O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 8
Planos de Casamento


Notas iniciais do capítulo

Oi meus queridos amores! Os reviews que recebi do capitulo passado me deixaram tão grata e feliz que corri para terminar este capítulo e postar! Amo o quanto vocês são fofos! Gostaria de agradeçer DEMAIS a minha linda e maravilhosa leitora semideusadodistrito3,pela recomendação que me fez chorar! Linda, esse capítulo foi postado mais rápido assim por você! E por vocês também,meus leitores lindos! Obrigada e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/8

De: Cinna

Para : Katniss


Cinna. O incrível,talentoso e gentil Cinna. Meu amigo...

Minha mente agora repassa os momentos que tive ao lado dele. Sua maneira me passar conforto,ajuda e segurança. Sua calma e sua inteligência.... Gostaria de perguntar a Haymitch sobre como ele recebeu esta carta,mas não acho que tenha voz no momento. Meu soluço alto é o único barulho na sala de minha casa. Peeta está ao meu lado, mas posso ver que ele não sabe exatamente o que dizer. Haymitch, como sempre, lutando para não demonstrar nenhuma emoção.

Junto todo o folêgo que consigo e forço minha voz a surgir

– Quando... Quando ele te entregou isso?

Haymitch senta na poltrona e me olha timidamente ao falar

– Foi logo após a noite das entrevistas para o Massacre Quartenário. Cinna sabia que o que ele fez, a coisa toda sobre o seu vestido e sua transformação em um tordo, iria despertar a fúria de Snow. Ele me entregou a carta no dia em que você entrou na arena. E ele disse que eu devia te entregar somente no dia de seu casamento com Peeta.

– Mas ele sabia que... que naquele momento, nada era exatamente verdade. - Eu tento falar sobre o nosso outro " casamento " de maneira que não aborreça ou machuque Peeta. -

– Sim, ele sabia. Mas Cinna tinha esperança. Ele sabia que você era capaz de tudo que você fez Katniss, de tudo que você transformou. E sim, ele sabia muito bem que naquela época, o casamento não era totalmente verdade. Mas ele explicou muito bem. Eu me lembro das palavras dele...

O frio e nada sensível Haymitch, tenta disfarçar as lágrimas que estão prestes a cair em seu rosto.

" Entregue a ela , somento no dia de seu casamento com Peeta. O casamento verdadeiro. O momento em que ela disser sim com um verdadeiro sorriso. O momento em que ela finalmente entender o quanto o ama . " - Haymitch descreve as palavras de Cinna

O momento em que ela disser sim com um verdadeiro sorriso. O momento em que ela finalmente entender o quanto o ama .

Sim , Cinna sempre soube que eu amava Peeta. Na verdade, quem mais não sabia?

Peeta passa seu braço em volta de minha cintura e foca seus olhos nos meus

– Katniss... você está bem ? - sua voz mostra perocupação - você quer lê-la sozinha?

– Ah,sim! - Haymitch interfere rapidamente - Somente Katniss pode ler padeiro!

Ergo minha sobrancelha em confusão. Mas Haymitch apenas ignora.

– Bem... eu...eu vou indo . Tenho um compromisso.

– Compromisso ? - Peeta pergunta com um pouco de curiosidade -

Haymitch o ignora e sai pela porta caminhando com pressa . Peeta me abraça e sussurra

– Eu estarei lá em cima. Se precisar de mim, não ouse evitar de me chamar.

Ele sorri e sobe as escadas da casa. Espero ouvir o som da porta fechando para me sentar e abrir o envelope.

O que esperar? Haymitch parecia altamente secreto sobre o que havia na carta. Sinto pela primeira vez a alegria de que, de alguma forma, vou ter contato com Cinna outra vez.

Abro lentamente o envelope e pego o papel que está dentro. Abro com cuidado e respiro fundo para começar a lê-lo.

