10 Coisas Que Eu Odeio Em Você escrita por Gio


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Pois é, aqui estou eu, 7 e pouca da manhã postando isso (ou eram, quando eu tentei postar, mas quando eu ia publicar, a net caiu ¬¬). E o que me move a fazer isso são os reviews de vocês. Depois de quase surtar (6 reviews em 2 dias), a minha mãe está a ponto de me internar.
Bom, fico muito feliz que estejam gostando! Sério!
Enjoy! :)
P.S: Vou começar a monologar no fim do capítulo.
XOXO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268778/chapter/3

A despedida seria longa. Hordas de campistas cercavam os quatro heróis. O ArgoII era absolutamente perfeito. A cabeça de Festus reluzia presa ao casco do navio. Seu casco era feito de um material forte, leve e resistente, de um modo que tornava o navio ao mesmo tempo gracioso e mortífero. Os canhões bem lubrificados reluziam pelo o bronze celestial e as velas oscilavam entre os tons de laranja e roxo; representando os dois acampamentos.

O chalé de Hefesto preparou uma surpresa. Antes de embarcar, Jake Mason instruiu maliciosamente que Leo apertasse o enorme botão vermelho no painel de comando. Ele sorriu de volta e abraçou todo o chalé em conjunto. Após alguns “Boa sorte” dos meios-irmãos, estava pronto para embarcar. Começou a subir a escada, quando foi forçado a parar ao sentir um aperto no braço. Virou-se para ver quem era.

- Nyssa?

Sim, lá estava a durona filha de Hefesto imersa em lágrimas.

- Oh Nys! Fique calma. Eu vou voltar ok?! – Ele dizia enquanto abraçava-a e afagava delicadamente seus cabelos cacheados.

- Leo, você promete que nunca vai me esquecer? – Ela perguntou melancólica.

- É claro que sim pirralha! Você vai ser SEMPRE a minha irmãzinha! – Ele ria, enquanto lhe fazia cócegas.

- Se você dá valor a sua vida, pare de me chamar de pirralha! – Ela brincou. – E eu não sou sua irmãzinha. Você não é tão mais velho.

Apesar da pouca diferença, Nyssa era mais baixa que Leo, então seria sempre sua pirralha. Leo via em Nyssa a irmã que nunca teve. Gostava de protegê-la e implicar com ela. Não que não gostasse dos outros, pelo contrário. Amava-os como irmãos de verdade. Mas Nyssa tinha conquistado um lugar diferente em seu coração. Talvez por ser a garota mais nova do chalé. Ou talvez por ser a mais parecida com Leo. Tanto fisicamente quanto em personalidade.

- Voltarei vivo ou você me mata, ok?! – Ele brincou, arrancando um sorriso da irmã.

- Leo, antes de ir, eu quero te dar isso. – Ela disse estendendo-lhe as mão em forma de concha. Dentro, se encontravam dois medalhões. Um em forma de martelo e outro de coração. Tinha aproximadamente a altura de um grampo de cabelo. Eram feitos de prata pura, com um diamante que pendia na ponta. Leo franziu a testa, confuso. Nyssa percebeu, e tratou de explicar.

- Abra isso e todas as suas memórias mais felizes até o dia aberto serão armazenadas aí, como vídeos. Não me pergunte por quê ou como os fiz. Apenas fiz. Espero que seja útil. Só abra quando chegar a hora ok?!

Leo sorriu ao ouvir a irmã, e beijou-lhe a testa fraternalmente.

- Sim senhora!

- Agora vá! E dê um soco em Gaia por mim!

Ele piscou para ela e entrou no barco, feliz em saber que Nyssa estaria lá, e sentiria sua falta. Só não fazia ideia que a garota construíra um amuleto para si mesma, e o abriu no momento em que Leo entrou no barco.

–---------------------------xxx-----------------------------

Piper era o centro das atenções. Todos do chalé 10 orgulhavam-se dela. O chalé não era mais considerado fútil e inútil. Desde a morte de Silena Beauregad, o chalé de Afrodite era um inferno. Drew era possesiva, egocêntrica e manipuladora. E punia a todos que contestassem o que ela dissesse. E ainda tinham as botas ortopédicas, que não eram nada fashions. Com Piper, o chalé voltou a ser uma família. Todas as suas irmãs choravam, dessa vez, sem medo de borrar o rímel.

Piper abraçava todos com o mesmo carinho. Até Drew fez questão de manter um sorriso simpático no rosto. Talvez por que bem lá no fundo, ela saiba que tem inveja da garota. E queira mudar isso. Ou talvez, por que pela primeira vez, vai ter orgulho de alguém que não seja ela própria.

