Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 3
E o primeiro pedaço vai para...


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é um pouco triste, me desculpe mas era preciso acontecer isso.
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/3

A festa estava indo até que bem, tirando a presença da Nádia, obviamente. Até que ela veio até nós e disse:

_Estão se divertindo? – na maior cada de pau do mundo trouxa e bruxo.

_Não faz ideia querida ! – disse com sarcasmo. Hermione me deu uma cotovelada.

_Que ótimo, porque não será por muito tempo. - disse com a voz ameaçadora, ou assim ela achava.

_E posso saber o porquê? – quis saber Hermione.

_Mas é claro! – disse com um sorriso. – Depois do bolo farei um discurso e falarei dos três. – disse apontando para nós.

_Uiii! Que medo. – levantei as mãos e sacudi.

_É bom ter mesmo, pois precisara de muita cara de pau para continuar aqui depois que eu disser poucas e boas sobre os três.

Dizendo isso saiu varrendo o jardim com a barra do vestido exagerado. Entreolhamo-nos e ficamos pensando. Ela queria fazer um discurso certo? E depois do bolo? Pelo menos comeríamos o bolo com dignidade.

_O que será que ela vai aprontar? – perguntou Gabe olhando para Hermione que deu de ombros.

A música rolava solta, e até que era legalzinha, mas precisava de um rock. Sem dizer nada me levantei da mesa e fui até o DJ que estava no palco.

_James? Você é o DJ? – perguntei

_O próprio. Infelizmente tive que vir ser DJ na festa da sua amiguinha. – disse com nojo.

_Há! Amiguinha! Até parece. – disse e ele riu. – E essas musiquinhas chatas que está tocando hein, James?

_Ninguém veio fazer um pedido especial até agora então tenho que tocar as músicas que está na lista.

_Bom, não seja por isso. Coloca a música Make me wanna die, please! – pedi

_É pra já senhorita. – disse procurando a música.

Logo a música parou de tocar todos soltaram um lamento audível, até que James disse ao microfone:

_Agora um pedido especial da Annabelle, Meke me wanna die! – e colocou a música para tocar.

Todos começaram a dançar e a gritar de satisfação. Senti alguém puxando o meu braço, era Nádia.

_O que pensa que está fazendo? – perguntou gritando por causa da música.

_Estou dançando. – disse me desvencilhando da sua mão, e continuei a dançar.

Logo depois foi a hora dos parabéns e todos tiveram que cantar.

_Parabéns pra você! Parabéns pra você! ... – quando acabamos ela foi cortar o enorme bolo.

Ela cortou só o primeiro e os garçons foram distribuindo os pedaços para os convidados.

_E o primeiro pedaço vai para...Belle! – disse ela para o meu espanto.

Fui pegar o bolo e assim que ela me deu eu mandei para a cara dela e pelo cabelo, todos começaram a rir, até os pais dela. Ela, como a garota mimada e escandalosa, saiu correndo, gritando, para dentro de sua casa.

Deram-me outro pedaço e fui me juntar a Hermione e Gabe que comiam sentados na mesa.

_Esse bolo está uma delícia. – disse Hermione

_Olha só, tem amêndoa. – disse

_Amêndoa? – perguntou Gabe. – Eu sou alérgico.

Assim que ele disse isso seus lábios começaram a inchar, saímos correndo com ele até o consultório do meu pai, para que o levasse ao médico. Meu pai, que sempre respeitava as regras do trânsito, passou dos 40 km/h que era permitido.

Chegamos ao hospital e o enfermeiro o levou já desacordado, para dentro de uma sala para aplicar a injeção com o antialérgico. Ficamos esperando na sala de espera por notícias dele.

Gabe sempre nos dizia que era alérgico a Amêndoa a tal ponto que podia até morrer, mas eu não queria pensar no pior. Hermione me abraçou e começou a chorar, meu pai tentava ter notícias e eu a tranquilizava.

_Vai ficar tudo bem Hermione, ele não comeu muito. – passava a mão pelos seus cabelos.

_Ele comeu três pedaços de bolo Belle. Um atrás do outro. – dizia soluçando.

_Mas, os médicos vão cuidar dele, daqui a algum tempo vamos rir de tudo isso, você vai ver.

Depois de um longo tempo de espera, veio um médico nos dar a notícia.

_Quem está responsável por Gabriel Logan?

_Eu. – disse meu pai. – Como ele está?

_Ele está bem agora. Ele morreu. – disse ele.

Naquele momento o chão sumiu de meus pés e Hermione desatou a chorar, não era possível. Gabe aquele garoto saudável que estava conosco há poucos minutos rindo estava agora morto? Isso era um pesadelo. Mas, infelizmente era a verdade.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpe e peço que não me matem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.