O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 7
A campina e a carta


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Senti falta de você esses 5 dias...
Eu tive problemas de novo com meu computador e não pude postar... Mas aqui está um capítulo novinho para agradecer a todos os Reviews carinhosos e que sempre me alegram!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/7

Posso ver que Gale está esperando que eu fale algo,que eu amo menos me mova. Mas as palavras dele me paralisaram. Me sinto tão fraca e vulnerável que me apoio um pouco na porta com Gale ainda me observando,sua postura agora de preocupação

- Você está....

- Onde está minha mãe? - eu o interrompo,pois não quero dar inicio a alguma discussão ou correr o risco de acabar em lágrimas.

- Ela e Grasey estão na cidade.

- Eu vou voltar depois.... - viro-me para voltar para casa mas Gale é mais rápido e fica em minha frente

- Katniss... por favor,nós precisamos conversar.

- Eu não tenho nada para conversar com você. Eu vim aqui pela minha mãe, e ela não está. 

Gale começa a rir,mas não uma risada de diversão. Uma risada fria.

- Você acha que eu não te conheço,Katniss? - ele se aproxima mais de mim e eu recuo,mas ele apenas ignora e continua - Você acha que só por termos passado esses meses distante,eu me esqueci do quanto eu conheço você? Você não é uma boa mentirosa....

Lembro-me de Peeta dizendo o mesmo. Mas Peeta se divertia. Gale é apenas fúria.

- Eu sei que você está se perguntando sobre mim....

Eu poderia lutar contra as palavras dele, mas eu não estaria sendo verdadeira. A dor é o pior de tudo. Sem Peeta ao meu lado, é quse impossivel suportar. Eu ainda posso vê-la. Eu consigo imagina-la admirando a nova campina. A campina que reviveu das cinzas. Mas o mesmo não aconteceu com ela. Prim não está aqui. E a possibilidade de Gale ter sido o dono daquela bomba que a levou de mim, me destroi. Mas eu preciso saber a razão de sua vinda. Eu preciso saber que ele não deseja atrapalhar o que consegui reconstruir.......

Atrapalhar! É quase surreal imaginar que Gale poderia fazer algo assim. Em outro tempo, eu precisaria dele para completar o que mais amo, o que mais preciso. Mas o tempo mudou. Nós mudamos. Não somos mais os amigos caçadores. Nem somos mais amigos.

- Tudo bem. O que você quer dizer? - eu começo,usando a coragem que ainda me resta -

- Nós podemos voltar?

Eu sei o que ele quer dizer. Voltar aonde tudo começou. Aonde sempre fomos sinceros um com o outro. A campina.

Gale me olha com esperança e eu o respondo,ainda tentando decidir o que fazer.

- Vamos logo. Eu tenho que voltar antes das 5.

Caminhamos em silêncio e sem nenhum toque ao outro. Enquanto seguimos, posso ver Haymitch, por sua janela da sala aberta, com sua eterna companheira : a aguardente. Desvio o olhar pois também não quero que ele me veja. Não sei como vou falar sobre isso tudo a ele e a Peeta,mas vou me concentrar nisso depois. Em um longo e silêncioso tempo, Gale e eu estamos na campina. Sento-me na antiga rocha que dividiamos, mas desta vez ele save que não consigo tê-lo ao meu lado. Ele se ageita no campo florido e me olha por um tempo,parecendo procurar por onde começar.

- Catnip, primeiro eu queria...

- Katniss. Meu nome é Katniss

- Desculpe... é que.. sinto falta dos velhos tempos.

- Você disse que queria explicar o porque de estar aqui.

Decido ir direto ao ponto. Não quero relembrar o que passou.

- Sim, eu voltei para o distrito 12. Mas você não precisa se preocupar. É parte do meu trabalho.

- Seu trabalho?

- Sim. Trabalho no distrito 2 como chefe de segurança e policiamento. Nossa empresa está chegando aqui, e precisavam de alguém que conhecesse o distrito para o trabalho. Eles me escolheram..E eu não sei por quanto tempo... Nunca sabemos direito.

- Porque você aceitou? Eu achei...

- Que eu tivesse alguém que me prendesse lá? - ele ri um pouco e balança a cabeça - Não. Eu não... - ele interrompe a si mesmo - Bem, de qualquer jeito, eu não sei porque aceitei. Eu não sabia que iria encontrar sua mãe aqui. Grasey Sae me ofereceu hospedagem por enquanto, e quando cheguei ela estava lá. Nós conversamos... mas eu realmente não sei se aquela bomba...

- Por favor... - eu tento para-lo porque a dor já é demais -

- Eu não quero interferir em nada entre você e Peeta. Tenha certeza de que eu nãou vou causar problemas. Mas eu... eu sinto sua falta Katniss. Eu sinto muita a sua falta.

