O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 14
Constrangimentos e Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores lindos!!! Fiquei super feliz com os reviews do capítulo passado... Obrigada por estarem comigo! Ahh, sejam bem-vindos os meus novos leitores...
Desculpem pela demorinha, estou mega ocupada...
Espero que gostem do capítulo, e peço que meus leitores fantasminhas apareçam!
Aproveitem anjos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/14

– Eu sinto muito Annie, mas... Você disse que queria a minha mais verdadeira opinião. E eu acho que você não fica bem de lilás... E o corte dele te deixa mais humm... Pequena?

– Urghh! Nenhum desses ficou nem ao menos 10% bom em mim! Eu já estou quase perdendo a esperança! - Annie resmunga enquanto tira o vestido longo e decotado que estava provando - E não fique envergonhada em me dizer, Delly. Eu sei o quão pequena eu sou..

– Você vai achar o vestido logo Annie.. - Delly tenta acalma-la com sua voz suave. Ver Annie nervosa é quase algo inédito - Ainda temos humm... 13 dias?

– Isso definitivamente me faz sentir em total paz e muito melhor! - ela revira seus lindos olhos da cor do mar -

E o clima tem sido esse desde o momento em que convidei Delly e Annie para serem madrinhas de meu casamento. Elas estão na " busca cansavél do vestido perfeito ', nas palavras das própias. Nós estamos no segundo dia de prova de vestidos. ' Nós ' porque elas exigiram minha opinião, já que no final eu sou a noiva e a mais importante nessa história toda. Mais uma vez penso em quanto eu serei eternamente grata a Cinna, por ter me poupado de todo o processo que vejo Delly e Annie passando ( e se estressando ) agora.

– Tudo bem, que tal esse?

Enquanto eu estava distraida sentada no sofá da loja de vestidos do distrito, Annie já havia provado um novo vestido, vermelho-vinho forte e chamativo e com uma abertura na lateral das pernas. Algo realmente...

– Ousado... - Delly completa meu pensamento - Parece ser do tipo que Johanna usaria...

Johanna. Onde por deus ela estará agora?! Nós combinamos que seria hoje...

Foi depois de muitas implorações a dois dias atrás que eu venci e e convenci Johanna a pedir perdão também a Annie e Delly, pois elas também foram feitas de bobas em toda a história. Johanna apenas insistiu que sabe o quanto Annie é dificil com traições de amizade, já que ela dá um valor imenso para isso. Mas eu disse que era exatamente isso. Johanna teria que provar o quanto dá valor a amizade dela para obter seu perdão... Mas é Johanna... Você no final nunca sabe o que esperar... Já Delly, acho que não será tão dificl assim, já que ela levou muitas olhadas feias de Annie por citar Johanna nesses dias...

Eu me vejo e me analiso em tudo isso e não consigo evitar um risinho.. Eu, Katniss Everdeen, a sempre solitária, estou agora servindo de conselheira e reconciliadora de amizades! Isso realmente soa irônico... Mas isso é bom, é realmente bom. Porque são todas essas coisas inesperadas que acabam me fazendo rir e até chorar, mas as lágrimas só são de emoção e felicidade, porque é o que sinto todo dia agora estando rodeada das pessoas que eu amo.

– Kat... Você estava longe, como o Peeta fala, não é mesmo?

– Ahh! Desculpe Delly... Eu estava...

– Distraída - ela completa - como sempre... Mas eu entendo. Já estamos aqui a horas! Annie não encontrou nada que gostasse ou que ficasse ao menos bom e de tamanho certo...

– Desvantagens de ser pequena! - escutamos a voz dela em algum lugar nos provadores -

Nós rimos e Delly me puxa para mostrar o vestido que ela escolheu. É vermelho, longo e tomara-que-caia. Sensual e elegante na medida certa. Arrumado para a ocasião...

– Gale irá amar. Tenho certeza!

– Você tem que parar de me fazer corar, sério! - ela reclama controlando o riso enquanto me cutuca com o cotovelo -

– Então... ele será seu acompanhante no casamento? Você sabe, tem toda aquela valsa romântica..

– Eu tenho que aceitar a tortura deste vestido pesado por alguma coisa não?

Nós rimos de novo e Annie surge do provador, e nós olhamos para ela em busca de uma vitória em sua busca, mas ela só balança a cabeça em negativo.

– Mas... - ela puxa a palavra longamente - Eu achei um vestido perfeito para você, Katniss!

– Mas eu já tenho o meu, você sabe...

– Mas é para o final da festa.. Quando vocês forem sair para a viagem...

