Querido Diário... escrita por Fabiih


Capítulo 2
Festa da Nádia


Notas iniciais do capítulo

Eu estou caprichando mais na escrita, colocando banners, as roupas... para melhorar a história. Deixá-la mais apresentável. Espero que o efeito esteja surgindo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261021/chapter/2

Logo depois que chegamos a casa papai e mamãe chegaram, trazendo pizza para o jantar.

_Hummm... Pizza. – disse pulando – De que sabor que é?

_Quatro queijos e calabresa. – respondeu mamãe.

_A preferida de vocês. – acrescentou papai.

_E trouxemos também sorvete de chocolate com cobertura de morango. – disse mamãe colocando o pote de sorvete no freezer

_Epa! Pode parar. – disse Hermione. – Pizza mais sorvete, é igual a notícia ruim.

_Ela está certa, pode soltar a logo a bomba. – pedi sentando-se no sofá.

Hermione sentou-se ao meu lado e esperamos papai e mamãe dizer o qual era o motivo de tudo aquilo. Eles se entreolharam e papai soltou de uma vez:

_Amanhã vocês vão à festa da filha dos Parks.

_Espera ai, os Parks só tem uma filha que é a...- disse Hermione, mas eu interrompi-a.

_NÃO! A FESTA DA NAJA? QUER MATAR A GENTE? ACHEI QUE ME AMAVAM. – berrei.

_Sim, a festa da N-Á-D-I-A. O pai dela foi pessoalmente ao nosso consultório entregar o convite e eu prometi que estariam lá. – disse mamãe.

_Eu não acredito nisso. – lamentou Hermione.

_Você está querendo dizer que prometeu que iriamos na festa daquela patricinha mimada, metida que acha que manda em todo mundo, sem perguntar se queríamos ou não?

_Exatamente. – limitou-se a dizer.

_Só pode estar brincando não é?

_Annabelle Jean Granger, para de frescura se eu disse que vocês vão vocês vão e ponto final. – disse mamãe autoritária.

_Belas barbas de Merlin, mãe! – reclamei.

_Chega! Eu já comprei o presente e amanhã vocês vão ir. Ela completa 12 anos amanhã e vocês vão estar lá cantando parabéns pra você.

Quando ela falava “Chega!” só tinha um significado: que iriamos nem que tivesse que ser arrastadas. Eu não merecia aquilo, nem eu nem a Hermione. Pizza e sorvete não compensavam aquilo.

Mas, já que mamãe queríamos que fossemos de um jeito ou de outro, iriamos e eu tenho dó da daquela Naja se ela aprontar alguma coisa.

Depois da sobremesa fomos todos dormir para amanhã acordar cedo para nos arrumar e irmos para aquela festa do inferno.

||No dia Seguinte||

Acordei e fui direto lavar o meu cabelo, não estava com o menor animo para ir naquela festa, mas o que me deixava um pouquinho mais alegre é que provavelmente o Gabe estaria lá para ficar comigo e a Hermione, mesmo que eu tivesse que segurar vela.

_Não é possível que eu ainda vou ter que usar vestido! – gritei para que todos ouvissem.

_Vai sim senhora. E um vestido de festa. – respondeu mamãe lá da cozinha.

_Argh! – reclamei.

Eu ia colocar vestido, mas só isso. Não ia ficar toda emperiquitada para ir naquela festa. Não mesmo!

Depois que estávamos prontas Hermione e eu, pegamos o presente e papai nos levou até a festa.

Como era de se esperar o jardim dela estava todo coberto de vários tons de rosa, aquilo era um pesadelo. Mas, o pior foi que a própria Nádia veio nos receber.

_Olá meninas! Estou feliz em recebê-las na minha humilde festa de...- ia dizendo mas enterrompi.

_Tá. Tá, já entendemos. Toma esse seu presente, que não fomos nós que escolhemos porque se fosse por nós nem passaríamos na frente da sua casa. Agora deixa-nos entrar.

Ela nos mediu dos pés a cabeça e fez uma cara de reprovação. Não estávamos feias, estávamos apresentáveis,[roupa da Belle e Mione] ao contrário dela que estava parecendo uma Barbie[roupa da Nádia]. Como é que uma pessoa consegue ficar com um salto daqueles em um jardim? Tinha que ser ela mesma.

_Gabe! – chamou Hermione.

_Hermione! Annabelle! Ainda bem que vocês vieram, eu estou deslocado nessa festa.

_Ah! Gato, eu que agradeço, porque só vim aqui obrigada. Mas ela que apronte alguma coisa que ela terá o troco merecido. – eu disse.

_Olha lá o que vai fazer em Belle. – disseram os dois ao mesmo tempo, o que rendeu risadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.