O Tempo Da Esperança escrita por Beatriz Mellark


Capítulo 15
Amor & Ameaça


Notas iniciais do capítulo

Olá!!! Desculpem pelo mega atraso, é porque estou super sem tempo....
Amei cada review que vocês deixaram, sempr eme motivam muito!
Desculpem por esse ser curtinho, mas prometo compensar no próximo.
Ahh, queria saber a opinião de você sobre um capítulo só do nosso outro casal lindo Gale & Delly.
Aproveitem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264668/chapter/15

- Foi tão perfeito Effie...  Eu não achei que eu fosse ver Haymitch ao menos falando a palavra " noivos"....

A romântica e doce Delly se derrete no sofá, deixando a cabeça cair sobre o ombro de Annie. É um sabádo chuvoso, Peeta está na padaria e reuni as meninas para um café aqui em casa. Depois de todos os acontecimentos de ontem, não faltam comentários... No momento, o tema é o noivado inesperado de Haymitch e Effie. Eu fiquei muito surpresa, na verdade, chocada, mas é algo que não poderia me fazer mais feliz. Ver que os dois finalmente compreenderam os verdadeiros sentimentos que tinham pelo o outro e a decisão de assumirem isso e viverem esse amor, é uma sensação maravilhosa. Haymitch é alguém que sofreu tanto como nós, se não mais! Depois de tanta dor, ele finalmente encontrou um refúgio especial novamente. Effie também. Sempre forçada e trabalhar vendo mortes horrendas e com perdas daqueles a quem ela se apegava em tão pouco tempo... Esses são os velhos tempos. ' Vamos brindar a todos os tipos de amor ", foi o que Peeta nos disse ontem á noite. E ele não poderia estar mais certo. 

- Perfeito e inesperado! - Johanna e todo o seu mau humor... - Deus, esse distrito fica a cada dia mais louco! E depois descarregam tudo em mim!

- Johanna!  - todas nós gritamos em coro  -

- O quê?

- Foi algo inesperado para vocês, mas para mim, eu jamais havia perdido as esperanças de que este dia chegaria... E chegou. E é tudo o que eu penso agora... - Effie ignora o olhar de Johanna enquanto defende-se -

- Então... isso quer dizer que você já se relacionavam a algum tempo?

A pergunta de Annie deixa Effie um pouco desconfortável, mas ela é logo domada pela felicidade de novo e responde sem problemas.

- Sim, nós já estavámos junto havia alguns poucos meses... Mas Haymitch insistia em guardar apenas para nós dois, dizendo que não queria se expor muito. Típico dele, é claro! Eu fiz algumas visitas em secreto por aqui... Ele também... Algumas ligações... Nós nunca contamos absolutamente nada para nenhum de vocês, e peço perdão por isso.  Sabem, eu sempre sonhei com isso... Ele finalmente contando para vocês sobre nós. Eu sempre sonhei com um " nós"... Haymitch sempre foi durão, desde que eu o conheço. Mas fico feliz de ver que ele aceitou nossos sentimentos, fico feliz que ele tenha correspondido aos meus.

- Urghh... Sinceramente, eu acho que vou ficar diabética com todo esse açucar de vocês...

- Johanna! -   nós a repreendemos de novo -

- O quê?! Qual é, vocês não percebem nada disso? Ahh, esqueçe! Vocês estão cegas mesmo...

- De amor...  - Delly suspira... -

- Em falar em amor.... - eu  falo pela primeira vez - Me fale de Gale, Delly!

- Ele...

Ela é interrompida pelo som alto da campainha. Eu me levanto rapidamente e já estou na porta. Me surpreendo quando vejo o própio Gale em minha varanda, com seu típico sorriso timido no rosto.

- Catnip!

Ele me puxa em um abraço esmagador, e eu só relembro o quanto é bom saber que posso falar com ele novamente. Abandonei as mágoas. 

- Senti sua falta! Por onde andou? 

- Ahh..Err.. Cuidando de uma certa loira que você toma de mim quase todos os dias!

- Ei!

- Reunião de garotas é sagrada, amor... 

Delly o abraça e nós entramos... E o abraço deles dura... Dura... 

