O Impostor escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 2
Dorosei: "Os ladrões de vidas"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262922/chapter/2

Dia seguinte. Shinpachi mais uma vez chegou à Yorozuya. Tirou os chinelos, como de costume, e já previa o caos reinante como todas as manhãs. Já esperava isso, que era tão típico do albino folgado e da ruiva relaxada.

No entanto, ao adentrar a sala, viu que ela estava absolutamente limpa e impecável.

- Che... guei...! – atônito, anunciou sua chegada.

- Bom dia, Shinpachi-kun! – seu chefe o cumprimentou de forma anormalmente jovial.

- Bom dia, Shinpachi. – Kagura cumprimentou com entusiasmo zero.

- Er... Bom dia... Gin-san... Kagura-chan...!

O garoto estava totalmente desconcertado ante a visão que tinha ali. Além do escritório limpo e extremamente organizado, dava de cara com Gintoki sem seu quimono habitual, mas com as roupas pretas e um avental e um lenço cobrindo a permanente natural prateada. Só isso já era anormal o bastante em se tratando de Gintoki. Mas, como o que era bizarro tinha que piorar, acabou piorando: por que o albino estava acordado àquela hora, e ainda de bom humor?

Contrastando com isso, Kagura estava com uma cara de terrível aborrecimento enquanto usava lenço e avental e com um mau humor medonho – reflexo de sua convivência diária com o Yorozuya em seu estado “normal”. Estava estampado na cara dela o quanto estava odiando tudo aquilo.

Definitivamente, tudo ali estava completamente estranho. O Shimura estava com um grito de “PARA TUDO! ISSO TÁ COMPLETAMENTE ERRADO!” entalado na garganta, e que não saía, por mais que quisesse soltá-lo.

“Eu... Eu preciso sair daqui LOGO!”, pensou. “Se eu achava que ficaria louco com o Gin-san do jeito que era, agora é que eu fico louco de vez!”

No entanto, algo o impediu de sair desembestado dali. Começou a ouvir a voz de Ketsuno Ana na TV:

- Sim, verdade. Há boatos de que “ladrões de vidas” estão em Edo. São seres que se tornam uma pessoa e tomam seu lugar, seus pertences e toda sua vida. Por isso esse nome. Dizem que isso não passa de uma lenda urbana, mas há controvérsias devido à escassez de fontes referentes ao assunto e à dúvida quanto à veracidade de supostos casos. Por ora, são estas as informações que temos. Voltamos ao estúdio...

Lenda urbana? Ou seria real? O assunto “ladrões de vidas” martelava em sua cabeça toda vez que olhava para o homem albino que continuava a limpeza, assobiando alegremente e nem dando bola para sua repórter favorita.

Definitivamente, não conseguia associar o Gin-san que conhecia àquele sujeito. E por que tinha a impressão de que vira que os olhos dele eram azuis ao invés de avermelhados?

- Gin-san – Shinpachi o chamou. – Temos algum trabalho pra hoje?

- Não, Shinpachi-kun. Por quê?

- É que eu preciso conversar com a minha irmã sobre uma coisa que me esqueci de falar pra ela. Se não tiver algo pra fazer, vou lá, ok?

- Tudo bem. Vai lá.

O garoto de óculos fez um sinal para Kagura, dirigindo seu olhar para ela e depois para Sadaharu. Em seguida, saiu. A garota Yato, alguns instantes depois, chamou o grande mascote e avisou:

- Gin-chan, vou levar o Sadaharu pra passear!

*

- Kagura-chan, você viu na TV sobre os tais “ladrões de vidas”? – Shinpachi perguntou, já a uma distância considerável e em meio à chuva, agora menos intensa.

- Você acha que o Gin-chan não é o Gin-chan?

- Isso mesmo. Você também desconfia disso, não é?

- Claro que sim, quatro-olhos. – a garota respondeu aborrecida. – Contente é que não vou ficar.

- Você viu que ele tem olhos azuis em vez de vermelhos?

- Engraçado que eu vi um quimono preto no armário dele.

- Mas ele só tem quimono branco, Kagura-chan!

- Eu sei. – ela disse cutucando o nariz. – Mas eu vi um quimono preto lá no meio daqueles brancos.

- Suspeito... Muito suspeito... E ele tá mais anormal ainda que o normal! Não errou o nome do Katsura-san, não falou nenhuma bobagem, nem mesmo comeu qualquer coisa carregada de açúcar. Ele não é o Gin-san.

- Por que a gente não procura o Gin-chan verdadeiro? Já que sabemos que aquele estúpido que tá lá na Yorozuya não é ele...