" Katniss, se você está lendo isso, significa que como sempre soube, você traria a vida de novo para todos nós. Significa que você derrotou aqueles que tiravam vidas inocentes e puras. E também significa.. que já não estou mais aqui. Mas aonde eu estiver, jamais me esquecerei da minha garota em chamas. Da minha verdadeira amiga. E o mais importante : se você está com esta carta em suas mãos, siginifica que você finalmente enxergou seus verdadeiros sentimentos por Peeta, como todos nós sempre soubemos e sempre esperamos que você enxergasse. Essa é minha grande felicidade, aonde quer que eu esteja. Você vai ser feliz. Feliz. Porque é o que você merece, é o que a vida te deve. Amor. Você será mais amada do que jamais foi, isto eu tenho total certeza. Você vai amar e ser amada, porquê é o que você merece para toda a vida. Gostaria de dizer o quanto sinto por não termos lhe informado ou lhe explicado absolutamente nada sobre nosso plano. Mas era apenas o nosso maior desejo : salvar você. E eu sei que se você está vendo isto, é porque está a salvo. A salvo e salvando a todos. E mais uma vez, seu heroí da moda, ainda continuará salvando você,coisinha inútel! Posso adivinhar que você ainda nem tem planos e referências para seu vestido de casamento,não é mesmo? Mas esqueça a preocupação. Seu vestido está pronto. Seu verdadeiro vestido, não o que Snow planejou. E ele está a salvo. Estará nas mão de quem eu sei que apesar de tudo, você pode confiar. Haymitch. Ele lhe entregará. Eu espero que você goste, pois o fiz completamente dedicado a você. E há um detalhe especial. É algo significativo. E por último, quero agradecer por cada segundo que tive ao seu lado. Você me fez recuperar minhas esperanças, perdidas a um longo tempo... Terei você em meu coração e em meus pensamentos eternamente.

De seu amigo, Cinna


Lágrimas,Sorrisos,Risadas. É essa mistura que está estampada em meu rosto neste exato momento. A felicidade de poder ver sua maneira de explicar algo de novo, de poder imaginar essas palavras na voz dele, é incrível. A saudade volta a ferir... Mas a contenho porque lembro-me bem de Cinna canalizando suas emoções para o trabalho. O talentoso trabalho de Cinna ainda estará em minhas mãos. Ele será realmente meu eterno herói da moda. Meu vestido de casamento. Como sempre, eu não tinha nenhuma idéia do que iria usar. No distrito 12, antigamente, a maioria das mulheres se sacrificava no trabalho que conseguisse para ter materias e costurá-lo. Ou a outra opção seria o aluguel de algum trapo velho, usado por milhares de noivas e de qualquer forma, caro, para as condições em que vivíamos antes. Mas Cinna pensou em tudo. Um sorriso de esperança está aberto em meu rosto e sussuro para mim mesma

– Obrigada Cinna. Eu.. eu sinto sua falta. Meu verdadeiro amigo.

Deito-me no sofá e repasso a carta em meus pensamentos.

E há um detalhe especial. É algo significativo.

E esta é a última frase antes de o sono e o cansaço me atingirem.

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦


Abro meus olhos com lentidão, pois ainda estou cansada, mas sinto o já conhecido cheiro de pães de queijo e meu estomâgo me faz despertar.

– Hummm... o cheiro está ótimo. E tenho certeza que o sabor também. - falo quando vejo Peeta na cozinha, com seu sorriso de anjo.

– Como sempre, são especialmente para você. Não estou vendo você se alimentar bem esses dias...

Peeta tem razão. Não me lembro muito bem da última vez em que me alimentei bem, de verdade.

– Esses últimos dias... é que foram.. meio exaustivos e emocionantes.

– E ontem a noite, eu acho que foi da mesma maneira. Não foi? - Peeta pergunta com receio, erguendo sua sobrencelha direita.

– Foi.... - respondo sem saber exatamente como continuar, lembrando-me sobre o vestido. Eu não deveria falar nada sobre ele para Peeta, não é mesmo?