Encontro os olhos de Gale e consigo ver que ele está sendo sincero, como sempre costumou ser. Vejo também o quanto sua voz doí ao falar de mim...

- Eu não quero estar aqui e não poder falar com você. Eu não suportaria. Eu apenas peço a você que tente... nós não precisamos relembrar nada. Apenas quero poder conversar com você de novo. Normalmente. Eu juro que te chamo de Katniss.. - ele sorri e eu enxergo o antigo Gale ali. O Gale com quem eu me identifico tanto. O Gale com quem eu poderia passar horas conversando..

- Bem... parabéns pelo seu emprego - falo e me levanto -

- E parabéns pelo seu noivado - ele também está de pé e sorri - Peeta é muito sortudo..

- Bem,eu...

- Não se preocupe, Katniss. Você não precisa responder nada agora. E eu peço desculpas pelo jeito que agi quando cheguei aqui.

Eu realmente me sinto bem de conversar com ele..Mas as lembranças tornam tudo tão dificil...

- Tudo bem. Eu agradeço por você explicar tudo.. Mas eu tenho que ir. Então...

- Claro. Você quer que...

- Não - eu o corto rapidamente - Eu vou voltar sozinha

Gale sorri mais uma vez  e eu apenas o olho antes de ir, querendo organizar tudo em minha cabeça.

Chego em casa e Peeta está no sofá,já me esperando. Seus olhos azuis estão sobre mim, e pela sua postura, sei que ele está tenso com algo.

- Ah! Você chegou... eu pensei que fosse demorar mais na padaria hoje.

- Oi. É,eu só... pedi aos meninos que cuidassem de tudo no meu lugar hoje. Eu preciso conversar com você.

Bem... esse tem sido um longo dia de conversas...

Sento-me ao lado dele no sofá e ele pega minha mão com delicadeza e a coloca sobre a sua.

- Katniss... Você não precisa...

- Você sabe sobre Gale - eu o interrompo já adivinhando o que está por vir - Como você...

- Haymitch ainda não tinha tomado tantas ainda... Você sabe... ele foi direto para a padaria.

É claro que ele foi... O que se pode esperar de Haymitch?

- Peeta, eu vou te explicar tudo

- Katniss, apenas me escute. - ele respira fundo e começa -  Você não precisa ficar preocupada por Gale estar aqui. Ele pode estar aqui. Mas nunca vai estar entre nós. Nunca...

As palavras de Peeta ficam no ar e estamos em silêncio, sua testa encostada na minha.

- Eu amo você - eu sussurro. 

E essa é a maior verdade em minha vida. Eu o amo, eu sempre o amei e tentei apagar isso de mim. Mas eu jamais vou tentar novamente. Porque apagar Peeta é apagar a parte viva de mim. É tirar a única coisa que me faz querer ainda estar nesse mundo.

- Eu amo você... Eu amo você tanto...

Eu o puxo para mais perto e sou tomada pelo meu amor por ele. Caímos no sofá e nos beijamos tão intensamente, que eu desejo que esse momento jamais tenha fim. Peeta passa a mão em minhas costas,meu cabelos e beija meu pescoço, provocando choques em meu corpo. Estamos tão juntos, e a sensação é tão incrível, que eu não me interrompo e Peeta parece fazer o mesmo.

- Katniss... - ele começa com um tom de dúvida em sua voz -

- Não diga nada... - eu o puxo para mais um beijo -

Meu deus, o que estou dizendo? O que estou fazendo ?

- Amor,você....

- Têm certeza? - Um Haymitch limpo entrou em nossa sala, e estavamos tão perdidos um no outro que não ouvimos absolutamente nada.

Haymitch está fazendo uma careta dramática, e claramente advinhando como terminaria a frase de Peeta.

- Jesus,Haymitch!

Peeta é quem acorda primeiro do susto, e salta para sair de cima de mim no sofá.

- Você está louco?  

 Pela primeira vez Peeta parece estar  realmente em fúria com Haymitch.

- Ei,calma aí padeiro! Não é minha culpa se vocês decidiram ter novas esperiências essa noite...

Haymitch nos olha maliciosamente e ri

- O que você quer aqui? - eu falo, antes de acabar corando -

- Bem diferente de vocês, eu estou com foco na primeira parte do casamento, e não no que se deve fazer na noite...

- Cala a boca! - grita Peeta -

- Continuando... Eu tenho algo para te entregar. Algo que alguém me mandou guardar para esse exato momento. A união de vocês dois. Não importava como fosse.

Haymitch estende um envelope e eu o pego, sem saber o que esperar.

Bem, e eu realmente não estava esperando isso. Lágrimas começam a correr pelo meu rosto no mesmo instante em que reconheço a caligrafia cuidadosa e perfeita

De : Cinna

Para : Katniss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gale!Peetniss! Haymitch intrometido... A carta!
E aí, o que acharam? Espero muitos Reviews para descobrir
Beijos com muito amor e até o próximo!