A viagem. Peeta ainda não mencionou nada sobre isso. Por mim, por agora, nós não teríamos nenhuma necessidade de sair do distrito. Eu estou bem aqui. Eu estou mais do que feliz aqui. Mas ele deve querer algo especial.. E tradicional, da maneira que eu o conheço, já posso prever isso. Mas de forma alguma eu me recusarei... Estando ao lado dele, qualquer lugar, por mais ruim que seja, sei que será transformado em bom.

– Tudo bem - eu me rendo jogando as mãos para o alto - Vamos lá..

Annie me joga no provador e me entrega um vestido verde escuro que eu percebo ser da altura dos joelhos. Eu me dispo e o ponho no lugar de minha calça de couro e minha regata e saio das cortinas em busca de um espelho para vê-lo. Mas elas não estão no sofá aqui em frente... Dou de ombros e continuo a procura de um espelho. O encontro e me observo no reflexo. É incrivel. Sua cor realça meus olhos e o tom de minha pele. Ele é mesmo na altura dos joelhos, tem alças finas e delicadas, cruzadas em minhas costas nuas.

– S-E-X-Y! O padeiro vai enlouquecer!

Me viro com o susto e vejo uma Johanna Mason de lingerie azul com pequenos detalhes de brilhos, com os cabelos surpreendentemente soltos e ondulados. Ela me encara fingindo estar de boca aberta e depois cai em uma gargalhada alta.

– Deus, você está louca?! Seu histórico com lingeries não é nada bom, e você vem aqui para pedir perdão exatamente por isso, e aparece assim?

– Calma aí, garota em chamas! As meninas da loja só me mostraram o estoque novo e o que há de mal em provar, hein?

Reviro os olhos impacientemente e a conduzo para o provador, nos expremendo lá.

– Honestamente, eu não sei o que fazer com você! Você já imaginou se Annie e Delly...

– Me virem nestes trajes sensuais e inapropriador para um momento de lágrimas de implorações de desculpas? Já, já imaginei sim. E é por isso que eu quero evitar esse climinha entendiante, então pensei em fazer alguma...

– Loucura? - eu sugiro com raiva -

– Eu prefiro extravagância... - ela corrige pensativamente - Parece mais adequado a alguém como eu...

Respire, respire ,respire....Eu repito mentalmente para não acabar causando algum aborrecimento...

– Isto te deixa.... - ela começa mais somos interrompidas por uma voz para fora do provador -

– Isto me deixa louca! - Annie. Sua voz agora cansada já se tornou reconhecivel para mim - Eu não achei nada...

E antes que eu pudesse tentar impedir, Johanna abre a cortina e desfila ainda de lingerie chegando até Annie, enquanto Delly a vê e seu queixo cai.

– Eu poderia ajudar você? - Johanna imita a voz das atendentes -

– Você está trabalhando aqui agora?! - Delly pergunta inocentemente -

– Eu achei que você tinha voltado para o 7... - Annie fala com suavidade, claramente juntando toda a sua paciência -

– Bem, nesse caso, agradeça a sua querida amiga Katniss futura-Mellark....

– Kat? Você impediu ela de voltar? - Delly pergunta com os olhos brilhosos -

– Sim... Eu não podia deixa-la ir sem.. respostas.. Deixa-la ir de qualquer forma...

– Ownn... Você vê como sou amada Cresta? - Johanna fala pasando seus braços ao redor de meu pescoço e eu imediatamente me arrependo de ter dito isso -

– É claro que você é amada... Katniss têm um bom coração. Ela sabe como amar, não importa a quem... E por isso ela é confiavél. Você sabe... ela não traí pessoas...

Johanna revira os olhos e solta-se de mim, sentando no sofá pequeno e vermelho da loja.

– Eu sei, tá legal? - ela suspira fundo - Eu sei que eu estou errada... Eu sempre estou. E eu me arrependo de ter errado com vocês, que são minhas... amigas. Minhas verdadeiras amigas. - ela olha para nós três e continua - Delly, Annie, eu sinto muito por ter enrolado vocês, enganado, trancado, mentido, traído e ...

– Tudo bem.. eu acho que é o suficiente.

Delly termina de falar e alcança Johanna no sofá e a abraça, e Johanna não recusa. Ela têm um sorriso no rosto e leio em seus lábios : " Obrigada ", dirigindo-se a mim. Eu apenas dou de ombros, não querendo me emocionar e deixar as lágrimas virem mais uma vez.

Delly e Johanna se separam e Johanna levanta, encarando Annie.

– Você realmente vai querer manter essa intriga? - ela revira os grandes olhos castanhos -

– Você mentiu para mim! Eu confiava em você!... Não se trata apenas de uma festa, se trata de que se eu perdoar você, isso não irá acontecer de novo? Eu não estarei só perdoando essa história e passar por outra lá na frente?