Ainda que ele não tenha visto, existe uma certa 'tradição' para o noivo não conhecer muitos detalhes sobre o vestido da noiva. Decido segui-la.

– Você quer falar sobre isso? - ele pergunta -

Levanto-me e caminho para a cozinha. O olho da mesma maneira que Finnick fazia. Sensual e misterioso.

– Bem... eu sinto muito, mas você continuará desinformado.

Ele ri alto e tenta imitar minha voz

– Isto não é justo.... Você sabe que prometemos compartilhar tudo um com o outro, sem importar do que se trata.

Procuro em minha mente uma resposta rápida, pois sei que ele está certo.

– Quando se trata de planos de casamento, eu não acho tão injusto apenas a noiva estar informada. Seu papel já foi cumprido. Você pediu minha mão,entregou o anel e só deve estar lá no altar me esperando.

– Planos de casamento ? - a ansiedade e animação no rosto de Peeta é algo que me faz rir, e ele revira os olhos.

– Dê adeus aos pães de queijo - ele fala com seriedade -

– Mesmo....?

– Você sabe que não.

Peeta me pega em seus braços de surpresa e me gira,enquanto eu tento ( sem sucesso) fazer com que ele me solte.

– Ei! Eu tenho coisas a fazer! - fala entre risadas,protestando -

– Eu também. E estou fazendo a primeira. Garantindo de ver esse seu sorriso.

Ele me põe no chão e já me puxa para um beijo, que,como sempre acontece, me deixa frágil pela intensidade com que sou atingida e tomada por seu fogo.

– Você não tem que ir para a padaria? - eu pergunto -

– Ei, você está me expulsando? Não se lembra que foi você mesma que implorou para eu morar aqui? - Peeta fala enquanto faz uma cara dramática -

– Implorei? Não me lembro disso não, Mellark.

Ele me dá mais um beijo rápido e ri.

– Tudo bem, futura Senhora Mellark. Eu tenho mesmo que ir. Promete que vai estar aqui quando eu chegar?

– Prometo.

Ele sai pela porta de nossa casa e eu repito sua frase :

" Futura Senhora Mellark"

Em breve, não serei mais Katniss Everdeen. Serei Katniss Mellark, a esposa de Peeta. E tudo isso me enche de um sentimento tão bom...

E me faz lembrar do vestido. Como com pressa os pães de queio que Peeta preparou e subo para me cuidar. Tomo um banho quente, vou direto para o Guarda-Roupa e escolho uma blusa amarela e uma calça jeans confortável. Penteio meus cabelos negros e escolho deixa-los soltos, para variar um pouco.

Caminho com uma ansiedade rídicula para chegar a casa de Haymitch. Toco a campainha e ele não aparece. Toco mais uma vez. Nada. Tento abrir a porta e consigo sem esforço, pois não estava trancada. Caminho pela casa de Haymitch e percebo que ele não está aqui. Mas estou tão determinada a ver meu vestido hoje, que decido procurar. Procuro em todos os quartos e não encontro nada. Decido ir até o grande armazén e reviro um pouco enquanto procuro. Já estou sem esperanças quando vejo uma grande caixa branca, com um belo laço vermelho e a pego. Nela, está escrito:


Para a minha garota em chamas, com todo o meu amor e desejo de felicidade.


Sorrio e mais uma vez agradeço mentalmente a Cinna. Quando estou abrindo a caixa, percebo que minhas mãos estão tremendo. Rio de mim mesma e lembro de como isso seria absolutamente impossível de acontecer com a antiga Katniss, em relação a moda, vestidos e tudo mais... Mas é o meu casamento. E Cinna criou o meu vestido para esse dia especial.

Continuo a abrir a caixa e vejo : Um vestido branco de tecido delicado e sedoso,longo. Posso ver que ele é de minha medida. Ele é de mangas,desenhadas pefeitamente. O talento de Cinna é algo que ainda me surpreende. Elas estão juntas a delicados e luxuosos cristais, que brilham e imagino o quanto irão me iluminar. A parte abaixo é também bordada com um tecido mais especial, de forma bem elaborada.

