Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 35
Outro ataque!


Notas iniciais do capítulo

Oláá... Primeiramente quero agradecer a uma leitora, a Raspberry, que acompanha-me desde "Annabelle Jean Grange" e ela até me ajudou a fazer alguns capítulos com uma ideia genial que ela teve, e hoje eu tive outra suspresa dela: 2 recomendações! Isso mesmo 2, uma aqui no "Querido Diário..." E outra no "Annabelle Jean Granger".
Segundo: agradecer a uma ex-leitora fantasma que se manifestou graças a minha leitora, Raspberry, que a convenceu. Obrigada Friendship por se manifestar.
E esse capítulo é dedicado as duas. Me desculpem, saiu meio fraco...
Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/35

Como não sabíamos onde era o Salão Comunal da Sonserina ficamos perambulando pelas Masmorras até achar alguém da casa, e logo apareceu Malfoy.

_Grabbe? Goyle? Pansy? – disse olhando para cada um de nós – Por onde andaram?

Ele estava do outro lado do corredor se aproximando e eu aproveitei para sussurrar para eles:

_Deixa que eu falo.

_Aonde acha que estávamos? No Salão Principal, esses dois só comem e eu ainda tive que ficar esperando eles. – disse bufando. – Vamos logo pro Salão Comunal porque eu estou cansada.

_Vamos... Goyle? Por que está de óculos? – perguntou Malfoy, Harry havia esquecido de tirar os óculos.

_Estava lendo. – respondeu Harry rapidamente.

_Mas, você não sabe ler. – retrucou Malfoy.

Que idiota esse Goyle, doze anos e nem saber ler ele sabe.

_Foi o que eu disse pra ele. – e abraçando Malfoy pela cintura eu disse – Vamos Draco.

E assim fomos, chegando lá Draco disse a senha que era: “Sangue-puro” que novidade! E entramos. Eu tinha que admitir que o Salão Comunal da Sonserina era muito lindo, ele era claro decorado com as cores prata e verde, e dava uma sensação de um local gelado. E era bem espaçoso também. O salão estava praticamente vazio e então ele disse:

_Vocês ficaram sabendo que aquele pirralho que vive com uma câmera pra cima e pra baixo da Grifinória foi atacado também? – deu um sorriso de maldade.

_Isso é incrível. Quem será que está por trás disso? Sabe de alguma coisa Draco? – disse com uma voz melosa.

_Sabe que não tenho querida Pansy, te disse isso ontem. – respondeu

_Ah! É verdade.

_Mas, meu pai me disse que a Câmara Secreta foi aberta há cinquenta anos, não me disse quem foi. Mas, me disse que uma pessoa foi morta. E é só uma questão de tempo para que isso aconteça de novo, e por mim, torço pra ser a Sabe-Tudo-Granger. – nesse momento Rony levantou-se do sofá bruscamente e olhou para Malfoy com uma cara de puro ódio.

_O que é que você tem? – perguntou ele espantado.

_Isso que dá comer tanto chocolate, depois fica ai com dor de barriga. – eu disse olhando para o Rony com uma cara de quem diz: “Seu tapado, toma cuidado” – Pois, eu torço pra ser aquela fedelha, a Annabelle.

_Não! A Annabelle, não.  – disse ele desesperado

_Ah! Qual é Draco. – eu disse em um tom despreocupado.

De repente passou uma menina ao meu lado com uma cobra na mão e eu não aguentei, dei um berro de estourar os tímpanos.

_Pansy? Por que tudo isso?

_Draco, aquela cobra. Você não viu?

_Vi, mas você adora cobras. – caraca! E agora?

_Eu sei, eu estava imitando aquela histérica da Granger. – disse rindo e todos riram.

Draco se virou para pegar alguma coisa e escutei Rony sussurrando:

_Harry, cicatriz. – olhei para eles e Rony estava com o cabelo ruivo aparecendo e a cicatriz de Harry também a mostra.  Tive que pensar rápido e disse:

_Pelo amor de Merlin, Grabbe! Vai soltar seus gazes no banheiro. – e foi isso que ele fez, pelo menos assim achou o Draco.

Harry e Rony saíram correndo porta a fora, e eu disse ao Malfoy:

_Vou atrás deles, do jeito que são tapados vão se perder no meio do caminho. – e sai antes que alguma coisa em mim aparecesse.

_Não duvido nada. – escutei Malfoy dizer.

Voltamos correndo para o banheiro da Murta e quando chegamos lá Hermione ainda estava trancada no banheiro.

_Mione, vamos, saia dai. Temos varias coisas pra te contar. – pedi

_Não, vão embora. – disse com voz de choro.

_O que houve? – perguntei agora preocupada.

_Vão embora. – repetiu ela.

Peguei minha varinha e murmurei “Alohomora!”, e a porta se abriu. Hermione estava de costas para nós e deu para ver que ela estava com um rabo, um rabo de gato. Quando ela virou para nos encarar, levamos um baita susto. Ela tinha orelhas, olhos, pelos e bigodes de gato.

_Lembra o cabelo que peguei na roupa da Emília? Não era cabelo, era pelo de gato. Olhem só a minha cara. – disse com voz chorosa.

_Olha só a sua calda! – disse Rony rindo, e levou uma cotovelada do Harry.

_Mione, vem, vamos pra enfermaria. – eu disse

_E o que vamos dizer a Madame Ponfrey? – perguntou-me ela

_Não sei. Eu invento alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e até o próximoo ♥