-... O verdadeiro pode estar em qualquer outro lugar. – Shinpachi completou o raciocínio da Yato. – O que acha de recorrermos ao Shinsengumi?

*

- “Ladrões de vidas”? – Hijikata Toushirou massageava as têmporas ao ouvir mais um relato de mais um acontecimento bizarro. – Que bizarrice é essa?

- Vice-Comandante – Yukimura Susumu disse. – Os dorosei são uma lenda urbana, mas que parece ser real, segundo eu acabei de saber.

- Quem veio relatando isso?

- O pessoal da Yorozuya, do Distrito Kabuki.

- Tem um estúpido de cabelo prateado enchendo o saco?

- Não, apenas um quatro-olhos, uma garota com roupa chinesa e um cachorro gigante... Que tá mastigando a cabeça de um dos nossos, Vice-Comandante.

- Vou ver o que eles querem.

O Vice-Comandante levantou-se dali e foi à outra sala, onde estavam Kagura, Shinpachi e Sadaharu, que acabava de cuspir o outro homem do Shinsengumi. Apagou seu cigarro em um cinzeiro pelo caminho.

- O que vocês querem? – perguntou.

- O Gin-san desapareceu, Hijikata-san. – Shinpachi respondeu. – E não temos uma pista dele, a não ser um “dorosei” no lugar dele.

- Que conversa é essa de “dorosei”? – o moreno questionou. – Isso não passa de lenda urbana, que virou assunto de jornais sensacionalistas.

- Não é lenda urbana. Há um desses no lugar do Gin-san.

- Bobagem!

- Se tem dúvidas, vem com a gente conferir. – Kagura encarou Hijikata com olhar de peixe morto.

*

- Tem certeza de que é um “dorosei”? Ele me parece muito normal, ainda tem a cara de estúpido.

- Hijikata-san, estamos observando ele há duas horas e ele não falou besteira alguma. – Shinpachi cochichou com ceticismo.

O Vice-Comandante observou mais alguns instantes o Yorozuya. Realmente não era normal aquele sujeito ser tão quieto e educado. Nem mesmo ofendia Hijikata como costumava fazer.

- Como está o trabalho, Hijikata-san? – o albino perguntou.

- Bem... Está como sempre.

“’Hijikata-san’? Desde quando esse estúpido é tão educado assim?”, o Vice-Comandante pensou. Na verdade, Gintoki sempre o tratava de forma debochada, chamando-o de “Hijikata-kun”, ou de “Mayora”.

- Mas que diabos está acontecendo aqui? – murmurou de forma inaudível. – Isso definitivamente não tem cara de ser apenas lenda urbana...

*

Com a cabeça rachando de dor, abriu os olhos aos poucos, para se acostumar ao ambiente em que estava. Não via muita coisa além de escuridão. Sentiu a parede fria contra suas costas e algo apertando seus pulsos e tornozelos.

Com isso, constatou o óbvio: estava preso. Mas... Onde estava?

- Ei! – fez sua voz áspera e assustada ecoar. – Toshi? Sougo? Zaki? Tem alguém aí?!

- Cala a boca, Gorila de bunda peluda! – uma voz grave, porém fraca, protestou. – Minha cabeça tá pra explodir...!

- Yorozuya...? É você...?

As luzes do local foram acesas, e Kondo pôde ver que, ao seu lado, estava Gintoki. O albino estava muito ferido, ao contrário do Comandante do Shinsengumi. Tudo o que Kondo lembrava era de ter levado uma forte pancada por trás e depois disso havia apagado.

Pelos ferimentos do Yorozuya, deduziu que ele havia acordado antes de chegar ali e resistido ao rapto. Aquele albino, como sempre, era duro na queda.

Até aí, tudo bem. Já sabia que ambos foram raptados por algo ou alguém. O que o envergonhava era o fato de que, mesmo com um porte físico intimidador, Kondo fora presa fácil. Mas, além disso, não sabia quem os raptara, o porquê disso, e quais eram suas intenções.

Os dois homens ouviram passos ecoarem até uma porta se abrir. Em seguida, entraram outros dois homens, que deixaram Gintoki e Kondo surpresos. Os dois “visitantes” eram à imagem e semelhança do ex-samurai e do Comandante. O que era aquilo, afinal?

- Eles são... Dorosei...?! – Kondo estava incrédulo e confuso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Dorosei: Fiz uma fusão da expressão Dorobō no seikatsu, ladrões de vidas, no português.
Continua no próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Impostor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.