A saia é algo que eu poderia admirar todos os dias. Longa, e no final de seu comprimento, há novamente o bordado magnífico. A aprte de trás é também longa e larga, um certo tipo de " cauda ". Com detalhes impossíveis de descrever. Meus olhos enchem de lágrimas. O vestido é maravilhoso. Consigo imagina-lo no dia em que entrarei e direi Sim para Peeta. Fico o admirando por um longo tempo, até que ouço passos pesados vindo de cima e desperto. Mas não a tempo suficiente, porque Haymitch está me observando em pé, apoiado na porta.

– Vejo que você já encontrou o presente, docinho.

– Isso é... é....

– Eu posso não entender de moda e a coisa tuda, mas sei que isso é especial para você.

Enxergo um sorriso aperecendo entre os lábios de Haymitch e sorrio automaticamente de volta

– É. Isso é mesmo muito especial.

– Vai ser o seu grande dia. E o final da luta dramática e trágica do padeiro Mellark para conquistar seu coração. - ele encena enquanto fala e eu rio, porque até me sinto culpada, e sei que há verdade nisso.

– Você falando assim me faz sentir a pessoa mais cruel e fria do mundo inteiro.

Haymitch se aproxima,olha mais uma vez o vestido, e continua

– Mas você não é. Katniss, este mundo é um novo mundo graças a você. Você devia se orgulhar disto. Você transformou a vida de todos, trazendo a esperança e a vontade de viver novamente, razões para isso. E agora, finalmente, será sua vez de ter felicidade. Você... você realmente merece.

Um Haymitch sensível? Não é o que estou acostumada a conhecer, mas é algo que me emociona e me faz abraça-lo.

– É agora que você diz que eu, de alguma maneira, sou seu pai postiço? - ele sussurra entre meu abraço -

Me afasto e o olho incrédula

– Você sabe que é bem mais do que isso. Você sempre será o responsável pelas dicas para sobreviver a vida.

Haymitch sorri e ficamos em silêncio por algum tempo. O velho Haymitch. O bêbado que eu assistia antes de me tornar um tributo. O bêbado que apenas ignorava a seriedade dos Jogos Vorazes. O conselheiro. O salvador. O traidor. O... amigo.

– Haymitch.. - eu começo e obtenho certeza de que realmente quero isso - Você aceitaria me levar até o altar?

A cara de Haymitch me faz ter dúvidas do que ele está pensando sobre isso,mas ele logo responde.

– Claro,quem mais têm para o serviço? - ele provoca -

Reviro os olhos e começo a me chatear um pouco, mas ele concerta.

– É claro,docinho. Ao seu dispor para tudo.

Nos abraçamos mais uma vez e eu agradeço por tudo, por todos a quem eu tenho, por Cinna, aquele que eu não tenho mais ao meu lado, mas que garantiu que eu tivesse a perfeição para meu grande dia. Agradeço a Peeta, e a nossa união. O amor, aquilo que sempre tentei de alguma forma não demonstrar, a sensibilidade, o que tentei esconder, me fazem ter motivos para sorrir hoje.

– Agora, que tal darmos um tempinho desse momento meloso e bebermos um pouco? - Haymitch sugere - Você tem 19.

– Eu sei. Mas recuso sua oferta.

Haymitch dá de ombros e subimos para a cozinha. O observo escolher entre a GRANDE variedade de bebidas e só penso o quanto isso o prejudica.

– Pare! Pare! - uma voz misturada a risada e raiva grita na rua.

Corro para a janela e vejo uma figura loura,sendo rodopiada no ar por um moreno alto e forte.


– Então essa é sua fraqueza,Delly Cartweight....


Engulo em seco. O moreno alto com Delly, é Gale.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da carta? e do nosso casal? Haymitch sensível.. e Delly e Gale! Estão curiosos? espero muuuuuuuitos reviews. Até o próximo capítulo amores!