Johanna é a única ( como sempre) a revirar os olhos. Mas nós aprendemos a admirar e gastar tempo com esse sentimento. Esse sentimento que nos renova a cada novo dia, que nos enche de alegria e de uma esperança... O amor. Ele está com todos nós agora. Não importa como ele seja.

- Alguém quer chá ou mais café? Pombinhos, pombinhos... Alguém quer? - Effie puxa todas para a cozinha e Delly segue pela força de Effie.

- Dessa vez, tenho que agradeçer a Effie...  - Gale sussurra - Eu queria conversar sobre algo importante com você...

Algo importante e a expressão dura e séria de Gale. Tento esconder a expressão de preocupada... Nós seguimos para o canto mais distante de minha larga sala e nos sentamos no mini-sofá.

- Você está suando...

É verdade. As gotas descem pela testa dele e suas mãos tem uma tremedeira leve.. Gale tremendo?

- Eu não sei porque me sinto assim! Deveria ser bobagem...

- O que deveria ser bobagem?

Gale olha rápido para a cozinha e se certifica de que Delly não está com os olhos em nós. Ele tira um pequeno pacotinho de veludo azul-marinho delicado, e abre o laço delicadamente... A última vez que euu vi um pacotinho desse jeito, foi quando Peeta...

- Você vai pedir Delly em casamento?! - eu sussurro baixo, mais ainda assim animada -

Ele termina de abrir o pacote e põe um pequenino anel em minha mão. É dourado e de um detalhe de esmeralda verde, reluzente e feminino.

- É algo que eu realmente pretendo, mas por agora, é um anel de compromisso. O que você acha?

- É lindo... Tenho certeza que Delly vai amar...

- É tudo que eu quero... Não sou nada bom quando é para escolher essas coisas, mas eu queria muito dar isso a ela. Mostrar que eu quero algo sério...

Não sei porque, mas eu solto uma risada.

- Tudo bem... você sempre acaba rindo de mim...

- Não, não é isso! É que é bom ver você feliz com ela... Você até está tremendo e suando por isso!

- Eu sei... é que eu quero entregar a ela de um jeito que ela possa gostar. Sei que vocês fofocam muito sobre isso nessas reuniões na sua casa...

- Nós não fofocamos, Gale!

- Vou fingir que acredito no que você está dizendo agora... Mas enfim, você gostou?

- Delly é uma garota bem romântica. Meiga, doce e gentil. Ela dá valor aos sentimentos acima de tudo, é especial para cada um de nós. Ela merece alguém que compreenda esse lado sensivel dela e seja assim também... E você é assim Gale. Você valoriza. Você é especial. Vocês se completam.... E ela não poderia não gostar do que você irá fazer...

Vejo um reflexo de lágrimas aparecendo nos olhos cinzentos de Gale e ele logo me abraça.

- A durona Catnip... Quem era você... Agora é uma melosa oficialmente!

- Eu odeio você!

- Não mais do que eu!

A risada nos domina e Delly se junta a nóz. Gale dá um salto e esconde o mais rápido que pode o anel, a tempo de Delly não desconfiar.

- Então Catnip, quando é o casamento? - Gale pergunta -

- Deus,Deus,Deus só uma semana e meia mais!!!  - Effie logo se agita e inicia seu discurso sobre os preparativos, que ela implorou e eu aceitei de deixa-la encarregada. Mas para precaução, tratei de escolher as cores que queria na decoração, para não me deparar com rosa chocante nas flores... Ela ainda chorou para que eu deixasse ela me comprar um véu roxo, que ela diz que é a nova cor sensação, mas tive a ajuda das meninas para negar. Peeta, é claro, apenas ri e se diverte com tudo isso. Eu olha novamente para Gale e tenho mais do que certeza, que quero que ele faça parte desse momento especial para mim. Não seria especial sem ele.Sei que terei a aceitação de Peeta, com quem conversei sobre tudo. Preparo minha proposta.

- Vou aproveitar a ocasião para convida-lo a ser meu padrinho, Sr.Hawthorne... Você aceitaria? 

- Como eu poderia recusar essa honra? Mas me diz uma coisa... Você sabe alguém que tenha um terno por aí, eu não me lembro de conhecer ninguém que tenha um e eu não quero ir esfarrapado...

