Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 20
Piadinhas


Notas iniciais do capítulo

FELIZ POTTER DAY PARA OS POTTERHEADS DE PLANTÃO!!!!!!!!

Minuto de silencio para Thiago e Lilian Potter...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/20

P.O.V Katniss

Logo depois que confirmo que Percy não morreu no primeiro dia eu adormeço involuntariamente, mas sei que dormi pouco. Acordei com frio e uma sede incomparável, nunca fiquei com tanta vontade de beber aquele líquido sem gosto, sem cor e sem cheiro. Me desamarro da arvore onde estava,e desci meio escalando, meio caindo. Eu não tinha forças. Depois de tudo o que passei eu vou morrer de sede? Simplesmente assim. Preciso encontrar um lago, mas tenho certeza de que os carreiristas estarão perto dele também. Será que tenho patrocinadores? Se tiver, não estão muito dispostos a me dar água nesse momento. Relutante eu recolho minhas coisas e começo a explorar a floresta em busca de água. Meu corpo está dolorido, meus pés estão cansados, mas me forço a continuar. Depois de duas horas caminhando pela floresta escura e fria, ouço o barulho de água. Sei que devo tomar cuidado, provavelmente os carreiristas estão por perto, mas minha sede é maior. Começo a me movimentar mais rápido, mas com cautela, não me importando com a imensa dor dos meus ombros. Após um tempo nesse ritmo finalmente vejo o pequeno lago a minha espera. Olho em volta e não vejo ninguém, não ouço ninguém. Só se ouve as folhas se movimentando no ritmo do vento e os chiados dos pequenos animais da floresta, também estou com fome, mas minha sede é maior. Á medida que vou chegando mais perto do lago, minha vontade de sentir a textura do liquido em minha boca é maior, e, sem nem perceber já estou correndo à margem e me debruçando sobre o lago.

Sinto o liquido em minha boa e me delicio com o momento. Santo liquido abençoado por deuses! Satisfaço minha sede e encho a minha garrafa. No momento em que estou colocando a tampa da garrafa, ouço uma voz atrás de mim:

–Ora, ora. Se não é a Garota em Chamas. Pensei que o fogo não se desse muito bem com a água. –Fico paralisada, e não ouso me virar, pois reconheço a voz. Cato, e logo outras vozes se juntam a risada dele. Os carreiristas.

–Você não me parece muito quente agora. –Ouço a voz de Clove arrancar mais risadas, mas elas são interrompidas pela voz que mais queria ouvir nesse momento.

–E você me parece bem mais corajosa agora que não tem uma espada no seu pescoço. –Percy diz aparecendo ao meu lado e eu finalmente me obrigo a me virar e encarar os carreiristas. Assim que me viro meu olhar é direcionado ao arco nas mãos de Glimmer, a garota do Distrito 1. Ela segurava o arco errado, a aljava de flechas estava quase caindo, definitivamente ela não sabe usar o arco. Não mãos dela é uma arma inútil, mas deixe eu me apossar dele para ver os estragos que ele pode fazer.

–Não se meta Jackson, você já conseguiu o que quer. –Cato falou frio para Percy, que riu.

–Aquelas espadinhas ali? Faz muita falta pra você? Por que para mim não faz diferença. Eu as peguei só para não deixar com você. Coitada das espadas, tem de ser manejadas por alguém tão ruim quanto você.

–Desista. Eu não vou entrar no seu joguinho de novo. Eu só quero a garota.

–E eu quero que vocês saiam daqui. Temos um empate! Como vamos resolve-lo?

–Novas piadinhas? Aposto que passou a noite inteiras criando elas.

–É bom fazer piadinhas de vez em quando sabia? Mas relaxe, você não precisa. Sua vida já é uma piadinha. Contada pela Capital. –Ele está indo longe demais.

–Percy... –Tento fazer ele voltar à razão, mas ele me corta.

–Saia daqui Cato, você não vai tocar nela.

–E quem vai me impedir?

–O papai Noel decerto. Eu, idiota.

–Ei, ei! –Me intrometo de novo e todos se voltam para mim. –Eu não preciso ser protegida!

–Não? –Percy pergunta sarcástico. –Então você prefere que eu saia daqui agora e deixe você sozinha com eles? Por mim...

–Aff Jackson, cale a boca vai.

–Tudo bem, se é isso que você quer... –Ele disse se afastando.

Cato deu uma risadinha vitoriosa, mas no momento em que preparou um facão, Percy se virou tão rápido que eu nem imaginei que fosse possível. Ele deve ter desembainhado a espada enquanto se virava, pois uma lamina de quase 1m estava no pescoço de Cato, enquanto o mesmo deixava o facão cair no chão.

–Parece que você gosta de ter espadas no pescoço. –Percy debochou.

–Pensei que você não iria mais se meter. – Cato respondeu, fazendo Percy rir.

–Além de lento é burro também? Achou mesmo que eu ia deixar a Katniss sozinha aqui com vocês?

–Cansei desse joguinho Jackson. Por que você não me mata logo? Já teve outra oportunidade antes e não me matou. O que você quer? –Percy vacilou por um momento, mas logo se recompôs.

–É bom ver sua cara de pânico. –Ele disse, mas eu sabia que não era isso.

–Isso quer dizer que você não vai me matar de novo? –Cato disse dando um passo para trás, mas Percy o acompanhou e afundou um pouco a espada.

