequilibrar. O que eu faço? É tão difícil assim ser semideus? “Sim, jovem herói, é difícil ser semideus” Ouço a voz de Hera em minha mente.

Fico pensando no que Atena disse até que pacificadores entram e me levam para fora como se eu fosse um prisioneiro; eles tem medo de que eu fuja, afinal, seria bem mais fácil uma morte rápida do que morrer na arena, com milhares jeitos que a Capital deve inventar para sua morte parecer um show. Mas eu não vou fugir. Levam-me para um trem e ainda não vi Katniss, espero que esteja bem. Eles me empurram para dentro e fecham a porta atrás de mim. Estou em uma sala ampla, com uma linda mesa no meio, e um grande banquete está posto. É a primeira vez que vejo tanta comida desde que vim para o futuro. Effie Trinket está sentada a mesa, juntamente com Katniss.

–Sente-se querido- Effie diz com sua voz esganiçada. Katniss se vira e começa a gritar:

–Você é louco? Por que fez isso? Acha que é divertido morrer na arena? Pensou o que? Vou me voluntariar e provavelmente vão me ver como herói e vão me deixar viver?

–Eu...

–Pois bem, não é nada disso, eles já tem inúmeras ideias de como você vai morrer dolorosamente. Eu me voluntariei por causa de Prim, Mas você nem do Distrito 12 é. Não sabe quem é, e que morrer antes de descobrir?

–KATNISS! Esse é o único jeito de eu ganhar minha memória de volta- olho para Effie- mas agora eu não posso explicar. Mas prometo que respondo todas as suas perguntas depois- ela se vira para onde eu olho, parece que entendeu.

–Tudo bem, vamos comer, estou faminta.- eu sorrio, um sorriso sem humor.

–Eu também.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem se tiverem algum erro, se não gostarem de alguma coisa digam pf, eu melhoro com criticas e dicas!