– Annie... - Johanna começa lentamente - Olhe para mim. Eu sou louca, mentirosa, traidora, irritante... E olhe para você... Você é de mente perfeita, verdadeira, confiavél, totalmente suportavél... Isso é literalmente os opostos se atraem. Porque eu preciso de você Annie. Você é minha amiga, quase uma irmã. E é você que me ajuda em tudo... Como irmãs de verdade...

Annie a encara em silêncio por um longo e silencioso minuto e revira seus olhos, pulando no pescoço de Johanna e a abraçando.

– Depois de ouvir um discuros desses nas palavras da própia Johanna Mason, como eu não poderia perdoar?

Delly e eu piscamos em camaradagem e rimos, no mesmo momento em que minha mãe e Effie entram pela porta de vidro da loja, já nos procurando em meio aos vestidos expostos.

– Aqui! - Delly acena gentilmente -

Elas nos veem e seguem até nós, nos abraçando e girando o olhar pelos vestidos que estão conosco. Eu ainda estou com o vestido verde que provei...

– Katniss, você está fabulosa! - Effie, é claro -

– Filha, você está mesmo linda! - minha mãe sorri encantada -

Effie perde o sorriso quando vê Johanna ao meu lado ( e ainda em lingerie)

– O quê?! - ela grita surpresa -

– Longa e cansavél história, Trinket... - Johanna suspira -

– Vamos apenas nos concentrar em Katniss e comprinhas necessárias agora...

Effie responde me observando animada, e eu conheço essa expressão. Significa que serei presa durante horas em roupas e todo o resto do conjunto. Respiro fundo e tento reunir a coragem para encarar o que eu acho que é certo chamar de ' maratona '

– Por onde vamos começar...? - Delly pergunta -

– Queridinhas, eu acho que vocês todas precisam de umas longas aulas comigo... Moda é vida!

As meninas se esforçam para não rir e nos seguimos pela loja, com Effie caçando, quase literalmente, peças de veludo.

Eu sou jogada no provador tantas vezes, que decido me sentar no pequeno banquinho dentro enquanto elas me trazem cada vez mais peças...

Johanna se sente derrotada quando nos a colocamos em um provador e a obrigamos a por uma roupa... Nós todas rimos.

No final, eu tenho 5 vestidos novos, confortavéis e bonitos, que é a nova regra de Effie desde o dia em que ela chegou aqui. 3 novas sapatilhas e uma bota, também confortavéis e perfeitas para as caminhadas que costumo fazer...

– Você não deve ver a hora de usa-las... - Annie comenta observando as sacolas enquanto já estamos no caixa -

– Não, não e não! - Effie protesta - As compras serão para a lua de mel, é claro. Tenho certeza que você irá adorar o ... - ela interrompe a si mesma, tapando sua boca -

– Ahh... Agora você irá terminar, Effiezinha... - Johanna quase implora -

– Pode perder a esperança, porque eu não vou trair a confiança de Peeta...

Minha mãe e eu só observamos tudo em silêncio...

Então Peeta vai mesmo querer uma lua de mel... Sinto um frio nervoso na barriga por isso, porque é impossível não pensar em certos detalhes e o que a lua de mel sempre significa... É claro que Peeta e eu já conversamos sobre tudo isso é como sempre, ele é respeitador e gentil, de forma que não entendo todo o embaralhado que sinto, sem razão aparente. Não sei porque, mas acho que minha mãe, que está com seus olhos azuis em mim agora, captou o que estou pensando. Sacudo minha cabeça envergonhada e não sei para onde correr quando escuto de Johanna, já atrasada, pois já pagamos tudo:

– Ei... espera um pouco! - ela chama a tenção de todas - Nós compramos várias roupas para Katniss, para passeios e todas as outras lindas melosidades, mas e o principal... A lingerie para a grande noite!

Deus, eu imagino o quanto estou corada agora... As meninas focam seu olhar em mim e eu me imagino correndo pela porta, fugindo desse momento embaraçoso que Johanna acaba de me colocar.

– Bem...err.. Você têm razão.

Eu lanço um olhar feio para Delly e ela pede desculpas com um sussurro.

– Então Katniss... Você vem conosco escolher... tem que ser do seu gosto. - Effie fala também avaliando minha reação -

– Eu vi algumas bonitas, filhas... - minha mãe fala me surpreendendo -

Elas me olham esperando alguma resposta. Eu suspiro e tomo mais uma vez coragem... Já devia ter esperado...

– Tudo bem...

Nós entramos de nova na loja e vamos para a aréa de lingeries, e posso ver o malicioso sorrisinho de Johanna, que ela esconde toda vez que Annie olha para ela.

