Cartas de Fogo e Água escrita por José Vinícius


Capítulo 4
Carta 2 - Fogo.


Notas iniciais do capítulo

Resposta de Zuko à carta da Katara.
Aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270974/chapter/4

Katara,


Receber uma carta sua me alegra aos montes!

Ultimamente, também ando ocupado, mas ocupado por demais. A todo o momento, aparece alguém solicitando minha presença para algum assunto ou tarefa importante. Não estou tendo um bom descanso, e quando encontro uma brecha para aliviar meu corpo e minha mente, uma urgência aparece.

Sua foi uma ponte de conforto para mim. Saber que ainda posso manter uma conversa com minha velha amiga me deixa consolado e feliz.

Eu nem sei o que dizer a respeito sobre o que você me contou. Minha cicatriz? Ela ainda está intacta, Katara. Desde o dia em que você tocou nela – e acredite você foi a única pessoa que o fez – eu sinto que não devo curá-la.

Sempre pensei nos motivos que me impediram de trata-la. Como o motivo de eu ter feito tudo aquilo no passado, coisas más e coisas boas, ou como forma de lembrar quem eu fui e tentar mudar. Ela representa aquele Zuko inimigo do Avatar, aquele antigo Zuko que lutou contra você no lago espiritual, aquele Zuko que... Deu-te uma esperança nas cavernas de cristal e acabou indo atrás de uma honra falha, que seguiu o caminho errado para o sucesso.

Nem gosto de lembrar-se daquele Zuko, Katara. Aquele Zuko causou tantos problemas que eu nem sei se vale a pena lembrar-se dele. Mais ainda, quando eu lembro a dor que te causei, eu fico sem ação.

Como se eu devesse ser punido por tudo que te causei.

Já devo ter te dito que ser o Senhor do Fogo implica com o fato de restaurar a honra perdida. Meu tio já tinha dito algo similar outra vez, e eu nem ao menos entendia o por que na época. Felizmente, você estava do meu lado, então eu compreendi tudo.

Sempre você.

Notou como nossos caminhos sempre se cruzaram? Como de alguma forma fomos opostos que no final se juntaram? Como Sol e Lua, Fogo e Água.

Seria uma relação significativa.

Bem, voltando à cicatriz, ela ainda está intacta. Dói muito pouco, mas tem vezes que a dor dela é dilacerante. Acho que é por que eu nunca me preocupei com ela, mas eu realmente não queria curá-la até ler a sua carta e ficar pasmo.

Eu fui direto num espelho e fiquei olhando para ela por algum tempo. Tentei pensar em como tudo seria diferente se não fosse ela. Pensei que lutaria pela nação do fogo, que eu lutaria na invasão e destruição de Ba-Sing-Se, que eu teria glórias e honras. Mas aí houve um pensamento que deixou minha mente totalmente confusa.

Eu não a teria conhecido.

Sem minha sede pela captura do avatar, eu não a teria conhecido, e nossos caminhos não teriam se cruzado. Mas quem garante que eles não se cruzariam mais tarde? Eu não penso assim, e para mim, se isso acontecesse, seria algo rápido demais para que pudéssemos ter consciência da existência um do outro.

Katara, eu devo lhe confessar que este pensamento me atormenta até agora. Uma parte de mim ficou completamente desolada só em pensar. Quando pensei isso – ontem, À noite, assim que terminei de ler a sua carta – passei o resto do dia sem força nem vitalidade.

Sempre que podia, me olhava num espelho, ver minha cicatriz, e mostrar pra mim mesmo que ela existe, e está aqui no meu rosto. Mas o pensamento ainda martela minha cabeça, e eu estou ficando profundamente triste. Mal dormi esta noite, só pensando em como seria a sua vida sem mim do seu lado (como aliado e amigo), e acabei pensando na sua morte.

Não sei como cheguei a esse ponto, mas cheguei. E eu fiquei afligido de um jeito muito estranho. Eu não consegui me convencer que era apenas um pensamento, que você estava viva, que minha cicatriz ainda existia.

Só me senti um pouco melhor quando resolvi responder. E dizer que de alguma maneira, eu não consigo pensar na minha vida sem você.

Sinto-me intrigado com isso. Por que me preocupo tanto contigo? Por que tais pensamentos estão me perseguindo? E mais, por que justo agora, eu quero te ver mais do que nunca? Por que tão difícil pra mim aceitar o fato que está muito longe, e que talvez eu não te verei tão cedo? E o principal: por que não paro de pensar em ti?!

Assim como você, eu estou sentindo coisas novas.

Mas teu sonho ainda me atormenta, em parte.

Por que uma parte de mim sente uma felicidade muito grande e adversa quando releio a parte da tua carta em que dizes Você dizia que confiava em mim e que sabia que o que eu decidisse era o melhor e mais certo para nós.”. Eu sinto como se isso fosse verdade, e até me vejo dizendo tais palavras, mas eu ainda fico confuso com o que eu disse no seu sonho.

Só que... Nem sei se posso dizer, mas uma parte de mim quer que esse sonho seja tão real quanto belo.

Por que tivesse esse desejo? Não sei, Katara. Mas eu fico sem graça e sem ação toda a vez que lembro dessa parte.

E sobre você e Aang... Eu vejo certa estranheza. Por que eu sempre pensei que você e ele se gostavam e queriam permanecer juntos, mas depois do que você me disse, eu nem sei se posso afirmar se você o ama.

Daqui a pouco, eu vou começar a achar que você não o ama, ou nunca o amou. Que desde o começo, amava outra pessoa, mas não teve coragem de admitir antes, por que algo que esta pessoa te fez a deixou transtornada, ou a fez tomar um rumo diferente, e só agora você veio dar conta disso.

(Por algum motivo, eu sinto que sei quem é, mas não sei quem é.)

De qualquer maneira, sei que será difícil, mas quem sabe, algum dia, poderemos nos ver novamente.

Até lá, vamos trocar cartas, não?

Até.


– Zuko



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo só semana que vem :(
Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas de Fogo e Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.