O Impostor escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 3
Insubordinação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262922/chapter/3

- Ei! – Kondo protestou, já desesperado. – O que vocês, dorosei, querem com a gente??

O clone de Kondo apontou a katana para o original.

- Escolhemos alguém com força e inteligência para copiarmos para nosso exército. A habilidade do Shiroyasha e a inteligência do “cérebro do Shinsengumi”.

- Estão perdendo seu tempo. – Gintoki disse com sua habitual carga de sarcasmo. – Eu não sou mais o Shiroyasha e vocês pegaram um gorila que pode ser o Comandante do Shinsengumi, mas que tá longe de ser o cérebro dele. Ele é apenas a “alma do Shinsengumi”, mas uma alma imbecil.

- Ô Yorozuya, assim você me queima mais ainda!

Se Gintoki estivesse com as mãos livres, levaria a mão ao rosto na hora. Por que o Shinsengumi mantinha aquele gorila estúpido no comando? Definitivamente, estavam perdidos...

Kondo, por fim, sacou a jogada do Yorozuya e ficou quieto.

A cópia de Kondo desta vez apontou a katana para o albino:

- Quem é o cérebro do Shinsengumi, então?

- Peraí, Yorozuya! – o verdadeiro Kondo disse. – Você vai dizer quem é?

- E eu sei lá se o Shinsengumi tem cérebro? – Gintoki perguntou.

- Ei, ei – a cópia do Yorozuya disse. – Vamos procurar por nossa conta. Já temos a habilidade do Shiroyasha e o físico da alma do Shinsengumi. Só nos falta descobrir o cérebro para darmos o próximo passo do nosso plano, e pra finalizar, a força. E mesmo que soubessem... Eles não diriam. Não é mesmo... – olhou para Gintoki, tocando seu queixo com a espada de madeira. – Shiroyasha?

O ex-samurai nada respondeu, apenas cravou os olhos avermelhados e furiosos em seu raptor. Mas que diabos queriam com ele? E por que insistiam em chamá-lo de algo que há anos deixara de ser?

Os dois raptores se retiraram dali, deixando os dois reféns ali presos.

- Eles vão atrás do Toshi. – Kondo murmurou. – Se eles são dorosei, além de terem nos copiado fisicamente, copiaram nossas memórias. E, se eles realmente copiaram nossas memórias... Estamos perdidos!

- Estaremos perdidos... Se eles pegarem a Kagura...! – o albino respondeu no mesmo tom. – Se pegarem a força da Kagura é que estaremos realmente perdidos...!

Gintoki forçou os braços e as pernas que estavam presos à parede. O esforço era em vão, pois além de ainda estar dolorido por conta dos ferimentos, não conseguia se soltar de forma alguma. Mas que situação...!

Kondo tentou fazer o mesmo, mas igualmente sem sucesso. No entanto, um clique foi ouvido, seguido por uma voz conhecida:

- Atenção, homens do Shinsengumi! Aqui é o Vice-Comandante Hijikata Toushirou! Não hesitem em atacar o impostor que se passa pelo Comandante Kondo! Ele não é o verdadeiro Kondo-san! Repito: ELE NÃO É O VERDADEIRO KONDO-SAN!!

- Toshi?! – Kondo estava surpreso.

*

Lenda urbana, uma ova! Os dorosei eram reais! Influência pelo caso do Yorozuya estúpido desaparecido? Nada disso! Os dorosei eram reais, e Hijikata, neste momento, estava frente a frente com um deles.

Pegou o rádio comunicador e o ligou, sem desviar o olhar do suposto Kondo. Aquele era o maior farsante! A repentina mudança de bobalhão para um cara sério não o convencera desde o começo. Conhecia Kondo bem demais para se deixar ser enganado por impostores.

- Você será punido por insubordinação e conspiração. – a voz do suposto Kondo soou fria. – E você sabe muito bem a pena que é aplicada nesses casos, não sabe?

- Sei, sim. Mas eu jamais cometerei seppuku. Porque jamais me insubordinarei, nem conspirarei contra o verdadeiro Comandante do Shinsengumi.