Sinceramente, eu jamais me vi e nem sequer me imaginei em uma loja de noivas. Quanto mais na seção de lingeries! Algumas são totalmente extravagantes, e Johanna ri de minhas reações ao ver.

São todas tão... expostas. Estou tão constrangida que me sinto enjoada, e decido acabar logo com tudo...

– O que vocês acham?...

Eu retiro uma do cabide e a balanço no ar, mostrando para todas. É de um preto clássico, de renda, uma camisola de seda e detesto admitir que foi o melhor que achei, porque é a menos exposta, mas ainda assim é extremamente transparente.

– Eu adorei! - Annie e Delly falam juntas -

– Clássica... Acho que aprovo - Effie opina -

– É realmente muito bonita... - susssurra minha mãe -

– Urghh! Mas.. tudo bem. O padeiro vai gostar de ter ver de qualquer jeito mesmo... - Johanna dá de ombros -

Caminho ainda corada até o caixa e quando passamos pela porta da saída, eu relaxo e respiro aliviada...

Chegamos todas a minha casa e caímos cansadas no sofá, enquanto tomamos suco devido ao calor imenso.

– Err... meninas? - Effie chama nossa atenção. Quando nós nos concentramos, ela continua - Eu sei que todas estão cansadas mas... Hoje ás noite, eu e Haymitch temos um anuncio para vocês. Haverá um jantar na casa dele hoje ás sete da noite. Eu irei ver vocês lá?

Nós sorrimos para ela e confirmamos unidas :

– Com toda certeza!

Ela dá pulinhos de animação e se despede de nós, dizendo que já irá iniciar o processo de sua preparação. E eu sei que é longo....

Delly, Annnie, Johanna e minha mãe continuam aqui, e já que compraram roupas, nós iremos juntas.

Depois de algum tempo em que começamos a nos arrumar, Peeta liga da padaria e diz que nos encontrará na casa de Haymitch... Como eu senti falta dele nesse longo dia...

Já são 06:50. Seguimos para a casa de Haymitch e ele nos recebe surpreendentemente limpo e vestindo um elegante terno. Mas quando vê Johanna, logo se altera.

– O que ela está fazendo aqui? Achei que tivesse ...

– Mais uma vez, longa história...

Nós convençemos Haymitch e Johanna entra conosco.

E quando eu olho para o sofá, lá está ele. Corro até seus braços e ele me rodopia no ar.

– Dia longo, vida? - ele pergunta me pondo de volta no chão -

– Você não faz idéia...

– Soube que foram compras...

– E que compras? - ele pergunta curioso - Algo que eu deva saber...

– Bem.. ainda não. E eu devia perguntar : há algo que eu devia saber sobre a viagem depois do casamento?

Ele fica paralisado.

– Effie...

– Não, ela só disse o suficiente para eu desconfiar...

– Bem, amor, não seria você se não houvesse desconfiança...

– Ei!

– Estou brincando, perdoe...

– Eu confio em você com toda a minha alma.

Nós conversamos durante um longo tempo, e Effie, animada como jamais vi, põe a mesa perfeitamente e nós nos sentamos todos, enquanto ela e Haymitch permanecem em pé.

– Bem, você sabem, essa comida toda é só por um motivo.

Effie o olha feio e ele limpa a garganta para continuar.

– Sem mais e chatas delongas, eu e Effie estamos juntos. E noivos.

– Isso é maravilhoso! - Delly é a primeira a falar -

– Haymitch, que forma direta!

– Ahh minha rosa extremamente pink, você sabe que palavras são com o padeiro Mellark.

– Então o durão Haymitch finalmente viu o amor que sempre teve por Effie... Marquem esse dia histórico! - eu falo enquanto ele revira os olhos -

Peeta levanta e abre o vinho. Ele põe na taça de cada um de nós e ergue a sua para iniciar.

– Eu acho que devemos um brinde ao amor... A todos os tipos de amor que existe entre nós. O amor de quem queremos passar o resto da vida juntos... O amor da união daqueles que sobreviveram juntos... O amor da amizade que surge e nos faz sentir a felicidade que essa nova vida nos proporciona. Sim, a todos esses tipos de amor. Desse sentimento tão incrivel e capaz de nos fazer sorrir todos os dias. Um brinde ao novo casal, um brinde a pessoa que mais amo em toda a minha vida, um brinde a nossa amizade, um brinde ao amor. O condutor de tudo.

– Ao amor!

Nós gritamos alegremente em coro, entre risadas, que se tornou um ritual diário. O meu mais alegre e importante ritual diário.































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews,Reviews,Reviews!
Quero saber se gostaram das confusões na loja, as meninas e claro, Hayffie amores...
Beijos e até o próximo!