O Impostor escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 6
A última matriz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262922/chapter/6

Com a espada em punho, Hijikata encarava completamente imóvel a ponta da lâmina de outra espada quase no seu nariz.

- Mais um maldito dorosei pra mim... – murmurou entre dentes, vendo à sua frente alguém idêntico a ele.

- Gêmeo perdido é que não sou. – o dorosei respondeu com um sorriso sarcástico. – E, como eu disse antes, você não vai a lugar algum.

- É o que veremos!

O Vice-Comandante recua um passo e se coloca em posição de combate. Desta vez não poderia partir direto ao ataque, pois o combate com o falso Kondo já o deixara bastante desgastado fisicamente. Mas, pelo menos, agora sabia que o verdadeiro Kondo estava, de certo modo, bem.

Mas será que o restante do Shinsengumi estaria? Temia que com Sougo os liderando a coisa desandasse a ponto de esquecerem os dorosei e tentassem matá-lo. Na verdade, podia despreocupar-se com isso. A coisa era séria demais pra aquele sádico-mor aprontar qualquer sacanagem. Poderia concentrar-se melhor no combate contra seu clone.

Desta vez, não partiu ao ataque, antes preferiu ficar em posição defensiva. Desta vez, mudaria sua estratégia, pois pressentia que poderia tornar-se previsível demais. Será que conseguiria acabar com aquele dorosei clonado à sua imagem e semelhança?

*

- A Kagura-chan... – Shinpachi repetiu. – Foi pega pelos dorosei! Eu não consegui evitar...!

Gintoki levantou-se e foi vestir a camisa preta e o quimono branco sem pronunciar nenhuma palavra ao garoto e sem sequer dirigir-lhe o olhar. Será que o albino não iria perdoar? Será que ganharia uma daquelas típicas broncas sem sentido que recebia?

Não conseguia encarar o amigo naquele momento. Fora incapaz de proteger Kagura daqueles numerosos dorosei. Como conseguiria? Ele era o integrante mais fraco e “normal” daquele trio. Era mais fácil a garota Yato protegê-lo, não o contrário!

- Ei, Pattsuan – Gintoki disse. – Pega aí a minha espada.

Shinpachi hesitou. O Yorozuya sorriu.

- Vamos atrás da Kagura. – disse. – Não quero ser obrigado a procurar outra pessoa pra vaga de heroína do anime.

- Não vou falar pra você ficar aqui, porque com certeza você não me obedeceria. – Otose disse. – Mas vê se não morre antes de me pagar todos os aluguéis que me deve.

- Gintoki – Katsura falou. – Eu vou também.

- Nada disso, Zura. Eu não quero ter que aturar duas bruxas velhas. Fica aqui de olho nela.

- Não é Zura, é Katsura!

Gintoki nem ouviu o protesto de Katsura, que acabou ficando por ali mesmo. O albino já saíra junto com Shinpachi, rumo ao barulho do lado de fora.

*

O que se via, em meio a uma chuva fina, era o caos nas ruas do Distrito Kabuki. Um exército de dorosei percorria a área à procura da última matriz a ser encontrada. Vários dorosei ainda possuíam sua aparência original, como se fossem humanoides gelatinosos que, aos poucos, assumiam as formas de algumas pessoas próximas.

Graças à captura de Kagura, eles estavam acelerando o processo de copiar quem viam pela frente. Também era por isso que conseguiam agora modificar as roupas para não serem confundidos e eliminados pelos companheiros.

O exército de dorosei quase que literalmente marchava cada vez mais para dentro do distrito Kabuki, ao mesmo tempo em que carregavam, envoltos em casulos transparentes, aqueles que capturaram para o plano supremo. Hijikata, Kagura e Kondo – recapturado – estavam sendo carregados junto com um quarto casulo vazio.

- Todos eles foram capturados. Até mesmo a Kagura-chan.

- Eles estão atrás da última matriz principal, Shinpachi.

- E essa última matriz é você, certo, Gin-san?

- Aham.

- Tem algum plano?

- Ainda não.

- E eu não consigo pensar em um.

- Esqueça o plano e vamos pra cima.

- Tá maluco, Gin-san? Vai assim, sem pensar em nada?

- Mesmo se ele quisesse, não daria certo. – ecoou uma voz idêntica à do Yorozuya, logo atrás do dito-cujo. – Enfim, encontrei a última matriz principal.

O dorosei idêntico a Gintoki apontava a espada de madeira para a nuca do original de forma ameaçadora. Shinpachi não se moveu, apenas ficou atento ao que se desenrolaria ali.

- A dor da última pancada na minha nuca ainda não passou. – Gintoki ironizou. – Antes da gente se enfrentar, leve-me ao seu líder.

- Heh... – o dorosei sorriu. – Eu sou o líder.

- Sério? – Gintoki mantinha o tom de deboche.

- Muito sério.

O Yorozuya avistou algo e fez sinal com os olhos avermelhados para Shinpachi. Este assentiu de leve e saiu correndo. O dorosei bem que tentou impedir, no entanto, com um giro rápido, Gintoki fez com que sua espada de madeira encontrasse a espada idêntica empunhada por sua cópia, que em uma fração de segundos exibia a roupa preta com detalhes em azul claro e o quimono preto com os barrados em amarelo. Os dois se encararam por longos segundos. Olhos vermelhos determinados contra olhos azuis e frios. Um deles, em busca da identidade perdida. O outro buscava aprisionar a última matriz e, depois, dar-lhe um fim.

Os dois albinos não cediam nem meio milímetro. Um queria ganhar mais terreno que o outro, porém não havia espaço. O olhar frio do dorosei contrastava com o olhar furioso de alguém que mais uma vez liberava, pelo olhar, o antigo Shiroyasha de outrora.

Aquela luta que estava se iniciando não era uma simples luta na qual bastava dar uma espadada na cabeça do sujeito e chutar seu traseiro. Era uma questão de sobrevivência, muito além de retomar seu lugar no mundo. Gintoki queria recuperar sua identidade roubada, mas, mais que isso, queria simplesmente evitar seu próprio fim.

Queria a sua vida de volta, em todos os sentidos que isso implicasse. Com isso, externou seu pensamento:

- Você não tem o direito de roubar a minha vida... Seu idiota!

- Matrizes não têm vida. – contestou o dorosei.

- Então filiais e cópias também não têm, o que significa que a vida ainda é minha. Eu sou o único Sakata Gintoki que existe, e não aceito que haja alguém no meu lugar!

Os dois albinos tomaram distância de alguns passos e mais uma vez partiram ao ataque, chocando fortemente as espadas de madeira e chamando a atenção de quem estava lá embaixo – pois a luta se iniciara em uma sacada de um prédio vazio. Com os ataques do dorosei, Gintoki acabou retrocedendo até o final da sacada e, num golpe potente, também ficou sem espada. Esta caíra na rua, fazendo com que o Yorozuya ficasse desarmado e à mercê de seu adversário, que apontou a sua espada para o pescoço do ex-samurai.

- Parece que vou eliminar bem rápido a última matriz, não é mesmo... Shiroyasha?

Estava completamente encurralado. O que fazer diante da atual desvantagem? Gintoki não tinha muito tempo para pensar, diante do dorosei, que estava prestes a atingi-lo com a espada de madeira.

“Preciso pensar rápido, preciso pensar rápido... Senão esse cara vai acabar comigo!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Impostor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.