Piper estava quase subindo no barco, quando ouviu seu nome. A pequena Megan, de onze anos chorava. Era a mais nova do chalé e Piper tratava-a como uma irmã de verdade. Tinha olhos verdes mel que se mesclavam com âmbar. Seus cabelos ruivos e cacheados nas pontas, suas bochechas rosadas e seu nariz levemente empinado lhe conferiam um ar de boneca de louça. Os olhos, antes bem delineados com um lápis azul e rímel, encontravam-se borrados pelo choro.

- Pipes, você vai voltar né?! – Falava Megan, com a voz embargada.

- Claro que vou Meg. – Respondeu Piper. Mas infelizmente, voltar era a única coisa que não se poderia prometer.

Megan tentou sorrir, e estendeu as mãos para Piper.

- O que é isso Meg? – Piper perguntou curiosa.

- Era da Silena. Beckendorf fez para ela. Durante sua missão, Drew encontrou e tomou para si. Achei completamente injusto. Drew sempre dizia que Silena foi uma traidora. Eu até tentei falar umas verdades na cara da Barbie Sushi, mas ela apenas usou o charme dela para fazer com que todo o chalé me odiasse. Minha raiva se acumulou e um dia, enquanto ela flertava com os garotos de Apolo, eu fui até o armário dela, para procurar alguma coisa vergonhosa. E sinceramente, ela tem uma foto do Jason SEM CAMISA grudado na porta! Ele é tão lindo! – Piper olhou-a incrédula e fez a menção para que Megan continuasse. – Oh Deuses! Desculpe! Eu não devia ter falado isso. Mas enfim, eu abri umas gavetas, revirei caixas e não achei NA-DA comprometedor. Eu tenho certeza que a mamãe não se orgulha dela por ter uma foto do SEU namorado sem camisa. Er... Voltando, eu abri um porta joias. E dentro dele eu achei uma caixinha. Aí, eu abri. E encontrei isso. – Megan abriu as mãos, deixando à mostra um cordão simples. Corrente prata e um pingente médio em forma de pomba, com olhos de esmeraldas e o bico de topázio. O bico cravejado de diamantes instigou curiosidade na filha de Afrodite.

- Bem, - Continuou Megan. – A idiota Barbie Sushi nunca seria capaz de descobrir a função real dela. Com certeza deveria achar que era só mais uma das joias de Silena. Veja! – Megan falou, pressionando um botão situado no tórax do animal. O pingente se expandiu e transformou-se em uma rígida armadura de bronze com uma pomba entalhada, que quando exposta ao sol, adaptava-se ao ambiente. “É camuflada!” Piper sorriu ao notar.

- Sinceramente, não me pergunte como isso foi feito. Eu realmente não imagino. E muito menos quero tentar. Cansa a minha beleza! – Megan girou a cabeça e pressionou as têmporas, imitando uma expressão de dor. Piper riu da cena.

- Meg! Eu realmente não tenho como agradecer! – Piper falou, lacrimejando.

Megan pôs o indicador sobre os lábios.

- Shii. Não precisa dizer nada. Preste atenção! Para que se transforme novamente no cordão, basta colocar o dedo sobre o entalhe da pomba. Mas apenas o toque de uma filha de Afrodite é capaz de habilitar ou desabilitar a armadura. – Megan deu uma piscadela divertida e despediu-se de sua irmã predileta com um beijo estalado na bochecha. Depois, voltou ao chalé com um sorriso divertido no rosto.

–---------------------------xxx-----------------------------

Jason não tinha companheiros de chalé, e seus melhores amigos partiriam com ele. Sentia-se um pouco deslocado com tudo isso. Desde que chegou, sempre soube que lá não era seu lugar. Mesmo sendo bem tratado, ele sabia era um estranho. Relutou um pouco em confiar em Quíron, mas com o tempo, passou a gostar dele como Lupa. Leo e Piper estavam ocupados demais com as despedidas, por isso, resolveu não interrompê-los. Cansado de esperar, dirigiu-se em direção ao navio, quando um clarão prateado o fez parar. O filho de Júpiter virou-se abruptamente, para descobrir quem era.

-Thalia! – Ele exclamou.

A caçadora de longos cabelos negros correu em sua direção, envolvendo-o num abraço de urso.

- Thalia! – Ele balbuciou. – Sem... Ar!

- Desculpe Jason! Eu estava caçando e graças aos deuses me lembrei da sua missão. – Thalia estendeu-lhe as mãos, deixando à mostra uma pequena pérola. Metade prata e metade ouro. Jason franziu o cenho, confuso e Thalia riu. – Pode não parecer útil, mas foi um presente de Ártemis e Apolo. Se você estiver em qualquer lugar, qualquer um, em que a lua ou o sol estiver tocando, esta conta formará um campo de energia capaz de repelir qualquer ataque. Mas cuidado! – Ela advertiu. – Só pode ser usado uma vez. – A caçadora parecia estar tensa. – Use-o somente na hora certa!