- Não seja tolo, Toshi. O verdadeiro Comandante do Shinsengumi está bem à sua frente.

- Não está, não. – desembainhou a katana e apontou para o homem à sua frente, que ele jamais consideraria ser seu superior. – À minha frente está apenas um dorosei impostor.

Enquanto apontava sua katana para seu adversário, Hijikata ouviu um cochicho vindo do rádio comunicador:

- Toshi...?

“K... Kondo-san...?”, o moreno perguntou em pensamento. “Será possível que seja o verdadeiro Kondo-san?”

-Toshi, não precisa responder, mas apenas ouça com atenção. – Kondo cochichava de forma quase inaudível. – Eu e o Yorozuya estamos presos em algum lugar e você e a garota de roupa chinesa são os próximos alvos!

- O quê...?

Uma lâmina apareceu do nada e interrompeu a conversa, quase acertando o pescoço do Vice-Comandante, que conseguiu se esquivar por puro reflexo e apontou a espada para o rosto do autor do ataque. Tudo isso se desenrolava perante os olhares atônitos de todos os homens do Shinsengumi presentes, que não sabiam de que lado ficar.

Logo atrás de si, o moreno ouviu um som de mais uma katana sendo desembainhada. Olhou para trás e viu quem era.

Era Okita Sougo. O que significava que agora estava realmente encrencado, porque Sougo obviamente estaria do lado de Kondo. Afinal, sempre respeitava o Comandante, e somente a ele.

- Atenção, Shinsengumi. – o jovem disse com sua habitual voz inexpressiva. – Quem estiver do lado do verdadeiro Comandante Kondo vai permitir que o Hijikata-san acabe com esse impostor. Quem estiver do lado desse impostor que diz ser Kondo-san vai ser torturado até a morte por mim.

Nenhuma resposta ao Capitão da Primeira Divisão do Shinsengumi, que sorriu satisfeito, em meio à surpresa de seu superior imediato. Hijikata, mesmo assim, permanecia com os olhos azuis cravados no falso Kondo.

Okita murmurou ao Vice-Comandante:

- Vê se não morre, Hijikata-san. Não vai ter graça me tornar Vice-Comandante se não for por minhas próprias mãos.

Hijikata murmurou de volta com um sorriso confiante:

- Não vou te dar esse gosto, nem morto e nem vivo. Vá procurar o verdadeiro Kondo-san. Eu vou cuidar deste dorosei aqui.

Sem trocar mais palavras, Okita saiu dali rapidamente e, a um sinal dado por ele, os demais homens do Shinsengumi o seguiram, deixando ali apenas Hijikata e o dorosei.

*

Kondo novamente se mexia para tentar escapar, mas seus tornozelos estavam presos. Puxou com força o pé direito para cima por duas vezes, e nisso sentiu que a peça que o prendia acabou por se afrouxar.

- Ei, Yorozuya! – chamou o albino. – Tenho um pé livre!

- E daí? Como você vai se soltar com apenas um pé? – Gintoki questionou com olhar cético. – Se fosse a mão, seria mais útil.

- Preste atenção!

Kondo sentiu que o pé estava livre e que o sapato estava saindo do calcanhar. Balançou-o com força e o jogou para o alto, sob o olhar de Gintoki, que parecia pensar “Essa é a coisa mais estúpida que já vi na minha vida!”. O sapato saiu do pé e acabou caindo por cima de um painel com vários botões. Nisso, o Comandante do Shinsengumi se viu livre, pois seu sapato desligara justamente tudo aquilo que o prendia. Ao mesmo tempo, ouviu um baque. Gintoki, ainda enfraquecido pelos ferimentos, caíra logo que fora solto.

- Yorozuya – Kondo disse assim que recolocou o sapato no pé. – O que você vai fazer assim que sair daqui?

- Recuperar a única coisa que é minha por direito... – o albino respondeu enquanto começava a cambalear à procura de uma saída. – A minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Impostor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.