Nós rimos novamente e Delly e ele se despedem e seguem pela rua, e Effie e Annie fazem o mesmo, por que marcaram de ir novamente na loja de noivas com a promessa de que Effie acharia o vestido.

O silêncio fica em minha casa e eu sento fazendo a contagem do tempo para ver Peeta entrar pela porta e pular em seus braços, onde é meu refúgio.

Não sei se é sorte, ou algo como previsão, mas ele entra pela porta me deixando surpresa e me toma em seus braços, que, inclusive, estão molhados.

- Achei que fosse demorar hoje...

- A chuva atrapalhou o movimento hoje, e eu estou feliz por isso. Eu tenho você comigo aqui...

Nossos lábios se encontram e o frio da pele dele se mistura com o aquecido de minha pele, causando arrepios intensos e maravilhosos.

- Bem, foi realmente uma surpresa.. .- eu murmurro entre nosso beijos - Eu vou acender a lareira para nós...

- Na verdade, eu tenho uma outra ideia... Faz alguns dias em que não caminhamos, saímos só nóis dois... Porque não aproveitamos o clima?

- Mas o clima está...

Eu não termino, porque Peeta me beija mais uma vez e me puxa pela porta até a chuva começar a cair sobre mim na rua da antiga vila dos vitoriosos.

Ele me rodopia como uma criança pequena em seus fortes e largos braços, e eu me sinto como uma, sorrindo e rindo cada vez mais a cada segundo que se passa. Isso é o paraíso.

Nós corremos, escurregamos, rimos e nos beijamos... Peeta me surpreende tanto e de maneiras tão maravilhosas...

- Você está estranho hojer... Mas um estranho bom...

- É por um motivo especial...

Eu ergo minha sobrancelha e ele sorri, já começando a contar.

- Hoje foi o dia em que eu prometi pela primeira vez em que me casaria com você. Que você seria minha esposa, pela vida toda... Que você seria a única pesso que eu iria amar por toda a minha vida. E eu tenho certeza que será assim. Você é tão errada sobre si mesma Katniss... Você se julga fria, calculista, o que você jamais foi e sei que jamais será. Katniss, você é a pessoa mais incrivél, doce e especial que eu já conheci. Tudo em você é puro e verdadeiro. Todas as expectativas que eu tinha sobre você, são reais. Desde a primeira vez em que te vi, soube que você seria a minha alegria. Você é. Você é tudo que eu quero, você é tudo que eu tenho. Lembrar de mim naquele tempo prometendo isso e vendo acontecer hoje, é algo incrível. Eu estou aqui, com você, dançando na chuva e te tendo em meus braços... É um sonho. Você é o meu sonho. E eu não poderia ser mais feliz porque tudo está se transformando em realidade.

Minhas lágrimas se misturam as gotas de chuva, e eu seguro a mão de Peeta mais firme a minha.

- Eu ainda não acredito que ouço você dizer isso. Que vejo você ser assim comigo... Eu te fiz sofrer tanto... Eu te perdi, te ignorei e ainda assim você está comigo. Eu pensei que fosse te perder tantas vezes, e fingi que não me importava, mas eu estava tão errada, Peeta... Você é o que mais me importa. Eu já achei que você jamais fosse voltar para mim, que eu jamais fosse ver seus olhos brilhando assim, por amor, e não de ódio de mim. Você é mais do que todas as minhas expectativas. Eu não sou boa com palavras como você mas eu só... Eu amo você,Peeta.

Fico em seus braços ali, na chuva, o silêncio entre nós dois sendo apreciado... 

*********************************************************************************

Eu sento no sofá enquanto termino de enxugar meus cabelos úmidos e observo Peeta acender a lareira, seu sorriso ainda vido e me fazendo sorrir também. O telefone tocando é o que me interrompe de me perder em sua beleza...

Caminho até a pequena mesa perto a estante e atendo. 

Primeiramente, ouço apenas uma respiração acelerada, mas depois, a voz na linha me paralisa ao falar

- Você está feliz não é garota em chamas? Eu sugiro que guarde em sua memória esses momentos. Você irá vê-los serem destruídos, do mesmo modo que você a destruiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Choque!!! Gostaram?
Reviews,Recomendações? Façam uma escritora feliz *_*
Beijos e até o próximo anjos