–Mais um movimento e eu não hesito em afundar a espada em seu pescoço. –Todos estavam assistindo a conversa e eu notei no ultimo momento Glimmer preparando o arco na direção do Percy. Ela estava a segundos de atirar a flecha, eu não poderia chamar a atenção de Percy, Cato poderia pegar o facão e mata-lo enquanto ele estivesse distraído. Não daria tempo de eu pegar minha faca, simplesmente eu não sabia o que fazer. Até que alguma coisa cai no nosso meio. Uma colmeia ou algo do tipo. Assim que se chocou no chão ela liberou milhares de insetos que voaram para todos. Eu peguei minhas mochilas e corri, corri em uma velocidade que nunca alcancei antes, mas isso não deixou de fazer com que eu fosse picada algumas vezes. Era uma dor imensa, acompanhada de tontura. Eu corri por um tempo, até não aguentar mais. As feridas doíam, minha cabeça latejava, meu coração batia tão rápido que parecia que ia explodir, não tive tempo de pensar e desmaiei imponente no chão.


P.O.V Percy

Eu acordei com um barulho. Alguém tomava água no lago. Não pude ver quem era, e desci cautelosamente da arvore. Parecia estar sozinho e definitivamente era uma garota. Fui me aproximando e com um susto percebo que é Katniss. Eu já ia ir falar com ela quando vejo os carreiristas se aproximando dela com Cato e Clove na frente.

–Ora, ora. Se não é a Garota em Chamas. Pensei que o fogo não se desse muito bem com a água. –Katniss fica paralisada e não se vira. Todos que estão à volta de Cato riem e Clove se pronuncia:

–Você não me parece muito quente agora. – E decido que é o momento de eu me intrometer, antes que seja tarde demais.

–E você me parece bem mais corajosa agora que não tem uma espada no seu pescoço. – Digo indo para o lado de Katniss. Katniss se vira e a vejo olhando para o arco na mão da garota loira, mas eu estou olhando fixamente para os olhos de Cato, que ardem de ódio.

–Não se meta Jackson, você já conseguiu o que quer. –Cato falou frio, e eu ri.

–Aquelas espadinhas ali? Faz muita falta pra você? Por que para mim não faz diferença. Eu as peguei só para não deixar com você. Coitada das espadas, tem de ser manejadas por alguém tão ruim quanto você.

–Desista. Eu não vou entrar no seu joguinho de novo. Eu só quero a garota.

–E eu quero que vocês saiam daqui. Temos um empate! Como vamos resolvê-lo?

–Novas piadinhas? Aposto que passou a noite inteiras criando elas.

–É bom fazer piadinhas de vez em quando sabia? Mas relaxe, você não precisa. Sua vida já é uma piadinha. Contada pela Capital. –Senti Katniss ficar inquieta perto de mim.

–Percy... –Ela tenta chamar minha atenção. Já sei o que ela quer e decidi mudar rapidamente de assunto.

–Saia daqui Cato, você não vai tocar nela.

–E quem vai me impedir?

–O papai Noel decerto. Eu, idiota. –Digo como se fosse obvio, o que é.

–Ei, ei! –Katniss se intromete chamando a atenção de todos. –Eu não preciso ser protegida!

–Não? –Pergunto sarcástico, não é o que me parece no momento. –Então você prefere que eu saia daqui agora e deixe você sozinha com eles? Por mim...

–Aff Jackson, cale a boca vai.

–Tudo bem, se é isso que você quer... –disse me afastando, mas minha mão já estava na espada ao lado do meu corpo, e não me afastei muito.

Cato deu uma risadinha vitoriosa, e o ouvir pegar um facão. Sem nem mesmo pensar me virei com a espada já pronta e apontei para o pescoço dele, vendo a cara de pânico dele ao deixar cair o facão no chão. Eu gosto dessa cena.

–Parece que você gosta de ter espadas no pescoço. –debochei.

–Pensei que você não iria mais se meter. – Cato respondeu. Como ele pode ser tão burro? Eu só conseguia rir.

–Além de lento é burro também? Achou mesmo que eu ia deixar a Katniss sozinha aqui com vocês?

–Cansei desse joguinho Jackson. Por que você não me mata logo? Já teve outra oportunidade antes e não me matou. O que você quer? –Vacilei. Eu não conseguia mata-lo. Não poderia matar alguém assim, a sangue frio. Mas não deixei que ele notasse e logo me recompus.

–É bom ver sua cara de pânico. –Não era mentira, mas também não era toda a verdade.

–Isso quer dizer que você não vai me matar de novo? –Ele disse se afastando, mas eu percebi o que iria fazer. Ele não achou mesmo que eu ia deixar ele escapar tão fácil assim né?

–Mais um movimento e eu não hesito em afundar a espada em seu pescoço. – Disse me aproximando mais dele. Nossos olhos se encontravam em um sentimento mútuo. Ódio. De repente eu ouço zunidos e olho em busca do que causou o som. Milhares, milhares de insetos começam a procurar carne viva, eu tiro minha espada do pescoço de Cato, pego minhas coisas enquanto corro para a floresta. Eu sinto as picadas que são extremamente doloridas. A dor é quase tão terrível quanto segurar o peso do céu, corro por alguns minutos, mas a dor é maior, e não consigo deixar de desmaiar no chão, mas ainda consigo ouvir o som de um canhão. Alguém morreu.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu recebi muito poucos reviews cap passado!! Desculpem por não postar ontem, não deu tempo. Eu tive que repetir parte da história, pois tinha que ter o que aconteceu pela visão do Percy. Vcs gostaram? Não gostaram? Me digam ok?

E eu tbm quero saber quantos leitores potterheads eu tenho.

ACCIO LEITORES FANTASMAS!