- E quando vai ser? – Questionou-a o filho de Roma.

- Eu também não sei Jason. – Thalia mordiscou o lábio inferior. – Mas eu tenho certeza de que você saberá. – A filha de Zeus sorriu de forma amigável, mas que ao mesmo tempo encerrava o assunto.

O clima de tensão diminuía aos poucos, carregado pelo vento.

- É tão difícil ver seu irmão mais novo mais velho que você... – Ela disse tentando mudar de assunto. – Jason... Eu só peço que... cuide dos seu amigos. Por favor, prometa isso.

Jason notou a forma com que a garota falou amigos. Com certeza não se referia à Annabeth (que á propósito, sabia se cuidar muito bem.), tão pouco à Piper. Só restara Leo. E bem, na última vez que se encontraram, o filho de Hefesto flertou com Thalia, e de alguma forma, a petulância e a espontaneidade do garoto chamaram a atenção da filha de Zeus. Ela não podia negar que o garoto era no mínimo incomum. Seria hipócrita se dissesse o contrário. Depois da missão para resgatar Ártemis, tornou-se caçadora para escapar da Grande Profecia. E assim, passou a desprezar a companhia de garotos. Mas mesmo assim, não queria que Leo morresse. Mesmo com um ego gigante, o filho de Hefesto era legal. O filho de Júpiter preferiu não discutir, e resolveu excluir o fato do repertório de conversas. Caso

A hora da partida se aproximava, e Thalia notou. Tratou de abraçar Jason o máximo que pôde. Não queria se arrepender por não ter abraçado-o o máximo que conseguia. Beijou-o fraternalmente a testa e foi despedir-se de Annabeth.

–---------------------------xxx-----------------------------

A filha de Atena não se importava com despedidas numa hora dessas. A única coisa que lhe importava era ver Percy. Abraçar Percy. Beijar Percy. E sentir novamente o cheiro de mar enquanto aninhava-se nos braços de seu Cabeça de Alga.

Deu um forte abraço em Grover e Thalia.

- Eu vou sentir sua falta Thalia. Você sabe que é como uma irmã para mim.

- Eu também Annie. Você não faz ideia de quanto. – Thalia sorriu. – Mande lembranças ao Cabeça de Alga por mim, ok?!

Annabeth sorriu e assentiu. Abraçou Thalia mais uma vez e foi falar com Quíron.

O centauro era como seu segundo pai. Viveu com ele desde os 7 anos, e agora despedia-se dele, para ir para uma missão de que talvez não voltasse.

- E-eu vou sentir sua falta. – Por mais forte que Annabeth fosse, ela nunca tinha saído numa missão tão perigosa. Sempre correu riscos de vida, mas nunca com o de agora.

Quíron afagou delicadamente seus cachos louros, enquanto tranquilizava-a.

- Annabeth, fique calma. Você vai ficar bem. E vai ver Percy. Pense nisso. E mande-o lembranças, por favor. – Quíron sorriu ternamente e voltou para a Casa Grande.

“Percy, o MEU Percy...” pensava ela. E apenas o som das trombetas que anunciavam a partida foi capaz de tirá-la de seus devaneios.


–------------------------------------------------------------------------------

Pois é pessoas, pelo menos os próximos 2 (ou 3) capítulos vão ser meio Líper e Jeyna. Não que eu os shippe, (Líper só um pouco...) mas eu tenho que causar confusões na vida deles, tipo novela mexicana.E bom meus lindo leitores, eu não prometo postar todos os dias da semana, primeiro por que a fic ficaria muito rápida e segundo por que eu não tenho tempo. Eu estou LOTADA de trabalhos e a feira de ciências está me deixando maluca.E ainda tem a internet, que parece não gostar de mim. u.u

P.S: Álguem se interessaria se eu postasse uma fic da vida do Nico?

P.S.S: Vou abrir uma das questões mais poôlemicas: Como vocês falam o nome dos personagens?

Tipo: Lio ou Léo? Píper ou Paiper? Tíson ou Taison? Pércy ou Pêrcy? Thalía ou Thália? Eu falo Léo, Piper (mesmo com o Matheus me enchendo o saco de que é Paiper), Pércy, Tíson e Thalía.


P.S.S.S: Qualquer erro, me avisem por que eu não consigo acertar marcação de parágrafo e tal.

XOXO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Além de ser lindo, fofo, engraçado e saber cozinhar, Leo Valdez ainda é um exemplo de irmão. Alguém me dá ele de aniversário? u.u